Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Novembro 2020 Paraná

Decoração: o que você faria?

Fernanda, dia 16 de Dezembro de 2021 às 17:20

Publicado em Fórum Organizar um casamento 53

Oi oi noivinhas e noivinhos, Bem no estilo "dilemas de quinta-feira", venho trazer pra vocês hoje um dilema que eu estou passando, já tomei minha decisão, mas fiquei curiosa para saber o que vocês fariam no meu lugar: Ps. Os valores do post são reais e todos os fatos também. Digamos que você sabe...

Oi oi noivinhas e noivinhos,

Bem no estilo "dilemas de quinta-feira", venho trazer pra vocês hoje um dilema que eu estou passando, já tomei minha decisão, mas fiquei curiosa para saber o que vocês fariam no meu lugar:

Ps. Os valores do post são reais e todos os fatos também.

Digamos que você sabe exatamente como quer a decoração do seu casamento e está tendo uma dificuldade enorme em achar um fornecedor (mais de 10 reuniões/orçamentos e ninguém te agrada), e a insegurança está batendo à porta, pois você tem medo de contratar por 11 mil reais o fornecedor "menos pior", ou seja o que chegou mais perto das suas ideias, e o resultado final da decoração não te agradar 100%.

Eis que te surge a ideia, a locação do dia anterior no local do seu casamento sairia por apenas 5 mil reais e você calcula conseguir todos os itens de decoração necessários por mais 3 mil reais, sendo assim podendo ter uma economia significativa e ainda a plena certeza de uma decoração 100% alinhada ao seu gosto e suas expectativas, porém sabendo que você não terá o fator surpresa ao ver a decoração pronta e vai gastar todo o dia anterior ao casamento (junto com o noivo é claro) preparando o local. O que você faria?

Vou contar a nossa decisão aqui, pois foi uma decisão em conjunto, a economia financeira deixou de ser uma prioridade no nosso casamento (até porque as coisas estão muito caras de qualquer jeito, é como trocar o sujo pelo mal lavado no caso de alguns fornecedores), então eu e o noivo vamos decorar o local do casamento, pois o risco de ter uma decoração desalinhada com o nossos ideais e gostos estava nos corroendo por dentro. Ninguém parecia entender o conceito do nosso casamento, muitos decoradores sem visão criativa principalmente, muitos julgando inclusive ou fazendo pouco caso. Juntos temos certeza de que vamos conseguir, e o melhor, queremos ver a cara dos nossos convidados ao ver tudo e saber que foi tudo feito por nós.

53 Respostas

• Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, Fer. Na torcida por vcs! Depois compartilha com a gente a experiência e fotos, por favor.
    • Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada noivinha, foi uma decisão bem pesada pra cabeça mesmo, no final tivemos que escolher o "menos pior" que era ficar cansados mas em paz com nosso coração e gosto pessoal

• Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma decisão muuuuuuito difícil, nem consigo me imaginar no seu lugar, graças a Deus consegui um salão com absolutamente tuuuuudo, da maneira que eu sempre quis, então tô em paz !
    Mais eu não consigo me imaginar no dia anterior tendo todo esse trabalho sabe ? Eu não aguentaria seria exaustivo demais para mim !!!
    Mais que Deus te abençoe e que a sua decoração de super certo !!!! Bjoooooo 😘😘😘😘😘😘😘😘😘😘🙌🏻🤩
    • Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo Alini, por aqui foi o medo de surtar no dia haha a famosa livre e expontânea pressão

• Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Faz todo sentido Mai, e se eu achasse um profissional que tivesse me entendido provavelmente teria contratado sem nem olhar preço porque eu já estava desesperada haha achei o máximo seu marido fazer os móveis, uau

• Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então Lu, uma dificuldade minha foi achar decoradores com plantas vivas, justamente porque não quero plantas de corte (mortas) na decoração, as plantas vivas vão resistir tranquilamente sendo regadas na sexta ou sábado, fora isso os itens que eu quero usar que são velas de cera vegetal, livros, incensos, muito tecido natural e etc geralmente não são usados pra outros eventos então quase ninguém tem no acervo mesmo. Queria muito ter o psicológico mais bem treinado para conseguir aceitar uma decoração mediana feita por outra pessoa, mas percebi que provavelmente iria tirar minha paz no dia e talvez até estragar minha festa e meu humor, então optamos por fazer. O que vai nos ajudar aqui é muuuuito planejamento, listar todos os itens 5 dias antes, mapear 4 dias antes, encaixotar 3 dias antes, carregar o carro 2 dias antes e 1 dia antes do casamento apenas colocar tudo no devido lugar., acredito que vai ser rápido

• Responder
  • Mai
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Mai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós pensamos muito em fazermos, os preços eram surreais, mas tivemos a sorte de encontrar alguém com valores mais alinhados com a gente. Não só financeiramente, mas que entendeu o que gostaríamos. Meu marido fez todos a mobília do casamento (ele é marceneiro e ela contribuiu com ideias, arranjos e muita ajuda em várias coisas). Acho que fazer fica realmente mais barato, se há disponibilidade e organização pode ser uma boa. Mas eu trabalho insanamente quis ter uma coisa a menos pra me preocupar para poder aproveitar mais o dia.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu tivesse habilidade manual, e paciência eu super faria a decoração do meu casamento, mas não tenho nenhum e nem outro 🤦
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super te entendo, Fer! Escolheu o que deixou seu coração em paz! 💙
    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb tive um pouco de dificuldade para fazer a decoradora entender nossa ideia para o casamento, mas mmo achando q no fim não vai ficar 100% do jeito q a gente queria, preferi pagar. O dia anterior ao do casamento tem muita informação, ansiedade, família chegando, não tem condições de fazer a decoração por conta. Sem falar que as plantas, flores e folhagens podem murchar ou queimar de um dia pro outro.
    Para tentar fazer com que a decoração fique mais a nossa cara, além de muita conversa com a decoradora e com a cerimonialista eu fiz os vidrinhos que servirão como centros de mesa e comprei outros itens decorativos mais diferentes, q a decoradora não teria no acervo.
    • Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa May eu queria muito conseguir relaxar, sério, mas a ideia de que eu ia olhar pra tudo depois e achar feio não ia me deixar relaxar de jeito nenhum kkkkkkkkkkk aí foi uma escolha difícil mas que precisou ser feita

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Fer! Parabéns pela decisão de vocês! Admiramos muito quem põe a mão na massa! Eu não faria porque penso muito em descansar e curtir o meu dia, tudo que eu e meu noivo contratamos foi pensando em não ter trabalho rsrs... 😘
    • Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh fora que podemos fazer coisas tipo carregar o carro na sexta ainda, deixar tudo encaixotado e listado, estar com um mapa do local pré-organizado com posicionamento das coisas, assim fica super pouca coisa pra fazer no sábado

• Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Éee, pensamos em não ficar até tarde arrumando também, podemos entrar na chácara no sábado as 8 da manhã e o casamento será no domingo, então queremos ajeitar as coisas até umas 18h no máximo e ir embora relaxar e dormir bem para o dia seguinte

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahaha Com certeza dará certo! Ainda mais tendo 1 dia antes para começar

• Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu achei a decoração do seu chá maravilinda Le, imagino que cansou mesmo porque foi cheio de detalhes. Por aqui já estou imaginando o cansaço também, mas a maioria das coisas podem ser feitas antes e acredito que no dia vai ser questão de apenas pendurar, empilhar e colocar coisas no lugar sabe? Se eu tivesse que montar arranjos por exemplo já sei que não daria tempo, mas como queremos apenas plantas vivas no dia, teremos todos os vasos em casa e só temos que levar pro local e colocar nos lugares certos, também queremos usar muitos livros, velas, incensos, basicamente coisas que você coloca e ta pronto haha isso ta dando uma confiança a mais

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fe, eu não faria a minha própria decoração porque seria muito cansativo e eu teria muito mais coisas pra me preocupar. Fiz meu chá de lingerie e já foi super correria e beeeem cansativo!

Mas acredito que a decoração que vocês querem é bem específica e faz todo o sentido não confiarem em deixar nas mãos de outra pessoa. Tenho certeza que os convidados verão vocês em cada cantinho desse casamento!

• Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Ana, a insegurança em chegar no dia e achar tudo feio nos fez optar por botar a mão na massa, a economia vai ser um bônus haha E meu noivo que nem é doido como eu por essas coisas amou a ideia e super apoiou porque viu que não tava tendo condições com os decoradores daqui mesmo

• Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que faria a decoração, porque só consigo ver vantagens pelo que você descreveu: mais barato e do jeito que queríamos.

• Responder
  • F
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você conseguiu me entender direitinho Camila, que tristeza isso dos decoradores né? Fiquei chocada que um serviço tão caro seja na maioria das vezes tão vazio, não digo que prestam um serviço ruim, aposto que para casamentos tradicionais deve ficar bom, mas não entendem o gosto do cliente, não usam a criatividade. Por aqui decidimos nós mesmos fazermos também, a maioria dos móveis já está incluído no aluguel do local, alugaremos mais uns poucos, e os itens como flores, velas, cortinas e demais decorações menores vamos encomendar ou fazer em casa e levar pro local no dia anterior

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui também passamos por algo um pouco parecido. Fizemos vários orçamentos, porém parece que todos já vem com uma decoração pré montada. Mandamos as inspirações, o que queríamos e quando víamos os orçamentos, não tinha nada haver com o que queríamos. Parece que os decoradores já tem uma base e vão apenas modificando com cores etc, mais tudo bem igual e com valores absurdos. Diante dessa dificuldade que também encontramos, a gente já começou alugar algumas peças e vamos pagar um valor a parte para a cerimonialista montar para nós no dia, sob nossa supervisão e tbm ajudando. Eu acho que vocês deveriam fazer como querem, fora que acabamos economizando por alugar todas as peças
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas