Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alini
Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo

Decidi não fazer chá de panela...

Alini, dia 2 de Junho de 2022 às 11:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 62
Guardado

Bom dia Comunidade mais bonita do Brasil! Smiley heart

Sou uma noivinha de Outubro desse ano e decidi não fazer chá de panela por dois motivos:
1º Sou extremamente chata para as coisas, e já estava tendo um treco só de me imaginar ganhando coisas que não ia gostar (não gosto de coisas coloridas), e por isso já tinha começado meu enxoval.

2º Fiz um levantamento por alto, e vi que gastaria em torno de R$ 3.000,00 para fazer o chá, e com esse valor compro as coisas que ainda não tenho da cozinha, e ainda consigo comprar coisas de cama e banho.


Confesso que as vezes tenho medo de me arrepender, já que todo mundo que faz, diz que foi uma experiência única, mas por enquanto, estou firme na minha decisão. Smiley xd

E por ai, como será?



Terei chá de Panela

38%

29 votos

Não terei chá de Panela

61%

47 votos

62 Respostas

Última atividade por Alini, dia 11 de Junho de 2022 às 09:40
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Daiane, vou confessar que se eu estivesse com uma grana sobrando também faria, amo reunir o povo.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Larrise, é difícil nossa vida né?! Smiley xd O povo costuma não entender, mas tudo bem, pelo menos nossa casa vai estar do nosso jeito Smiley heart

    • Responder
  • Daiane
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo Estado
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Decidi não fazer, por questões financeiras mesmo, como o casamento foi marcado e acabamos decidido de última hora fazer festa acabamos reunindo nossas finanças no foco da cerimônia e festa de casamento mesmo, mas para quem tem tempo e dinheiro acho massa que aconteça
    • Responder
  • Larisse
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo Estado
    Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alini


    Eu tbm não vou fazer chá, pois eu tbm sou muito chata para ganhar presente kkk, eu mesma estou comprando tudo do jeitinho que eu quero e o dinheiro que eu gastaria fazendo o chá, estou guardando para comprar o que falta e para a festa de casamento !
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Te entendo super, eu até fiquei com vontade de fazer pela festa/reunir as pessoas, mas to zerada de grana rs

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou MUUUUUITO timida quando se trata disso, nao sei se terei momento da gravata por isso tbm! Acho chato e mts vezes constrangedor pra quem nao tem como ajudar; acho chato a sensação que to "pedindo algo" .. eu sou doida kkk mas enfim, fico desconfortável
    • Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh, estou na mesma situação..... estamos vendo só o q é prioridade!!
    Ak a conversa foi sobre o vídeo, quero fazer, mas os cálculos tá difícil de alcançar! Kkkkkkkk
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ei Ana, tem algum motivo para não querer fazer?

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal Amanda, depois faz um post aqui mostrando como foi Smiley heart

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ei Solange, confesso que ultimamente estou balançada, ontem mesmo conversei com meu noivo, mas já não temos mais dinheiro Smiley xd

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao vou fazer, nao fiz no meu primeiro casamentom e msm agr renovando os votos e indo pro ap novo! nao vou fazer
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro pensei em não fazer devido aos gastos mas uma amiga colocou pilha, disse que vai ajudar e que vai ter sim rs. Então entrei na onda e sei também que será super válido e ganharei bastante coisa também
    • Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Aline, também não vou fazer.... E realmente tb acho o custo muito alto e não compensa!!
    Sigo firme ak na minha decisão. Kkkkkk
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu sou muito festeira, confesso que chegando o dia, me deu vontade também, mas agora já estou sem dinheiro Smiley xd

    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Novata Setembro 2023 Minas Gerais
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depois que fiquei noiva, quero fazer todas as comemorações possíveis 😅
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ei Jaqueline, concordo com tudo o que falou rs
    Principalmente que o povo não leva o que pedimos, por isso, pix também não funciona aqui Smiley xd
    Moro em local pequeno, e o povo realmente da o que ele acha ser melhor hahahaha

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendo perfeitamente sua preocupação hahahaha pq também sou assim.
    Acho que chá de panela legal quando os dois ainda não moram sozinhos, pq você ganha coisas "quebra galho" tipo potinhos e pratos, aí não importa a cor ou o jeito, é só para uso temporário.

    E não adianta pedir pote X ou Y, fazer lista, tem gente que não compra o que você pediu e simplesmente da o que acha melhor.
    Aqui estamos ainda mobiliando nossa casa, passamos perrengues pq começamos a morar juntos antes de casar e tivemos que comprar as coisas aos poucos. Nem temos espaço pra guardar as bugigangas se não quisermos, por isso optamos pelo famoso PIX!

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Raíssa, até comentei aqui no post, que se estivesse um um dinheiro sobrando, com certeza faria somente para reunir o povo, mas realmente está tudo caríssimo, não compensa gastar tanto. Smiley cry

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hellen, é tão bom ter nossas coisas do nosso jeito né?!
    Meu enxoval está 95% pronto também Smiley love

    • Responder
  • Raíssa
    Noiva Principiante Junho 2023 Minas Gerais
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo e eu decidimos não fazer chá de panela por já termos todas as coisas de casa juntando as minhas e as dele. Pensamos em fazer somente para reunir as pessoas, mas o orçamento está muito curto, por isso não faremos, está tudo muito caro 😢
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Ativa Julho 2022 Rio de Janeiro
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o meu noivo não somos muito a favor disso. Optamos por conquistar as coisas aos poucos, algumas pessoas insistiram em nos presentear de alguma forma então deixamos opções pequenas ou a escolha deles. Uma de nossas melhores escolhas🥰 Nosso enxoval está 90% completo graças a Deus. Decidimos investir em uma despedida de solteiro saudável com os amigos.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossaaa kkkk O ser humano é complicado hahaha

    Então é melhor evitar o desgaste haha

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ei Ju, aqui onde moro, a esposa do meu primo fez assim, de especificar a cor do presente, acredita que muitas pessoas não foram por esse motivo? E ainda falaram muito mal dela, então para evitar a fadiga resolvi não arriscar Smiley xd

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu sou muito festeira, e se eu tivesse um dinheiro "sobrando" eu faria para reunião das pessoas, mas infelizmente bati o pé logo no inicio que não queria, e quando resolvi querer, já não estava mais no nosso orçamento.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Celina, confesso que hoje, se estivesse com um dinheiro sobrando eu faria somente para reunir as pessoas, mas infelizmente minha realidade é outra rs

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Renata, confesso que se o gasto fosse menor, também faria, mas gastar tudo isso no momento, está fora de cogitação rs

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mari, eu amo festa, e hoje o que realmente decidiu de eu não fazer, é o orçamento apertado, mas espero não me arrepender. Smiley xd

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amoree,

    Eu penso da mesma forma. Usar o dinheiro para comprar as coisas do que fazer o chá. Eu penso que ninguém conhece melhor seu gosto do que você mesma kkkk

    Mas se quiser fazer, pode colocar no convite do chá a cor que gostaria que fossem os presentes.

    As pessoas dão "coloridos" porque não foi determinado nenhuma cor.

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei, Alini!

    Entendo super sua decisão, se for pensar em ganhar presentes não vale a pena fazer nada.

    Por aqui eu sempre quis fazer uma festinha, mas na minha não teremos brincadeiras que sujam nem de mal gosto, faremos uma reunião com amigos e familiares e contratei uma mulher para faze brincadeiras que envolvem música, que é algo que amamos, danças e etc.

    Chamamos umas 40 pessoas, fiz lista virtual na Camicado e até agora ganhamos só 4 presentes.

    Um de um padrinho, dois de amigos meus, e um de uma tia do noivo. Somando tudo não deu nem 300 reais, mal paga a lembrancinha rsrs

    • Responder
  • Celina
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo
    Celina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha ainda não sei se terei porque tô com a mesma dúvida que você kkk.
    Não gosto de coisas muito coloridas, mas gostaria de fazer pelo momento, brincadeiras e descontração. Estou num impasse kkkk
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Agosto 2022 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também tive dúvidas a respeito disso, mas no fim, decidi por fazer o chá de panela.
    Espremendo o orçamento pra não gastar muito! Rs
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah eu amo também, gosto de ir no chá de outras pessoas kkkk mas não é a minha cara fazer não, eu fico pensando que não vale a pena (no meu ponto de vista). E sai caro msm, mas vai dar tudo certo haha
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas