Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamara
Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro

Depois do pedido de casamento... nosso jantar de noivado! #vemver

Thamara, dia 25 de Abril de 2017 às 00:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11

Hello Brides!

Conforme contei aqui, noivei em 2015 e estava devendo esse debate.

Pra quem não viu meu pedido de casamento, clica aqui! Smiley ring

Como vocês viram, o pedido foi no mar, num passeio nas ilhas daqui de Angra, e é claro nosso noivado foi temático: praiano ! Adoramos essas coisas diferentes, nosso noivado foi praiano e nosso chá vai ser junino.. o famoso Charraiá ou Arraiá de Panela.. Mas deixemos isso mais pra frente..

Eu queria tudo que remetesse ao pedido, desde o convite, a decoração, os comes e bebes, tuuudo! E assim eu fiz com a ajuda da minha mãe que me apoiou e me ajudou em tudo, da minha sogra, do meu padrinho que foi o grande Master Chef, do meu cunhado que botou a mão na massa, da minha irma maravilhosa que fez todos os DIYS sozinha praticamente pois eu estava trabalhando direto, das minhas amigas e é claro do meu noivinho lindo.

Começando pelo convite.. eu mesma fiz! Papel Cartão no fundo e impressão no meu antigo trabalho 0800.. Então só gastei com o papel cartão e envelopes, não foi nem R$10,00. Usei o papel cartão amarelo e a folha A4 comum sem ser fotográfica. Impressão a laser colorida, ficou ótimo.

Convite do Noivado : arteConvite do Noivado

Aluguei o famoso pegue e monte para o bolo. Foi em 2015 e eu moro no interior. Queria rustico mas o mais próximo que eu encontrei foi esse... Como nós que pagamos e não tínhamos nos preparado tanto assim, achei ótimo. Acho que foi R$250,00 o conjunto de mesa, armário, plaquinha do love, e dois arranjos que coloquei na entrada.

Decoração DIY

Os bombons, comprei o material e minha irmã fez, não somos doceiras, ela tem a mão boa e tem jeito na cozinha, ficou uma delicia.. Comprei barra da Garoto (não foi belga. Rrsrs), Os arranjos esses vasos foram emprestados e eu comprei mini margaridas, lirio e chuva de prata. A letras também comprei crua e meu pai pintou.

Mesa do Bolo DIY

Eu trabalha na Fundação de Pesca do RJ na época e tinha contato com os barqueiros, e essas conchas alguns mestres conseguiram pra mim com intermediação da minha amiga que tinha ainda mais contato do que eu. Meu pai envernizou-as para mim.

Nossas alianças

As alianças é claro ganharam destaque na concha em que foi feito o pedido!

Meu Bolo Divo: Presente da sogrinha!

Esse foi o bolo maravilhoso que minha sogra nos deu de presente. Eu que escolhi o modelo e recheio. Meu Bolo Divo: Presente da sogrinha!

As lembrancinhas...

Foram feitas pela minha irmã. Fizemos um pergaminho. Dentro tinha uma mensagem. Fizemos detalhe de Sisal e conchinhas. Essa pote com conchinhas foi ideia da minha mãe. E as velas foi com potinho de papinha da minha afilhada. Com renda, sisal e velas flutuantes.As lembrancinhas...

A mensagem foi impressa de papel reciclado e queimamos as bordas!

Texto da mensagem.. Texto da mensagem..

Nosso Mural de Fotos DIY!

Como eu queria tudo praiano mesmo, ganhei um pedaço de rede de um dos barqueiros. E coloquei na entrada do Hall dos banheiros, assim todos viram!Mural de Fotos DIY!

Ficou assim..

Não imaginava ganhar presentes, mas na hora as pessoas foram chegando com presente minha mãe pegou uma mesa e colocou , ficou ótimo...Ficou assim..

Não precisei alugar a mesa pois o clube já tem. Aluguei apenas as toalhas brancas..Não precisei alugar a mesa pois o clube já tem. Aluguei apenas as toalhas brancas..

Centro de Mesa..

O centro de mesa 100% DIY. Garrafas que meu cunhado foi buscar no Eco ponto da cidade (reciclagem) eles entregaram limpas! Garrafas de Azeie e Skol Ultra.. Juta, renda e sisal.. Minha irmã e cunhado que fizeram. Comprei Gérberas e sobra das margaridinhas para enfeitar...Centro de Mesa..

Acabo que Ficou como lembrancinha também..

Ainda hoje vou na casa da pessoas e vejo essas garrafas enfeitando o rack.. cozinha, me sinto realizada. Acabo que Ficou como lembrancinha também..

Espalhei as garrafas pelo clube... Esse era o balcão da cozinhaEspalhei as garrafas pelo clube... Esse era o balcão da cozinha

Noivado


Bom .. A comida minha mãe me ajudou muito. Comprou todos os salgadinhos me ajudou no jantar. Meu padrinho manda muito bem na cozinha, foi arroz com strogonoff de Lula.. suuuuper elogiado. Para quem não come, ele fez um pouco de strogonoff de frango.. A cerveja pedi para as pessoas levarem, quase ngm levou mas na hora me deram dinheiro, meu noivo foi no mercado comprar. Nem tudo sai do jeito que planejamos. Ele também comprou...

Então foi isso, Refrigerante, água, cerveja, salgadinhos, jantar, docinhos (fiz marmitinha de doce), bombons... Para 2015 onde não tinha tanta informação, acho que eu arrasei. kkkkk To brincando.

Bom a regra dos 20% de faltosos é super verdadeira! Chamei so primos e tios de sangue. Deixei amigos de fora. Deixei tios avós de fora. Deixei muita gente de fora. Rolou um climinha mas só foi o noivado! Chamei 50 pessoas e umas 10 não foram. Poderia ter chamado mais que com certeza iriam!!!

A decoração foi pague e se vira. Digo.. pegue e monte.. Eu, meu amor, meu cunhado, irma, meus pais, sogra e padrinho fizemos tudo. Aluguei o espaço por R$200,00 no condominio do meu noivo. Mas limpei as cadeiras, as arrumei, passei as toalhas da mesa, decoramos, deu trabalho para pendurar a cortina atras da mesa.. Carrega coisa daqui, carrega dali, pega gelo, limpa panelas, descartaveis, ve o gás, e por fim.. sai do salão 18:30 e tava marcado para 18h. Ngm tinha chego, fui tomar banho e so soquei o cabelo do secador. Não me maquiei direito. Não fiz um ensaio na praia ao entardecer como queria... Não contratei fotografo e me arrependo, fotos todas de celular e de camera que eu nao soube usar e ficou embaçada, não contratei garçom, nós servimos tudo.

Enfim, eu fiquei PODRE DE CANSADA, minha irma mooorta, minha mãe é operada da coluna tbm ficou cansada e meu padrinho coitado... o dia inteiro na cozinha e de noite ficou servindo.

Então me arrependo de nao ter visto dois garçons e um fotografo mais em conta (sem ser o do casamento).

Mas mesmo assim curtimos muito, foi muito especial e posso dizer que minha familia foi essencial!!

Nossa base... Nossa base...

Minha irmã e cunhado que ajudaram demaiis..Minha irmã e cunhado que ajudaram demaiis..

O Master Chef !O Master Chef !

Amigos do Casal.. nossos padrinhos!Amigos do Casal.. nossos padrinhos!

Padrinhos!

Discurso...

Teve discurso do noivo, da minha mae, da mãe do noivo, do meu pai, do pai do noivo.. Fizemos oração e foi um chororô.. hahahahaDiscurso...

Um pouquinho da Familia Buscapé..

Um pouquinho da Familia Buscapé..

Um Brinde aos Noivos!Um Brinde aos Noivos!


Noivos..


Espero que gostem! Desculpem o debate enorme..

Tentei resumir!

11 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 22 de Setembro de 2017 às 18:03
  • Jéssica
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo parabéns

    • Responder
  • Clara
    Noiva Principiante Março 2019 Rio de Janeiro
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou pesquisar agora!!!😙🌻❤
    • Responder
  • Thamara
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada !! Que bom ter ajudado! Tenta ver uma tenda, essas gazebo nao consegue?
    • Responder
  • Clara
    Noiva Principiante Março 2019 Rio de Janeiro
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem dúvidas ficou lindo!! Adorei o tema e a comida servida para p jantar. Queria fazer o meu ao ar livre., mas o tempo aqui é muito bipolar e tenho medo de dar errado.. mas agora j estou pensando em fazer algo na praia... UAAAL me ajudou muito!!!!
    • Responder
  • Thamara
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Noivinha!!! Sim , nao se vê muito ne ? Como moro no litoral foi mais fácil ! 😊
    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Haha Festa linda , amei o tema muito diferente ,parabéns pelo noivado Deus abençoes voçesSmiley heart

    • Responder
  • Thamara
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!! 😍
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Troquei pra vc bjs
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode deixar vou colocar pra vc bjs
    • Responder
  • Thamara
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ingrid Bom Dia! Obrigada...

    Coloquei no fórum errado, vc consegue mudar para o fórum antes do casamento ?

    Beijinho

    • Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo!! Amei as cores...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas