Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro

Depressão pré casamento :(

Jhojhou, dia 4 de Julho de 2018 às 07:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 53
Bom dia, gente! Faltam 58 dias para o meu casamento. Ontem, fomos dar a entrada no processo de casamento civil. Até o momento eu estava calma... me sentindo um pouco nostálgica, mas acho que a ficha ainda não tinha caído. Estávamos muito felizes ontem, muito animados! Permaneci assim até a hora em que eu deitei na cama para dormir... quando coloquei a cabeça no travesseiro, comecei a pensar na nova vida que terei, irei sair da casa dos meus pais (e sou muuuito agarrada com eles), minhas irmãs não morarão mais na mesma casa que eu, as responsabilidades do lar serão minhas, seremos só eu e meu noivo em uma casa sozinhos, serei uma mulher casada e tudo que tenho hoje na casa dos meus pais não será mais meu... Me deu um desespero, um medo dessa nova rotina... comecei a ter uns pensamentos negativos e toda a animação sumiu. Me bateu uma deprê mesmo, demorei a dormir e só tive pesadelos. Hoje ao acordar, não parava de pensar nisso. Minha vontade era deitar na cama dos meus pais e ficar lá abraçada com eles bem quietinha, até tudo passar! Não sei o que fazer e não entendo por que estou assim...
Mais alguém também está sentindo isso antes do grande dia?
E quem já casou, me contem como foi a experiência de vocês e como lidaram com esses sentimentos, por favor...

Obrigada Smiley heart


53 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 5 de Maio de 2024 às 22:02
  • Jessica
    Noiva Novata Junho 2024 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queria não estar passando, mas também não tá sendo fácil
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiva
    Isso eh medo de mudança
    NormalPor aqui minha mãe saiu de casa e me deixou morando só kkkkk Então senti isso e n tive muito o que fazer de certa formaMas aí ao longo do tempo fui descobrindo a beleza os desafios e as delícias de morar sóTudo eh novo E tudo eh um aprendizadoVocês vão passar por tantas coisas lindasVocê vai ver Tente coisa novaUma nova realidade se permita chorar mas isso vai passar Tenha fé Eh uma mudança boa Eh crescimento
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Novata Julho 2020 Aveiro (Concelho)
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É tão difícil, estou passando por isso e fico realmente aliviada em saber que é um sentimento normal. Sinto uma espécie de luto, tenho medo de como vai ser, são tantas mudanças de uma só vez. Mas ao mesmo tempo estamos bem, quero me casar e ter minhas coisinhas e meu espaço. Andei conversando com meu noivo sobre esse sentimento ele me tranquilizou um pouco parece estar mais calmo, não quero me aprofundar muito no assim pq n quero que ele pense que não quero mais casar. Mas é tão difícil, tenho tentos pesadelos com o casamento choro quase toda noite e estou muito sem paciência com meus pais não quero sair de casa assim. É realmente muito doloroso, deixei até alguns preparativos atrasarem por conta desse desânimo que parece a toa.
    • Responder
  • Livia
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim... era so nervosismo . Eu imaginei.
    As mudanças mexem com agente.
    Obg a nos.
    Bjs
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Jhojhou ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk, obrigada pelas dicas!! Eu realmente fiquei muito nervosa e ansiosa! Agora depois de conversar com o meu noivo sobre o que eu estava sentindo, estou mais tranquila! Minha família me ajudou bastante a superar também!!
    Felicidades à você Smiley love Smiley heart


    • Responder
  • Livia
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha isso é só ansiedade... mexeu com o seu psicológico.

    Não deixe se abater no 45 do segundo tempo do jogo kkkkkkk

    As experiencias novas assustam mesmo... Mas não e tão ruim estar casada,eu já moro junto e já venho de outro casamento.

    Tenta se distrair e não pensa nas mordomias da casa do seus pais.

    Se vocês se amam e se respeitam...bola para frente e marca logo esse gol.


    Felicidades.

    • Responder
  • J
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Jhojhou ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém, noivinha!! Muito obrigada pelo conselho e carinho! Smiley heart

    • Responder
  • J
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Jhojhou ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza! Os preparativos, nervosismo, ansiedade... acabam se misturando e aí vem esses sentimentos tristes! Mas são passageiros, já estou pensando positivo! Smiley love


    • Responder
  • J
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Jhojhou ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo Smiley heart ... Meus pais me mimam muito também! Minha mãe prepara não só o lanchinho mas também o meu almoço pra eu levar pro trabalho e meu pai me leva no ponto de ônibus todos os dias!! São muito cuidadosos comigo e eu acho que isso também tá influenciando os meus sentimentos pré-casamento! kkkk.. Mas já deu tudo certo! Estou mais calma e pensando positivo!


    • Responder
  • A
    Noiva Esperta outubro 2018 Santa Catarina
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse medinho é normal! É o medo da mudança, das responsabilidades de casada. Fiquei muito nervosa no início dos preparativos (sou filha única e super grudada com minha mãe) mas agora passou, quero minha vidinha de casada hahaha
    Lança sobre Ele toda essa ansiedade e preocupação! Boa sorte, noivinha Smiley smile
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Novembro 2018 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creio que todas nós passamos por isso, é muita pressão, sentimentos negativos, medo, enfim, é uma fase bem delicada.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que maravilha, dá pra ir até à pé! ♡
    Hahaha é uma fase triste, mas feliz ao mesmo tempo. Pra voce ter uma ideia, minha mãe ainda fazia lanchinho pra eu trazer pro trabalho todo dia. Muito fofa. Agora eu que tenho que fazer, então a gente sente muitaaa falta!
    Mas o legal de eu fazer é que também faço um pro meu marido e estou passando pra ele tudo que aprendi com a minha mãe. Ele adora!
    Acho que a lua de mel tambem ajuda um pouco na transiçao. Porque voce ta na casa dos seus pais, ai casa, passa uma semana viajando e só quando volta que vai pra sua nova casa. E no começo é tudo tão corrido pra arrumar guarda roupa, se adaptar, que você só vai sentir bem depois... até lá deu tempo de aceitar. O que nao pode é ficar triste e deixar de planejar seu dia, que é um dia tãoooooo feliz, que voce nao vai se arrepender! Nao tem nada que explique a sensaçao das portas abrindo e de ver seu noivo la na frente de terninho, gente. Casem e sejam muito felizes! Os pais serão pra todo o sempre e a outra casa nunca vai deixar de ser sua. E jamais permita que seu marido te prive de visitar seus pais sempre que voce quiser. ♡
    • Responder
  • M
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha é que mesmo sem ter nenhuma morte envolvida, a gente fica de luto! É horrível deixar seus pais, irmãos, cachorros. Ontem mesmo minha mãe mandou foto das minhas cachorras que foram tomar banho no pet shop, gente meu olho encheu de lágrima porque eu nao tava la pra fazer festa na chegada delas. Tudo o que eu queria era ser duplicada pra poder viver duas vidas ao mesmo tempo. Não é fácil! Mas não deixa de ser uma fase muitooo boa também na vida nova ♡
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente 👏 👏 👏 👏 em nome de Jesus 😍 muita sorte e sucesso pra você 😉
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Jhojhou ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelos conselhos, noivinha!! Pode deixar, vou manter a calma e colocar no meu coração o que a outra noivinha me disse "Estamos casando, não morrendo!" rs.. Já deu tudo certo! Smiley heart
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Jhojhou ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, noivinha Smiley heart


    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo isso é normal você sentir mais também faz parte do do ciclo de todos nós você terá que seguir o seu caminho sua independência financeira, suas responsabilidades, do seu lar, com o seu esposo, é outra coisa agora e acho muito importante eu também fui muito agarrada com minha mãe mais fui morar fora do país com 18 fiz faculdade de odontologia formei foltei fiz outra faculdade de direito e foi uma maravilha aprendi a ser independente não foi tão difícil pois fui criada para fazer de tudo em casa minha vó falava que um dia eu ia precisar e foi mesmo mais tirei de letra a Saldade do aconchego de minha mãe sempre tive mais o casamento não me tirou ela poderia visitar sempre que possível 😊😊😊 mais mais dolorido foi depois que ela faleceu aí sim é algo que não tem remédio uma Saldade eterna então noivinha não sofre por antecipação vai ser algo novo mais bom vai dar tudo certo 😃 fique com Deus grande abraço 🤗 😊😊😊😊
    • Responder
  • Gisleny
    Noiva Constante Julho 2018 Rondônia
    Gisleny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha, sei como é mais tenha fé, o amor supera todas as coisas ❤
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2019 Distrito Federal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai sim, se não eu fico louca até lá Smiley cry

    • Responder
  • Vanessa Caroline
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Vanessa Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina! É bom trocar experiência, dicas e etc ... Afinal estamos no mesmo barco rs .. 😘😘
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Jhojhou ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, sei como é! Dói de verdade, vontade de chorar! Mas sei que vai passar, tenho fé que vai, rs.. Smiley heart

    • Responder
  • J
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Jhojhou ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, noivinha!! Espero que passe logo! É difícil pensar na separação e na mudança de vida, mas estou tentando focar no lado positivo! Smiley heart


    • Responder
  • J
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Jhojhou ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa, que bom ver que as coisas só melhoraram!! Fico muito feliz, me dá uma animada ler relatos assim!!
    Obrigada pelas dicas Smiley heart


    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2019 Distrito Federal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou do mesmo jeitinho que vc noivinha,, Smiley sad

    são próxima grudada da minha mãe e irmãs que só de pensar chega doer !

    • Responder
  • J
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Jhojhou ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, rs.. Eu vou morar no bairro vizinho ao bairro que meus pais moram, são 10 minutos a pé da minha casa para a casa deles! Pretendo visitá-los sempre também! O meu problema é que sofro MUITO por antecipação, por tudo! E isso complica ainda mais a minha situação! Mas depois da ajuda das noivinhas aqui, estou mantendo o pensamento positivo! Smiley heart


    • Responder
  • J
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Jhojhou ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade!! Minha mãe sempre diz que uma hora ou outra temos que passar por isso, é inevitável! Estou pedindo a Deus para que eu mantenha a calma e que esse sentimento passe logo, rs! Obrigada pelo carinho!

    • Responder
  • J
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Jhojhou ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente! rs... Sou a caçula da casa, sempre fui muito mimada por toda a família! A bad bateu desde o início, mas estava tudo bem... Hoje ela se intensificou com a proximidade da data, rs! Mas vai dar tudo certo, vamos manter a calma! Smiley love

    • Responder
  • J
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Jhojhou ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, noivinha! Dificilmente fico sozinha! Tenho irmãs e uma delas mora em frente a casa dos meus pais, sempre está lá com os meus sobrinhos e vivemos todos os dias juntos (meus pais, irmãs, sobrinhos, cunhado...)! Estou tentando olhar essa situação toda com outros olhos e enxergar os lados positivos! Obrigada pela dica Smiley heart


    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jhojhou, vou dar A MINHA opinião: as responsabilidades do lar são do casal e não suas.


    É normal sentir esses sentimentos, pois é uma nova rotina e uma nova vida. O que posso te dizer é que a relação com a família só melhora. A adaptação é difícil, mas tenho certeza que vocês vão tirar de letra. Eu sentia muita culpa quando fui morar com meu marido antes de casar, pois sou filha única e tinha até o sentimento de se estava fazendo algo certo. Depois passou, acho que é a pressão que a sociedade faz e indiretamente nos afeta também.


    Ainda hoje sinto falta de dormir na cama que era minha, da minha gatinha que ficou com eles e da minha mãe me esperando chegar, mas entendo que é uma nova vida, que isso naturalmente tem que acontecer e valorizo muito mais meus pais hoje.

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho que é algo bastante comum,porém pra mim também anda sendo meio depre kkkk. Esses dias atrás falei sobre isso com meu namorado,que será difícil é que já estou sentindo falta mesmo antes de sair de casa. Sou a filha caçula,e sou muito apegada aos meus pais,fora o ciúmes louco do meu pai por mim kkkk então ele me "mima" muito. Já deixei claro para o meu namorado que quero morar aqui no mesmo bairro,e pretendo visitar meus pais todos os dias,ou 3x na semana haha.
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Jhojhou ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaah, meus olhos se encheram de lágrimas de novo! rs... Que bom ouvir uma experiência parecida. Estou nesse mesmo momento que você falou, quero curtir cada segundo na casa dos meus pais, da companhia deles, do meu cantinho! É bem difícil pensar no momento da mudança, mas já me pego me planejando para visitar meus pais mais de uma vez na semana (minha nova casa fica há 10 min de distância a pé da casa dos meus pais, no bairro vizinho)! Estou tentando manter a calma! Obrigada pela dica, vou segui-las com certeza! Smiley love


    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma mulher! Ontem eu também fiquei bem pensativa, mas isso mais cedo ou mais tarde ia acabar acontecendo. É claro que dá medo porque é uma rotina totalmente nova e estará quebrando a ligação tão profunda que tem morando na casa de seus pais. Mas nessa hora é preciso você manter a calma e saber que isso também será uma conseqüência da sua escolha de se casar. Casar é maravilhoso mas também tem o seu lado de responsabilidades. Peça forças a Deus e não fique assim! Beijos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas