Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laura
Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo

Decisão local Cerimônia e festa - Quanto tempo?

Laura, dia 12 de Janeiro de 2023 às 19:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 34
Oie! To numa dúvida bem grande aqui: fiquei noiva recentemente e pretendo me casar em 2024, provavelmente do meio para o final do ano...


Já comecei a procurar fornecedores desde já e sou DOIDA em planejamento e organização rs tinha 4 espaços em mente, e por avaliar preço, o que fornece (e por não poder gastar horrores) encontrei um local que me APAIXONEI (o Sitio Juruázinho) que me oferece tudo o que necessito. O espaço pra cerimônia e festa, buffet, decoração completa, dj e assessoria.
O papo via whatsapp com a consultora já me ganhou e eu to DOIDA pra ir conhecer e quero já fechar! ACHAM QUE ESTOU SENDO MTO AFOBADA? DEVERIA PROCURAR OUTROS LUGARES? meu coração tá derretido por esse lugar e já não quero saber de mais nenhum 🥹 o medo é daqui pra frente achar que fui com muita sede ao pote sabe?
Me ajudemmmmmmm

34 Respostas

Última atividade por Caroline.dias13032001, dia 18 de Janeiro de 2023 às 18:54
  • Caroline.dias13032001
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Caroline.dias13032001 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, aconselho você ir e visitar o espaço! Se seu coração estiver quentinho como agora, FECHA pq será lindo!
    Fiquei noiva em outubro e estava vendo 10 espaço, o 1 que visitei fechei hahah
    • Responder
  • Helena
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Laura! Eu tbm vou me casar no final de 2024 e tô do mesmo jeitinho hahahah eu tbm amei o sutio Juruazinho, cotei com eles tbm, são minha segunda opção, espero que dê tudo certo pra você! Apesar da gente estar procurando cedo a minha primeira opção já está quase esgotada de datas, eu vou visitar nesse domingo e tentar garantir o meu dia, mas já tive que mudar o mês por conta da disponibilidade, acho que hoje em dia não é mais um ano pra preparar o casamento, e sim dois ou mais kkkkk
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Principiante Abril 2024 Pernambuco
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, Laura! Se você gostou do local, já tem esses fornecedores em um só lugar já é uma ótima vantagem. Também fechei o local da festa e cerimônia, com decoração completa e cerimonial. O bom que é que reduze o número de fornecedores para procurar. E está ótimo você pesquisar antes, quanto mais antecedência, mais barato fica. Parabéns 🥰👏🏼
    • Responder
  • Lidiane
    Noiva Novata Junho 2023 São Paulo Estado
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii tudo bem? Bom se fosse eu eu fecharia afinal todas queremos que esse dia seja o mais perfeito possível dentro do nosso orçamento, se você amou o lugar é já se imaginou ali com seus convidados e ainda por um preço que você considera justo e está em seu orçamento, pra mim não vejo mal algum e até melhor pois assim você já tira um item da enorme lista kkk
    • Responder
  • Mikelly
    Noiva Novata Novembro 2024 São Paulo
    Mikelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É legal ter várias opções e colocar tudo na ponta do lápis, coloca os prós e contra tudo certinho. Alguns lugares não são o que parece. Mas vai dar certo.
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê, vou me casar em maio de 2024. Fechei o buffet em agosto de 2022. Porque assim fica mais simples para pagar tudo. Porque além do buffet tem mais mil coisas, então assim que fiquei noiva já fechamos o espaço.
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que você está super certa!! O espaço é o principal e creio que o primeiro que vamos atrás, sendo assim você tem até mais tempo de se preparam-se e pagar tranquilamente 😍 e aí você vai planejando as outras coisas, é que por sinal são muitas 😍
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bora procurar o melhor local. Visite vários lugares e aproveita que tem bastante tempo para negociar e conseguir as melhores propostas

    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Laura! Eu tbm sou do time das ansiosas, fechei o local e o buffet com 24 meses de antecedência kkkk
    • Responder
  • Julianne
    Noiva Curiosa Maio 2023 Rio de Janeiro
    Julianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninaaaaaaa! Hhahahaa
    Vai! Conheça! Anota tuuuuudo, e NAO fecha!!!
    Vá a outros, conheça outros, faça cotação com outros… e porque te digo isso..?Quando eu tava buscando o meu, eu fui em MUITOS(E é uma delícia!) e o que mais aprendi foi sobre as possibilidades, os preços, tive muitas ideias, inspirações, mudei de ideia algumas vezes… mas o melhor de tudo foi que o local onde fechei era meu top 1 durante todo o processo, mas haveriam muitos gastos adicionais que eu deveria ter pra ele ficar do jeito que eu queria, e nesse processo, eu conheci um outro espaço, BEM parecido, na mesma região, e mais barato e com mais algumas facilidades. Com essa proposta em mãos, eu voltei pro espaço top 1 e coloquei as cartas na mesa. Conclusão: fechei tudo que eu ia ter pagar por fora sem pagar nada e ainda ganhei mais 30min de open bar. Então… não seja afobada. Conheça outros, mesmo que vc já tenha quase certeza.. até pq, o processo de ir e se imaginar de diferentes ambientes é mt bacana!
    • Responder
  • Laura
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa!! to fazendo isso!
    • Responder
  • Laura
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É... só vou saber quando fazer a visita né? num tem jeito 🤭🫣
    • Responder
  • Laura
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelas minhas pesquisas de locais que oferecem todos os serviços esse que gostei tem o preço mais acessível pra mim no momento, mas o medo ainda é chegar lá e ser tudo diferente 😰 Por isso q tenho ainda alguns lugares que não sao os favoritos mas podem se tornar né? ahahahah
    • Responder
  • Laura
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vale eu visitar os 2 favoritos e escolher o que mais me agradar né? obrigada🤩
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha que bacana que achou um lugar perfeito. Acho que poderia pesquisar outros lugares só pra ter a certeza de que esse oferece tudo que você realmente quer, só pra ter a certeza mesmo kkkkk
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva outubro 2023 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também fiquei assim, depois que conheci o meu espaço escolhido .. tudo encaixou perfeitamente kkkkk eu fiquei com medo de fechar muito antes e surgir coisas novas e eu me arrepender.. mas não! Continuo apaixonada em cada detalhe.
    Pode fechar sem medo kkkk
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já começaria a procurar os lugares, para conhecer, ver o que realmente esta querendo , estilo que deseja

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Setembro 2024 Alagoas
    Lay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa estou na mesma, previsão pra 2024 e achei um local lindo, mas vou procurar mais, mas acho que se você tem certeza e está amando tudo, pq não fechar? Vai em frente!!!
    • Responder
  • Laura
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai sim! bom ter uma plano B sempre. Espero não me decepcionar com o plano A 🙏🏾🥹 obrigadaaaaaa
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Laura, eu acho que vc poderia procurar pelo menos mais um pra um plano B caso vc n goste do local…. Eu tinha AMADO um lugar pelas fotos e tinha praticamente decidido que ia ser lá e chegando o vídeo pra mim, eu vi que n era o que tinha mas fotos… eu procurei bastante e fechei um que não gostei das fotos mas me apaixonei quando fui pessoalmente hahaha
    É sempre bom ter um plano B, e aí vc faz a visita e se tudo der certo, fecha sem medo!
    Boa sorte na escolha 🤗🤗
    • Responder
  • Laura
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai é isso! é o que estão me falando aqui, ainda bem que vim ter essa certeza... tava agoniada achando que eu era ansiosa demais e afobadinha hahaha agora vou com tudo mesmo
    • Responder
  • Laura
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer isso! podeixar!
    • Responder
  • Laura
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que alívio saber que não tô doida 😮‍💨 hahaha obrigada! vou correr o quanto antes!
    • Responder
  • Laura
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando ja temos essa certeza é bom pra negociar tb né? arrasou! aqui foi +/- dessa forma... tinhamos um lugar em mente com um preço e pacote acessível mas o menu não me agradou e me deixou meio 🫠🥴 esse foi o motivo pelo qual resolvi ir atrás de outros lugares, alem do menu não me agradar, muitos serviços seriam contratados a parte e o valor final ia equivaler a esse local que me apaixonei e me fornece tudo... então, já meio que risquei da lista e to focada em 1 só sabe?
    • Responder
  • Laura
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem razão Joyce! a questão da data tb é algo a ser considerado com antecedência né? to querendo ser igual vc, fechar tudo e já ter tudo pré encaminhado ainda esse ano! 👏🏾
    • Responder
  • Laura
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ssiiiiimmm! e olhando as tabelas só penso que se eu pudesse poderia até ter fechado antes e ter ficado noiva antes hehehe 🤭 mas amém... coisa de cada vez! o local que quero tb funciona com o pagamento dessa forma então bora né 🤞🏾
    • Responder
  • Laura
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa amiga... tem razão! o planejamento a longo prazo é TUDO né? e com tempo o dinheiro não pesa tanto... obrigada pelo conselho e palavras de apoio! 💖 que o seu dia tb seja lindo!
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mulheer, afobada nada! Quanto antes melhor é porq assim vcs conseguem conciliar com seus demais gastos e não fica tão pesado.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho loucura de forma alguma. Nós fechamos 1 ano e 6 meses antes e se pudesse teria fechado antes. Marca uma visita e fique atenta ao contrato se consta tudo que eles mencionaram
    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não achou loucura, por aqui o local foi um dos primeiros fornecedores fechados, com pouco menos de 2 anos de antecedência, hj vejo que com os ajustes economizamos fazendo a reserva com antecipação. Então se você tem certeza vai fundo!
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde que fiquei noiva nós só tínhamos um local em mente. Cotei dois (o que eu queria e um que era na mesma avenida - para que tudo fosse muito perto da igreja), e solicitei orçamento para ambos, só para ver se a diferença era grande. Como os valores eram iguais, nem fui visitar a segunda opção. Marquei a visita num fim de semana e disse que, se me dessem a degustação na hora fechávamos - e assim foi! Me serviram na hora, adoramos e já saímos com contrato na mão. Não me arrependi em nenhum momento pois já conhecíamos a reputação do espaço e sempre acompanhamos todas as redes sociais e feedbacks em sites especializados.
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Laura.
    Parabéns Pela Iniciativa é Um Passo Bem Importante.
    Se Vc Já Se Apaixono Pelo Local, Não Vejo Problema Algum Já Fechar.
    (o Local Que Fechei Para a Cerimônia é Completo Tbm) isso já adianta 70% Talves Se Vc Deixar Pra Fechar Mas Pra Frente, Não Tenha a Data Q Vc Queira. Eu Por Exemplo Fechei Todos Os Meus Fornecedores, Em Agosto De 2022 e Me Caso Em Novembro De 2024. Planejamento é Tudo. Eu Sou DOIDA Já Tenho Exatamente Td Pronto, (Convite Dos Convidados, Padrinhos, Damas, Pajens.) E Tudo Que Vc Possa Imaginar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas