Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Ativa Maio 2026 São Paulo

Decoração da festa de casamento: é melhor contratar o serviço de decoração ou a noiva fazer a decoração?

Jéssica, dia 21 de Março de 2025 às 10:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 32
Guardado
Desejo uma decoração estilo hygge, não pelo valor mas pq eu acho lindo assim, o ambiente é aberto e verde, tem bastante contato com a natureza. Mas a decoração é mais de 5 mil, será que a noiva consegue decorar? Já tentaram ?

Contratar decoração.

82%

76 votos

Noiva decorar a festa.

17%

16 votos

32 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 6 de Junho de 2025 às 09:35
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Noivinha.
    • Responder
  • Thaiza
    Noiva Novata outubro 2026 Rio de Janeiro
    Thaiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não acho que compensa, noivinha. No dia do casamento tem tantos detalhes para resolver que se a noiva estiver sobrecarregada não sobra muito tempo para curtir o momento de se arrumar e idealizar tudo que você almeja para o dia. Mas se for algo muito importante para você, é o que vale.
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Michele. Deus te abençoe!
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu queria ter essas habilidades, mas não tenho. Faço o basiquinho e olhe lá hahahahaha
    Mas vai fundo, vai dar tudo certo, vai praticando, testando até chegar no resultado que vc gosta.
    Vai dar certo!
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Talvez, alguém da tua família possa te ajudar noivinha, se deseja mesmo fazer a decoração por conta própria, dá pra ir fazendo, pedir ajuda de um familiar de confiança, e explicar exatamente o que você quer. Outro motivo de termos optado por contratar decoração, é porque nossa família não tem muita noção de decoração, e não saberiam me ajudar com isso, eles ajudariam a confeccionar, isso não tenho dúvidas, mas pra montar... Não ia dar muito certo kkkkk

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu irei fazer meu próprio cabelo e maquiagem kk. Não é pela renda, mas é porque eu não tive sorte com pessoas fazendo meu cabelo, nunca me agradou. No grande dia desejo estar perfeita e sei como vou querer. Deus vai ajudar, tenho certeza!
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é nisso que penso kk. O local é bem decorado já. Tem móveis também. Mas oq me faz refletir é na decoração das mesas de doces pois eu não irei ter tempo pelo que já consigo imaginar. Mas temos alguns meses para decidir. Deus nos ajude. Hahaha
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que depende muito do seu principal objetivo noivinha, se quer economizar, vale mais a pena fazer a própria decoração, porém pode ser bem corrido para decorar tudo no dia. Já contratar alguém para fazer, te dá mais tempo para organizar o restante do casamento e até pode te deixar mais tranquila no dia, sem muito estresse, em contra partida tem a questão do financeiro. Eu e meu noivo quase optamos por fazer nossa própria decoração, mas no fim decidimos contratar o serviço de decoração do local que escolhemos pois evitaria muito estresse (principalmente da minha parte, eu estava surtando kkkk)

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que depende. Eu iria decorar o caminho do altar, as mesas e mesa de doces. Só não sei ainda como faria para tirar as coisas kk.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2025 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É coisa demais pra pensar e fazer, o meu quase tudo é terceirizado, e estou ficando louca, imagina se eu fosse fazer.
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com toda a certeza contratar a decoração.
    Pense que decoração de casamento não é algo tão simples. Teria que comprar flores, objetos para a decoração, mobília etc. Tem o transporte também, fora a montagem e desmontagem.

Casa tenha uma rede de apoio familiar, eles podem fazer isso por você!Agora você mesma? Acho bem cansativo, estará exausta no seu dia.
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente eu sou zero habilidosa do “faca vc mesmo”, eu sou toda desengonçada com isso, então eu não faria.

Além de no meu grande dia, eu quero ser mimada, paparicada, massageada e me sentir uma princesa. Eu não faria nada a não ser me mimar.Mas entendo que tem o valor do financeiro, mas tbm acho que é possível achar algo dentro do orçamento
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 Minas Gerais
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Jessica
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Contratar é a melhor opção, mas se você tem facilidade e gosta de trabalho manual, confesso que no dia C, quanto menos carga em você melhor será, pois ficar preocupada se tudo está como deveria estar, pode desgastar, o dia continuará sendo mágico e com certeza a missão será concluída, mas ficará aquele sentimento, deveria ter deixado outra pessoa fazer. Leia minha crônica, vai entender sobre o que estou falando, o link está embaixo, meu auxiliar está indicando aíSmiley xd , se orçamento não dá fazemos o que podemos, mas se puder invista, Deus os abençoe.

wave-smile.gif

Minha Crônica
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2025 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O que você pode fazer é optar por uma decoração com flores artificias, sai bem mais em conta do que com as naturais.

• Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2025 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A decoração realmente acaba sendo um dos fornecedores mais caros, no inicio fiquei com essa mesma dúvida, mas decidir me apertar um pouco e contratar a decoração, é um dia especial demais para nós noivas, já vamos estar muito nervosas e ansiosas para ter que se preocupar com decoração. E acho que sobrecarregar outros convidados ou familiares fica um pouco chato também, todo mundo precisa pensar na logística e no tempo de se arrumar.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. Estou temendo realmente mais o final da festa. Vou levar em consideração isso.
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte, Rebeca. Que dê tudo certo. Acredito que com o apoio de alguém fique mais leve.
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela orientação.
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica. Me fez refletir.
    • Responder
  • Elizabeth
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Rio Grande do Sul
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vale a pena pesar bem os prós e contras. Dependendo o tamanho do evento e se você tiver apoio de amigos/familiares fazer você mesma não vai ser tão desconfortável, agora se for pra um evento maior do que uns 50 convidados a responsabilidade pesa mais. A montagem pode atrapalhar o "dia de noiva" e causar estresse porque pode ser que ocorram alguns imprevistos que tomem seu tempo e paciência hehe. Além disso tem a desmontagem, recolher tudo e ver se está faltando algum item (caso seja locado algo) pode ser uma responsabilidade grande. Inicialmente eu também queria fazer a decoração, mas depois desisti por conta do excesso de demandas que organizar um casamento trás. Se tiver como investir, a minha dica é ter uma boa decoradora, isso faz toda a diferença no evento.

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 Minas Gerais
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, por aqui eu optei por fazer eu mesma. Já trabalhei com decoração e tenho noção do que quero. Como o meu espaço está alugado para todo o final de semana incluindo sexta-feira, me dá liberdade de ter mais tempo para fazer as coisas antes. Porém no dia do casamento não farei nada, contratei uma colega para para dar os toques finais (que são poucos) e de resto eu e minha família estamos fazendo tudo.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Novembro 2025 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,
    Ao meu ver compensa demais não ter que decorar o casamento, como já foi dito em alguns comentários o barato as vezes sai caro, ja trabalhei com decoração de casamento e é muito desgastante, muito detalhes e cansa...Imagina você sendo noiva e ainda ter decorar tudo, se arrumar e tá plena para cerimônia. Ao meu ver não compensa esse desgaste.
    E ainda tem a desmontagem...Eu acho cansativo, mas tem noivas que arriscam e dá super certo! Tudo vai depender de orçamento, logística, estilo de decoração (caso não demande muitas coisas) quantidade de convidados e disposição.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu particularmente acho q tem grande chance do barato sair caro, pq e um dia q vc ja vai ter varias preocupações e então eu não gostaria de ter mais uma...fora, q pode ser um trabalho aparentemente simples, mas só pra quem tem prática... então, a nao ser q vc tenha alguma experiência em decoração de eventos, eu não indico... mas se for a sua unica opção, realmente, não tem muito q fazer

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jenifer, a minha preocupação é com o “desmanchar” a decoração após a festa. Tipo, quem fará isso ?
    E oq fazer com os objetos de decoração depois?
    Eu pensei em usar algumas coisas que vou querer em casa depois, não digo as flores, mas objetos, mas sei que a maioria não me terá mais serventia, posso doar para igreja, alguns lugares fornecem a decoração para as noivas. Mas é algo que estou pensando muito nos prós e contras, por isso mandei aqui para vocês me ajudarem nesses pontos.
    • Responder
  • Jenifer
    Noivo Constante Setembro 2025 São Paulo Estado
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha, quando eu decidi me casar e escolhi o lugar eu também pensei em fazer a decoração, justamente pelo o local ter bastante verde, mas depois quando fui olhar para os detalhes da decoração eu achei que não valia a pena, decoração é algo muito complexo, apesar de parecer simples no começo. Acho que vale o investimento.
    • Responder
  • Karla
    Noiva Ativa Julho 2025 Rio de Janeiro
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! Eu optei por decorar, mas só decidi isso porque serão poucas coisas. Se eu tivesse muitos arranjos para fazer pagaria alguém. O nosso espaço da a decoração da mesa do bolo, o ambiente já é bonito. Então para a gente ficaram basicamente as mesas dos convidados, a de bebidas, a mesa com as assinaturas e a do café
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu sou do time que prefere dar uma apertada e pagar para quem já está acostumado a fazer, fazer. As vezes pode acontecer imprevistos e quem já está acostumado com o trabalho tem os contatos e o jogo de cintura para resolver, por mais que você tenha quem te ajudar. Hahaaaa por aqui a decoração ficou bem mais que isso, quase caímos para trás com o preço mas no dia, está tudo perfeito até mais do que imaginamos e valeu cada centavo.🥰 😅🫢
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho medo de me sobrecarregar, por isso a dúvida kk. Mas por outro lado… a cerimônia será com 80 pessoas e o espaço já tem uma decoração, talvez seja tranquilo. Como será no ano que vem dará tempo de eu avaliar o orçamento e decidir. Obrigada pala observação.
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, acho complicado vc assumir tal responsabilidade no seu grande dia, mas também tudo depende só tamanho do seu casamento. Tem noivas q se arriscam, eu acho cansativo demais, mas se tem outras pessoas para ajudar pode ser q de certo. E sobre o valor é isso mesmo, não encontrarei NADA abaixo de 5500.
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém! Acho que assim tem mais chances de sair como desejamos hahaha
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Principiante Novembro 2025 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Jessi, tudo bem ? Por aqui eu mesmo farei, estou no mesmo dilema que você, o lugar já é muito bonito e tem MUITO verde, então irei optar por correr esse risco, irei chegar mais cedo e contarei com a ajuda dos meus pais e irmãos, e seja o que Deus quiser haha
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas