Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gorete
Noiva Novata outubro 2024 São Paulo

Decorar ou não a igreja

Gorete, dia 10 de Abril de 2024 às 20:58 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 14
Oi novinhas
Estou em um dilema gigante e queria a ajuda de vocês.
Decorar ou não a igreja? Poderiam contar o que vocês planejam?E quem já casou teria fotos do casamento sem decoração pra compartilhar?Porque estou enlouquecendo kkk, fico imaginando se ficará bonito nos registros depois.( Sei da importância do sacramento e estou casando por ele, mas casar também é um sonho e queria ficar segura da decisão que irei tomar sobre a decoração )

14 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 13 de Abril de 2024 às 08:08
  • Mariana
    Noiva Curiosa Junho 2025 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, que diferente! Aqui as complexas são só para casamentos fora da igreja mesmo… mas só a beleza da igreja é uma ótima opção 🥰
    • Responder
  • Gorete
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo
    Gorete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sou católica também. Aqui onde moro pode decorar, as pessoas fazem decorações até complexas, acho que vou usar só a beleza da igreja
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Junho 2025 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii! Não sei qual a sua religião, mas irei me casar na católica e já sabemos que não podemos decorar nada além dos bancos e tapetes... talvez algumas flores especiais nos pés de Nossa Senhora... A igreja é linda por si só, sempre quis decorações mais simples mesmo. Acho que assim fica lindo igual, dá mais destaque para o sacramento em si

    • Responder
  • Gorete
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo
    Gorete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah muito obrigada, estava pensando nas fotos ❤️, amo fotografia e fico imaginando como ficaria
    • Responder
  • Gorete
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo
    Gorete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faltam 6 meses, até o momento só tem o meu casamento agendado. Tem a possibilidade de ter mais dois mas ninguém mais agendou ainda
    • Responder
  • Gorete
    Noiva Novata outubro 2024 São Paulo
    Gorete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou casar em uma Basílica do século 18, é bem bonita. Aí fiquei imaginando a possibilidade de não decorar. Ela tem um corredor estreito. Mas não vemos muitos casamentos sem flores na igreja.

    • Responder
  • Gislene
    Noiva Curiosa Abril 2024 Minas Gerais
    Gislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou casar em igreja, mas acredito que a decoração dê um brilho a mais para o evento, na hora da dúvida, tento pensar como gostaria de lembrar daquela situação específica do casamento. Quando vê suas fotos, vai querer ver flores, arranjos... talvez ajude a se decidir, seja qual for a sua escolha será um dia lindo e memorável.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Principiante Junho 2024 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A Igreja onde vou casar já é muito bonita, então vou colocar só 2 arranjos de flores brancas no altar, e um tapete cor de creme (não gosto muito de tapete vermelho). Acho que as Igrejas em geral são tão bonitas que não tem necessidade de muito enfeite
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Ativa Novembro 2024 Bahia
    Franciele Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Minha decoração na igreja vai ser super simples, com mosquitinho e gerberas amarradas nos bancos. Vou mostrar pra vc uma ideia bem simples na igreja que vou casar e que vc pode ver com alguém da igreja pra ajudar. Que horas vc vai se casar? Se for à noite, acho que até vc conseguiria amarrar os raminhos nos bancos. Decorar ou não a igreja 1

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Outras noivas vão casar no mesmo dia? pq normalmente as noivas do dia entram em um consenso sobre a decoraçao e rateiam os custos...

    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Junho 2024 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou casar na igreja, mas o que eu faria:


    Uma decoração você mesma. No caso coloca aquelas flores: mosquitinhos. Claro que no dia você não terá tempo, mas conta com a ajuda de alguém da família com bom senso e bom gosto kakakakaka
    Passa na floricultura e compra uns vasinhos. Algo bem simples mesmo, mas de bom gosto!
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu vou decorar a igreja, mas será bem mais simples que a recepção. O evento na igreja é tão curtinho...
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por uma decoração mais simples, com flores mais baratas, aster, pompom e flores do campo brancas para a cerimônia religiosa.
    Cheguei a essa decisão por alguns motivos. Primeiro, a igreja q vou casar é já é mto bonita e colorida sem decoração. Segundo, somente o altar pode ser decorado e sinceramente os convidados nem chegam lá perto para analisar. Terceiro, a cerimônia dura uns 40 minutos. Achei q o valor estava ficando mto alto, p tão pouco tempo. Assim, acabei deixando as flores mais nobres para a festa, onde os convidados verão melhor a decoração e tirarão mais fotos.
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu não me casarei na igreja mas caso eu optasse por esse tipo de cerimônia eu decoraria sim a igreja, mas de forma simples, algumas poucas flores no caminho, luz cênica e no máximo um arco na entrada da igreja. Justamente pensando na economia e também que dependendo da igreja que fosse escolhida ela já seria bonita então só adicionaria alguns detalhes pra deixar ela mais festiva e com cara de casamento. Eu curto muito arquitetura das igrejas, e por ser arquiteta eu noto bastante esses detalhes, a decoração tem que conversar com a decoração existente do local pra não ficar uma coisa distoante, então eu faria e seria bem simples.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas