Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mirian
Noiva Novata Abril 2022 São Paulo

Decisão sobre os detalhes e coisas importantes sobre o casamento.

Mirian, dia 8 de Julho de 2020 às 17:02 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 36
Olá meninas, tudo bem?

O noivo de vocês opinam e tomam posição sobre algo do casamento? O meu não fala muito, só fala ok pra tudo que dou ideia. Tem muitas noivas que amam isso porque podem decidir tudo sozinha. Mas eu particularmente me sinto incomodada. Como é com vocês, noivas?

36 Respostas

Última atividade por Sara, dia 9 de Julho de 2020 às 13:54
  • Sara
    Super Noiva outubro 2021 Paraná
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu opina sim, bastante até... mas ele tem o hábito de achar tudo caro kkkkk (não que não seja) é demais

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mirian!

    o meu parece a noiva do ano. Opina em tudinho...

    Mas isso vai de cada um.

    Para faze-lo opinar mais converse com ele ou tente deixar algo para ele escolher. Tenho certeza que ele irá se empenhar em fazer tudo de coração... Pode ser a parte das musicas, escolher os doces ou o sabor do bolo. (só cuidado pra não deixar de opção algo que voce não goste, rs)

    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Meu noivo opina sobre tudo, ele diz que ambos vão casar, então ambos devem decidir as coisas. E ele tá certo, sabe? A união do casal começa aí, na vida o casal precisa decidir tudo junto, afinal, há um casamento. Então acho que a organização do mesmo já é o início da vida a dois e deve ser decidida a dois. Algumas coisas eu escolho, outras ele escolhe, algumas a gente concorda, outras a gente discute rsrs. Mas no final, a escolha deve ser boa para ambos. Conversa com seu noivo sobre isso, fala sobre iniciarem uma vida a dois desde já Smiley smile Espero ter ajudado !!
    • Responder
  • Julia
    Noiva Ativa outubro 2020 Minas Gerais
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Miriam, o meu noivo opina bastante, ás vezes ele é mais detalhista que eu. Sempre sonhamos com um casamento lindo e do nosso jeitinho particular. Tente entender quais os gostos pessoais dele para o dia C, quem sabe ele dê alguma ideia Smiley winking

    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 São Paulo
    Cleo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu acha que não precisa de nada, que tudo é luxo.
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Ativa Março 2022 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Miriam, por aqui ele opina muito, não quero decidir nada sozinha pois isso envolve nossas vidas, e arrepender de algo é terrível. Ele tem muitas ideias legais, que eu fico "nossa, como não tinha pensado nisso antes" kkkk tem coisas que ela já disse que eu posso escolher sozinha que ele não liga mas, ele sempre da palpite, o que é ótimo!

    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Junho 2021 Rondônia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom Dia, Mirian.

    Então, o meu noivo da muitos palpites, as vezes tenho até medo..rsrsrs, porque ele opta por coisas que não tem nada a ver com a decoração toda do casamento. Mais estamos conseguindo resolver e até entendo ele. Por ele ser Boliviano, estou tentando trazer da cultura dele para o nosso dia.

    Bjus

    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Miriam, no meu caso antes só eu decidia tudo e por mim tudo bem, porque não confio muito no gosto dele.
    Ultimamente ele tem participado mais... eu dou algumas opções, tipo 2 ou 3 no máximo e ele da a opinião mas no geral pergunto para ele participar, porque na verdade eu já decidi kkkk
    Ele prefere opinar sobre coisas da casa
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mirian! Por aqui meu noivo participa em absolutamente tudo. Se vc está incomodada, aconselho vc a conversar com seu noivo, com carinho, explicando que por ser um momento de celebração do amor de vcs, vc gostaria que ele participasse mais das decisões, que queria ter esse tipo de lembrança sobre a organização. Uma dica é dar tarefas menos delicadas, a fim de que ele se sinta inserido. Quem sabe definir a playlist, bebidas? De qualquer maneira, acho essencial vocês conversarem, para que vc não fique incomodada e interfira nos preparativos. Boa sorte! 💗
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    o meu é bem participativo... não posso reclamar...

    mas tu já tentou direcionar trabalhos que ele se sinta mais a vontade para ajudar? música, bebida ..

    • Responder
  • Cristiano
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Cristiano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu que organizo praticamente tudo tb. Ele só vem na hora de dividir os gastos kkkk
    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Agosto 2022 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando pela mesma situação. Ele também diz que não entende nada e concorda com todas ideias que dou. Também fico bem incomoda mas to sempre perguntando a opinião dele e já deixei claro que todas opinioes são válidas pra mim. Meu único receio é dele não curtir algo e ficar com receio de me falar. Não que eu quero discussão, mas quero que ele entenda que é importante ouvir o lado dele. Mas gente, ele aceita tudo hahahaha 😅
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu marido, participou até demais, dava a opinião, ele fez muito mais do que eu, e eu amei muito isso
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Miriam!

    Você já conversou com ele sobre isso?

    Fiz uma debate com dicas sobre como envolver mais os noivos no dia C. Vem participar: 8 dicas para ter mais sintonia com o(a) noivo(a) na organização do dia C. Aqui, você encontra o que outras noivinhas responderam sobre esse tema: O seu amor é parceiro na organização do casamento?

    Espero que te ajude! Smiley heart Depois nos atualize se houve alguma mudança.

    Beijo

    Smiley kiss

    • Responder
  • Nathana
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Nathana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu também age mais ou menos assim. Ele diz que não entende muito, o que ele não gosta ele fala, mas ideia também não tem nenhuma 🤷🏼‍♀️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Julho 2021 Rondônia
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu é bem tranquilo, até te entendo um pouco, mas ele é até participativo. Mas realmente tem coisas que só nós podemos decidir, mas no final acabamos decidido junto, tente conversa com o seu noivo sobre o seu incômodo em relação a isso. E tente ver o que ele pensa sobre, é muito sucesso para vocês!!!
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Março 2022 Santa Catarina
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noiva! Meu noivo no começo estava deixando tudo pra mim, mas não pelo fato de não se importar, é porque as vezes eu mesma que estava acelerada demais rsrs sabe como é né? Já queremos ver tudo de uma vez. Mas então sentamos para conversar um dia e decidimos ver tudo com paciência e juntos. Eu dou ideias, mas as decisões são tomadas juntos. Ele fala com alguns fornecedores, eu com outros é assim vai. Visitas fazemos sempre juntos.
    A dica que dou é que sente e converse com ele, e tenha paciência, nós somos muito aceleradas, eles processam de forma diferente, por isso tenha paciência se caso ele for resolver algo e demorar 4 dias e você poderia ter feito em horas 😅
    • Responder
  • Desyre
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Desyre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii lindeza, por aqui nesse quesito eu não posso reclamar em nada, ele faz tudo igual a mim (a única diferença é que eu que entro em contato com os fornecedores, mas ele vai a todos cmg), acreditamos que é um sonho de ambos, então os dois fazem igual rs... Beijooos Smiley love

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai, o meu é o noivo bem tradicional que não sabe nem qual roupa que vai usar no dia kkkkk 👌🏼 As vezes até me irrito um pouco que quero alguém pra compartilhar e ver ideias, mas ele só não dá muita relevância pros pequenos detalhes. Mas entendo, ele não sabe nem a diferença de laranja, coral e salmão kkkkk então não é por maldade tadinho 😂
    • Responder
  • Ieda
    Noiva Constante Novembro 2021 Rio Grande do Sul
    Ieda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desde o início eu falei q não ia decidir tudo sozinha. Já de início eu deixei por conta dele escolher o mês e eu escolher a data, ele quem escolheu horário, local, paleta de cores, agora eu só estou fazendo o resto em cima disso. Eu até to indo mais atrás de fornecedores e ideias, mas eu compartilho com ele as respostas e o que vejo de ideias legais para ver a opinião dele, se ele concorda ou não. Então acho q se você quer ajuda/opinião dele peça sim para ele se impor também... Melhor vocês conversarem agora do que mais tarde ele falar que você não pediu opinião dele, que não teve nada do gosto dele.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha
    O meu noivo só ajudou na escolha do local da festa e o buffet o resto tô decidindo sozinha kkkkk Mas eu não ligo. Se vc fica incomodada conversa com ele.
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooiii noivinha!!
    O meu noivo participa bastante! Ele ajuda a escolher quase tudo. E eu acho ótimo, me sinto mto mais confiante com os itens q a gente vai escolhendo e q ele tbm vai se sentir representado na cerimônia/festa.
    Só na decoração q ele não conseguiu ajudar pq pra ele era indiferente hahahahA maioria dos noivos não conseguem ajudar mto pq não conseguem ter essa mesma visão de detalhes q nós noivas temos. Não é algo q vc deve ficar mal... É só o estilo dele. Talvez em algum item q ele se identifique mais ele ajude, música, buffet, ou até o carro para entrada.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mirian aqui ja no começo nos dividimos as coisas do casamento meio a meio para não sobrecarregar nenhuma das partes, assim foi bem mais facil. Nos pesquisamos as coisas ou fornecedores e trocamos as informações para decidir o que fechar . Isso vale desde o fornecedor mais caro até a cor de for minha do doce
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Miriam estou na sua situação.
    Já questionei algumas vezes a passividade, e entendi que não é falta de interesse...
    Tem haver com conhecimento sobre o processo em si de organização. Tem muitos detalhes que acabam por desorientar os noivos 🤯. Acredito que delegar algumas coisas pode deixá-lo mais ativo. Quando estamos confiantes do que queremos, acho que eles tendem a se envolver menos.
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mirian!

    O meu participa bastante, eu vou mostrando as coisas, as inspirações, as opções e vamos decidindo juntos! 🥰

    Aconselho a conversar, explicando que gostaria mais da participação dele e ir fazendo dessa forma.

    • Responder
  • Vittoria
    Noiva Curiosa Abril 2021 Mato Grosso do Sul
    Vittoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Noivinha
    Por aqui depende do dia e do humor dele
    As vezes é bem participativo , mas tem dias que só é dito OK e acabou !Acho que isso vai de homem para homem...E também faz parte do instinto deles 😂😂
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui participação é grande, ele me passa tudo o que ele gostaria e o que não gostaria. Além de me ajudar com os fornecedores e contatos pq ele é bem fluente em espanhol e inglês e meu portunhol é péssimo 😂.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mirian! Olha o meu gosta de entrar em tudo, tem algumas coisas que acho legal ele dar opinião. Mas confesso que algumas eu queria decidir sozinha rsrs! Mas começa a pedir opinião dele de forma bem direcionada, pra ele se envolver mais!
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mirian, é isso que as meninas falaram mesmo, depende e varia de noivo para noivo. O meu não opina muito, mas tem coisas que ele faz questão de participar, igual as músicas do casamento, os músicos, os convites do casamento, mas coisas como fotografia, roupa de padrinhos, ele não liga nada, e eu entendo, não acho ruim não.

    Mas converse com ele, fale que gostaria que ele fosse mais participativo e não só concordasse, as vezes eles precisam que nós mulheres sejam mais diretas.

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mirian, o meu gosta muito de participar e opinar.

    Mas acho que isso é muito do perfil de cada pessoa. O meu noivo faz questao de opinar em tudo da festa, pq é algo que ele sempre quis. Na cerimônia ele já deixa mais por minha conta.

    Talvez, no seu casamento, tenha alguma coisa que o seu noivo se identifique mais, tipo música, bebida, comida.. aí nesse ponto ele pode querer ser mais participativo. Tente descobrir qual é Smiley winking

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mirian,

    O meu noivo tem participado dentro das suas possibilidades. Segundo ele mesmo, ele não entende nada de casamento e não saberia como procurar nada. Então eu defini o nosso cronograma, e vou fazendo os contatos e pedindo orçamentos; mas nós planilhamos e analisamos tudo juntos, para só aí tomar uma decisão que agrade aos dois.

    Mas essa é a nossa forma de proceder. Cada casal, e cada pessoa, tem uma personalidade, e vai ficar confortável de uma forma.

    Minha dica é conversar e explicar pra ele como você se sente e que gostaria que ele participasse mais. Smiley kiss

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mirian!

    Por aqui quando estavámos noivos ele não opinava muito, mas em coisas da casa ele é muito mais participativo!

    Com o casamento eu decidi e escolhi praticamente tudo sozinha, mas com a nossa casa ele opinou em tudo! Smiley laugh

    Acho que depende muito do perfil do homem, eles normalmente não se importam com a cor do guardanapo, se vai chover ou não, se as flores são brancas ou rosas.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas