Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Principiante Janeiro 2017 São Paulo

Desabafo...

Ana, dia 23 de Julho de 2017 às 14:37 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 20

Meninas,

Estou passando por uma situação inesperada. Eu e meu marido estamos nos desentendendo muito, mas muito mesmo depois que nos casamos. Já morávamos juntos e já nos conhecíamos um pouco. Nossa vida está tensa porque eu estou desempregada (a empresa onde eu estava fechou) e a empresa onde ele trabalha está em crise.

Nas 2 ultimas semanas antes do casamento também nos desentendíamos muito mas pelo que conversei com pessoas casadas e pelo que li aqui achei que era normal, tensão devido aos muitos preparativos.

Os três primeiros dias após o casamento foram mágicos. Sorríamos até por uma folha que caísse de uma arvore. Mas os dias que se seguiram vieram nublados (se me entendem). Não estamos nos dando bem. Ele está super "cri cri", irritado, as vezes calado e quase não sorri.

Não sei o que fazer, estou decepcionada mas querendo muito que dê certo, que esta nuvem escura vá embora e voltemos a ser como antes. Estou com pouca paciência mas fico me segurando. Com as provocações e críticas constantes dele acabo perdendo a paciência.

E ainda penso que como ele me conheceu, eu ainda trabalhava, não esta me dando muito valor.

Sei que ele é fiel e ele não falta com suas responsabilidades mas parece que não estamos sabendo cuidar um do outro e os nervos estão a flor da pele. Até palavras que ele não costumava dizer para mim, começou a falar (daí tenho de lembra-lo que ninguém da minha família falou assim comigo e que não aceitarei isso).

Torço para estar errada mas acho que deveria ter ficado solteira.

Me ajudem.

20 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 26 de Julho de 2017 às 19:48
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vamos lá Ana a primeira coisa q vc tem q fazer é sentar e conversar, ñ tem nada mais devastador para um casamento q o maldito dinheiro, infelizmente é um mal necessário, entrando na pele do seu marido, só ele trabalhando e ainda em crise, e agora com família pra cuidar bate um desespero mesmo já passei por isso, o q vc tem q fazer já disse no começo, senta e conversa, e agora mais do q nunca é hora de um ser suporte do outro, lembrando q é um momento do tudo ou nada, e vcs precisam de certa forma lavar a roupa suja, porém sem brigar tente entendê-lo, faça essa força, comece perguntando o q está o está deixando tão impaciente caso seja dinheiro e as preocupações, mostre pra ele q vc está com ele até o fim e irão passar por essa crise juntos, proponha cortar gastos, economizar (luz, água, compras, quem sabe alugar uma casa menor, mais barata se for o caso), sugira vc tentar fazer algo pra vender, mas demonstre acima de tudo q vcs estão no mesmo barco e o q o atinge acaba te atingindo tbm, ai vc aproveita pra falar o q ele tem feito q te machuca, uma coisa q muitos casais esquecem de fazer e é muito importante é a oração, isso as vezes tem sido um grande divisor de águas entre as famílias, ore antes das refeições, antes de dormir, sou católico, mas vou lhe propor um filme muito bacana q chama se "quarto de guerra" (é um filme evangélico, mas muito bom), ñ importa sua religião faça as orações q te agrade, o q importa é o q vc pode fazer pra seu casamento ñ desmoronar, agora se for por outro motivo q ñ seja dinheiro, como disse só conversando q vc irá ter certeza e daí montar uma ação pra solucionar o problema, tem um livro ótimo q li ñ é caro e é fininho kkkk (Sereis uma só carne), vale a pena ler, espero q vc se entendam, tbm já passei por umas crises no meu casamento, q posso te contar caso queira me ouvir, se quiser conversar mais pode me chamar no particular, q Deus os abençoe e os fortaleça para superar esse momento.

• Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana! Eu ainda não casei, mas penso muito nisso. Já conversei com algumas mulheres recém casadas e todas falam a mesma coisa: que é muito difícil, que pensou se foi a escolha certa, que pensou que não daria certo, etc. Mas a boa notícia é que todas se acertaram e estão bem! Acho que isso que está passando é comum e apenas uma fase, beijos!
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes de tudo: calma! Não se precipita em nada.

Algumas pessoas falam que não, mas eu sou da opinião que o casamento marca uma nova fase sim. E é isso que eu acho que está acontecendo. Tanto vc como ele estão lidando com isso. Tem tbm a questão de vc estar desempregada. Acho que vc se cobra (ainda que inconscientemente ) por isso (passo por isso mas precisei de terapia pra entender ), por sempre ter trabalhado e estar sendo " bancada".

Vocês agora são um time então se um perde todos perdem.
    Não sei qual sua fé mas rezar juntos ajuda demais. Se ele não quiser, o faça você. E deixe ele ver. Comece você o esforço (dureza sei bem). Foque na solução: como podemos sair disso? O que eu posso estar fazendo que pode estar causando isso?

Responda essas perguntas e comece por vc! Vc vai ver que ajuda. E reze/ore. Peça a Deus dircernimento e sabedoria pra lidar com a situação. Conviver não é fácil. Mas vale a pena.
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2019 Amazonas
    Marcii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha só, vai fazer 7 anos que estou com o meu noivo. Nos conhecemos desde os 6 anos de idade, ficamos juntos aos 15. fumos morar juntos aos 18 e não foi nada fácil, pela nossa falta de experiência. As vezes n conseguimos cuidar nem da gente qnt mais de outra pessoa. foi tudo muito difícil, eu ficava muito irritada e queria deixá-lo, mas ele nunca concordou.Depois de muitos altos e baixos resolvemos tomar jeito. Aprendemos com os erros, decidimos casar.

mas isso demorou 5 anos. Levamos 5 anos pra APRENDER A CUIDAR UM DO OUTRO, DECIDIR O QUE QUER". Enfim , essas coisas leva tempo. Muitos casais n suportam a pressão.
    Dê um tempo pra situação. Procure fzr algo novo, algo q faça bem pra ambos. NÃO deixe seu casamento acabar assim!
    vc tem alguma religião?
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Julho 2018 Zachodniopomorskie
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho isso pode ser por preocupacao financeira mesmo sabe. Conversem e paciencia. Tudo passara! Fique bem!
    • Responder
  • Cibele
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Cibele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, fui morar junto com meu marido há quatro anos e o começo foi desastre! Foram dois anos de muita luta. Eu achava que não ia dar certo, por muitas vezes a única coisa que nos sustentou foi o amor, mas tem momentos que até o amor parece enfraquecer. Boa parte das brigas eram por problemas financeiros, outros por adaptação msm, as vezes demora um pouco para acharmos o equilíbrio. Nossa relação melhorou muito a hora que os dois começaram a enxergar os erros e claro, nos apegamos muito a Deus e Ele nos deu paciência e força para continuar. Conversem bastante, discutam a relação quantas vezes for necessário. Tenha paciência e fé que deve ser só uma fase passageira.
    • Responder
  • Natália
    Noiva Principiante Maio 2018 Espírito Santo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que isso amore! Espero ter ajudado!!! Amor próprio cativa tudo a nossa volta, se você esbanjar amor, com certeza ele ira sentir esse amor!! Confie em Deus e peça pra ele te dar discernimento para salvar seu casamento. E quanto ao cabelo, pergunte a ele o que ele acha, aqui iria preferir que eu assumisse os cabelos curtos a usar uma peruca, e não tenha vergonha do seu parceiro, ele ama o que existe dentro de você!!!
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por, a paz, vejo que é irmãzinha em Cristo.
    Está super certa.
    Isso pode estar ocorrendo. Meus cabelos caíram quase todos por causa d um produto errado. E ele ama cabelao. Estou usando uma peruca q me deixa mais bonita. Tenho vergonha d ficar perto dele sem ela.
    Vou prestar mais atenção ao q me disse.
    Obg
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, mesmo sendo nova eu agradeço. Não chega a ser desrespeito. Acho q é uma má fase.
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Katia,
    Realmente o desemprego é a segunda vez mas depois d casados é novo . Da outra vez durou pouco, agora dura mais. As palavras não chegam a faltar com o respeito, são d vocabulário inferior mas não contra a minha pessoa. Espero q está má fase não nos cause muitos danos.Obg
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esta certa. Obg pela força
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Gabi, não chega a ser agressão verbal. Só palavras mais inferiores mas não a minha pessoa. Vou tentar conversar mais. Obg
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Kenia,Tenho pensado como vc. Casamento é assim. Tenho tentado focar em pensar isso. Meus pais tb são exemplo como os seus, eles têm 44 anos d casados.
    As palavras dele não chegam a ser ofensivas e nem agressões. São apenas vocabulário inferior (acho q sabe q me irrita).
    Obrigada por suas palavras.
    • Responder
  • Natália
    Noiva Principiante Maio 2018 Espírito Santo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Anaaaaa!!! Tenta mudar suas atitudes! Lembre-se:
    Provérbios.14:v1. A mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola, com as próprias mãos a derruba.
    Aqui aconteceu o mesmo! Porém eu que sai do emprego porque ele foi transferido de cidade! Eu só ficava em casa, lavando, passando, cozinhando.. (todas sabemos o quanto é desgastante ainda mais quando somos acostumadas a trabalhar fora) ele "perdeu" o interesse por mim! Eu parei tudo, tudo! Daí resolvi mudar, continuei cuidando do nosso lar mas comecei a me cuidar também, entrei pra academia, mudei os cabelos, sempre fazendo minhas unhas (fiz isso por uma semana) já vi o enteresse dele voltando e que ele estava me notando.. daí comecei a preparar coisas pra nós, um filme na TV com uma pipoca quando ele chegasse.. um macarrãozinho com vinho! E assim ele voltou a se interessar por mim! Estamos super bem, só me falta o emprego agora!
    Outro lembrete: Deus uniu vocês, procure Ele, Ele salvará o seu casamento!
    Beijos!!!
    • Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado. Eu sou muito nova sabe e não tenho experiência de casada mas quero dizer uma coisa. Todos os casais passam por crises, brigam, isso é normal. O que não é normal é ter desrespeito, o fato de você de você está desempregada não é motivo para haver desrespeito, sei que muitos vezes de cabeça quente acabando tratando mal um ao outro, mas depois é o momento de pedir desculpas, mas se as insinuações, o desrespeito é frequentemente tem que dá um basta.
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Julho 2018 Zachodniopomorskie
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, acho que sao fases... em um casamento/relação sempre havera momentos magicos, de tristezas, dificuldades mas que sao fases, e se souberem lidar com todas as dificuldades as chances de um casamento duradouro sao muito maiores. Talvez mesmo morando juntos antes voces nao tiveram este tipo de problema (emprego) e querendo ou nao crise financeira deixa as pessoas muito muito estressadas, mas acho que agora é o momento que apesar de qualque coisa voces devem se apoiar um ao outro. Acho que uma boa conversa sempre é valido, pra entender o que o outro esta pensando/sentindo/passando, inclusive pra vc tbm deixar claro que a maneira como ele esta falando com vc nao é legal e que voce nao aceitara que ele te falte com respeito.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É realmente muito difícil. Não faça nada de cabeça quente. Analisa tudo e veja toda a situação. De cabeça fria, converse com ele, dialogue sobre tudo o que tem te feito mal. Quem sabe ele não está ligado nos erros que tem cometido. Mas, não seja boba, seja firme!
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casamentos são muito dificeis mesmo.

Acredito que cada caso é um caso, mas como passo por uma situação parecida, vou te contar a minha história.

Eu casei em janeiro e estou desempregada há um ano, mas nem por isso meu marido me trata mal. Nós brigamos como qualquer casal, mas ele nunca me agrediu verbalmente ou me fez se sentir inferior por causa disso.

Se eu fosse você conversaria com ele abertamente, porque esse ressentimento que você tem guardado que pode acabar esfriando a relação de vocês. Fale tudo que você sente, deixe ele falar também, veja onde podem melhorar e como podem, caminhem juntos pra sair dessa má fase.

• Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, complicado. Cada caso é um caso. Eu também tive vários dias assim de pensar que casar tinha sido uma grande besteira. Casei no civil um ano antes do religioso e ainda ficamos em países diferentes por 4 meses depois do civil. Quando vim morar junto, virou um inferno depois de pouco tempo. Ainda temos arranca-rabos, mas na maior parte do tempo ficamos de boa. Casamento é assim e é hipócrita quem disser que vive um conto de fadas.

Não existem casamentos perfeitos. Eu sempre achei meus pais um grande exemplo de paciência e união. Numa das discussões com meu marido, fui desabafar com minha mãe e ela disse que também tinha sentido aquelas coisas no início. Fiquei surpresa.

Mas no fim das contas só você sabe o nível do desrespeito. Se já está partindo para a agressão verbal, pense bem... para a agressão física é só um passo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe