Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stefanie
Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado

Decoração pegue e monte

Stefanie, dia 2 de Março de 2023 às 14:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Guardado
Noivinhas, vi uma alternativa para a decoração. Sabemos que a decoração é um dos itens mais caros do casamento, e vejo muitas alternativas para baratear o custo da decoração, e um deles é o pegue e monte.

O que vocês acham dessa alternativa?
Para quem não sabe, o pegue e monte é um meio de locação dos itens de decoração (somente mesa, vasos, lugar para os doces etc.) E você mesmo pega e coloca da maneira que quer, as flores que quer. A única coisa é que você precisa correr atrás das flores, em alguns lugares eles levam pra você no local e depois buscam.

Pegue e monte

32%

16 votos

Decoração Tradicional

68%

34 votos

15 Respostas

Última atividade por Tamires, dia 6 de Março de 2023 às 23:32
  • Tamires
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu votei na decoração tradicional, porém, se você tiver tempo e alguém pra te ajudar, vale a pena fazer o pegue e monte. Eu fiz a própria decoração do meu noivado, com a ajuda da minha prima (que também será minha madrinha de casamento) peça ajuda de pessoas próximas se for o caso, mas é cansativo e toma bastante o seu tempo, para que tudo esteja pronto no dia, melhor deixar tudo pronto um dia antes com antecedência porque creio que no dia em si do seu casamento será muita correria pra você
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do tipo de evento. Se for algo simples, vale a pena. De qualquer maneira vc vai ter que se disponibilizar a ir organizar.
    Eu prefiro algo mais prático!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para meu noivado eu mesma vou decorar mais para o dia do casamento eu já fechei com a decoradora pois acho que no dia para a noiva fica complicado pegar e fazer mais claro se tiver ajuda vai ficar bom para vocês

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho zero dom pra coisas artesanais e sei que nao conseguiria montar uma decoracao bonita do jeito que eu quero, entao eu nao arriscaria, mas eu sei muita gente que fez isso e deu super certo, acho que depende muito do tempo que vc quer investir nisso e dinheiro Smiley smile

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Maio 2023 Pernambuco
    Luclecia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ia ficar com a pegue e monte, mas a diferença de valor está pouca 100,00 a pegue e monte simples, e a minha saiu por 230,00 também simples porém bem mais sofisticado. Então pelo trabalho vale mais a pena a tradicional.
    • Responder
  • Anna
    Noiva Constante outubro 2023 Distrito Federal
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu usarei essa alternativa pois nosso orçamento é bem apertado e vai nos ajudar a economizar muito. Minha mãe e madrinhas vão me ajudar. Vamos pegar os móveis na Sexta e montar no salão para que no Sábado já esteja tudo certo. Só vai precisar colocar os arranjos que vamos comprar, mas isso é bem simples.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu não faço decoração pegue e monte nem para o aniversário do meu filho, pq eu acho q fica muita correria, mas se a sua familia estiver disposta a ajudar, acho q pode rolar sim, mas ai eu acho q a familia e/ou amigos tem q estar super alinhados e dispostos a ajudar... caso contrário, eu pagaria...

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer minha própria decor, mas não vai ter pegue e monte, nem flores de corte, o que facilita muito. Aqui na comunidade já surgiram vários relatos de noivas que fizeram a decoração e não se arrependeram nadinha, acho que a maior questão é não fazer uma decoração tradicional. Sobre o pegue e monte eu acho bacana para o noivado ou ate casamento civil, da super pouco trabalho (1h em 2 pessoas ta montadinho)
    • Responder
  • Talissa
    Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo Estado
    Talissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,
    Já vi várias situações que as proprias noivas tiveram que montar e se arrependeu no final. Pois fica cansativo, decorar, ai esquece alguma coisa, vai no mercado, vai na loja, ai arruma... Ou seja, vai muito tempo, vc ficará cansada.

Se vc tiver alguém da família que vc confie e faça para você. É mais viável.

• Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui faremos a tradicional !
    mas no meu noivado utlizamos a opção pegue e monte, e foi muito bacana

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se a noiva for ter ajuda de alguém no dia para fazer a organização dos itens acho que pode dar certo sim!
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho essa uma ótima alternativa para os eventos pré-casamento (noivado, chás, despedidas, etc.), mas para o casamento em si, eu acho inviável. Fica muita responsabilidade para os noivos e familiares, que também vão fazer parte do cortejo e ficarão bem corridos no dia. Acho melhor pagar por algo simples do que se atarefar demais bem nesse dia tão especial.

• Responder
  • Dara
    Noiva Ativa Julho 2024 São Paulo
    Dara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pro nosso noivado eu farei isso, porém pro casamento não rola! Eu acho que é muita coisa pra resolver, no dia da noiva quero respirar já não basta a loucura que é preparar o casamento hahah
    Mas pra noivado compensa muito!!! Por que é algo mais tranquilo né 🤍
    • Responder
  • Keli
    Noiva Constante Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Keli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adoraria decorar o meu casamento, porém acho que para a noiva e a família dela fica sobrecarregado fazer isso…. Porém se seu casamento vai ser menor, pode montar a decoração um dia antes e tem quem te ajude, é uma boa opção.
    Porém lembre que para o dia, precisará alguém estar disponível para chefiar a chegada das flores.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Nunca tinha visto essa alternativa, achei bem legal. No meu caso fechei um pacote de decoração, aluguel do espaço e buffet com a dona do salão. Mas gostei bastante da ideia do "pegue e monte" muito bacana para quem quer economizar!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas