Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro

Depressão pré casamento :(

Jhojhou, dia 4 de Julho de 2018 às 07:45

Publicado em Fórum Antes do casamento 53

Bom dia, gente! Faltam 58 dias para o meu casamento. Ontem, fomos dar a entrada no processo de casamento civil. Até o momento eu estava calma... me sentindo um pouco nostálgica, mas acho que a ficha ainda não tinha caído. Estávamos muito felizes ontem, muito animados! Permaneci assim até a hora em...
Bom dia, gente! Faltam 58 dias para o meu casamento. Ontem, fomos dar a entrada no processo de casamento civil. Até o momento eu estava calma... me sentindo um pouco nostálgica, mas acho que a ficha ainda não tinha caído. Estávamos muito felizes ontem, muito animados! Permaneci assim até a hora em que eu deitei na cama para dormir... quando coloquei a cabeça no travesseiro, comecei a pensar na nova vida que terei, irei sair da casa dos meus pais (e sou muuuito agarrada com eles), minhas irmãs não morarão mais na mesma casa que eu, as responsabilidades do lar serão minhas, seremos só eu e meu noivo em uma casa sozinhos, serei uma mulher casada e tudo que tenho hoje na casa dos meus pais não será mais meu... Me deu um desespero, um medo dessa nova rotina... comecei a ter uns pensamentos negativos e toda a animação sumiu. Me bateu uma deprê mesmo, demorei a dormir e só tive pesadelos. Hoje ao acordar, não parava de pensar nisso. Minha vontade era deitar na cama dos meus pais e ficar lá abraçada com eles bem quietinha, até tudo passar! Não sei o que fazer e não entendo por que estou assim...
Mais alguém também está sentindo isso antes do grande dia?
E quem já casou, me contem como foi a experiência de vocês e como lidaram com esses sentimentos, por favor...

Obrigada Smiley heart

53 Respostas

• J
    Jhojhou ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tomara, noivinha! Espero que eu não demore a me acostumar... Smiley heart

• Responder
  • J
    Jhojhou ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiii.. Nem me fale! Não consigo falar "Casa dos meus pais" também! É muito difícil entrar na cabeça que a minha casa será outra, rs... Que bom que é normal, espero que passe logo!! Smiley heart

• Responder
  • J
    Jhojhou ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, noivinha... É uma boa explicação essa que a sua psicóloga falou. A todo momento sinto como se minha mente estivesse criando situações pra me fazer desistir por puro medo da nova vida! Mas vou afastar esses pensamentos e focar nos bons momentos pra não surtar de vez, rs...

• Responder
  • J
    Jhojhou ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade!! Vou falar com ele sim! Ele percebeu que fiquei meio aérea ontem quando ele me levou para casa, rs... Mas vai passar, estou tentando manter a calma Smiley heart

• Responder
  • Renata De Oliveira
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Renata De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza ira passar noivinha. Creia nissoSmiley winking
    • Responder
  • J
    Jhojhou ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, obrigada pelos conselhos! Eu estava com o pensamento positivo até ontem antes de dar entrada no casamento, rs.. Hoje estou emotiva e tristonha! Mas vou manter a fé que essa sensação ruim vai passar! Smiley heart

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também irei casar com 30 e estou assim. Mas adorei o "a gente esta casando, não esta morrendo" hahaha
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, eu me vi no seu debate! Estou a 10 meses do meu casamento e já ta batendo essa bad. Também sou muito apegada a meus pais e sou a ultima que ficou em casa (tenho um irmão e uma irmã que casaram), então toda atenção ficou pra mim, sou muito mais mimada do que era antes kkkk. Pelo menos eu vou morar perto dos meus pais. Mas é bom ler relatos parecidos que nos fazem ver que é uma fase normal.
    • Responder
  • Vanessa Caroline
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Vanessa Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já me ocorreram esses pensamentos, acho que é normal, o novo sempre assusta não é mesmo ?! Atualmente moro com o meu pai e meus irmãos, a casa está sempre cheia, dificilmente fico sozinha e logo logo será só eu e ele da medo mais acho que é normal até por que não é só uma mudança de rotina é uma mudança na vida do casal ... Fica em paz, no final dará tudo bem Smiley heart

• Responder
  • M
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim! Passei por isso antes do casamento, queria aproveitar o máximo de tempo em casa com meus pais. No meu quarto, dormindo sozinha. Chorei bastante pensando nessa perda, a gente fica de luto e isso é muito real. Acho que todas nós que vivemos com a família passa por isso - e olha que eu casei com 30 anos, então foram 30 anos com meus pais. É muito triste sair de casa! Por outro lado, eu me mudei para uma cidade vizinha. Faz um mês quase que casei, e está tudo bem! Visito minha outra casa (a dos meus pais) uma vez por semana - de preferência sem meu marido, pra ficar bem à vontade, sem pressa, conversar, sentar no chão pra brincar com as minhas cachorras, etc.
    Gata, aproveita, mas não com tristeza porque a gente só ta casando e não morrendo hahaha e volte pra casa dos seus pais SEMPRE! O casamento é algo muito feliz, estou passando por uma fase muito legal, estou em contato com a minha mãe a todo instante - até porque preciso de instruções na hora de cozinhar - e também aprendendo a ser independente. Não fique triste! Você ainda tem muitos dias pra aproveitar sua caminha aí, e a companhia da sua família no dia a dia. Eles também devem estar vivendo o mesmo luto. Se apoiem e façam planos para que o convívio continue depois do casamento. Você vai ver que vai dar tudo certo! ♡
    • Responder
  • J
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que isso seja só questão de costume.

Vai ser estranho no começo, claro. A vida toda com as mesmas pessoas, mesma criação.

Mas com o tempo vai acostumar a ter seu marido todos os dias com voce.

Vai dar tudo certo Smiley smile

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jhojhou, tem quase 2 anos que casei e ainda sinto uma sensação meio estranha quando vou na casa dos meus pais, aliás, acho muito estranho falar "casa dos meus pais" rsrsrs. Para mim, é minha casa, meu quarto, nossas coisas. Amo minha casa, amo meu marido, amo meu casamento, mas essa separação é meio complicadinha sim, é bem normal com muita gente.

• Responder
  • Delaine
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Delaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha
    Namoro há 10 anos
    Eu e meu noivo somos loucos p ter nosso cantinho
    E eu tbm já senti isso... Não há dúvidas que eu o amo... Nem receio das tarefas de casa, pois iremos dividir as responsabilidades...

Atualmente só mora eu e minha mãe, sou muito apegada a ela... onde estou é ligando e avisando... Mas atualmente a convivência está sendo cada vez mais difícil... Pelo jeito da minha mãe... Enfim

Mas mesmo com essas coisas eu tenho uns desesperos as vezes... Até meu noivo já sentiu essa insegurança

Minha psicóloga diz que é absolutamente normal
    É o medo do novo... Do desconhecido
    E a mente faz umas coisas assim p nos "proteger"... Já que é mais fácil ficar com o que está acostumada 😂😂😂

Então acho que é algo que pode acontecer com qualquer pessoa... Só não deixa isso te dominar p não se tornar algo mais sério

• Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Dezembro 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaa noivinha, eu sou super emotiva também e agora quem quase chorou fui eu haha
    Mas espero que tenha ajudado, fica tranquila que vai passar e saiba que você terá uma linda vida.
    Outra diquinha: conversa com seu noivo disso, guardar pra você e esconcer dele só piora.
    Explica que está muito feliz e ansiosa pra se casar com ele, mas que não anda bem porque está preocupada com essa mudança tão grande e que gostaria fo apoio dele nesse momento difícil.
    Se ele é o homem da sua vida(que eu tenho certeza que é), ele irá compreender e ajudar a te animar
    • Responder
  • Renata De Oliveira
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Renata De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha! Eu tbm estou nesta fase..pois me caso daqui 65 dias...e irei no cartório marcar na terça feira q vem. Antes nesmo disso, já parei e pensei em todos esses detalhes. Mas devemos pensar futuramente nas coisas boas q mudarão em nossas vidas. Levando em conta q a responsabilidade d uma casa e outras funções d esposa nao serão um cargo e sim um prazer! E a vida de qdo erámos solteiras sera outra( e c mto mais emoções) pq viram nossos filhos, q serão nossa nova familia junto ao marido, e nossos pais e irmãos passarão a ser familiares! Enfim é normal bater um friozinho na barriga qdo a data se aproxima,mas tente imaginar e pensar em só coisas boas q virão, e ver q sera tão feliz qto é agora! Smiley smile bjos
    • Responder
  • J
    Jhojhou ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É muito difícil, né? Eu estou torcendo pra essa sensação passar logo... é muito ruim!

• Responder
  • J
    Jhojhou ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo carinho, noivinha.. entendo o que você tá sentindo, é exatamente o que eu tô passando! Espero que esse sentimento acabe logo, rs.. serei forte!
    Smiley heart

• Responder
  • J
    Jhojhou ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, noivinha... Fiquei com os olhos cheios de lágrimas ao ler seu comentário! Tô extremamente sensível, rs... Mas obrigada pelas dicas, vou tentar não pensar muito nisso mesmo Smiley heart

• Responder
  • Letícia Serra
    Noiva Esperta Março 2019 São Paulo
    Letícia Serra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho a mesma sensação noivinha!

• Responder
  • Jessi
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Jessi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu estou a 5 meses do meu casamento e confesso que penso um pouco nisso também. Penso em toda mudança na minha vida, nova rotina ! Já imagino o dia em que irei levar minha coisas embora da casa dos meu pais, nossa rs. Mas eu acredito que faça parte bater essa bad, até pq estamos toda vida ao lado de nossos pais e irmãos. Seja forte noivinha, logo essa fase passa e a alegria de ter encontrado o amor da sua vida irá superar tudo !
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Dezembro 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, não posso falar por experiência própria porque ainda não casei haha
    Mas amigas e conhecidas minhas que se casaram, se queixaram dessa mesma sensação perto do casamento. Posso te assegurar que é super normal.
    Você não ta querendo desistir de casar, só está assustada com o novo. Tudo que muda completamente nossa vida e nossa rotina nos assusta e nos coloca dúvidas, mas fique muito tranquila que isso é só uma fase.
    O que as meninas em falaram é que:
    1- isso passa, então fica calma
    2- ocupe sua cabeça com outras coisas além do casamento. Sabemos que, ainda mais tão perto do casamento, a gente tem que resolver mil coisas e quase pensar nisso dia e noite, mas tente arranjar espaço para pensar e se dedicar a outras coisas, como um projeto pessoal, profissional, uma saída pra comer algo com as amigas, passar um dia assistindo filme de ação ou terror(fuja das comédias românticas, nada de Noivas em Guerra hahahhaa).
    Enfim, espero ter ajudado e que tenha te acalmado um pouco, qualquer coisa é só chamar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas