Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karla
Noivo Novato Junho 2026 Rio de Janeiro

Deixo ela ir?

Karla, dia 4 de Dezembro de 2025 às 14:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 4 31
Guardado
Olá, noivinhas! Tudo bem com vocês?
Eu estou passando por algo um pouco difícil e preciso da opinião de vocês.Um amigo do meu noivo casou e ele foi padrinho ( na época éramos apenas namorados ) a mulher do amigo dele não queria me colocar pra entrar junto com ele, até aí tudo bem, mas ela me desconvidou do casamento deles em cima da hora, alegou que estava com a lista de convidados ultrapassado e teria que fazer alguns cortes nos convites. Agora está chegando o nosso casamento e o meu noivo está querendo colocar eles como padrinhos e eu não quero nem que ela vá. Devo ceder? 😫

Deixa ela ser madrinha

4%

13 votos

Deixa ir como convidada

50%

173 votos

Não deixa nem que ela vá

46%

160 votos

31 Respostas

Última atividade por Camila, dia 21 de Janeiro de 2026 às 16:49
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho essa situação de "desconvite" extremamente desconfortável. No máximo no seu convida como convidada só, porque é chato eles já casados ele ser chamado e ela não

• Responder
  • Samantha
    Noiva Novata Setembro 2027 São Paulo
    Samantha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas. Se tiverem dicas de assessoria podem me passar? ☺️
    • Responder
  • Thalyta
    Noiva Novata Novembro 2027 São Paulo
    Thalyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que ficaria muito deselegante se ela não fosse nem convidada, até porque são casados. Mas quanto a madrinha eu não chamaria

• Responder
  • Tam
    Noiva Ativa Setembro 2026 Ceará
    Tam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não aceitaria na minha festa nem como convidada e ponto final. Foi ridículo a atitude dela
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Novata Dezembro 2027 Ceará
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que deixar ir como convidada já é mais que o suficiente levando em conta o que aconteceu com você. É importante lembrar que o casamento é seu e do seu noivo e tem que ser especial e com pessoas que são especiais vocês!
    • Responder
  • Janine
    Noiva Novata Agosto 2027 Minas Gerais
    Janine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ela tivesse te convidado (sem ser madrinha) é até compreensível pq as vezes queria só pessoas realmente próximas pra estar nessa posição. Mas te desconvidar foi o cúmulo kkk, eu nem chamaria ela pro meu casamento.

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva Novata Abril 2028 São Paulo Estado
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vamos romantizar, se ela não se permitiu todo esse tempo em deixar nascer uma amizade com você, então não se permita !!! Não convidei, simples assim !!! Se é sinônimo de troco, e sim de amor próprio !!!
    Desejo muitas bençãos de Deus para o seu grande dia 🩷🙏🏻
    • Responder
  • Laura
    Noiva Constante Abril 2027 São Paulo Estado
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mantenha o decoro e a educação pelo bem do relacionamento entre os amigos e faça a sua parte sabe? Convida ela sim se isso não for ser um peso tão grande no seu orçamento. Mas pra ser madrinha não, amg. Padrinhos devem ser pessoas importantes que se consideram mutualmente. Ela não considera vcs o suficiente nem pra te chamar pro casamento dela, quem dirá pra ser sua madrinha
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Agosto 2027 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom como ela é casada com o amigo do seu noivo nao tem muito o que fazer mas nao coloca como madrinha jamais
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Novata Fevereiro 2026 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ela te retirou da lista do casamento dela, por que você tb nao pode tirar do seu? Aliás casamento é algo importante PARA OS NOIVOS e se você não se sentir bem em ter ela em seu casamento nao convide!! É algo que fica marcado em vocês e nao nos convidados vai por mim! Converse com seu companheiro e explique a situação.
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Novata Fevereiro 2027 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha! Eu como sou beem recíproca, não convidaria nem pro nosso casamento, quem dirá pra ser madrinha. Deus abençoe vocês.

• Responder
  • I
    Noiva Novata Dezembro 2026 Tocantins
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se eles fossem apenas namorados eu acho que deveria convidar somente ele para o casamento (ele sendo padrinho ou não) deixando ela de fora da cerimônia. Como já oficializaram o casamento deles e agora são uma família seria muito elegante da sua parte convidar a ela também para estar no seu casamento, mostra que você está em um nível diferente do dela. Para madrinha eu acho extremismo até porque os padrinhos devem ser pessoas especiais para o casal, então converse com seu noivo para que, apenas o marido dela seja padrinho de vocês já que seu noivo tem tanta consideração por ele e que ela vá apenas como uma convidada.

• Responder
  • Flavia
    Noiva Curiosa Junho 2026 Rio de Janeiro
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Desconvidar já deselegante e naminha humilde opinião, ainda mais pelo fato do seu namorado(na Época) ser o padrinho. A escolha de padrinhos é difícil e importante quando entendemos o significado ncaminhada conjugal dos noivos. Voce ainda será muito simpática em deixa-lá apenas como convidada.

• Responder
  • Nina
    Noiva Curiosa Novembro 2026 São Paulo
    Nina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Em nome da paz, convidaria ele a ser padrinho, (que seja somente ele) e deixava ela como uma simples convidada e olhe lá.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Fevereiro 2026 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa! Ela foi super mal educada desconvidando você, né...
    Ao meu ver, pelo contexto, não faz NENHUM sentindo ela ser sua madrinha.
    Você já pensou em fazer entrada estilo americano? Sem ser casais, eu farei assim.
    Ate quem é casal, entrará assim..

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sendo bem honesta, eu acho q não tem cabimento nem convidar o amigo...pq se ele fosse realmente amigo de verdade, ele jamais permitiria q a noiva fizesse uma grosseria dessas de desconvidar a namorada de um padrinho....entao se eu tivesse no lugar da Karla e argumentaria isso c meu noivo...inclusive se uma amiga minha desconvidasse meu namorado eu não só não iria na festa como cortaria relações
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom eu tenho outro pensamento, sei que convidar e desconvidar é deselegante, mas as vezes o orçamento estoura e temos que cortar alguém, aqui tem um monte de gente falando que foi errado, foi errado convidar e desconvidar, porém cada um sabe onde o calo aperta, mas quando há uma debate aqui perguntando se a pessoa não faz parte de sua vida se ela deve ser convidada, é praticamente unânime que não deve ser, mesmo se for da família, seu caso não era diferente você era uma namorada que provavelmente poderia não ter se tornado noiva, enfim, acho meio hipocrisia. mas enfim.

Olhando para seu noivo, afinal ele também tem o direito de escolher os padrinho deles, não é só sobre você, mas se isso te faz muito mal a ponto de não querer nem convidar o casal, fale como noivo veja o que ele acha e lembre se ele também precisa estar feliz no dia, e precisa de pessoas que ele confia, pense nisso, abra o perdão na sua vida, mas convidar o marido e não convidar a esposa, isso eu não faria, você está casando pensando em construir uma união, e ao mesmo tempo desunindo os outros, mesmo que seja somente nessa ocasião, é isso, Deus os abençoe.

• Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2026 Santa Catarina
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também não colocaria ela como madrinha de forma alguma, mas sinto que esse amigo é importante pro seu noivo. Caso o seu noivo queira colocá-lo como padrinho, acho que vocês devem colocar somente ele, e convidar a esposa apenas como convidada. É óbvio que a atitude dela de te desconvidar foi horrível, mas se não convidá-la vai criar um problema entre você e seu noivo, não acho que você deve fazer isso nesse momento tão especial de preparativos, visto que caso não a convide provavelmente o amigo do seu marido também não irá.

• Responder
  • Luana
    Noiva Principiante Abril 2027 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Passei por algo parecido amiga.
    Namoro a 4 anos, e quando minha cunhada casou chamou meu namorado para padrinho e colocou uma amiga dela para entrar com ele.

O que me deixou bem p. da vida, foi que na época ela alegou que não queria namorados como padrinhos, sendo que fizemos mais por eles do que os próprios padrinhos escolhidos, foi bem difícil conter a raiva, mas suportei pelo meu namorado. E tive que seguir a vida.

No seu caso, não convidaria essa lambisgoia de jeito algum

• Responder
  • Jsahara
    Noiva Novata Junho 2027 Minas Gerais
    Jsahara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que voce tem que se mostrar superior na situacao, demonstrar seu respeito a instituicao casamento e convidar para a festa. Agora para madrinha jamais, madrinha tem que ser so aquela pessoa que te traz extrema alegria de ter ali
    • Responder
  • N
    Noiva Novata Novembro 2026 São Paulo
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Madrinha é alguém que vai caminhar com vocês. Estar presente durante o noivado, preparativos e na vida. Não faz sentido dar um lugar de honra a alguém que nem fez questão da sua presença. Óbvio que vocês não são próximas. Acredito que o marido dela e o seu noivo são. Sobre convidá-la, acho que ela não merece, porque você vai deixar de convidar alguém para incluí-lá. Mas não sei o quanto é importante para o seu noivo a presença desse amigo e da esposa dele. Então, acho que vocês devem conversar. Exponha suas questões e decidam juntos. Que seu dia seja maravilhoso. Felicidades!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata outubro 2026 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra ser madrinha de casamento eu jamais chamaria eu vejo isso como algo muito sagrado e não aceitaria qualquer pessoa . E muito menos alguém que já me desconvidou esse tipo de pessoas nem entra na porta da igreja
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mostre que você tem a educação que ela não tem.
    Se não se senti a vontade de chamar ela como madrinha, deixe claro para o seu noivo. Qualquer coisa chama só o marido dela como padrinho

Chame ela apenas como convidada

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Dezembro 2025 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nem convidaria! É o tipo de pessoa que você tem que manter bem longe do seu relacionamento e principalmente do seu casamento! Seja firme com seu noivo em explicar que o que ela fez te deixo triste e que não quer essa pessoa no dia mais especial da vida de vocês dois.

• Responder
  • Nanda
    Noiva Curiosa Março 2026 São Paulo Estado
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não fico perto de nada e ninguém que me cause lembranças ruins, eu me distancio e me preservo!
    Ainda mais em um momento tão importante como casamento! Aliás, acredito que até escrever e relembrar esse momento não foi bom pra você!
    Então eu não convidaria, simples assim. Mas converse com seu noivo e veja se realmente é importante tê-los no seu casamento! Mas não como padrinhos.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha eu acho que vcs vão precisar juntos chegar em um consenso, eu nao convidaria ela como madrinha pq está bem óbvio o motivo kkk
    Mas se é importante para o seu noivo ter a presença dela vcs vao precisar juntos chegar em uma solução para o bem de vcs como casal.
    E uma dica: nao deixe pequenos detalhes tirar a sua paz pois a nossa fase de noiva é única e não vai voltar novamente.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como dizia meu avô: "não gaste educação com quem não tem". Ela fez uma grosseria horrenda ao desconvidá-la, não deve ir ao casamento. E seu noivo tem que entender que esposa vale mais que amigo. Se ele faz questão do rapaz ainda assim, convide só ele e faça o convite nominal para deixar claro que ela não é bem-vinda. Devemos retribuir tudo aquilo que recebemos, bom ou ruim.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amiga, tirando os reels do insta, nunca vi ninguem desconvidar alguem do casamento, principalmente essa pessoa sendo namorada do seu PADRINHO. Muita falta de educação.

Nem de longe ela merece ser sua convidada, quem dirá madrinha.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Bruna, eu não só não colocaria como madrinha, mas como também não a convidaria. É uma situação muito feia que você passou! Um constrangimento. Se é comigo é fazem isso com meu namorado, eu nem teria ido. Não convidaria nem como convidada.
    • Responder
  • Silvana
    Noiva Ativa Abril 2026 Paraná
    Silvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que deselegante convidar e depois desconvidar. Eu como forte canceriana sou vingativa, e se for importante pro seu noivo ele ser padrinho, que seja somente ele, e deixe ela como uma simples convidada.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu falaria para relevar, pq eu sou super a favor da paz...mas ter te desconvidado e cumulo da falta de educação...então eu não acho q não tem muito cabimento uma pessoa q foi tão deselegante com vc seja sua madrinha... na verdade, nem sei te dizer se chamaria como convidada

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas