Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Novembro 2020 Paraná

Decoração: o que você faria?

Fernanda, dia 16 de Dezembro de 2021 às 17:20 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 53
Guardado

Oi oi noivinhas e noivinhos,

Bem no estilo "dilemas de quinta-feira", venho trazer pra vocês hoje um dilema que eu estou passando, já tomei minha decisão, mas fiquei curiosa para saber o que vocês fariam no meu lugar:

Ps. Os valores do post são reais e todos os fatos também.

Digamos que você sabe exatamente como quer a decoração do seu casamento e está tendo uma dificuldade enorme em achar um fornecedor (mais de 10 reuniões/orçamentos e ninguém te agrada), e a insegurança está batendo à porta, pois você tem medo de contratar por 11 mil reais o fornecedor "menos pior", ou seja o que chegou mais perto das suas ideias, e o resultado final da decoração não te agradar 100%.

Eis que te surge a ideia, a locação do dia anterior no local do seu casamento sairia por apenas 5 mil reais e você calcula conseguir todos os itens de decoração necessários por mais 3 mil reais, sendo assim podendo ter uma economia significativa e ainda a plena certeza de uma decoração 100% alinhada ao seu gosto e suas expectativas, porém sabendo que você não terá o fator surpresa ao ver a decoração pronta e vai gastar todo o dia anterior ao casamento (junto com o noivo é claro) preparando o local. O que você faria?

Vou contar a nossa decisão aqui, pois foi uma decisão em conjunto, a economia financeira deixou de ser uma prioridade no nosso casamento (até porque as coisas estão muito caras de qualquer jeito, é como trocar o sujo pelo mal lavado no caso de alguns fornecedores), então eu e o noivo vamos decorar o local do casamento, pois o risco de ter uma decoração desalinhada com o nossos ideais e gostos estava nos corroendo por dentro. Ninguém parecia entender o conceito do nosso casamento, muitos decoradores sem visão criativa principalmente, muitos julgando inclusive ou fazendo pouco caso. Juntos temos certeza de que vamos conseguir, e o melhor, queremos ver a cara dos nossos convidados ao ver tudo e saber que foi tudo feito por nós.

Contrato a decoração

60%

45 votos

Faço a decoração

39%

29 votos

53 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 7 de Janeiro de 2022 às 13:40
  • Nathalia
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Rio Grande do Sul
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tenho muita habilidade com essas coisas, então prefiro contratar hahaha
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Fer, muita coragem a sua viu! eu votei em contrato, pois fico super nervosa nessas ocasiões e não sei se conseguiria decorar não.

    Mas Parabéns pela iniciativa e estamos torcendo por vcs!!!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindaaaa, que mensagem maravilhosa de ler Carol! Muito obrigada pelo apoio
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    May, acho que em último caso eu deixo tudo minimalista porque a chacara do meu casamento é linnnda, mas to bem confiante que os itens que eu quero vai ser facil de montar/posicionar
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faz todo sentido Ada, se eu soubesse que o decorador vai fazer melhor do que eu, contrataria sem medo, mas o medo sempre foi pagar caro por algo que eu poderia fazer melhor haha
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fe a decoração é um fator muito complicado pq ela pode melhorar o ambiente ou ferrar de vez. Se o seu coração está em paz isso que importa sabe? o mais legal as pessoas olharem seu casamento e falar "nossa está do jeitinho que a Fernanda queria, é o que ela gosta" isso não tem preço. Eu sempre quis uma decoração simples sem luxo mas que fosse linda sabe? e tive muitos elogios porém eu não fiz nadinha pois não tenho aptidão rsrs se vcs tem se joga!!!!!!!!!

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nesse caso seria melhor fazer a decoração mesmo.

    • Responder
  • Ada
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Ada ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como não tenho a habilidade, não me arrisco heheheh.. prefiro a decoração pronta, mesmo que não atenda todas as minhas expectativas. Menos trabalho, menos estresse, e poderei me ocupar de outros detalhes. Mas se você tem o talento e tempo necessários, isso é o importante!

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fer, não esperava menos de você Smiley heart , por tudo o que tenho acompanhado aqui em relação aos seus preparativos. Estou orgulhosa. Vai ficar PERFEITO!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Tati muito obrigada pela mensagem de apoio! Com certeza vou compartilhar tudo por aqui
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Julho 2024 Acre
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Te entendo, Fer.

    Tenho uma amiga que tbm irá casar, ela já andou conversando com alguns fornecedores e percebeu que muitos ficam empurrando decoração pronta, pradronizada ou impelir mais daqueles do que àqueles que vc deseja (pra cobrar mais).

    Eu não pensaria duas vezes em fazer. Sei o quanto é cansativo preparar detalhes de festa (eu boto a mão na massa na festinha do meu baby), mas sai do jeitinho que a gente imagina e deseja.

    Se vc preparar os detalhes com antecedência só pra estruturar tudo dia anterior, vai sair como deseja e não será tão exaustivo.

    O importante é que vc esteja tenha a tranquilidade de que tudo sairá como vcs planejam. Às vezes o estresse, a tensão nos deixa mais exaustas que o esforço físico.

    Se quiser ir compartilhando com a gente, vou adorar acompanhar.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fer. Por aqui eu contrataria uma decoração. Não tenho o mínimo talento pra fazer DIY e com certeza ficaria tudo péssimo. Além de todo o desgaste pra fazer tudo um dia antes do casamento, ainda me traria muito estresse ao ver que não ficou como eu imaginava na minha cabeça (confiando que o talento ia aparecer do nada kkkkk)

    Que bom q vc e seu noivo tomaram essa decisão juntos e com certeza vcs farão um belo trabalho. Pode ter certeza que vai dar muito orgulho no final por vcs terem feito tudo.

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que graça Fer, vai ficar lindo!!
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu sonho é ter aquelas decorações chiques, mesmo se fosse aquelas flores permanentes, e com tanta coisa a se preocupar, não sinto que conseguiria dar conta. Mas uma coisinha ou outra acho legal!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contrato. É muita correria antes do dia, você nem imagina.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Junho 2024 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, eu faria a decoração, trocaria a surpresa pela satisfação de ter tudo do jeito que sonhei e que eu fiz 😍 da sim pra organizar as coisas antes e no dia montar, fiz assim na minha festa de formatura (se eu fizesse com minha turma era 12mil pra 25 convidados, eu fiz um almoço pra familia, saiu 5mil pra 90 pessoas) decorei do meu jeitinho e foi muito satisfatório 😍
    • Responder
  • Kézia
    Noiva Ativa Julho 2022 Espírito Santo
    Kézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor fazer do que vir outro e decepcionar, desse jeito vc vai vendo como fica e pode ajustar
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No caso de vocês eu faria a decoração. E te garanto que a emoção será maior ainda, porque foi vocês que fizeram. Vão com tudo que vai ficar lindooo.
    Eu ia fazer o meu, porém meu salão não é possível alugar o dia todo e como estou com a verba pequena fica mais difícil. Então vou ter que contratar uma decorada, mas ela deu várias ideias baseadas no que eu queria.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo apoio amiga 💙
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Fer.
    No seu caso, faria a decoração sem problemas! A certeza que vai ser da maneira que você sonhou compensa o cansaço. 🤍
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Além do mais, esses seus itens vão combinar super com seu estilo e são parte de vocês. Que maravilhoso. Eu acompanhei um vídeo de "casamento em casa", que falava justamente de dar uma carinha nossa ao nosso dia C.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pesquise direitinho sim, talvez super compense pra você também, aqui vai sair super barato porque vou usar vários itens do meu dia-a-dia que de qualquer forma nenhum decorador tem no acervo, como livros, incensos, velas vegetais, tava sendo um parto achar esses itens específicos sabe, e o melhor é que vão fazer a decoração ficar de fato com a nossa cara

    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, eles não perguntam do que gostamos... como somos... etc. Mas os arquitetos e designers sempre perguntam... interessante esse ponto que você colocou em pauta. Mas com dedicação e estudo podemos conquistar grandes coisas. Beijos e parabéns pela criatividade!!
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente!!! Eu penso a mesma coisa!! E vai compensar demais. Dei uma pesquisada aqui e se eu comprar o dobro de flores sai mais em conta do que no pacote mais simples. 🤡 mas ainda vou dar uma estudada, assim como vocês fizeram.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah vou te contar em geral, o estilo do meu casamento é boho sustentável, vai ter muito macramê, muito tecido natural tanto em cortinas quanto nos sofás e poltronas dos lounges, varais de led de luz quente e velas de cera vegetal pra complementar a iluminação quando anoitecer porque quero um ambiente bem aconchegante, incensos para perfumar (apesar de não ser decoração é algo que geralmente se inclui nessa parte e eu não tava achando nos pacotes), plantas vivas, é o que difere bastante do boho tradicional que geralmente usa bastante plantas secas, quero elas em vasos no chão e suspensas também, muitos livros como apoios para itens menores no centro de mesa, na mesa das lembrancinhas e etc acho que a coisa mais tradicional que quero é a pista de dança de leds quentes também pra dar um complemento e ficar divertido. O que acha?

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é mulher, e o pior desse "vazio" pra mim é sem amor e criatividade sabe, por exemplo, se contratamos um arquiteto ou design de interiores pra decorar nossa casa o que a gente espera? Que eles entendam nossa personalidade, nosso gosto, nossas necessidades na decoração, com o casamento eu esperava que fosse igual, mas não foi nenhum pouco e eu fiquei bem chateada

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza Fer, vocês precisam ver o que vai deixar vocês mais felizes no final das contas!!
    E a propósito, fiquei super curiosa pra saber o que você está imaginando pra sua decoração hahah depois conta pra gente!
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi o que pesou pra mim Delane, tipo MUITO, foi poder esperar no dia o real sentimento de realização e não de que fiz algo por fazer e que tá meia boca sabe? Já to aguardando justamente a cara dos convidados de surpresa quando contarmos que nós fizemos a decoração

    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    "Serviço vazio", mennna, essa expressão é a que tenho toda vez que leio os orçamentos.... tipo... eles mudam de 3 mil a 7 mil reais, mas só acrescentam um detalhe pequeno.
    Exemplo:
    Pacote 1: 2 arranjos para o altar2 arranjos para mesa do bolo6 arranjos para a entrada 1 mesa 1 armário para lembrancinha
    Pacote 2 só muda pq acrescentou uma mesa. E é super caro... tipo 1000 reais a mais não ofertando nada praticamente. Eu fico pasma.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo bem Tami, aqui a decisão foi basicamente baseada em: o que vai me causar menos sofrimento, me estressar decorando um dia antes ou me estressar no dia vendo coisas diferentes do que imaginei? No final pesou mais o dia C em si, to vendo que vou ficar bem cansada, mas acho que com organização é possível realizar esse sonho

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fer, eu particularmente não me arriscaria! Eu sou arquiteta e chata demais com esse tipo de coisa pois tem a ver com o que eu trabalho diariamente. Decoração pra mim é algo muito importante, também tenho esse sentimento de que não vão chegar à minha expectativa, mas decidi que eu aceitaria o que viesse e vou entender se algo não sair como imaginei!
    Eu não me arriscaria pelo simples fato de não ser minha expertise, tenho certeza que eu começaria e me arrependeria na hora que visse a trabalheira! KKK mas essa sou eu! Se você tem aptidão e se sente mais confortável dessa forma, acho que tem que fazer mesmo!
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Fernanda!! Acho que o que sair mais em conta é melhor. Eu tenho certeza que eu optaria por ter tudo do jeito que eu quero, mesmo eu fazendo tudo. Surpresa vai ser todos elogiando. Surpresa vai ser o momento, o sentimento, decoração pra mim não quero que seja surpresa, até pq eu não gosto de surpresas... nem sempre são boas pra quem recebe ....então opto pela economia e ter tudo do jeitinho que eu desejo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas