Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ramilly
Noiva Ativa outubro 2023 Rio de Janeiro

Decisão difícil!

Ramilly, dia 30 de Junho de 2023 às 11:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Olá, meninas! Como vocês estão?
Meu casamento está perto, em Outubro, e tivemos que tomar uma decisão! As coisas estão acontecendo muito rápido e com isso estamos mobiliando nossa casa, e como é caro 😪
Inicialmente nosso casamento era para 100 pessoas e já estávamos pagando o lugar, buffet, decoração e etc... mas nos encontramos em uma situação que temos que escolher a festa ou a casa. Não teríamos condição de fazer a festa para 100 pessoas, mesmo que lá atrás nossas contas estavam dando certinhas, mas imprevistos acontecem. Estamos pensando em fazer a recepção para 50 pessoas agora, que seria nossos padrinhos e familiares. Nossos amigos, já são nossos padrinhos. Mas, entra a questão que algumas pessoas demostraram interesse em ir só na cerimônia (que não estava nessa lista de 100 pessoas), pensei em convidar e ao final da cerimônia entregar uma lembrancinha, que seria bem casados e suculentas, já que já estão quase prontas pq nossa ideia era para 100 pessoas. O que acham? Deselegante? Fariam?

10 Respostas

Última atividade por Maiara, dia 3 de Julho de 2023 às 18:03
  • Maiara
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Faz com as 50 pessoas ou faz para as 100 em um restaurante/pizzaria algo assim e cada um paga o seu
    🥰
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidaria apenas os 50, acho um pouco indelicado ter essa separação do time oficial e o "time reserva". Opte por outro tipo de comemoração com esses
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho um pouco complicado... imagina que alguem que foi convidado pra festa comenta com a pessoa que nao foi e ai acaba gerando um desconforto...

Melhor convidar apenas os 50 e se vc quiser comemorar com o restante do pessoal, vc pode marcar algo num restaurante, cada um paga o seu e eh isso.

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidaria apenas as 50 pessoas, e talvez daria as lembrancinhas pras pessoas que não foram convidadas mas você acha que gostariam de receber, tipo colegas de trabalho por exemplo
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No Brasil ( já ouvi falar q em outros países e comum) e extremamente deselegante ter convidados só p cerimônia e outros p cerimônia e festa....eu não faria
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidaria apenas os 50..
    • Responder
  • Gizelle
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente ia preferir convidar apenas os 50, já aconteceu de convidarem minha mãe apenas para a cerimônia e ela ficou muito chateada, então eu sei que é algo bem delicado. Mas se você sente que a pessoa entenderia, eu acho válido fazer como você pensou de cumprimentar na igreja e entregar as suculentas
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Humm é complicado mesmo...
    Depende, acho que se eu fosse convidada para a cerimônia, mas não para a recepção eu ficaria um pouco chateada. Depende da proximidade com essas outras pessoas, mas acho que eu convidaria apenas as 50 para a cerimônia e recepção...
    • Responder
  • Ramilly
    Noiva Ativa outubro 2023 Rio de Janeiro
    Ramilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A cerimônia será na igreja e o local da recepção é um pouco longe.
    E teria o cerimonialista com a equipe para fazer a entrega... Depois que a cerimônia acabasse, quem fosse para a recepção já se deslocaria pra lá e os outros permanecia na igreja para fazer os comprimentos.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho a logística difícil, o lugar é separado? vai ter alguém responsável na saída para entregar? ela vai entregar pra todos? pq não tem como saber quem é quem né… também ficaria bem confusa na decisão, mas acho que convidaria apenas os 50 mesmo

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe