Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kenya
Super Noiva Setembro 2019 Alagoas

Decorar casamento sozinha?

Kenya, dia 18 de Maio de 2018 às 15:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 51

Boa tarde gente!

Então... os orçamentos aqui na minha cidade estão pela hora da morte, apesar de conseguir arcar com tudo, queria economizar o máximo que eu puder.

Meu casamento será durante o dia (é a única coisa que eu sei com certeza). Ainda estou na fase de procurar o local ideal para a recepção e estou em dúvida entre três, mas que tem estilos COMPLETAMENTE diferentes, um é um salão lindo que eu faria um casamento mais clássico/romântico, tem uma chácara e um hotel-parque ecológico, onde neles eu faria algo boho-chic/vintage/romântico (vejam como estou super decidida #sqn haha)

Nesse hotel que falei, caso eu o escolha, eu alugarei também os quartos para os mais próximos da minha família passarem a noite. O local é lindo, cheio de verde, era uma antiga fábrica de cerâmica que foi desativada e virou um hotel/área de camping, o pessoal daqui vai lá pra fazer pré-wedding sempre, então pelo fato de o local já ser uma decoração ambulante (vocês verão nas fotos a seguir) eu pensei na possibilidade de decorar "sozinha", sem um decorador profissional, pois sei que economizaria um bom dinheirinho, e pra mim, qualquer 10 centavos faz a diferença hahaha (não sou mão de vaca não, hein?! só não gosto de gastar em coisas que eu consigo fazer só - ou não, por isso tô aqui pedindo ajuda haha)

Caso eu venha a decorar sozinha pensei o seguinte: contrato decorador somente para a igreja, alugo todo o mobiliário que necessitarei para a recepção (mesas de madeira grandes para os doces, bolo e para as mesas comunitárias de família, mesas menores para os bem casados, cadeiras tiffany, sofá e centro para fazer um lounge e outros que sejam necessários - ainda não pesquisei EXATAMENTE o que eu quero colocar), os pontos de luz é o rapaz que aluga que instala e contrataria uma florista para fazer apenas os arranjos com flores naturais, na verdade eu "só" ia colocar as coisas nos deus devidos lugares, sabe? Eu não iria fazer nenhum background/painel porque o lugar realmente não precisa. E quanto a organização da mesa semi posta, da mesa de doces e da mesa de frios é o buffet que cuida e eles tem uma prataria liiiinda.

Alguma noivinha que já casou ou alguém que presenciou alguma experiência desse tipo tem algum conselho pra me dar? Deu certo? Se arrependeu?

Agora vejam as fotos do local e me digam se vocês concordam comigo que não precisa de TANTA decoração assim... (peguei todas as fotos no google, mas visitei o local e é assim mesmo)

O local é gigante e tem muita área verde assimDecorar casamento sozinha? 1Esse é o salão de festasDecorar casamento sozinha? 2Mais do salão de festasDecorar casamento sozinha? 3Tem dois lagos lá dentro, tem um que tem uma mini ilha heheDecorar casamento sozinha? 4Salão de festa por outro ângulo (olha só esse bar que coisa maaaais lindinha haha)! Nessa área eu colocaria o palco.Decorar casamento sozinha? 5Essa é a entrada, da porta até o salão tem esses arcos de flores naturais, mas hoje em dia estão bem cheios, formam um portal...Decorar casamento sozinha? 6Entrada dos quartos, aí era onde assava os tijolos e as cerâmicas, essas portinhas pequeninas era por onde passava o carvão! O quarto não tem luxo, mas é bem confortável, tem banheiro, cama, ar condicionado...Decorar casamento sozinha? 7


51 Respostas

Última atividade por Juliane, dia 8 de Junho de 2018 às 22:32
  • Juliane
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No final das contas vai dar tudo certo! Vai ser sucesso noivinha! Smiley love

    • Responder
  • Kenya
    Super Noiva Setembro 2019 Alagoas
    Kenya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, lindona...

    Com os comentários das meninas aqui e com os conselhos da minha mãe acabei desistindo totalmente de decorar sozinha kkk

    Acabou que mudei de ideia quanto ao local também, será em um salão, onde poderei fazer uma decoração bem clássica que tem mais a ver comigo e com o meu noivooo

    Muito obrigada, noivinha!

    Beijooo Smiley flower

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O lugar já tem uma decoração natural por ser em meio a natureza.
    Colocar cada coisa em seu devido lugar pode dar um trabalhão, o espaço é grande, você precisa pensar se estará disposta para tudo isso porque pode ter alguns estresses.
    Você decoraria um dia antes?
    Pense bem quanto aos horários, entregas dos fornecedores etc...
    Também pensei em decorar meu casamento mas depois percebi que não teria tempo hábil para isso.

    Boa sorte na escolha noivinha

    Abraços

    • Responder
  • Rosália
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Rosália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu fico feliz noivinha que tenha decidido contratar algum pois realmente não é uma tarefa facil .. agora vc pode ficar tranquila que vai dar tudo certo!

    • Responder
  • Kenya
    Super Noiva Setembro 2019 Alagoas
    Kenya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade, noivinha!

    Você tem toda razão, graças a Deus encontrei um decorador que eu gosto do trabalho e que não fica TÃO caro assim, decidi fechar com ele e não ter dor de cabeça no dia mais importante da minha vida kkkkk

    Um beijoooo Smiley flower

    • Responder
  • Kenya
    Super Noiva Setembro 2019 Alagoas
    Kenya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muuuuuito obrigada, noivinha!

    Ouvir quem é experiente no assunto é outra coisa hahaha

    Desisti de decorar só, conversei com minha mãe e ela colocou meus pés no chão hehe

    Acabei mudando o local também, vou fazer em um salão, pois depois de muito refletir vi que um casamento mais clássico é o que parece comigo e meu noivo, então decorar um salão é, simplesmente, impossííííível pras minhas habilidades manuais kkkk

    Obrigada mesmo por ter dividido sua experiência comigo, beijooo Smiley flower

    • Responder
  • Kenya
    Super Noiva Setembro 2019 Alagoas
    Kenya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oun noivinha, eu NUNCA decorei nada na minha vida (só minhas casinhas de boneca, e olhe que nem ficava lá essas coisas kkkk), nem tenho ninguém próximo a mim que também já tenha feito isso!!

    Fui conversar com minha mãe e ela meio que me desestimulou, sabe?! Acabei desistindo e vou contratar um profissional que saiba o que realmente tá fazendo!

    Mudei até o local da festa kkk Agora vai ser em um salão mesmo.

    Beijooo Smiley flower

    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lugar maravilhoso 😍 😍 😍 adorei 😃😃😃😃😃😃
    • Responder
  • Kenya
    Super Noiva Setembro 2019 Alagoas
    Kenya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade, lindona! Já mudei de ideia kkk

    Vou contratar um profissional que saiba o que tá fazendo mesmo hehe

    • Responder
  • Kenya
    Super Noiva Setembro 2019 Alagoas
    Kenya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi lindona, todas as fotos são do mesmo local hehe

    Pois é, acabei mudando de ideia mesmo, ia ter uma "economia", mas o estresse ia ser graaaande, acho que também não dou conta não kkkk

    Beijoo Smiley flower

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento vai ser pequeno, alugamos um salão que eu considero tamanho médio mas que não tem nenhuma Decoração natural. Então quando começamos a fazer orçamento pra decoração foi um susto, pensamos em fazer nós mesmos. Até procurei os materiais pra saber os preços e vi que a economia seria mínima e o estresse e cansaço não valeria à pena. Conversei com a dona do espaço e não seria possível pegar a chave no dia anterior porque ela quer deixar disponível para outro aluguel, ou seja, seria impossível conseguir fazer tudo sozimhos no mesmo dia da festa. Alguns amigos se ofereceram mas só de pensar que ao depender da Boa vontade deles (a qual sou muito grata) em dedicar tempo pra ajudar, tb viriam os argumentos "Eu acho que essa mesa fica melhor ali", "esse arranjo fica melhor assim", "essa flor não é tão bonita, eu entendo de flor e essa não ta legal" EU IA PIRAR! Contratamos uma decoradora com um preço bem em conta e que faz a decoração que queriamos. Deus abençoe minha cerimonialista, graças a ela conseguimos encontrar uma boa profissional e economizar grana, tempo, esforço e principalmente paciência 😂 Então a menos que seja um último caso de realmente não ter condições de um profissional fazer, eu não recomendo. É um dia único e vc quer estar de bem com todo mundo e com disposição pra curtir tudo.
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii, vou te contar de experiências que vivemos na nossa família.

    1- A tia que colocou todo mundo pra ajudar: Foi super estressante, agitado, diversas viagens com a saveirinho pra levar mesas e cadeiras, esqueceram onde guardaram coisas da festa, muita coisas ficou na cidade e não dava pra voltar em cima da hora, muita gente se arrumando dentro de casa com as mesmas cabeleireiras, enquanto isso outros iam montando os enfeites. Deu tudo meio certo e não foi como esperávamos.

    2- O noivo super herói: meu primo quis deixar a noiva tranquila e fazer tudo sozinho, por fim das contas ele se atrasou, o casamento atrasou porque ele tinha se atrasado, ela tinha mudado fornecedor na última semana e como ela estava no spa ele não conseguia contato direito com ela, foi um caos até acharem quem fornecia o que.

    3- Minha mãe que fez tudo sozinha: Ela resolveu montar toda a decoração do casamento, mas ela já tinha habilidade pra isso, se organizou com antecedência e deu super certo. Se eu faria isso? Jamais! kkkkkk


    • Responder
  • Rosália
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Rosália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha eu sei q da pra fazer sim so que acho q vc iria ficar meia perdida sem falar no cansaço... vc teria q conseguir umas tres pessoas pra ir te ajudando pois vc ainda teria q se arrumar... acho um pouco puxado mais se agilizar acho q da sim ... o meu eu pretendo fazer o maximo tambem ... mas como eu ja trabalhei com decoração ja consigo colocar as coisas no lugar e saber se ficam bom ou nao... e taambem terei uma amiga (madrinha) que trabalha com isso e vai me ajudar... entao nao achei tao pesado ... mas pensa bem ate mesmo na possibilidade de vc ja colocar as coisas no local um dia antes!

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Julho 2021 Rio de Janeiro
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da um trabalhão decorar, imagina sozinha. Melhor pedir ajuda e decorar um dia antes.
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não daria conta não de decorar um lugar tão grande assim kkkkkkkk adorei esse da segunda foto maravilhoso 😍 mais eu não faria não mais se você consegue tem mais é que fazer eu gastei 12 mil em minha decoração.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah que bom que você vai conseguir fechar esse fornecedor! Apesar do gasto, é menos uma preocupação Smiley smile Parabéns!

    • Responder
  • Kenya
    Super Noiva Setembro 2019 Alagoas
    Kenya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eita, noivinha!!! R$ 20.000,00?! Realmente tá caaaaaro demais, onde você mora?

    Aqui eu encontrei um decorador muuuito bom que faz por R$ 8.000, acabei decidindo contratar ele e vou tentar economizar em outras coisas, sabe?!

    Fui conversar com minha mãe e ela me desestimulou de fazer só, e nesse caso eu precisaria MUITO da ajuda dela, acabou que ela me convenceu a não arriscar, até porque meu casamento será às 15h, então eu teria que ir de madrugada kkk

    Beijoo Smiley flower

    • Responder
  • Kenya
    Super Noiva Setembro 2019 Alagoas
    Kenya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade, Gabriela... Eu foi conversar com minha mãe e ela meio que me desestimulou, acho que ia ser um estresse muito grande mesmo, acabei decidindo contratar o decorador pra depois não dar nada errado no dia mais importante da minha vida kkk

    Um beijo lindona Smiley flower

    • Responder
  • Kenya
    Super Noiva Setembro 2019 Alagoas
    Kenya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente lindo, né noivinha?!

    • Responder
  • Kenya
    Super Noiva Setembro 2019 Alagoas
    Kenya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade, caso eu faça lá irei fazer mapa pra os convidados e enviar a localização pelo whats kk

    Que legal, Cintia. Vou torcer pra que dê tudo certo pra você e vou aguardar ansiosa sua crônicaaaa!

    • Responder
  • Victoria
    Super Noiva Junho 2020 Rio de Janeiro
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kenya que lugar lindo! Eu quero fazer exatamente a mesma coisa, não tenho como pagar decoração de 20mil(orçamento mais barato que recebi). Já fiz os calculos e peguei catalogos de locais que alugam moveis e pela metade do preço eu faço a decoração dos meus sonhos. E exatamente a mesma coisa, é só colocar as coisas no lugar, porque o lustre, etc o cara entrega e instala. Mas eu sentiria mais confiança para fazer isso se tivesse a possibilidade de pegar o salão na sexta feira, mas não pode Smiley sad ai mesmo se eu começar a fazer tudo as 6h da manhã, preciso deixar tudo pronto as 13h e tenho MUITO medo de atrasar tudo. Tô pensando muito

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Eu pensei na possibilidade de fazer a decoração do meu casamento, porém acabei desistindo porque sou muito ansiosa e preocupada, então acabaria sendo bem estressante pra mim.

    Acho que é possível você decorar sim, porém isso vai depender de quanto tempo você terá pra isso. Por exemplo, um dia antes do casamento, você pode ir lá durante o dia já arrumar a maior parte das coisas? Porque no dia do casamento eu acho que deve ser muito corrido sabe? É um local muito grande, então pra não ficar sobrando espaço precisa ser muito bem decorado.

    Acredito ser possível sim, mas leve em consideração a possibilidade de não ter uma preocupação tão grande assim.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta outubro 2018 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei esse das fotos. É perfeito!

    • Responder
  • Cintia
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faz um mapa para os convidados, ajuda bastante. Hoje fui conhecer o local do meu casamento, eu tinha escolhido só por fotos, e parecia muito bom, e pessoalmente adorei mais ainda. Vou poder usar muita coisa do local pra decorar, e vou economizar muito com móveis e plantas, amei o lugar, meu namorido adorou também. Já ate escolhi o lugar para a cerimônia, tem um bambuzal lá lindo, com uma área plana, já imaginei tudo ali 😍
    Verdade a católica romana não faz cerimônias fora de locais sagrados, o meu casamento será celebrado por um amigo que é bispo da igreja católica anglicana, para eles não há problemas em celebrar fora da igreja 😊
    • Responder
  • Kenya
    Super Noiva Setembro 2019 Alagoas
    Kenya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é lindona?!
    Só estou decidindo ainda porque é meio que "fora" da cidade, fica em um povoado a mais ou menos 30 min, aí fico pensando nos convidados kkk
    E também porque vai sair o local mais caro daqui, pois além do aluguel ser caro, ainda terei que alugar mesas, cadeiras, gerador e palco por fora.. Mas minha avó disse que me daria de presente a metade do aluguel, por isso estou considerando hehehe

    Já quanto a cerimônia religiosa eu faria aí COM CERTEZA, mas sou católica e o padre não celebra casamentos fora da igreja, sabe? Não faz muito sentido para mim ir a missa todos os domingos e justo no meu casamento eu procurar outra religião só por comodidade.

    Mas se eu fosse evangélica, lóóóóógico que eu ia puxar o meu pastor pra celebrar aí kkk

    Beijoooo

    • Responder
  • Kenya
    Super Noiva Setembro 2019 Alagoas
    Kenya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é lindona?! Fico com pena de gastar tanto dinheiro pra "nada", sabe?!
    Beijooo


    • Responder
  • Lilian
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio Grande do Sul
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kenya, o local é um sonho! achei magnífico e é por si decorado, concordo que apenas as mesas e as folhagens seriam lindas aí
    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que goste 💛💛

    Foi um sonho realizado por Deus!
    • Responder
  • Cintia
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau...o lugar é magnifico...Nem precisa de muita decoração...na minha opinião se eu fosse você seria esse o lugar escolhido. Você poderia até fazer o religioso nesse lugar, a céu aberto. Amei esse lugar ♥️😍
    • Responder
  • Kenya
    Super Noiva Setembro 2019 Alagoas
    Kenya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita que maravilha, lindona! Vou olhar agora mesmoooo kkk
    Muuuuuito obrigada Smiley flower
    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu mesma fiz a decoração do meu casamento! Contei com a ajuda do meu Marido, minha mãe, cunhada!

    E no final deu tudo certo e ficou além do que tinha imaginado!

    De uma olhada nos meus debates, tem varioooos lá contanto tudo! Beijos 💛
    • Responder
  • Kenya
    Super Noiva Setembro 2019 Alagoas
    Kenya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso que eu pretendo fazer, lindona! Vou recrutar meu time e conversar aqui com eles kkk
    Bjoo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas