Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kenya
Super Noiva Setembro 2019 Alagoas

Decorar casamento sozinha?

Kenya, dia 18 de Maio de 2018 às 15:15

Publicado em Fórum Organizar um casamento 51

Boa tarde gente! Então... os orçamentos aqui na minha cidade estão pela hora da morte, apesar de conseguir arcar com tudo, queria economizar o máximo que eu puder. Meu casamento será durante o dia (é a única coisa que eu sei com certeza). Ainda estou na fase de procurar o local ideal para a recepção...

Boa tarde gente!

Então... os orçamentos aqui na minha cidade estão pela hora da morte, apesar de conseguir arcar com tudo, queria economizar o máximo que eu puder.

Meu casamento será durante o dia (é a única coisa que eu sei com certeza). Ainda estou na fase de procurar o local ideal para a recepção e estou em dúvida entre três, mas que tem estilos COMPLETAMENTE diferentes, um é um salão lindo que eu faria um casamento mais clássico/romântico, tem uma chácara e um hotel-parque ecológico, onde neles eu faria algo boho-chic/vintage/romântico (vejam como estou super decidida #sqn haha)

Nesse hotel que falei, caso eu o escolha, eu alugarei também os quartos para os mais próximos da minha família passarem a noite. O local é lindo, cheio de verde, era uma antiga fábrica de cerâmica que foi desativada e virou um hotel/área de camping, o pessoal daqui vai lá pra fazer pré-wedding sempre, então pelo fato de o local já ser uma decoração ambulante (vocês verão nas fotos a seguir) eu pensei na possibilidade de decorar "sozinha", sem um decorador profissional, pois sei que economizaria um bom dinheirinho, e pra mim, qualquer 10 centavos faz a diferença hahaha (não sou mão de vaca não, hein?! só não gosto de gastar em coisas que eu consigo fazer só - ou não, por isso tô aqui pedindo ajuda haha)

Caso eu venha a decorar sozinha pensei o seguinte: contrato decorador somente para a igreja, alugo todo o mobiliário que necessitarei para a recepção (mesas de madeira grandes para os doces, bolo e para as mesas comunitárias de família, mesas menores para os bem casados, cadeiras tiffany, sofá e centro para fazer um lounge e outros que sejam necessários - ainda não pesquisei EXATAMENTE o que eu quero colocar), os pontos de luz é o rapaz que aluga que instala e contrataria uma florista para fazer apenas os arranjos com flores naturais, na verdade eu "só" ia colocar as coisas nos deus devidos lugares, sabe? Eu não iria fazer nenhum background/painel porque o lugar realmente não precisa. E quanto a organização da mesa semi posta, da mesa de doces e da mesa de frios é o buffet que cuida e eles tem uma prataria liiiinda.

Alguma noivinha que já casou ou alguém que presenciou alguma experiência desse tipo tem algum conselho pra me dar? Deu certo? Se arrependeu?

Agora vejam as fotos do local e me digam se vocês concordam comigo que não precisa de TANTA decoração assim... (peguei todas as fotos no google, mas visitei o local e é assim mesmo)

O local é gigante e tem muita área verde assimcfb_1274246.jpgEsse é o salão de festascfb_1274248.jpgMais do salão de festascfb_1274250.jpgTem dois lagos lá dentro, tem um que tem uma mini ilha hehecfb_1274252.jpgSalão de festa por outro ângulo (olha só esse bar que coisa maaaais lindinha haha)! Nessa área eu colocaria o palco.cfb_1274254.jpgEssa é a entrada, da porta até o salão tem esses arcos de flores naturais, mas hoje em dia estão bem cheios, formam um portal...cfb_1274256.jpgEntrada dos quartos, aí era onde assava os tijolos e as cerâmicas, essas portinhas pequeninas era por onde passava o carvão! O quarto não tem luxo, mas é bem confortável, tem banheiro, cama, ar condicionado...cfb_1274258.jpg


51 Respostas

  • Kenya
    Super Noiva Setembro 2019 Alagoas
    Kenya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! Smiley heart
    • Responder
  • Kenya
    Super Noiva Setembro 2019 Alagoas
    Kenya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii! É em Arapiraca/AL.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Onde é? Amei
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim, o segredo é pesquisar bastante pra ver a melhor opção sempre! Sorte pra nós Smiley flower
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kenya, esse lugar lindo das fotos não precisa de quase nada pra decorar! Se você tiver como contar com parentes e amigos pra te ajudar, deve ser bem tranquilo.
    • Responder
  • Kenya
    Super Noiva Setembro 2019 Alagoas
    Kenya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade lindona, mas quanto a isso de recolher depois eu pensei em deixar minha assessora/cerimonialista responsável, posso até pagar uma quantia a mais a ela por isso, sabe?! Porque mesmo pagando a mais pra ela NUNCA vai chegar aos pés dos valores da decor kkk

    Ainda não tenho nada muito decidido, vou conversar com minha mãe pra ver o que ela diz, tive essa ideia hoje e na mesma hora que fiz o debate kkkk

    Estamos na luta aqui chorando por desconto, mas mesmo assim, quanto menos gastar melhor hehehe

    Muuuuuuito obrigada lindona, toda sorte do mundo pra nós! Smiley flower Smiley flower

    • Responder
  • Kenya
    Super Noiva Setembro 2019 Alagoas
    Kenya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que lugar lindooooooo! Realmente não precisa de quase nada de decoração aí! Vou ficar ansiosa pra ver tuas fotos kkk

    • Responder
  • Kenya
    Super Noiva Setembro 2019 Alagoas
    Kenya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eita, noivinha! Que ótimo!! Você vai conseguir economizar um bocado, né?! E como já tem experiência é impossííííível não dar certooo!

    No meu caso eu já vou fazer as lembranças, convites, enfim... toda a papelaria, tô pensando em fazer os bem casados também, uma vez fiz pra um mini wedding de uma amiga e ficaram bem gostosos, modéstia a parte kkk

    Minha mãe é enfermeira, mas nas horas vagas trabalha com manualidades e meu padrasto é web designer, tem uma mini gráfica e trabalha com personalizações, então essa parte de lembranças/papelaria pra mim vai ser bem tranquila.

    Aqui os doces finos já são inclusos no buffet, então tb não preciso me preocupar, só em pagar - a pior parte kkkkk

    Contratei uma assessora/cerimonialista, teve uma feira de noivas aqui na minha cidade e consegui com um preço bem bom!

    Na verdade eu só iria fazer a decoração mesmo, mas a florista eu TENHO que ter, porque eu nem imagino como seja fazer um arranjo kkkkk

    Eu sinto que sou capaz de fazer, sabe? Não quero subestimar o trabalho dos decoradores de maneira alguma, mas o lugar pede algo simples e singelo, então não vejo porque pagar 10mil em uma decoração que nem vai ter muita coisa...

    Até minha maquiagem eu tô pensando em fazer kkkkk Consigo me virar super bem na maquiagem e nas duas vezes que fui maquiada por maquiador não gostei tanto assim, no dia da minha formatura, assim que cheguei do salão pra me vestir em casa fui mudar tudo, troquei os cílios postiços que ele tinha colocado, limpei o lápis preto que ele colocou na parte interna do olho e eu detesto, suavizei o contorno pq eu tava parecendo um travesti, troquei o batom... kkk e olhe que é um dos melhores maquiadores daqui!

    Mas o resto inteiro eu vou ter que pagar.. por isso que eu fico procurando fazer economia em qualquer coisa que eu consiga kkkkkkk

    Mas vai dar tudo certo pra nós noivinhaaa! Vamo ter fé!!Smiley heart

    • Responder
  • Kenya
    Super Noiva Setembro 2019 Alagoas
    Kenya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Né isso, por isso que acho que posso dar conta kkkk

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kenya, eu fico receosa de fazer a decoração porque depois do trabalho de fazer ela, no final da festa tem que tirar tudo depois e cansada talvez fique bem complicado. Ainda estou atrás da minha mas decidi economizar em outros lugares todos os centavos possíveis. Te desejo boa sorte e o local do seu casamento é lindo! Já fiquei ansiosa pela sua cronica hahahahaha Smiley laugh

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Julho 2019 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! ! Então eu estou fazendo o seguinte... meu casamento tbm será DIY só que como já trabalhei mt em organizações de casamento já tenho uma base, chamei minha madrinha que trabalha com arranjos e flores e ela irá me ajudar com isso... na vdd vou ter 4 madrinhas e ja estipulei em que todas vao me ajudar. Uma ira me ajudar com convites e lembrancinhas a outra com os docinhos finos que tbm sei fazer😉😉 a outra vaie ajudar na decoração e a outra ira me ajudar na organização tipo cerimonialista sabe😄😄. Pq as únicas coisas que irei fechar por fora vai ser salão (buffet ) fotógrafo, os bem casados tbm vou encomendar né kkk Dj vou contratar tbm e até pq tem as outras coisas ( vestido, maquiagem e cabelo, terno, lua de mel) fora meus móveis da minha casa ne 😂😂😂😂 rindo de nervoso kkkk
    Vai dar tudo certo bjos😘😘😘
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Maio 2019 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O lugar por si só já é beeeem lindo, realmente não precisa de decoração de mais.

    • Responder
  • Kenya
    Super Noiva Setembro 2019 Alagoas
    Kenya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É lindo mesmo né noivinha?! Desde que comecei os preparativos e descobri esse lugar fiquei apaixonada e quando falei pra o fotógrafo, pronto, ele ficou doidinho kkkkk

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Maio 2019 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que sonhoooooo de lugar. 😍😍😍😍
    • Responder
  • Kenya
    Super Noiva Setembro 2019 Alagoas
    Kenya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É lindona, nesse local que eu mostrei até essa parte de arranjo de mesa teria que ser comigo mesmo, mas eu contrataria uma florista pra isso... Esse lugar que você vai fazer vai dar tranquilo, porque pelo que você me falou eles oferecem muitas coisas!

    Tomara que dê tudo certo pra nós, noivinha.

    Beijoo

    • Responder
  • Kenya
    Super Noiva Setembro 2019 Alagoas
    Kenya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É lindo mesmo, fiquei apaixonada hehe

    É verdade, você tem razão... Mas caso eu fosse fazer eu procuraria ajuda sim, ia recrutar todo mundo e tentar deixar tudo pronto na noite anterior!

    Vou conversar com minha mãe pra ela me falar o que acha... Mas mesmo assim ainda vou pensar demaiiiis.

    Muito obrigada, viu?! Smiley heart

    • Responder
  • Leilane
    Noiva Constante outubro 2018 Rio de Janeiro
    Leilane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que local lindo!
    Eu só acho complicado vc se envolver com decoração diretamente, pois já estará num nível de estresse/ansiedade, ter que se arrumar, a festa... acho que possa ser muito cansativo.
    Pese os prós e contras. Caso veja que é melhor fazer, procure ajuda pra não ficar sobecarregada
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas