Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Ativa Março 2018 Pernambuco
Amanda, dia 21 de Setembro de 2017 às 13:05

Publicado em Fórum Antes do casamento 52

Meninas, estou aqui apenas para compartilhar com vocês o que estou passando, o casamento é momento lindo e importante na vida de um casal, assim como o noivado também, alguns optam por fazer um ou outro ou ambos, e consequentemente você quer as pessoas mais importantes n a sua vida, para dividir sua...

Meninas, estou aqui apenas para compartilhar com vocês o que estou passando, o casamento é momento lindo e importante na vida de um casal, assim como o noivado também, alguns optam por fazer um ou outro ou ambos, e consequentemente você quer as pessoas mais importantes n a sua vida, para dividir sua felicidade com elas. Mas nem tudo são flores, estou muuuuuito triste mesmo com a minha MÃE, isso mesmo, a pessoa ao qual DEVERIA ser a primeira a te apoiar e está com você nos preparativos e organização de tudo, mas na verdade, essa pessoa não está. Graças a Deus meu noivo é muuuuito presente, e ele é quem está fechando os contratos e está escolhendo parte das coisas, nossos gostos são parecidos então confio nele, isso não significa que não opino ou que não tenho escolhido, ele é muito participativo e tem me ajudado muito, tem sido meus dois braços, tem sido meu psicologo também kkk, amigo e companheiro, não só nesses momentos mas em todos. Enfim... Fiz meu noivado recentemente e minha simplesmente fechou a cara desde da hora que fui buscar o bolo, aí a noite a menina da decoração veio aqui e montou tudo, pedi para minha mãe afastar UMA cadeira ela cruzou os braços e me ignorou, como se eu não tivesse nem ali, continuou conversando com meu irmão e minha cunhada, quando a menina da decoração saiu fui pro quarto chorar. Durante o noivado ela saiu chegou quase no final direto para o quarto deitar, Sou cristã e uma irmã se levantou e Deus falou algo pra mim através dela. Para finalizar minha dor, meses antes tive uma conversa com minha mãe ela disse eu não gasto 1 centavo no casamento, apenas para a formatura, que ela está pagando minha faculdade (infelizmente) porque estou sem emprego. Digo isso porque sempre fui independente. Tenho certeza que ela não vai nem para o casamento, fechei contrato com o vestido, e ela não estará lá para a minha prova :'( :'( :'(

Detalhe: Deixou de falar comigo desde que noivei, ela não quer, acho que deve ser isso, só posso orar... Obrigada pelo espaço!!!

Coração totalmente esmagadoCoração totalmente esmagado


52 Respostas

  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2018 Pernambuco
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Certo, mas MÃE, para o bem do filho, precisamos de apoio, não de criticas, porque enfrentamos isso diariamente, nã é questão de precipitado, porque passei 3 anos de namoro (ex) e ela tinha ciumes e tal, e dizia que não gostava dele, ai tô com esse e ela falou na cara dele que gostava mais do meu (ex), vejo muita infantilidade, e ainda deixar de falar comigo e com meu noivo? Se não concorda, beleza? Mas tomar essas atitudes? Quem já MÃE não está presente? todos se questionam, caso o que você fez com seu, se você perguntasse se iria ou não porque não concorda, eu te diria, vá, independentemente de qualquer coisa, porque FAMÍLIA, é para está presente, é muuuuito IMPORTANTE PRA GENTE, CONSIDERAMOS TANTOS VOCÊS, E VOCÊS FAZEM ISSO COM A GENTE??? Dói muito, machuca e nos deixa decepcionados :'( Só entenderia caso você estivesse em nosso lugar. E não temos pai e mãe por resto da vida Smiley sad Só tenho orando e entregado nas mãos de Deus.

    • Responder
  • Hanelly
    Noiva Novata Dezembro 2016 Mato Grosso
    Hanelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha muito difícil, mais sabe de uma coisa ? As coisas boas , sempre tem algum obstáculo. Minha história é meio parecida minha mãe tinha muito ciúmes e não gostava do meu noivo (Agora Marido) nem um pouco era totalmente contra. Mais mesmo assim casei,porque tinha convicção que Deus havia me dado ele . E agora com pouco menos de um ano de casados ela ama ele , pra falar a verdade, agora se for preciso ela briga comigo pra defender ele, e super apóia a gente em tudo .
    • Responder
  • Ketrinn
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Ketrinn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha
    Que triste hein.. ore e peça sabedoria a Deus Espero que dê tudo certo ❤️❤️
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Amanda,

    Eu estou passando por algo parecido, a minha mãe está super empolgada mas o meu pai nem toca no assunto, eu falo das coisas do casamento e ele nem ai.

    Eu fico um pouco chateada sim, parece que a pessoa não está dando muita importância!

    Sabe o que eu penso? Que é um pouco de medo, medo de perder os filhos ou medo de alguma incerteza do futuro. Ele adora o meu noivo, são super amigos, eu fico sem entender a falta de empolgação dele.

    Bom, acho que temos que conviver com isso. É o jeito né? Eu também tive decepção com pessoas que mandei o save the date e não obtive nem um retorno de obrigado, eu sei que quando é pai e mãe a situação é bem mais triste.

    Espero que de tudo certo e que sua mãe curta muito o seu grande dia.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2018 Pernambuco
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É ciúmes sim, mas chegar ao ponto se intrigar de mim e dele? Isso é muita infantilidade!!! Enfim , tenho orado e Deus está comigo, porque estou seguindo cada fase. Mas mãe deve ser a primeira a está com a gente, mas serve de aprendizado, é só uma fase mesmo. Quando falo com minha tia acha ruim, mas se eu não tenho mãe presente nesses momentos, antes de apoiar, critica e bota terra, aí acha ruim quando falo pra minha tia... Mas vamos seguir né, fazer o que... O tempo será meu amigo!!!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2018 Pernambuco
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que é ciumes, e ela não está falando comigo nem com meu noivo, ela vira a cara, ta fumaçando, a gente olha pra ela, e já se sente intimidado de não falar, sabe quando uma pessoa num tá nem aí? Sou nada pra ela, nem existo dentro de casa, pra ter uma ideia estou vendo como faço pra passar um tempo na casa de uma tia, porque tá horrível essa situação, o convívio...

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2018 Pernambuco
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Cleysse, Ela vira cara, ta fumaçando de ódio, sei não. Esperar em Deus mesmo, sobre ela ir ou não, já tenho me preparado psicologicamente.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2018 Pernambuco
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, Bia! Parecida sua situação, termino minha faculdade, esse ano, minha colação é em fevereiro e meu casamento no mês seguinte. Impressionante que as pessoas só sabem falar mal de casamento, que é não é fácil, que é pra terminar a faculdade e só depoiis casar, e blá blá blá, eles nao pensam que quem só vive o casamento vai saber como é, nossa vida, somos nós que vamos viver e fazer o casamento ser bem ou não. Enfim.. pensei que só eu passava por isso. Obrigada!!!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2018 Pernambuco
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Paula, tento falar, inclusive ontem falei, ela ficou calada, está fumaçando de raiva, sei lá, acho que é ciumes, pelo fato de eu seguir minha viida, vejo que ela dá mais valor a minha irmã que engravidou antes de casar, sou cristã, e nós nos guardamos para o marido, tô fazendo tudo direitinho, namoro, noivado e chegar o casamento. Vi que ela também fez isso com minha irmã, quando ela quis noivar e casar, ela dizia pra que? botava empecilho. Mas acho que se eu engravidasse ou fosse toda errada como muitas por aí, ela talvez me daria assistência. Mas casamento é algo divino que está nos planos de Deus, e vou confiar nEle. Mas dói por ser mãe Smiley sad

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Março 2018 Pernambuco
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Amanda, creio que seja ciumes, mas a minha se eu falar sobre o casamento ela vira a cara ou diz: - sei não! Ela deixou de falar com me noivo também, depois do noivado... Essa é a situação, e tentei puxar algo pra fala mas ela me ignora, finge que não existo, simples assim!!!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais porque ela se comporta dessa forma, tem que ter um porque de toda essa indiferença, converse com ela, talvez ela esteja se sentindo rejeitada, minha mãe faz birra quando falo algo para a minha irmã ou para a minha amiga e não falo para ela, ela se sentiu 2 plano, e fica bicuda respondendo arrastado RS, converse com ela você são mãe e filha, não podem ser inimigas.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que difícil, ainda mais mãe. Mas, as vezes os nossos pais acham que estão 100% corretos em saber o que é bom para nós e nem sempre é assim.

    Tente conversar com ela, questionar os motivos dela agir assim e que isso está lhe magoando.

    Creio em Deus que tudo dará super certo!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É complicado mesmo noivinha, e eu te entendo..

    Mas aprendi depois que noivei (na época meu pai ficou um tempo sem conversar comigo), que nem sempre nossos pais vão apoiar nossas decisões, e que nem sempre a opinião deles de "ah, mas você tá casando cedo demais", "ah, mas você deveria terminar a faculdade antes de casar" e essas coisas, são certas.. Me criticam muito, pois ainda não terminei a faculdade, mas irei terminar em 2019 e CASADA! E ao contrário de muitas opiniões, o meu noivo super me apoia e desde quando dei um "descuido" com a faculdade ele tem pegado no meu pé, não me deixando desistir!

    Então, case! Vá em frente com seus planos, e antes de tudo: Ore a Deus pedindo pra que essa situação mude.

    Eu orei, e com o passar do tempo, quando comentava sobre o casamento, meu pai já me ouvia e me aconselhava... hoje, é uma das pessoas mais animadas com isso!

    • Responder
  • Cleysse
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Cleysse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que situação complicada. Tenta conversar com ela para ver porque ela está fazendo isso. Espero que isso se resolva , porque esse momento é único e especial. Espero que ela participe.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, ela nunca disse nada a você? Do porque estar assim? Sente e converse com ela...
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa amor que triste, mas se apega com Deus, entrega tudo mas mãos dele. Me desculpe a pergunta, mas ela tem alguma coisa contra o seu noivo? Aqui em casa é assim também só que é a minha irmã que nn suporta o meu noivo por puro ciúmes, ela fala que eu sou a filha que ela nn tem. As vezes o caso da sua mãe é esse, dá um tempinho pra ele digerir essa informação, deve que caiu a ficha dela que vc cresceu e quer a sua vida com o seu futuro marido, ela deve estar percebendo que vc criou as suas asinhas e agora quer viver a sua vida. Mas fica calma, entrega tudo nas mãos de Deus ❤
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda, não imagino o que seja isso. Mas por pior que seja, faz parte. É duro, mas faz parte. Infelizmente as pessoas, mesmo as mães, não são obrigadas a concordar com as nossas decisões. Pelo seu relato ela com certeza acha precipitado o casamento, uma vez que disse que paga formatura. Isso me faz pensar que talvez ela tinha outros planos pra vc. Mas não podemos viver pra atender as expectativas dos outros não é?

    Então, sei que doi, mas paciência. Sim, você não vai mudar ela e tbm não vai deixar de casar. Veja meu caso: meu pai casou sexta passada e meu irmão e eu decidimos não ir pois não concordamos com o casamento. Ele ficou com raiva mas não liguei. Antes minha consciência tranquila que fingir estar feliz com algo que não concordo. Acho que a situação dela é a mesma. Não faz questão de fingir estar feliz quando não está.


    Eu sou da opinião que, ao contrário do que a maioria pensa, pais não tem que apoiar os filhos incondicionalmente. Se não concordam não tem que apoiar. E ao filho cabe lidar com isso.

    Imagino sua dor pq meu pai exprimiu a dele. Mas como eu falei, faz parte da vida. Fique em paz. Vc encontrou um companheiro pra vida e esse deve ser o foco!
    • Responder
  • Rhaiza
    Noiva Constante Novembro 2018 Paraná
    Rhaiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai noivinha, fique calma, sei que a mãe é realmente muito importante nesse momento, mas se você realmente ama seu noivo e sente que é isso que deve fazer, siga em frente... Espere um tempo, tente conversar com ela, questioná-la do motivo que a levou a ficar assim... Mas dê tempo ao tempo... Tudo irá se resolver!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ora mt... q bom q vc tem fé em Deus.

    Faça sua parte como filha de jamais retribuir isso a ela.

    Tenha fé.

    Passei por algo parecido, mas chamei minha mãe p conversar...e deu td certo.

    Como ela já se declarou em não te ajudar, deixa nas mãos de Deus e mantenha a fé nEle.

    Vou orar por vc!

    • Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deve ser uma situação muito chata, ruim, não tem nem como imaginar, mas continue orando para Deus, tudo vai dar certo e se Ele quiser sua mãe vai com você na sua prova do vestido e começar a participar de tudo com você!!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas