Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Novata Maio 2026 Espírito Santo

Decoração x Cor do vestido das madrinhas

Mariana, dia 13 de Setembro de 2025 às 22:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 13
Oii gente, tudo bem?
Necessariamente a cor do vestido das madrinhas precisa ser a mesma da decoração do casamento?
A minha decoração vai ser verde e branco, pensei em colocar o vestido das madrinhas de rosa, mas não sei se combina…

13 Respostas

Última atividade por Rafaela, dia 30 de Setembro de 2025 às 22:14
  • Rafaela
    Noiva Ativa outubro 2025 Pernambuco
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha!
    Claro que não! Sua decoração combina com vários tons pra madrinhas, Verde oliva, terracota, marrom que está bastante em alta, rosa, Nude!
    Busque inspirações na internet Espero que arrase 😘😘😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Principiante Dezembro 2026 Bahia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou nessa dúvida! Pra falar a verdade, ainda nem sei qual cor quero para o meu casamento kkkkk. Comecei o planejamento agora.
    No meu primeiro casamento usei lilás e branco, e deixei as madrinhas em cores diferentes — não quis ditar regra e ficou lindo. Mas dessa vez quero que as madrinhas usem vestidos combinando com a gravata dos padrinhos.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Novembro 2025 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Um das decoradoras que fiz orçamento a primeira coisa que ela me perguntou foi a cor do vestido das madrinhas e falou "madrinha não é decoração, não posso colocar a cor da toalha das cores delas" e dai aquilo me fez todo sentido. Então minha decoração terá toques em azul, mas não será a cor predominante.

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Curiosa Maio 2026 Bahia
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também fiquei com essa dúvida, nos casamentos que vejo referência seguem essa regra mesmo . O meu vai ser fúcsia e as madrinhas da mesma cor .
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa outubro 2025 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu casamento deixei a cor do vestido igual a cor da decoração.

Mas a decoração será predominantemente branco e marfim, e os detalhes serão marsala.

Dessa forma não achei que ia ficar tudo na mesma cor.

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho que precisa combinar não. minha decoração foi azul e branca, e as madrinhas estavam de liás. tinham flores lilás também, mas não eram majoritárias

• Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou do time de deixar as madrinhas com uma cor diferente da decoração. Dei uma pesquisada por decoração verde oliva/branco e madrinhas de rosa bebê/canela e eu achei bem bonito

• Responder
  • Izabely
    Noiva Novata Agosto 2026 São Paulo Estado
    Izabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que pode variar muito, o verde com certeza combinaria com o rosa, e estaria bem harmônico
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você pode usar o circulo cromático para ver as coisas que combinam

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não precisa ser a mesma cor e até acho melhor que sejam cores diferentes para não ficarem camufladas nas fotos!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Agosto 2026 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com a Bruna, eu antes iria fazer assim mas até ver um casamento onde a noiva fez tudo de lilás e branco fica muito estranho 😐 eu optei por escolher a decoração verde e branco e as madrinhas de marrom café ( eu já tinha escolhido a cor antes de entrar na moda kkkkk)
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu particularmente não gosto... fica parecendo que sobrou tecido das tolhas e fizeram o vestido das madrinhas...se for uma cor escura, eu acho q fica uma poluição visual... mas é questão de gosto...

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não necessariamente da cor da decoração, mas precisa ornar. Meu casamento será dessa cor e as madrinhas irão usar verde oliva, minha decoração será mais puxada pro branco.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas