Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovanna
Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado

Decisão sobre bar de drinks para noivos de baixa renda

Giovanna, dia 19 de Março de 2024 às 16:38 Publicado em Fórum Festa 0 27
Guardado
Estamos um pouco chocados com o preço do bar de drinks. Alguns orçamentos e aparentemente é tudo de 60 por pessoa pra cima. A gente queria muito oferecer drinks aos nossos convidados mas ficaria pesado pro nosso bolso, então queria opinião. Não sairia por menos de 5mil, tô achando mto caro, sem nem incluir cerveja ou chopp nessa conta.


Uma ideia que surgiu foi de comprar as bebidas e contratar somente o profissional. Ou mesmo comprar os ingredientes e deixar um local para cada convidado montar seu próprio drink.
Vcs achariam legal uma festa em q tem várias bebidas a disposição e vc escolhe qual drink quer preparar? Isso daria mais variedade e podemos deixar um painel com instruções de como fazer alguns drinks...

Pagar pelo bar de drinks

19%

14 votos

Contrata só barman/woman

38%

27 votos

Bar cada um faz seu drink

11%

8 votos

Melhor não ter nada

31%

22 votos

27 Respostas

Última atividade por Flaviane, hoje às 06:52
  • Flaviane
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu pensei em comprar as bebidas e contratar um barman para fazer os drinks, mas ainda não é uma decisão tomada, estou lendo as diquinhas das noivas pra amadurecer ou cancelar a ideia kk Smiley heart

    • Responder
  • Rute
    Noiva Novata Setembro 2024 São Paulo Estado
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, se pra você drink é algo essencial na festa, recomendo que fechem um bar de drinks, além de diminuir a dor de cabeça com as questões de comprar bebidas, copos, estrutura do bar, eles já estão acostumados com esse tipo de serviço; no assunto casamento, penso que as vezes é melhor pagar um pouquinho a mais e prezar pela tranquilidade e despreocupação tanto antes quanto no dia. Smiley winking

    Tem vários serviços de bar ótimos e com preço super em conta, eu fechei aqui pelo app mesmo e ainda tive um descontão, no final acabei pegando mais coisas pra aproveitar.

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada salvando a gente rs

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Voce me deu uma ótima ideia . obrigada

    • Responder
  • N
    Noiva Curiosa Abril 2025 São Paulo
    NATHALIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não sei se você ja escolheu algo mas nós achamos um bar OTIMO e super em conta, vai sair cerca de 25 por pessoa com moscow mule e apperol spritz fora os outros drinks. Fizemos degustação e o serviço é impecavel. Acho que tem opções mais baratas dependendo de onde for seu casamento.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas de toda. Já desisti da ideia de cada um fazer seu drink, pelos relatos daria mto ruim. Vou pensar em ficar só no chopp ou no máximo deixar umas garrafas de whisky etc com copos de dose
    • Responder
  • Taciana
    Noiva Curiosa Maio 2024 Minas Gerais
    Taciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu não vou por e não vou deixar levar cooler pq a família do meu noivo não sabe beber
    • Responder
  • Gabriely
    Noiva Curiosa Julho 2024 São Paulo
    Gabriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento optamos não ter, por mais que queriamos colocar, o nosso orçamento é baixo e gasta muito dinheiro com bebidas, achei melhor investir em outra coisa
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gi, se eu fosse você pesquisaria mais. Meu bar de drinks premium (gin tanqueray, vodka absolut, whisky black label, espumante e drinks como Moscow Mule e Cosmopolitan) foi cerca de R$30,00 por pessoa (mas fechei em 2022). Já vi muitas opções mais baratas, cerca de R$15,00 - R$20,00 por pessoa, um bar de caipirinhas, por exemplo. Pesquisa mais que você acha.

    Eu acho fundamental um bar de drinks e servir drinks se os noivos bebem. Eu particularmente fui em apenas um casamento sem drinks e achei extremamente estranho, desanimado, pessoal foi embora cedo.

    Caso você não ache um orçamento mais barato, contrate somente os barmans. Você consegue comprar bebidas em conta em um atacado e acredito que uma diária de barman seja cerca de R$300,00. Vale super a pena e sua festa vai ficar animada.

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gi, melhor não ter. Primeiro porque bebida custa demais e não é essencial ter algo assim na festa. Boa música anima mais do que vários drinks porque nem todo mundo bebe e sai mais em conta. Cada um fazer seu drink é pedir para ter bagunça e investir 5 mil nisso, a meu ver, é totalmente inviável se não ter um orçamento "folgado". Invista essa grana na casa de vocês ou na lua-de-mel.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Veja na amazon, de vez em quando tem promoções de bebidas

    Comprei os vinhos numa black friday. Acho que em junho\julho tem prime day na amazon.

    O whisky achei mais em conta na amazon e pude parcelar

    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Larissa só uma dica, se comprar cerveja consignado pode ser que consiga um valor melhor pelo litro.
    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Pri valeu muito a pena, por aqui está dando em torno de 4 k tbm. Obrigada pela dica e informação.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii. Por aqui o bar tá saindo a 28 por pessoa e 25 a cerveja. Caro, por isso estamos optando por não contratar pelo fornecedor. Como não quero bebedeira extrema no meu casamento, vou optar por contratar um barril de chopp. Aqui em SP, achei por 350, 30 litros. Acho mais econômico contratar uns 2 ou 3 barris do que contratar o bar ou cerveja e assim cada um poderia se servir a vontade.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Comprei cerca de 40 garrafas de vinho lambrusco (não sobrou nenhuma) + 3 garrafas de whisky (sobrou 1 aberta) + 34 latinhas de energético (sobrou nenhuma) + 24 latinhas de cerveja sem alcool (acho que sobrou umas 2 acho)

    Gostei cerca de 1.300,00 reais. Lembrando que fui comprando aos poucos, vendo promoções, algumas até parcelei no cartão sem juros.

    Um bar estava dando mais de 4 mil reais, pois você paga pelo total de convidados, mesmo que bebam ou não, e tinha 130 convidados.

    Pra mim foi bem melhor

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não colocaria cada um pra fazer seu drink por inúmeros motivos, entre ele o risco de cair ou quebrar algo, confusão na hora de montar ou fila, pode gerar bagunça. acho importante ter uma pessoa se vocês tiverem orçamento para tal. Se ficar apertado demais, sugiro super abrir mão disso, como eu fiz por aqui. Chopp sempre sai mais em conta e rende bem

    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui o valor também estava ficando alto...

    Ai comecei a pesquisar bastante e orçar.
    Compensou mais contratar somente a mão de obra do barman e o balcão.

    E compramos as bebidas a parte, cada mês comprava um pouquinho.

    Um mês comprava um gin, no outro uma vodka e foi indo assim.
    Até então, deu super certo haha

    • Responder
  • Agatha
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que essa ideia de cada um faz o seu, um gasto enorme de produtos, nem todo mundo tem noção. Fui em um aniversario assim, teve gente colocando um monte de xarope de saber e largando o drink pela metade pq ficou muito doce, Acredito que contratar uma pessoa,
    OU criar apenas 2 drinks, Exemplo. Batida de algum sabor, Caipirinha de algum sabor, e servir pronto.

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comprar o material e pagar a mão de obra do barman pode ser uma opção interessante, principalmente pq você pode comprar os insumos no cartão de crédito, mas coloca TUDO na ponta do lápis: canudo, guardanapo, louças para as frutas, copos/taças, gelo, mesa para colocar os insumos, quantidade necessária de barman (pra 100 a 150 convidados tem que ter pelo menos 2)
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se vocês gostam bastante de bebida e seus convidados também acho que vale a pena pesquisar um pouco mais pra ver se acha um que caiba no bolso de vocês, realmente 5mil é muito. A opção de contratar um barman só vejo benefício se for pra ele preparar e servir as bebidas e alguns drinks comuns, pois se for apenas pra pegar a bebida e entregar pro convidado é melhor contratar um garçom a mais do buffet pra isso.

    A outra opção eu não acho vantagem, deixar que cada um prepare seu drink pode virar bagunça, principalmente depois de um tempo de festa quando a galera já ta mais animada.

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez a melhor opção seja pegar as bebidas e contratar um profissional pra fazer os drinks
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui num churrasco ano passado de confraternização de empresa do meu noivo e fizeram nesse esquema de cada um faz seu drinque, e já te adianto que não deu muito certo. O gelo era um caos, ou a galera pegava tudo ou eles iam meio que derretendo e grudando uns nos outros, então você queria pegar uma pedrinha e vinha uma peça gigante de gelos que se fundiram. Aí várias vezes eu ia lá e não tinha gelo ou copo também, foi ficando meio sem controle
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu entendi q não cabe no seu orçamento, e super entendo... e assim, acho q os convidados tem q ser gratos pelo q os noivos podem oferecer... ninguem vai morrer se ficar um dia sem beber bebida alcoolica... no meu casamento, como a gente tinha orçamento nos tivemos bar e os garcons serviam cerveja, espumante e welcome drinks... e os não alcoolicos...

    então, eu acho q ter bar é legal mas se não der para ter, ok... mas das opçoes q vc deu, a unica que não acho viável e os convidados fazerem os drinks...talvez seja melhor contratar alguem, para evitar desperdício

    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que nada que tira sua paz e tira você totalmente do orçamento compensa, agora se você acha que dá para apertar acho contratar alguém para fazer uma boa.
    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pri sabe a média de custo que teve? Tô achando bar caro tbm, apesar que queria muito.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu até queria um bar, mas também achei acima do meu orçamento, ai vi mais ou menos quantos convidados realmente bebiam, e achei que não valeria a pena, e também fiquei com receio do pessoal passar do ponto.

    Então a minha solução foi colocar mais 2 bebidas além da cerveja. Coloquei Vinho Lambrusco, que comprei na Amazon, Whisky, cerveja sem álcool e também enérgico. E deu super certo, pessoal adorou.

    O vinho Lambrusco era serviço pelos garçons e o whisky ficou no balcão da bebida para o convidado se servir

    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pensou na ideia de servir chopp? Você compra o barril de chopp e cada convidado se serve. É uma opção bem em conta. E deixa seus convidados mais ativos. Eles vão levantar, conversar e tal.

    Mas é importante você ver com o buffet se eles servem a bebida que você comprar também. Porque se servirem, você consegue comprar por fora as garrafas de cerveja e sai mais barato tbm. Ou a bebida que preferir servir.

    Mas sinceramente não acho uma boa ideia deixar os convidados prepararem seus drinks . mesmo sendo as instruções. Acho que isso pode gerar desordem. É importante ter uma pessoa para preparar. Mas avalie se realmente faz questão. É um valor muito alto para investir mesmo

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas