Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovana
Noiva Master Setembro 2021 Maranhão

Demoiselles: buquê x corsage x plaquinhas

Giovana, dia 23 de Julho de 2020 às 14:57

Publicado em Fórum Moda nupcial 50

Olá noivinhas!! Esses dias tava aqui pensando no que minhas demoiselles poderiam levar nas mãos e me deparei com várias opções. Isso vale também para as madrinhas que entrarão sozinhas no cortejo estilo americano. OPÇÃO A: buquê tradicionalNessa foto o buquê é bem florido, mas uma opção mais...

Olá noivinhas!! Esses dias tava aqui pensando no que minhas demoiselles poderiam levar nas mãos e me deparei com várias opções. Isso vale também para as madrinhas que entrarão sozinhas no cortejo estilo americano.

OPÇÃO A: buquê tradicionalcfb_1795537.jpgNessa foto o buquê é bem florido, mas uma opção mais econômica geralmente são os buquês de mosquitinho:
cfb_1795539.jpgApesar de não ter encontrado nenhuma imagem de referência, acho bem válido também somente uma rosa, girassol ou alguma outra flor especial para o casal!

OPÇÃO B: corsagecfb_1795541.jpgBem cara de casamento americano, né?! Todo mundo já viu um desses nos filmes típicos de casamentos ou formatura escolar que se passam nos EUA.

OPÇÃO C: buquê em arcocfb_1795543.jpgApesar do nome buquê, é uma vibe bem diferentona e original. Às vezes até algumas noivas menos tradicionais acabam escolhendo pra si esse modelo também.

OPÇÃO D: plaquinhas divertidascfb_1795547.jpgAs plaquinhas começaram com a criançada e hoje em dia são super comuns também entre demoiselles e madrinhas.

OPÇÃO E: nenhuma das alternativas anteriores! 🤣 É possível que suas demoiselles entrem também com algum objeto especial, uma imagem, ícone ou qualquer outra coisa que a imaginação permitir!

E aí, me contem: qual será a escolha de vocês? Acham que o horário e local da cerimônia influenciam na escolha? E se for algo diferentão, contem também haha 🌸

50 Respostas

• Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeei o debate!! Meu cortejo será estilo americano tbm!! Minha dama de honra entrará com o corsage, e estou pensando ainda se todas entrarão com buquê ou só ela 🤭❤️ Mas amo todas as ideias!! 😘
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não gosto da ideia de madrinhas entrando com algo. Gosto de deixar o buque apenas para a noiva.
    Mas isso é questão de gosto. As ideias são bonitas.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já fui damoiselle com buquêzinhos e já fui madrinha com corsage. Plaquinhas eu não gosto. Se eu tivesse damas adultas, elas entrariam com buquê msm, pq o corsage sem nada pra segurar a gente fica "onde coloco as mãos?".

• Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A ideia da flor, acho super legal! Por aqui ainda não decidi, mas gosto da ideia de ser uma flor única e bem bonita. Até pq talvez minhas daminhas usem um mini buquê... mas realmente não decidimos nada sobre esses itens ainda rsrs

• Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu gosto quando as madrinhas levam um buquê "tradicional" mas com menos flores, mais minimalista e tal. Smiley smile

• Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minhas madrinhas entrarão sozinhas (cortejo americano). Como o meu buquê sera de girassóis, pretendo entregar apenas um girassol grande pra elas segurarem. Já os padrinhos, não defini se estarão segurando alguma coisa... acredito que uma plaquinha engraçada...

• Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Terei 3! Somos um grupo de amigas de muitos anos. Só não sei ainda o que elas levarão nas mãos porque ainda tô em dúvida do que combina melhor com nossa cerimônia rs (e elas gostam de todas as opções kkkk)

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gio n terei demoiselles
    Mas acho que vai muito do gosto e do estilo do casamento mesmo
    E vc vai ter?
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gio, eu amo a ideia do corsage e da entrada com a imagem.

eu acho a ideia do buquê muito exagerada, acho que isso tinha que ser uma opção somente pra noiva.

PS: amei a paleta verde, ficou lindíssima.

• Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Devo concordar rsrs, também não sou fã das plaquinhas p nosso casamento que será noturno em uma Igreja histórica bem tradicional, mas ainda não pensamos no cortejo das crianças, no que elas levariam nas mãos...

• Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2021 Paraná
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uaauu, todas muito lindas!!

• Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu concordo Aline, também acho as plaquinhas com uma vibe meio infantil, mas há quem goste, né?! kk. Na verdade, não pretendemos usar nem mesmo com as crianças no nosso, mas também não sei o que as crianças levariam, isso já rende outro debate haha

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Todas as opções são ótimas, acho que para decidir vai muito do estilo de casamento/gosto das demoiselles.

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OPÇÃO A

Penso em fazer um mini buquê com as cores da decoração.

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vou ter, mas gosto da ideia das flores, principalmente do buquê de mosquitinhos. Se eu fosse uma demoiselle não gostaria de entrar com plaquinha. Acho que tem mais cara de criança, porque fica mais divertido. Uma vez eu vi demoiselles usando um terço nas mão. Pra quem é católica pode ser uma boa opção.

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Costo muito do A,B e C, apesar de não ser nada tradicional.
    Eu não gosto de plaquinhas no cortejo, pro meu gosto não passa a seriedade do evento, coisas muito caricatas em casamento não acho que combine pra mim.
    • Responder
  • Giovana
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Menina, me conta tua opção E pra ver se me inspira porque eu ainda não me decidi kkkk

• Responder
  • Miriã
    Noiva VIP Janeiro 2021 Rio Grande do Sul
    Miriã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Shoooow!
    Não conhecia esse do buquê em arco. Interessante hehehe
    O meu será a opção E 🤣🤣🤣🤣🙈
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais