Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daiane
Noiva Novata Dezembro 2026 Paraná

Decidi sair do padrão

Daiane, dia 11 de Dezembro de 2025 às 08:24 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 5
Sempre sonhei com um casamento daqueles lindos e maravilhosos (o qual tds sonham)
Mas tive um sonho, e acordei inspirada kkk
Um casamento no cartório e depois festa, um lugar aberto (chácara) contratar um buffet de churrasco e costelada de chão, um lugar para passar o dia e se divertir com a família, uma decoração com cara de casamento, e o mais diferente pedir uma lista de presentes ou pix. (Para que eu não tenha só gasto e não vire só aquela diversão e comida de graça) Uma pequena cerimônia para troca de votos e oficializar na frente da família pois no cartório tem um limite de pessoas. Convite e lembrancinhas. (Casamento + economia = boas lembranças)Oque vocês acham?

5 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 11 de Dezembro de 2025 às 19:42
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é isso aí se é sonho e cabe no orçamento já gostei kkkk, se convidar aí vou gostar mais kkkk, Deus os abençoe.

• Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2026 Santa Catarina
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Daiane!

Achei sua ideia de churrasco e costelada de chão muito autêntica, não costumo ver casamentos com festas assim e sinceramente, eu adorei. É o estilo de festa que meu noivo com toda certeza iria querer também caso visse inspiração quando começamos a organizar a nossa kkk

Existem várias empresas especializadas em costeladas fogo de chão e até mesmo de costelas feitas em rodas giratórias, saborosas e com acompanhamentos feitos juntamente com a costela. Aqui no sul com certeza será sucesso!

Sobre a lista de presentes ou pix, é muito comum que exista essa informação no convite, seja físico ou digital, mas é importante que você faça de forma sutil, para não parecer um pedido indelicado.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu tb não vi nada de inovador tb...em relação a lista de presentes, eu acho legal, mas na minha opinião tem ficar como sugestão ...pq sou do time q presente não se pede...mas e seu casamento...vc como vc achar melhor
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Júlia, nada disso é tão inovador e diferente. As pessoas vão encarar super numa boa.
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Maio 2026 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se está dentro das suas expectativas e vai realizar o seu sonho, está ótimo! Na verdade, está cada vez mais comuns cerimônias menores e mais íntimas Smiley smile E sobre a lista de presente, acho que é o menos diferente da sua ideia, a maioria dos casamentos são dessa forma. Segue em frente, vai ficar ótimo! 💗
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas