Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Curiosa Maio 2026 Donetskaya obl.

Decoração da festa de casamento: é melhor contratar o serviço de decoração ou a noiva fazer a decoração?

Jéssica, dia 21 de Março de 2025 às 10:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Guardado
Desejo uma decoração estilo hygge, não pelo valor mas pq eu acho lindo assim, o ambiente é aberto e verde, tem bastante contato com a natureza. Mas a decoração é mais de 5 mil, será que a noiva consegue decorar? Já tentaram ?

Contratar decoração.

82%

45 votos

Noiva decorar a festa.

16%

9 votos

20 Respostas

Última atividade por Rebeca, ontem às 18:59
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 Minas Gerais
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Jessica
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Contratar é a melhor opção, mas se você tem facilidade e gosta de trabalho manual, confesso que no dia C, quanto menos carga em você melhor será, pois ficar preocupada se tudo está como deveria estar, pode desgastar, o dia continuará sendo mágico e com certeza a missão será concluída, mas ficará aquele sentimento, deveria ter deixado outra pessoa fazer. Leia minha crônica, vai entender sobre o que estou falando, o link está embaixo, meu auxiliar está indicando aíSmiley xd , se orçamento não dá fazemos o que podemos, mas se puder invista, Deus os abençoe.

wave-smile.gif

Minha Crônica
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2025 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O que você pode fazer é optar por uma decoração com flores artificias, sai bem mais em conta do que com as naturais.

• Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2025 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A decoração realmente acaba sendo um dos fornecedores mais caros, no inicio fiquei com essa mesma dúvida, mas decidir me apertar um pouco e contratar a decoração, é um dia especial demais para nós noivas, já vamos estar muito nervosas e ansiosas para ter que se preocupar com decoração. E acho que sobrecarregar outros convidados ou familiares fica um pouco chato também, todo mundo precisa pensar na logística e no tempo de se arrumar.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Estou temendo realmente mais o final da festa. Vou levar em consideração isso.
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte, Rebeca. Que dê tudo certo. Acredito que com o apoio de alguém fique mais leve.
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela orientação.
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica. Me fez refletir.
    • Responder
  • Elizabeth
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Rio Grande do Sul
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vale a pena pesar bem os prós e contras. Dependendo o tamanho do evento e se você tiver apoio de amigos/familiares fazer você mesma não vai ser tão desconfortável, agora se for pra um evento maior do que uns 50 convidados a responsabilidade pesa mais. A montagem pode atrapalhar o "dia de noiva" e causar estresse porque pode ser que ocorram alguns imprevistos que tomem seu tempo e paciência hehe. Além disso tem a desmontagem, recolher tudo e ver se está faltando algum item (caso seja locado algo) pode ser uma responsabilidade grande. Inicialmente eu também queria fazer a decoração, mas depois desisti por conta do excesso de demandas que organizar um casamento trás. Se tiver como investir, a minha dica é ter uma boa decoradora, isso faz toda a diferença no evento.

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 Minas Gerais
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, por aqui eu optei por fazer eu mesma. Já trabalhei com decoração e tenho noção do que quero. Como o meu espaço está alugado para todo o final de semana incluindo sexta-feira, me dá liberdade de ter mais tempo para fazer as coisas antes. Porém no dia do casamento não farei nada, contratei uma colega para para dar os toques finais (que são poucos) e de resto eu e minha família estamos fazendo tudo.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,
    Ao meu ver compensa demais não ter que decorar o casamento, como já foi dito em alguns comentários o barato as vezes sai caro, ja trabalhei com decoração de casamento e é muito desgastante, muito detalhes e cansa...Imagina você sendo noiva e ainda ter decorar tudo, se arrumar e tá plena para cerimônia. Ao meu ver não compensa esse desgaste.
    E ainda tem a desmontagem...Eu acho cansativo, mas tem noivas que arriscam e dá super certo! Tudo vai depender de orçamento, logística, estilo de decoração (caso não demande muitas coisas) quantidade de convidados e disposição.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu particularmente acho q tem grande chance do barato sair caro, pq e um dia q vc ja vai ter varias preocupações e então eu não gostaria de ter mais uma...fora, q pode ser um trabalho aparentemente simples, mas só pra quem tem prática... então, a nao ser q vc tenha alguma experiência em decoração de eventos, eu não indico... mas se for a sua unica opção, realmente, não tem muito q fazer

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jenifer, a minha preocupação é com o “desmanchar” a decoração após a festa. Tipo, quem fará isso ?
    E oq fazer com os objetos de decoração depois?
    Eu pensei em usar algumas coisas que vou querer em casa depois, não digo as flores, mas objetos, mas sei que a maioria não me terá mais serventia, posso doar para igreja, alguns lugares fornecem a decoração para as noivas. Mas é algo que estou pensando muito nos prós e contras, por isso mandei aqui para vocês me ajudarem nesses pontos.
    • Responder
  • Jenifer
    Noivo Ativo Setembro 2025 São Paulo Estado
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha, quando eu decidi me casar e escolhi o lugar eu também pensei em fazer a decoração, justamente pelo o local ter bastante verde, mas depois quando fui olhar para os detalhes da decoração eu achei que não valia a pena, decoração é algo muito complexo, apesar de parecer simples no começo. Acho que vale o investimento.
    • Responder
  • Karla
    Noiva Ativa Julho 2025 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! Eu optei por decorar, mas só decidi isso porque serão poucas coisas. Se eu tivesse muitos arranjos para fazer pagaria alguém. O nosso espaço da a decoração da mesa do bolo, o ambiente já é bonito. Então para a gente ficaram basicamente as mesas dos convidados, a de bebidas, a mesa com as assinaturas e a do café
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu sou do time que prefere dar uma apertada e pagar para quem já está acostumado a fazer, fazer. As vezes pode acontecer imprevistos e quem já está acostumado com o trabalho tem os contatos e o jogo de cintura para resolver, por mais que você tenha quem te ajudar. Hahaaaa por aqui a decoração ficou bem mais que isso, quase caímos para trás com o preço mas no dia, está tudo perfeito até mais do que imaginamos e valeu cada centavo.🥰 😅🫢
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho medo de me sobrecarregar, por isso a dúvida kk. Mas por outro lado… a cerimônia será com 80 pessoas e o espaço já tem uma decoração, talvez seja tranquilo. Como será no ano que vem dará tempo de eu avaliar o orçamento e decidir. Obrigada pala observação.
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, acho complicado vc assumir tal responsabilidade no seu grande dia, mas também tudo depende só tamanho do seu casamento. Tem noivas q se arriscam, eu acho cansativo demais, mas se tem outras pessoas para ajudar pode ser q de certo. E sobre o valor é isso mesmo, não encontrarei NADA abaixo de 5500.
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém! Acho que assim tem mais chances de sair como desejamos hahaha
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Principiante Novembro 2025 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Jessi, tudo bem ? Por aqui eu mesmo farei, estou no mesmo dilema que você, o lugar já é muito bonito e tem MUITO verde, então irei optar por correr esse risco, irei chegar mais cedo e contarei com a ajuda dos meus pais e irmãos, e seja o que Deus quiser haha
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe