Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mallyn
Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado

Degustação: Como funciona?

Mallyn, dia 29 de Junho de 2023 às 09:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Guardado

Oiii noivinhas, tudo bem?

Recentemente, tenho pesquisado vários buffets para jantar, aquela coisa bonita sabe? E me deparei com um que atendia tudo o que esperava e gostaria, e também o valor era equivalente. Porém eles não fazem degustação, isso é normal? Sempre ouvi para experimentar as comidas antes de contratar qualquer coisa, e não só confiar nos feedbacks de outros noivos, dos quais nem conheço. E vocês contratariam sem experimentar nada nadinha? O detalhe desse buffet era que eles faziam não só o jantar, mas os doces e bolo de corte também, e não sei... Estou receosa quanto a isso.

O que vocês me dizem?

Degustação: Como funciona? 1

Contrataria sem degustar

11%

8 votos

Degustar é essencial

89%

63 votos

23 Respostas

Última atividade por Elisa, dia 30 de Junho de 2023 às 08:36
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pessoalmente acho muito arriscado contratar um buffet sem fazer a degustação... eles nao fazem nem se pagar por fora?

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Degustar é essencial, indispensável, importantíssimo! Se não faz degustação eu já ficaria com o pé atrás
    • Responder
  • N
    Noiva Novata Dezembro 2023 Bahia
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se a for ruim na hora do casamento não vai mas ter como mudar
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu não acho razoável um buffet não fazer degustação...me parece ser um fornecedor bem inflexível... o que demonstra q vcs vao ter problemas depois... eu fugiria...

• Responder
  • R
    Noivo Novato Maio 2024 São Paulo
    Renan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada melhor que fazer as coisas do seu jeito e do seu gosto rs
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho estranho o fato de não poder degustar, até pq você pode querer fazer algum ajuste de tempero etc. Considero um ponto muito importante!
    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha tia que fará o buffet e mesmo assim eu quis fazer degustação!

É extremamente importante você fazer para conhecer o trabalho desse buffet e conhecer o tempero deles também, vai que eles tem um tempero que você não gosta

• Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! achei estranho não ter a opção de degustação, por aqui um dos nossos critérios era ter uma boa comida e uma boa entrada, e docinhos gostosos e em todos os lugares que fomos tinha degustação pois isso não faz sentido, fechar um contrato sem degustar!

• Responder
  • Gizelle
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu só fecharia sem degustar se já tivesse ido a outros casamentos no local e o cardápio fosse igual ou o mais parecido possível. Eu participei de 5 degustações e afirmo que é algo essencial, por ela você percebe a forma de apresentação dos pratos, o cuidado com a temperatura e com a qualidade dos ingredientes, e claro, o mais importante, se vai agradar seu paladar e dos seus convidados. Por exemplo, eu fui em uma degustação na qual o lugar era muito bonito, mas o suco servido era de pó (era muito ruim) rsrsrss

• Responder
  • Micaela Oliveira
    Noivo Ativo Setembro 2023 Paraná
    Micaela Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu foi sem degustação porque pedi um cardápio diferete do covencional, maaas eu já estive em um casamento com o buffet servindo o cardapio que eu escolhi então sei que são sensacionais, mas recomendo sempre degustar

• Responder
  • Bia
    Noiva VIP Novembro 2023 Minas Gerais
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aqui foi da mesma maneira...
    O buffet nao oferece degustação, mas ja conhecemos e por isso contratamos!

• Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem estranho não ter a opção de degustar. Eu n confiaria. O meu eu contratei sem degustar, mas é um buffet super conhecido e q inclusive fez minha festa de formatura. Me deram a opção de degustar no momento de fechar o contrato e já escolher o q será servido no casamento ou desgustar mais na época. Como eu já conhecia, escolhi degustar mais na época. E no dia q eu fui conhecer estava tendo uma degustação, já estavam na parte dos doces, eles nos serviram, mas n contou como a degustação oficial.
    • Responder
  • Gera
    Super Noivo outubro 2024 São Paulo Estado
    Gera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ao só degustar, pois alguns fornecedores podem oferecer o melhor, e no dia do casamento não ser tão bom por usar produtos inferiores, é fundamental indicação de quem já casou ou dos próprios casamento que já fomos
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui acredito que degustação é essencial. Eu degustei tudo, bar, doces e principalmente o buffet. Não fui em nenhum fornecedor que não realiza a degustação. Eu procuraria um pouco mais.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noiva. Pra mim a degustação é essencial!! Alguns detalhes do casamento passam desapercebidos pelos convidados, mas a comida nunca! Então ter uma boa comida era o principal quando busquei um serviço de buffet.

Tive degustações boas e tbm tive degustações horriveis que me impediram de fechar um contrato de um lugar q era lindo e com bom preço, mas a comida acabava com todo o glamour. Eu desconfiaria de um buffet q não oferece esse serviço e não arriscaria.

• Responder
  • Mallyn
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiim, e para nós é um detalhe importantíssimo do casamento, não dá tomar essa decisão as pressas, e é o que parece que querem fazer, já sentar para reunião para o contrato, sem mais nem menos

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sei que as vezes a degustação pode enganar e que não é 100% confiável, mas é melhor que nada. É padrão de buffet de casamento fazer degustação, então eles não fazerem é uma red flag pra mim.
    Além de provar a comida, é um momento que você senta e conversa com a pessoa pra entender como funciona tudo, e vê se o santo bateu também kkkk acho indispensável, já que o valor do investimento no total já é super alto.
    • Responder
  • Mallyn
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, eu e meu noivo achamos que é uma outra situação... No primeiro momento eles até apresentaram a degustação em uma marmitex, até aí tudo bem. Porém eles foram uma indicação de um local X que visitamos para cerimônia e recepção, e como não fechamos com X, eles simplesmente "pararam" de fazer degustação quando fomos atrás novamente depois de ter fechado outro local Y, não sei se tinham parceria, mas foi algo que sentimos até pelo fato do áudio que mandou citando a dona do local X.

• Responder
  • Mallyn
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simm, quando você já experimentou ou até alguém bem próximo indicou, a gente até confia, e quando não? Fica um pouco difícil

• Responder
  • Mallyn
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente, a fornecedora que estava me atendendo insistiu para que eu confiasse nos feedbacks escritos de outros noivos que ela havia recebido, olhasse o Facebook dela e ficasse satisfeita assim Smiley amazing

• Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, nunca vi isso de não ter degustação, pelo menos todos que eu vi tinham, era a melhor parte rs

Tenta falar com eles, até se vocês pagarem como se fosse uma refeição. Acho que fica muito no escuro isso de não provar.

• Responder
  • Bruna
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui bem provável que não faremos degustação, pois já fomos a outros casamentos que era da mesma empresa que vai fazer o nosso buffet 🤭
    Então já sabemos como é, mas se não conhecesse, iria querer provar
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá olha eu não contrataria se não pudesse fazer a degustação pois como vai saber se realmente e bom então olha certinho antes de fechar

pois a degustação é essencial

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas