Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Diovana
Noiva VIP Setembro 2017 Paraná

Desabafo!!! :(

Diovana, dia 9 de Março de 2017 às 20:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 46
Olá, noivinhas! Hoje quero apenas desabafar, pois se alguém vai me entender, sei que está nessa comunidade... Tenho vários grupos distintos de amigos: amigos de infância, amigos de um ex trabalho, amigos vizinhos, etc... Eis que noivei de surpresa. Eu não esperava e no meu aniversário, em setembro, meu amor fez o pedido. Já estava com as alianças e tudo... confesso que, de tão feliz, nem saí contando pra todo mundo. Estava mas nuvens. Então, meu noivo mudou status no face (logo em seguida, devo dizer) e os amigos aos poucos foram sabendo e nos parabenizando e tal. Com isso, comecei a sonhar com tudo o que estava por vir. E a um determinado grupo de amigas eu estou tentando reunir e contar todas as novidades desde dezembro, quando definimos a data do evento e quando tudo comecou efetivamente a tomar forma. Nunca mais rolou de nos vermos pessoalmente. Descobri que foi porque eu não contei que ia casar. Mas todas já sabiam que eu noivei. Se a gente noiva, não é pra casar? Fiquei confusa. Tentei apaziguar os ânimos depois dessa minha descoberta, pois desde dezembro me negam os pedidos de sair, de passear, etc e achei estranho. Mas não imaginei que esse fosse o problema. Afinal, todos os meus amigos souberam do noivado pelo face e nem por isso me viraram a cara. Qdo soube, expus meu lado, expliquei, argumentei, mas não teve jeito... a amizade abalou de tal forma que não tem mais jeito. Agora passou um pouco minha tristeza e já estou mais calma, mas no fundo dói saber disso tudo... E não vou ser hipócrita e dizer que, se voltasse no tempo, seria diferente. Essa minha falta (não intencional) com elas me mostrou o verdadeiro caráter dessas pessoas e agora estou aliviada pois me livrei de algumas pessoas egoístas que em momento nenhum se colocaram no meu lugar... só pensaram no lado deles mesmas, pensando que nem seriam convidadas... mal sabiam que eram as primeiras da lista... talvez isso seja um livramento... Continuo confiando em Deus e sei que o que ele faz tem propósito. Obg pelo tempo pra me ouvir... Beijo a todas e todos!

46 Respostas

Última atividade por Talita, dia 22 de Julho de 2023 às 00:27
  • T
    Noiva Novata Janeiro 2024 Bahia
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei besta o que aconteceu com você também, quando fiquei noiva ficaram assim cmg. Mais nem liguei só quero tá feliz com meu amor, sei que o post é muito antigo, mais mexeu cmg.
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Janeiro 2024 Bahia
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É sempre assim tem amigas que não quer ver, nossa felicidades. Mais e aí que vemos quem são de verdade. Sou nova aqui no site.🌻🤍
    • Responder
  • Diovana
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Diovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, Anna! Deus sabe o que é melhor. Temos que confiar... Super beijo! Smiley kiss
    • Responder
  • Anna
    Noiva Master Novembro 2018 Amazonas
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode ter certeza que Tudo que Deus permite que aconteça é perfeito!! Que no momento mais importante da sua vida esteja do seu lado os amigos de verdade, de fé que torcem e vibram para sua relação dar certo.. e que mandam boas energias! Doloroso é sim mais sei que mais a frente vc terá Amigas virtuosas; sábias e que irá ajudar você de tal maneira que dará Graças a Deus por tudo o que aconteceu no passado, pois só assim veleu a pena ter amizades passadas para no futuro contruir amizades inabaláveeis!!
    • Responder
  • Lidiane
    Noiva VIP Junho 2017 Minas Gerais
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém.... Felicidades 😘 😘 😘
    • Responder
  • Diovana
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Diovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza vai... tenho fé! Super beijo, noivinha! Smiley kiss
    • Responder
  • Lidiane
    Noiva VIP Junho 2017 Minas Gerais
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desanima não vai da tudo certo 😘
    • Responder
  • Diovana
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Diovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade, Lidi! As amigas de vdd até se ofereceram pra ajudar... Super beijo! Smiley kiss
    • Responder
  • Diovana
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Diovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, Rehh! Assim é que percebemos... agora sei com quem posso contar de vdd! Beijo!!! Smiley kiss
    • Responder
  • Diovana
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Diovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo, Rafa! Já passou o "luto"... não vou mais me importar com elas. Quem fica é que vale a pena...E com certeza vou curtir! Esse dia é mesmo especial e merece toda a minha atenção! Beijo! Smiley kiss
    • Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    passa, sim. Deus é grande e vê tudo!!

    • Responder
  • Lidiane
    Noiva VIP Junho 2017 Minas Gerais
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se fossem amigas de verdade elas entenderiam não fica chateada não pq as amizades verdadeiras eu tenho certeza q não se abalou com isso e está torcendo pela sua felicidade
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caíram as máscaras, as vezes precisam acontecer situações assimassim para sabermos quem de fato é amigo.
    • Responder
  • R
    Noiva Esperta Agosto 2017 Paraná
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha, não se abale, é esse tipo de pessoa que depois sai falando mal. É normal com o tempo amizades renovar, pessoas que achei que ia leva pra vida toda hoje não sei nem onde estão, é triste gente percebe isso quando vai faze nossa lista. Mas o importante e supera respira fundo e segui em frente, casamento é nosso dia especial e acontece quase smepre uma unica vez, então curte muito seus momentos e deixa elas pra lá.

    • Responder
  • Diovana
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Diovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Noivinha Bruna! Agora tenho ctz de quem é mesmo amigo... Super beijo!!! Smiley kiss
    • Responder
  • Diovana
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Diovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, Geisa! Não deixa fazer isso ctg... quem quer, sempre dá um jeito... espero que elas não te decepcionem. E fica firme que vai dar certo. Boa sorte pra nós!!! Smiley kiss
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, vc tem razão, foi livramento, se a pessoa fica chateada por isso? Vc estava querendo contar a elas formalmente, e ainda assim elas se abalaram pq? Será que é por não estarem presentes no seu pedido? Se o mesmo foi surpresa até pra vc?

    Noivinha não se abale, nessa fase de preparativos a gente já tem dor de cabeça demais pra ainda ter que ficar lidando com infantilidade dos outros. Pode ter certeza que seus amigos de verdade estão muito felizes por vc!

    Bjos noivinha e fica em paz!

    • Responder
  • Diovana
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Diovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desabafar é bom, noivinha! Assim percebemos que não estamos sozinha, não é? Muita gente sofre com esse tipo de sacanagem... realmente, vestir a pele do outro antes de falar e agir deve ser muito difícil para algumas pessoas... infelizmente! E, claro, Deus sabe o que faz. Então, confiemos que foi o melhor que aconteceu... Beijo! Smiley kiss
    • Responder
  • Geisa
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, quando noivei uma "amiga" ficou super estranha comigo por conta disso, conversamos e a mesma falou que era ciumes de mim, porque eu iria casar e ia deixar ela de lada, mais na verdade foi muito diferente e tudo ao contrario.

    Chamei esse minha "amiga", a irmã dela e mais duas outras amigas para serem minhas damas adultas, TODAS ACEITARAM FALEI FALTANDO MAIS DE 1 ANO E MEIO, estou desde de Dezembro tentando marcar um dia para irmos atras dos vestidos e sempre uma historia triste diferente, a irmã dessa minha amiga desistiu fiquei MEGA CHATEADA mais tudo bem.

    Ai mandei uma mensagem marcando o dia para irmos atras dos vestidos delas e uma virou e me disse Se estiver chovendo eu não vou, outra falou que gastou o dinheiro no carnaval e a minha amiga ciumenta nem me respondeu, mandei mensagens falando de como eu estava me sentindo e falei que não vou mais com elas verem os vestidos só escolhe a cor e falei compram quando quiser e como quiser, e uma veio chorar as pitangas, poxa avisei faltando 1 ano e meio e agora faltand pouco estão me enrolando. EU NÃO VOU DEIXAR NÃO.

    Perdi o desejo delas serem minhas damas adultas, mais também não quero desfazer o convite, pois comprei tiara para elas, robe com o nome bordado.

    E sso noivinha acontece, é muito triste.

    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Ativa outubro 2017 La Altagracia
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, sei q parece insensível, mas sermos "surpreendidos" desta forma por pessoas que achamos que são amigas é comum.....

    não tive nada relacionado ao noivado, mas passei por várias situações também que na época me abalaram mto e hoje vejo que me tornaram uma pessoa mais forte.

    só para citar um exemplo, sou carioca e me mudei a trabalho para São Paulo, Quando vim para cá, dividi apto com mais 2 meninas (da mesma empresa). Na época, achava que ao menos 1 delas, que eu tinha um carinho enorme, era minha amiga.

    Resumindo, essa que eu tinha como amiga casou, chamou a outra menina do apto pra ser madrinha às escondidas (ok, opção dela claro, ela chama quem ela quiser) mas dps q saiu do apto, nunca mais enviou nem um whatsapp para saber se eu estava viva!!! só entrou em contato para exigir que eu retirasse o nome dela do contrato de aluguel e ponto.

    enfim, vc veio desabafar e estou eu desabafando meu caso eeheheheheeh mas só para te mostrar que nem todo mundo que gostamos e temos carinho, tem o mesmo sentimento por nós! nessas horas que precisamos agradecer a Deus por tirar esse tipo de gente do nosso caminho.

    • Responder
  • Diovana
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Diovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haha! Adorei, noivinha! Abstrair e fingir demência... Super vou seguir o Conselho... adorei mesmo!! rs... E obg pelas palavras. No fundo, a gente já sabe disso tudo. Só precisa ouvir de mais alguém pra fazer sentido... Super beijo! Smiley kiss
    • Responder
  • Diovana
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Diovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, noivinha! Ver o lado positivo das coisas sempre!!! E, nada como um dia após o outro... hj estou mais leve! Beijo!Smiley kiss
    • Responder
  • Diovana
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Diovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, guria! Que baque... imagino o que passou... vou dar continuidade aos preparativos e tudo com alegria. É uma fase especial e quero curtir cada minuto. Fiquei fragilizada? Sim. Vou sentir falta? Com certeza... Mas isso serviu pra me fortalecer e saber dar valor e que realmente dá valor... Super beijo e fica bem! Smiley kiss
    • Responder
  • Erika
    Noivo Curioso Setembro 2017 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, não fique triste, isso só aconteceu para que você pudesse ver quem realmente está ou não do seu lado, pelo lado bom você acabou descobrindo quem eram essas suas “falsas” amigas.

    Eu noivei e todos ficaram sabendo pelo face também, estava viajando só eu e meu noivo quando ele pediu minha mão em um restaurante, na hora eu fiquei tão eufórica que nem pensei que tinha que ligar para minha mãe e meu pai para contar o que tinha acontecido. Então todos inclusive minha família ficou sabendo somente no dia seguinte e pelo face, nem por isso ninguém virou a cara para mim, e acho o que suas amigas fizeram com você injusto e totalmente desnecessário.

    Elas não pensaram em nenhum momento no que você estava sentindo, em quantas emoções e pensamentos estavam passando em sua cabeça.

    Fique bem e sempre, sempre pense pelo lado positivo.

    • Responder
  • Diovana
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Diovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Noivinha Deyse! Vou aproveitar, sim... essa fase passa muito rápido... Beijo! Smiley kiss
    • Responder
  • Diovana
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Diovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela força, Damares! Bola pra frente e dar valor aos amigos de vdd é o que importa agora. .. Beijo! Smiley kiss
    • Responder
  • Diovana
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Diovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, Erika! E estes verdadeiros amigos é que valem a pena... Beijo! Smiley smile
    • Responder
  • Diovana
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Diovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É vdd! Concordo ctg: leveza é fundamental nessa vida... beijo!
    • Responder
  • Deyse
    Super Noiva Junho 2020 Minas Gerais
    Deyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não fica triste noivinha! Aproveita sua fase e lembre-se : Nós conhecemos as pessoas pela maneira como elas saem da nossa vida e não pela maneira que elas entram.

    O que for pra ser será. Se elas te amarem mesmo voltarão e vão entender.

    Fica tranquila e aproveite!

    Sucesso noivinha!

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tinha uma melhor amiga... era uma pessoa que eu realmente amava. A gente se falava todo dia, tinha tudo a ver. Conversávamos sobre as coisas mais bestas, tínhamos muita intimidade e eu sempre levava presentes do exterior quando visitava ela. Ela foi uma das últimas pessoas com quem passei meu tempo antes de me mudar do Brasil. Ela também tinha problemas com o marido, sempre desabafou comigo e sempre dei apoio quando ela me contava os podres.

    Um belo dia ela sumiu. Fiquei com medo de que o marido (que ela já tinha me dito ter pensamentos suicidas) pudesse ter feito algo com ela, mas eu não estava no Brasil. Pedi pra uma outra amiga da mesma cidade me ajudar indo até a escola em que ela fazia um curso técnico. Nada. Nenhum sinal. O facebook foi excluído, número do celular desativado... O marido dessa outra amiga é policial, então ela conseguiu pesquisar registros de assassinatos, mas não tinha nada. Foram meses sem notícia.

    Tempos depois ela me mandou um email dizendo que tinha começado uma nova fase da vida da qual eu não fazia parte. Ela, que nunca quis ter filhos, estava grávida. Disse que percebeu que o marido sempre amou ela mais que tudo, o mesmo marido que traiu ela com prostitutas. E disse também que percebeu que estava tendo amizades com pessoas que não faziam bem a ela, inclusive eu... justamente eu, que sempre estive do lado dela por tantos anos. Pediu pra eu não entrar mais em contato dali por diante. Respeitei.

    Eu imagino o que você está passando. Já se passaram dois anos, mas isso ainda me deixa muito triste, porque ela era uma amiga pra vida inteira, amava ela como irmã e ainda não entendo como tudo mudou do dia pra noite.

    Infelizmente não podemos obrigar outras pessoas a serem nossas amigas, então eu sugiro que você faça como eu: tente não ficar pensando no assunto. Você ainda vai ter uma vida feliz com ou sem elas. Seria melhor com elas, mas se elas não querem, não fique se martirizando. Continue com seus preparativos, mas deixe a porta aberta caso elas queiram voltar a fazer parte da sua vida.

    • Responder
  • Mariel
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Mariel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha Noivinha, não se chateie... Quando estamos nessa etapa da vida, varias coisas mudam, os assuntos mudam (afinal, so queremos falar de casamento..rsrs...) e principalmente as amizades mudam...Vc percebe quem são os de verdade e quem são os de mentira na sua vida, quem são os amigos que torcem por vcs, e aqueles que morrem de inveja por vc estar nos preparativos antes que eles...Infelizmente a vida é assim, e teremos que aprender a ignorar certos fatos e seguir adiante, pois pessoas cheia de "fricotes" desse jeito é melhor manter distancia mesmo, pois se "amigas" assim não sabem separar as coisas, não servem para serem suas companheiras nessa jornada!!!

    Abstrai e finge demencia com elas...rsrsrs...vc fez sua parte de procura-las e explicar seu ponto de vista, se elas não entendem ja acaba sendo um problema delas!!

    Boa sorte na sua jornada!

    bjão

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já passei váaaarias vezes na vida por isso e a gente vai percebendo que tem pessoas que são muito infantis e quando a gente é responsável, perde a paciência com isso.... hoje eu cuido da minha casa, trabalho, faço mil coisas, não tenho tempo para mimimi.... não tenho tempo para satisfações, quem é maduro entende isso e é de boa, tenho amigas com a mesma cabeça boa, que nem precisa falar nada, elas entendem e é tão leve isso! A maioria das mulheres que tem essa atitude infantil ainda moram com os pais e tem muito tempo livre pra ficar minhocando bobagens na cabeça (eu já percebi isso, dá uma reparada), mas um dia elas vão amadurecer e alguém fazer isso com elas e irão entender Smiley winking bjos!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas