Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Moema
Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Norte

Depressão pós festa

Moema, dia 15 de Janeiro de 2018 às 17:00 Publicado em Fórum Festa 0 19
Uma das coisas que mais ouço é que eu não devo me iludir de que irei curtir minha festa. Ouço MUITO que vou passar muito tempo tirando fotos... mas assim.. eu so terei 8 padrinhos de ambos os lados e contudo, não vejo motivos para tanta delongas de fotos com eles. Fora que outra questão: definitivamente não vou querer tirar fotos naquele modelo de: todas as tias, todos os primos, as duas famílias juntas, etc etc etc.
Graças a Deus que o meu fotógrafo tira muitas fotos espontâneas e isso eu gosto.. então acho que não precisa de perder tanto tempo com fotos tão padronizadas.
Ah! Eu vou fazer o trash the dress depois, então creio que as inúmeras fotos com o noivo no local do casamento não são necessárias.
Outra questão é: eu queria ficar com meus amigos também, pelo menos os padrinhos.. é verdade que isso não rola mesmo?
sabe o que eu tenho medo? É que estou já ficando triste. Estou dando o sangue por esse casamento e tenho medo de me frustrar, de não curtir, de sentir que tudo acabou e depois vir a famosa depressão pós casamento. Confesso que isso me entristece desde já.

Me ajudem meninas...

19 Respostas

Última atividade por Lila, dia 16 de Janeiro de 2018 às 09:31
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah, mas eu acho que isto é inevitável, em qualquer coisa na sua vida...Sempre fica um "e se...". Eu me arrependo de ter ficado tão nervosa (pq no dia do mês mais seco do ano caiu um temporal que só parou quando a cerimônia acabou rsrs). Mas isto era algo que eu não tinha controle, não é mesmo? Esta e outras pequenas coisas q deram errado, mesmo eu sendo a mais controladora, pq eram coisas realmente imprevisíveis.

No final, eu tento me focar nas coisas positivas, pq foram muitas e ele foi 95% perfeito rsrs

Ah, e não fique com a impressão errada. Eu curti meu casamento sim. Mas a noiva é tão requisitada que a sensação é q passou muito rápido rs

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo bobagem Smiley smile

dá uma olhada nesse debate da Dri, eu tb ja casei e concordo com ela:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/noivas-nao-aproveitam-a-festa-mito--t356774

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Tenha em mente tudo que vc pretende fazer como "protocolo". Por exemplo, eu não queria gastar muito tempo na mesa do bolo. Então foram só fotos com padrinhos, pais e avós. Só.

Depois disso nós comemos. E em seguida, passamos de mesa em mesa, mas isso pq nós quisemos e achamos muito legal ver cada um que veio nos prestigiar. Foi nossa forma de curtir a festa abraçando e conversando um pouco com cada um. Tem gente (como foi o caso da Dri) que não gosta de passar de mesa em mesa pq prefere ir dançar. Deixe isso bem claro para sua cerimonialista, se vc quer passar de mesa em mesa ou não. Se vc quer tirar fotos na mesa do bolo e com quem.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo é questão de planejamento. Se puder, contrate uma assessora para organizar tudo isso para você. Se não, fale com seu fotógrafo que gostaria de ter um tempo cronometrado para tirar suas fotos. Mas, acho em vão se preocupar com essas coisas, porque de uma forma ou de outra, você estará vivendo um sonho, e tenho certeza que será o melhor dia da sua vida. Então seja tirando foto, ou curtindo a festa, cada momento será único. Espero ter ajudado... bjoss

• Responder
  • Moema
    Moema ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai Lila pois é. Eu tenho receio de ficar com essa sensação.. quero curtir muito.. frustração é algo que não queria passar, apesar de saber que não da para ter o controle de tudo...
    • Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu curti e havia falado que não queria tanta foto, mas na hora a gente fica mto abobada e obedece feito uns carneirinhos a cerimonialista e fotógrafo...rs Ou seja, tirei mais fotos posadas do que eu pretendia, mas dancei e comi e falei com as pessoas.

Mas a depressão pós-casamento rola rs. Você sempre pensa que devia aproveitado mais tal momento, ter feito tal coisa...um saco.

• Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, estão aí a Drielly e a Líris para desmentir. O que vc precisa é de uma assessoria do dia boa e deixar bem organizadas as fotos que vcs fazem questão, assim como os protocolos que vc quer fazer. E curtir muito o resto. Qdo chegar o meu qro comer, beber, dançar, protocolar...Tudo! Depressão pós-festa? Só porque acabou!
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca curti tanto uma festa como a do meu casamento. Sério!

Tirei foto, dancei, me diverti muito.

Pra isso, a gente alinhou o tempo das fotos externas e com os padrinhos e família e cortamos burocracias na festa pra ficarmos bem a vontade.

A única coisa que não aproveitei muito foi a comida, mas na hora nem dá fome.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, tirei as fotos com pais e padrinhos e as fotos de praxe depois da celebração e digo: DÁ PRA APROVEITAR SIM. Graças a assessoria que contratei eu curti muito o meu casório. A única coisa que não tem como evitar é o tempo, por mais que vc aproveite tudo, passa rápido demais..rsrsrsrsrs

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc só não vai curtir a festa se não quiser. Eu ainda não casei, mas já vi muitas noivas que aproveitaram e muito a festa. Eu quero aproveitar a minha, afinal vai sair do meu bolso,kkk. Mas por outro lado já vi muitas noivas que não comeram nenhum salgado, porque não deu tempo, por essa questão das fotos e porque ficaram cumprimentando todos os convidados. Converse com seu fotográfo pra ele tirar só as fotos essenciais e não perca seu tempo indo de mesa em mesa pra agradecer a presença dos convidados.

• Responder
  • Moema
    Moema ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Farei assim! Muito obrigada 😘
    • Responder
  • Carine
    Noiva VIP Abril 2019 Minas Gerais
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho isso muito relativo sabe,

Vejo vários debates aqui de noivinhas que curtiram muito a festa!

Peça a sua cerimonialista pra organizar bem o cronograma da festa, assim você terá tempo pra tudo e todas.

A minha disse que basta informar o tempo que queremos gastar com as fotos, assim ela vai informar aos padrinhos e aos convidados.

Queremos gastar cerca de 1 hora pra fazer as fotos padrões, e o resto só curtir mesmo!

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu ia falar justamente desse debate!

Ele muda meeeesmo esse mito de que noiva não aproveita a festa!

• Responder
  • Moema
    Moema ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A Drielly passa uma paz! Obrigada por me mostrar isso
    talvez seja só minha ansiedade natural rs
    • Responder
  • Moema
    Moema ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Aline 🙏🏻
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc ler os relatos das casadinhas por aqui, vai ver que muitas super aproveitaram suas festas! Então nao acho que seja verdade essas coisas e não tenho medo de curtir. É importante se programar, fazer um cronograma dos protocolos que rolam na festa, e seguir direitinho. Aí acho que nao tem erro. Smiley smile
    • Responder
  • Nathany
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Nathany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se acalme noivinha, nao pense demais nessa parte, tudo dará certo! E vc curtirá bastante, mas não sofre antecipadamente!
    • Responder
  • Natallia
    Noiva Constante Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Natallia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo tem o mesmo pensamento que o seu.
    Espero q não aconteça no nosso e nem no seu casório.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas