Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovana
Noiva Master Setembro 2021 Maranhão

Demoiselles: buquê x corsage x plaquinhas

Giovana, dia 23 de Julho de 2020 às 14:57 Publicado em Fórum Moda nupcial 3 50

Olá noivinhas!! Esses dias tava aqui pensando no que minhas demoiselles poderiam levar nas mãos e me deparei com várias opções. Isso vale também para as madrinhas que entrarão sozinhas no cortejo estilo americano.

OPÇÃO A: buquê tradicionalDemoiselles: buquê x corsage x plaquinhas 1Nessa foto o buquê é bem florido, mas uma opção mais econômica geralmente são os buquês de mosquitinho:
Demoiselles: buquê x corsage x plaquinhas 2Apesar de não ter encontrado nenhuma imagem de referência, acho bem válido também somente uma rosa, girassol ou alguma outra flor especial para o casal!


OPÇÃO B: corsageDemoiselles: buquê x corsage x plaquinhas 3Bem cara de casamento americano, né?! Todo mundo já viu um desses nos filmes típicos de casamentos ou formatura escolar que se passam nos EUA.

OPÇÃO C: buquê em arcoDemoiselles: buquê x corsage x plaquinhas 4Apesar do nome buquê, é uma vibe bem diferentona e original. Às vezes até algumas noivas menos tradicionais acabam escolhendo pra si esse modelo também.


OPÇÃO D: plaquinhas divertidasDemoiselles: buquê x corsage x plaquinhas 5As plaquinhas começaram com a criançada e hoje em dia são super comuns também entre demoiselles e madrinhas.

OPÇÃO E: nenhuma das alternativas anteriores! 🤣 É possível que suas demoiselles entrem também com algum objeto especial, uma imagem, ícone ou qualquer outra coisa que a imaginação permitir!


E aí, me contem: qual será a escolha de vocês? Acham que o horário e local da cerimônia influenciam na escolha? E se for algo diferentão, contem também haha 🌸

50 Respostas

Última atividade por Nane, dia 24 de Julho de 2020 às 15:08
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gio! Que debate ótimo! Adorei a seleção, parabéns! Então, minhas madrinhas entrarão com os padrinhos, em casais, então não vou dar nada para elas, eu acho! Hahaha mas as ideias são lindas, né?
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito lindas as inspirações Giovana. A princípio eu ficarei mesmo pelos mini buquês, é o que gosto mais, mas como ainda falta muito tempo talvez mude de ideia hehehe . Apesar de achar os corsages muito cridos também.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por buquês. Corsage não acho legal e nem é um hábito nosso; plaquinhas acho inúteis, sem charme algum.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hehehehe se elas gostam de todas as opções bom que vc fica livre pra organizar da forma que vc preferir
    Como será seu buquê
    Pode ver o que ornara melhor também
    • Responder
  • Aysha
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Aysha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito lindo os mosquitinhos
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada! 💐

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Huuuuunm, é uma possibilidade mesmo! Vou pensar nisso, obrigada pela ideia 🌸
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que paleta verde mais linda! Estou pensando mosquitinhos para as nossas demoiselles, não curto muito as plaquinhas!

    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Igual por aqui, como só terei uma, o buquê com certeza e minha segunda opção seria o buquê em arco. Se você tiver mais meninas pra entrarem, acho melhor pensar na bíblia e em imagens. Ou quem sabe terços! O que acha?

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    AAAAAAA agora que eu me toquei que aquele debate sobre o terno do noivo é teu 😂😂😂😂. Socorro! Kkkkkkkk
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pense pelo lado positivo, pelo menos seu noivo não te manda esse tipo de sugestão 🤭 eu sofro, viu kkkkkkk
    Demoiselles: buquê x corsage x plaquinhas 6


    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa, mas onde vou casar as flores precisam ser encomendadas do sudeste, então só rola com florista mesmo. Obrigada Ana 😘
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Os meus serão DIY, então estou calculando pelo material.

    Um maço de Gipsi custa em torno de R$8,00, e vc faz pelo menos 2 buquês, mas dá até 3. Aí é só incluir a fita, que um rolo custa uns R$5,00.

    É uma coisa bem barata, se vc fizer. Com florista e não tenho nem ideia. Smiley kiss

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haha aaah sim. Ainda não tomei nenhuma decisão tbm!
    • Responder
  • Miriã
    Noiva VIP Janeiro 2021 Rio Grande do Sul
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu quis dizer sem nada mesmo 🤣🤣🤣
    Mas pretendo pelo menos que os padrinhos estejam com a lapela bem discreta. Mas não tá certo ainda 🤦🤣
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Su, tô totalmente em dúvida! Também não gosto das plaquinhas. Adoro os corsages, mas fico achando que não combina com a proposta da nossa cerimônia. Porém, os buquês seriam naturais então são mais carinhos kkk. Nosso casamento será noturno, em uma Igreja histórica tradicional. Oq vc acha? Me dá esse help haha
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, viu? Kkkkk
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É muita função pra enlouquecer a gente 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns pelo debate, Giovana! Ótimas inspirações, eu só não faria a plaquinha. As outras opções acho lindas, mas a campeã no meu coração é o buquê! Teremos uma dama-de-honra e ela levará as alianças no buquê. 😍💐❤️

    E você, já escolheu?

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana, você tem noção de valor do mini buquê? Me dá esse help haha
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meus padrinhos não terão lapelas... Apenas o noivo!! Minhas crianças são várias kkkk tem florista , menino da plaquinha, da aliança e dos balões ❤️
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desconjuntada 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣, mds, amei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, SIM! Foi meu maior susto, foi mais caro que buffet. Decoração foi a única coisa totalmente imprevisível do nosso orçamento, caímos pra trás kkk. A que a gente fechou tbm não inclui lapelas nem buquê. Então estamos no mesmo dilema haha. Nada definido, mas já tô gostando até dos padrinhos sem lapelas kkkkkkkkkkkkk
    Demoiselles: buquê x corsage x plaquinhas 7
    As crianças vão levar o que? Se tiver né rs
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gi!

    Eu sou bem tradicional, então meu preferido é o buquê. As minhas damas de honra levarão um todo branco, de aster ou gipsi.

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olhaí que beleza! Eu achei diferente qdo ganhei o corsage e é bem fofo, mas não fez muito sentido na proposta do casamento da minha amiga, que era bem clássico. Acho que a intenção foi mais para dar algo na cor que deveriam ser os vestidos e, nesse sentido, deu certo, nenhuma madrinha ficou fora do tom. Eu msm carreguei ele pra todo lado qdo fui olhar tecidos.

    Mas é isso, eu entrei com o padrinho e tudo OK, se fosse entrar sozinha ia me sentir mega desconjuntada, esquisita, sei lá... faltando algo.

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Todas as opções são LINDAAAAAS!!!! mas eu adoro o tradicional buquê.. kkkk

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, eu tbm kkkkkkkkkk por aqui o que ficou mais caro, foi a decoração! E não tá incluso lapelas, buquês... Pelamor de Deeeeeeus!!



    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela opinião! Fico pensando se acho isso pelo fato de que é um costume bem americano e lá toooodos os casamentos são de dia (apesar de que nas formaturas as meninas usam corsage e é sempre à noite rs). Não só acho lindo e diferente como também é bem mais econômico já que toda nossa decoração é em flores naturais e eu não aguento mais pagar flor kkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qualquer coisa, opta por corsage mesmo!! Fica um mimo e é bem mais econômico ❤️ Só colocarei as madrinhas de buquês se meu orçamento permitir! 🤭
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gi, eu acho que combina mais com casamento de dia tbm, mas é só um detalhe!! Não vai ficar feio se vc colocar num casamento noturno 🤔 é porque não é comum aqui no Brasil, né?? Mas lá pra fora, aposto que eles nem ligam se é de dia ou noite kkkkk
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai menina eu tô tão em dúvida... to lendo todas as ideias aqui pra ver se me ajuda rs. Terei casais de padrinhos e essa parte ta ok, entram juntos sem nada. Só que para as 3 demoiselles tô totalmente em dúvida... Teu casamento é de dia, né? Aí super combina com o corsage, mas fico na dúvida se fica adequado p minha cerimônia que será noturna em uma Igreja histórica tradicional... sei lá, fico pensando que tem mais cara de casamento de dia kk

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Menina, já me ajudou de novo kk, porque eu gosto muito do corsage, mas fico pensando nessa questão das mãos mesmo e também não sei se o corsage combina com a formalidade da minha cerimônia... mas acho tão fofinho! kkk. As plaquinhas eu tbm não gosto e não pretendo usar nem p as crianças.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas