Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Y
Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado

Decoração

Yasmim, dia 15 de Maio de 2025 às 14:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13

Oiii, estou em duvida do que contratar para decoração, eu decidi reservar apenas o espaço sem nada incluso, então a decoração seria a parte, mas quem é a profissional que faz isso? Eu pesquisei e só vendem serviço por assessoria algo que não quero, eu queria apenas a decoração mesmo.

Alguém já tentou fazer a própria decoração??tenho medo de estragar tudo, nunca decorei nenhum evento e não quero me decepcionar no dia.

13 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 17 de Maio de 2025 às 10:12
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Assim, sempre q existir algum profissional especializado em fazer um determinado serviço, é pq é algo q não é tão simples, pq ninguem vai perder tempo estudando algo que qualquer um é capaz de fazer... então considerando que existem curso de decoração de eventos, decoração floral de arranjos e bouquets, o ideal é contratar alguem...mas como as meninas falaram é bem caro... eu não me lembro, mas eu acho q a decoraçao do meu casamento ficou entre 16/17 mil e foi há um tempo já... alem de precisar ter conhecimento e prático, não é algo q dá pra fazer com antecedência, então eu acho complicado ter uma preocupação destas na vespera/dia do casamento, mas se vc não tiver condiçoes e for realmente sua unica opção, acho q realmente flores artificiais são as melhores opções, talvez até existam arranjos prontos para comprar...

• Responder
  • Y
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou dar uma pesquisada nas flores artificiais, realmente para mim fazer sozinha acho que pode dar muito errado já que eu nunca decorei nenhum evento na vida
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, se puder, te aconselho muito a contratar alguém que faça isso por você. Se você optar por flores naturais, você vai precisar comprar e arrumar tudo dias antes do casamento pra nada murchar. Além de ter que levar tudo isso até o local. Não acho impossível dar certo, principalmente se você não ter muitos convidados, mas é bem cansativo.

Um opção pra economizar é optar por flores artificiais. Sabe aquele marketplace do facebook? Lá tem bastante anuncio de empresas que tem esse tipo de decoração.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se você quiser, pode entrar em contato comigo pelo privado, junto com outras noivas temos um grupo onde trocamos informações sobre os preparativos e ajudamos umas as outras.
    Se quiser participar, só chamar aqui
    • Responder
  • Y
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii Fernanda, sim dei uma olhada nas floriculturas, mas como algumas meninas já falaram a decoração é bem cara, e nas floriculturas parece mais ainda kkkk.

Sobre os preparativos, tem muitaaa coisa ainda pra resolver ta tenso viu

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Yasmin, bom dia!

Realmente é bem arriscado fazer uma primeira decoração sem nunca ter feito nada do tipo antes, é legal a ideia de pesquisar bastante em fornecedores e floriculturas que geralmente fazem esse tipo de serviço.
    Como andam seus preparativos? Vi que se casa em novembro, já deve ter bastante coisa adiantada né?
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Abril 2025 Paraná
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OII noivinha eu paguei 3k na minha decoração tudo artificial, acho que algumas coisas você pode fazer sozinha e outras alugar

• Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pesquisei MUITO por decoração e achei preços de 4k até 15k. Vá na aba "decoração casamento" ou "florista casamento" que vc irá encontrar diversas opções e começar a entrar por dentro dos valores.

Se vc nunca decorou nenhum evento, não aconselho começar com o seu casamento. É algo que vc nunca fez e resolver testar em um dia tão importante pra vc, pode gerar muita dor de cabeça e desgaste em um dia que vc deveria só relaxar e aproveitar.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vá em floriculturas, tem algumas que trabalham que também fazem decoração, pode ser uma opção, Deus os abençoe.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Decoração é muito importante e muito trabalhosa, infelizmente, bem cara também. Mas se puder, tente pagar alguém para fazer para você. É muita coisa para você fazer no dia, e como você não tem experiência, pode ser que você não goste no final. Fora o gasto com os materiais necessários para decoração.
    • Responder
  • Y
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu imaginei só não sabia que se chamava decorador mesmo kkkk, nossa é bem caro mas é uma das partes mais importantes né principalmente pras fotos
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem faz decoração é o decorador rs
    A mais em conta que encontrei foi 5k
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem faz isso é o decorador, e já te adianto que não é nada barato. Custa em torno de 6/7k pra cima.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas