Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Ativa Março 2018 Pernambuco

Desabafo

Amanda, dia 21 de Setembro de 2017 às 13:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 52

Meninas, estou aqui apenas para compartilhar com vocês o que estou passando, o casamento é momento lindo e importante na vida de um casal, assim como o noivado também, alguns optam por fazer um ou outro ou ambos, e consequentemente você quer as pessoas mais importantes n a sua vida, para dividir sua felicidade com elas. Mas nem tudo são flores, estou muuuuuito triste mesmo com a minha MÃE, isso mesmo, a pessoa ao qual DEVERIA ser a primeira a te apoiar e está com você nos preparativos e organização de tudo, mas na verdade, essa pessoa não está. Graças a Deus meu noivo é muuuuito presente, e ele é quem está fechando os contratos e está escolhendo parte das coisas, nossos gostos são parecidos então confio nele, isso não significa que não opino ou que não tenho escolhido, ele é muito participativo e tem me ajudado muito, tem sido meus dois braços, tem sido meu psicologo também kkk, amigo e companheiro, não só nesses momentos mas em todos. Enfim... Fiz meu noivado recentemente e minha simplesmente fechou a cara desde da hora que fui buscar o bolo, aí a noite a menina da decoração veio aqui e montou tudo, pedi para minha mãe afastar UMA cadeira ela cruzou os braços e me ignorou, como se eu não tivesse nem ali, continuou conversando com meu irmão e minha cunhada, quando a menina da decoração saiu fui pro quarto chorar. Durante o noivado ela saiu chegou quase no final direto para o quarto deitar, Sou cristã e uma irmã se levantou e Deus falou algo pra mim através dela. Para finalizar minha dor, meses antes tive uma conversa com minha mãe ela disse eu não gasto 1 centavo no casamento, apenas para a formatura, que ela está pagando minha faculdade (infelizmente) porque estou sem emprego. Digo isso porque sempre fui independente. Tenho certeza que ela não vai nem para o casamento, fechei contrato com o vestido, e ela não estará lá para a minha prova :'( :'( :'(

Detalhe: Deixou de falar comigo desde que noivei, ela não quer, acho que deve ser isso, só posso orar... Obrigada pelo espaço!!!

Coração totalmente esmagadoCoração totalmente esmagado


52 Respostas

Última atividade por Nathália, dia 29 de Setembro de 2017 às 11:54
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Deve ser muito dificil ser sentimental e ter uma mãe como a sua. Eu meio que entendo ela sabe! As pessoas que não gostam de demonstrar sentimento tbm sofrem. Não está nela... Ela pelo visto não consegue disfarçar quando contrariada (entendo ela no mais alto grau pq tbm sou assim, meu namorado sofre mas hoje já entende que é o meu jeito)



    Mas vc está certa em querer casar certinho. Talvez pra ela isso seja irrelevante misturado com ciume. Talvez justamente pq ninguem casa na familia, pra ela isso seja bobagem. Mas legal da sua parte mostrar que o que vc quer é mais importante. Pessoas frias tbm são carentes e essa é a forma dela de demonstrar. Um pouco torta, verdade, mas a forma dela. Ore e peça a Deus pra lhe dar sabedoria e principalmente aceitar a mãe que tem. Quanto mais aceitamos como as pessoas são e menos queremos muda-las, menos sofremos. Fique tranquila. De tempo ao tempo!

    • Responder
  • Laíne Paula
    Super Noiva Julho 2018 Rio de Janeiro
    Laíne Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah entao so oração irma... :/E tenta nao parecer revoltada pq nosso testemunho é mt importante... Tenta trazer ela ao maximo pra perto, chama pra fazer as coisas... Pq ja fui num caaamento onde a mae do noivo era contra e o pai da noiva tbm e ambos nao foram e foi mt triste pros noivos, alem de ter trazido varios problemas...eles chegaram ate a se separar dias apos o casorio...mas voltaram gracas a Deus
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai dar tudo certo Amanda. Muitas mães tem dificuldade de ver os filhos crescerem. É como se ao ver vcs casarem ela estive perdendo algo, cortar o cordão umbilical é difícil mais posteriormente acredito que ela vá começar a aceitar melhor. Muitas vezes acontece também de nossas mães projetarem em nós filhos o futuro que talvez elas gostariam de ter e ao ver que optamos por seguir caminhos diferentes ela talvez seja como melhor alternativa criticar do que apoiar, e demora um pouco pra ficha delas cair. Com relação a ajuda financeira, talvez no momento seja difícil mais depois vc vai ver como foi melhor vcs mesmo pagarem, pois assim sabem que foi resultado do esforço e do sacrifício de ambos, é também é aquilo muitas vezes os pais ajudam financeiramente mais eles não tem obrigação de fazer isso se não quiserem.

    Continue lutando por seu sonho, e se a relação não melhorar infelizmente veja outras maneiras de suprir a ausência, digo isso por que aqui nos nunca tivemos uma mãe "padrão" (minha mãe tem alguns problemas psicológicos) quando criança era mais difícil, porém conforme crescemos aprendemos a usar isso como força pra nos incentivar a não desistir e a ser melhores, mais nem todos reagem da mesma maneira por isso digo e isso fortificou nossos laços como irmãos pois minha irmã me tem como referencia de mãe e conta comigo pra tudo, quem sabe não é possível um elo assim com sua irmã, pra ir fazer prova do vestido, pra apoio nos preparativos, não é a mesma coisa que ter a mãe mais é uma maneira de aproveitar seu momento.

    Sabe Amanda tem coisas que não podemos mudar então foque naquelas pessoas que te incentivam e que querem te ver feliz.

    Sucesso pra ti.

    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, que complicado. Como pode ficar assim com a própria filha? É realmente algo inexplicável. Sinto muito mesmo noivinha, mas é isso ai, se apegue em Deus que tudo vai dar certo! :*

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2018 Pernambuco
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ciumes, não não é cristã!!!

    • Responder
  • Laíne Paula
    Super Noiva Julho 2018 Rio de Janeiro
    Laíne Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas ela nao quer pq? Ela tbm e crista?
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2018 Pernambuco
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É medo e ciúmes, e ela me ignora, não fala, eu falo eu vira a cara e finge que nem existo, que nem tô ali falando com ela. Só orar mesmo.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2024 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta conversa com ela. Tenta ver se ela não gosta do seu noivo, se tá com ciúmes que ou medo de te perder
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2018 Pernambuco
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É ciúmes, só orar mesmo! Obrigada!

    • Responder
  • Sandy
    Noiva Principiante Junho 2018 Goiás
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta conversar com ela sobre isso.Entender o porque ela tem agido assim.A minha mãe não esta muito acostumada com a ideia de eu me casar pois tenho apenas 17 anos,mas isso pelo fato de eu ser "dona de casa" ela trabalha e sou eu quem cuido de tudo então isso gera um certo receio.Acredito que sua mãe esteja assim por medo.Talvez seja até perseguição mesmo,Não desista,tenha fé e ore pela sua mãe.Tenta concertar as coisas com ela.Deus abençoe e te dê forças.Amém
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2018 Pernambuco
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém, obrigada!!!!

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Constante Setembro 2019 Minas Gerais
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ela deve estar com medo de perder as filhas, muitas mães são super protetoras e acham que os filhos tem que ficar "debaixo da saia" pro resto da vida. Mas isso vai passar, com certeza é uma fase. E continue inspirando sua Irmã a se casar sim, nada melhor do que realizar nossos sonhos, o importante é casar conforme manda a lei de Deus, independente de ser antes ou depois de ter filhos. Boa sorte noivinha. E com muita fé vc vai superar isso. 😘
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2018 Pernambuco
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É, está com ciúmes, sou a mais velha, ela também fez isso com minha irmã, perguntando a ela pra que casar, minha irmã só saiu de casa porque engravidou, não quero me frustar assim como minha irmã, que até hoje fala que tem vontade de noivar e casar, que ela quis fazer por etapas, mas que agora com filho, acha que fica "feio" fazer, tenho motivado a ela, realizar algo que foi tirado dela por palavras negativas, minha irmã tem me ajudado porque entende o que estou passando. Enfim.... Só orar mesmo e não desistir de meu sonho de fazer tudo direitinho.

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Constante Setembro 2019 Minas Gerais
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Filha única mulher*
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Constante Setembro 2019 Minas Gerais
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que melhore. Ela deve estar com ciúmes, é o único motivo que me vem na cabeça para ela agir dessa forma, você é filha única?
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2018 Pernambuco
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Adriana, tento mas ela não me dirige a palavra, não mesmo, só estou esperando o tempo mesmo para ver o que vai acontecer, porque desde que fiz a postagem até agora, a situação tem piorado, e vou fazer outro post hoje, para vcs verem como está o andar da carruagem, senti necessidade de continuar, até ver o final dessa "novela", é pirraça, ciúmes, mas é a vida... Obrigada mesmo assim!!!!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2018 Pernambuco
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, nisso concordo com você, pra vc é mais relevante pelo fato de como sua família é, extremamente crítica, a minha mãe ela mais fria que meu pai, meu pai é bem sentimental, mesmo assim com a opinião dele, que pais sempre vão pensar diferentes de filhos, até porque são gerações diferentes, enfim, mas mesmo assim meu pai deu a benção, já minha mãe, calada tava, calada ficou, ela está com ciumes sim, sou a mais velha, tem uma mais nova, que passou por algo parecido, minha mãe, disse a minha irmã: pra que casar? minha irmã só saiu de casa porque engravidou e mesmo assim por ela, minha irmã teria ficado aqui em casa ainda, minha irmã não noivou, nem casou (sonho dela), eu não quero me frustar como minha irma.Minha família tem um histórico de gravidas no namoro, e amigadas, eu serei acho que a terceira a casar, uma tia, uma prima e eu, o resto não lembro de cumprir essa etapa. Enfim, por eu ser emotiva tem me abalado.

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Constante Setembro 2019 Minas Gerais
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa que triste noivinha, sinto muito por sua situação, mas tenta conversar com ela, por mais que ela não quer falar com vc, insista um pouquinho. Primeiro escute os motivos dela para estar agindo dessa forma e assim vc explica pra ela os seus motivos para decidir se casar. Claro que pra quem tá de fora é fácil falar pra vc fazer isso ou aquilo, só vc entende sua situação, mas não custa tentar. Com fé em Deus vcs vão se acertar, ela vai perceber o quanto esse momento é importante para você e vai te apoiar. Estarei torcendo por você, e se der tudo certo atualiza a gente ☺️ Boa sorte noivinha 😘
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2018 Pernambuco
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É Paula, realmente, mas nada justifica ser tão pirracenta ao ponto de deixar de falar comigo, a cada dia tá pior, pensei que ia passar, desde que fiz este post até agora, a situação tem piorado. Dói muito sim, porque é "mãe". Tenho tomado minhas escolhas e isso ela ver minha independência. Mas eu não aceito essa situação não, não entra na minha cabeça. Só Deus tem me sustentado, e o apoio do meu noivo tem me feito rastejar diante disto.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2018 Pernambuco
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é Day, eu acho não, tenho certeza com os passar dos dias, que é pruo ciúmes e pelo fato de eu sair de casa, cada dia que passa escuto coisas piores, só Deus sabe o que estou passando. Mas acho que está chegando a ter pirraça também, isso é mita criancice, quem já viu se se intrigar, mas enfim, só abri meus olhos agora, ela sempre foi assim, eu que não percebia, até porque não era comigo, e agora que está sendo, vejo que ela é assim. Mas só Deus mesmo, eu já não tenho mais o que fazer, apenas calar erar, para que a situação não saia do controle, porque não quero desrespeita-la falando tudo o que está entalado.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2018 Pernambuco
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém, Day, Obrigada!!!

    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus vai ouvir sua oração e vai te dar as respostas que vc precisa! Confie nele e o mais ele fará .
    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação complicada Amanda!! Ainda mais vindo da sua mãe. Já tentou conversar com ela para saber os motivos que a levou ficar com raiva do seu noivado e casamento? Pode ser ciúmes também! Ou o fato que vc logo irá embora de casa e irá deixar ela, nãoSei pode ter vários motivos , mas ela como mãe tinha que estar feliz por vc e te dar apoio nesse momento tão lindo que foi seu noivado. Amanda ore , fale com Deus , ore por ela Deus é quem te dará as respostas que vc
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, que estranho isso. Ela tem algum tipo de trauma em relacionamentos? 90% das mães desejam um casamento típico e correto, mas a sua mãe parece que está totalmente contrária a isso.
    Talvez ela tenha medo de que você casando, vá embora e a deixei de lado. Smiley sad

    Deve doer mesmo, mas se apegue a Deus que ele lhe dará forças para superar isso!

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho uma opinião um pouco diferente, mas respeito sua forma de pensar e acima de tudo seu sofrimento! Pq cada um sente de uma forma.

    Mas eu penso que familia é pra falar a verdade, mesmo que ela doa. Sabe eu venho de uma família crítica (extremamente ) e de poucos elogios e abraços. Entao pra mim isso é algo normal. Prefiro que algum familiar não vá a meu casamento se não concordar, do que ele ir pra "marcar presença". Eu não concordo com isso. Não acho que ninguém deve me apoiar incondicionalmente só pq é familiar. Minha bisavó não foi ao casamento da minha tia avó é pq não concordava. E dos 5 filhos foi a que o casamento deu mais certo! E todos acharam que era melhor assim, pq ela não tava fingindo que estava feliz.


    Voltando a sua mãe, pra mim tem algo a mais nisso. Ciúme talvez. A ficha caindo que você está crescendo e tal. Desculpe perguntar, mas você é filha única? Pode ser isso tbm. Peça a Deus força e se no fim ela decidir não ir, paciência. Por pior que seja, nao vai parar sua vida por isso. Foi o caminho que vc escolheu! Meu pai me perguntou o que eu acharia se ele não fosse ao meu casamento. Eu respondi: paciência, você que iria perder. E não foi pra ofender, foi de coração. E disse o mesmo a minha mãe. Mas enfim, são conceitos diferentes que temos.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2018 Pernambuco
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Desejo o mesmo pra nós, que dê tudo certo, Obrigada!!!!

    • Responder
  • Hanelly
    Noiva Novata Dezembro 2016 Mato Grosso
    Hanelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus está no controle de tudo .#TristezaNaoCombinaComNoivinhasSmiley love
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2018 Pernambuco
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, amém!!! Smiley heart

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2018 Pernambuco
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, obrigada! Smiley sad

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2018 Pernambuco
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!!! Smiley sad

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2018 Pernambuco
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Xará, ela tá sem falar comigo e meu noivo desde o noivado, mas enfim... Esperar o tempo e orar!!!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2018 Pernambuco
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ela deixou de falar comigo e meu noivo, tô pensando em passar um tempo na casa de minha tia, sei que ela vai ficar pior se eu for, mas não aguento a cara dela aqui em casa e sem falar comigo, esperar o tempo e orar.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas