Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia
Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo

Desabafo!!

Nathalia, dia 11 de Março de 2020 às 19:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 60
Oi noivinhas,
Queria que me contassem e desabafassem aqui tbm sobre os gastos e preparações do seu grande dia....

Hoje pensei muito em desistir, porque pelos orçamentos que fiz vamos ultrapassar 30mil, isso sem decoração e acreditem já abri mão de muita coisa e fiz muita pesquisa...
No momento faculdade de veterinária e vendo geladinho, pois não consigo emprego, nem em loja de roupa....
Me desanimou muito, porque tenho muito medo de não conseguir pagar nada e o dia que era pra ser um sonho será um pesadelo...

Como vcs lidam com isso?

60 Respostas

Última atividade por Dabiane, dia 13 de Março de 2020 às 11:04
  • Dabiane
    Super Noiva Setembro 2022 Minas Gerais
    Dabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai da tudo certo, se esse é seu sonho continue com fé que vai dar certo.

    • Responder
  • Dabiane
    Super Noiva Setembro 2022 Minas Gerais
    Dabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Essas pessoas que falam isso aposto que não tem nada.

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Janeiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha é difícil mesmo, o meu já ultrapassou os 35 mil e estamos ralando para pagar tudo, já ouvi muita gente flar nossa com esse dinheiro você comprava quase um carro zero, com esse dinheiro vc mobiliava sua casa toda, com esse dinheiro vc viajava para vários lugares, tudo bem, disso eu sei mas só eu sei também o desejo e o sonho que tenho em meu coração, então eu vou fazer meu casamento, Deus tem me ajudado muito, e estou conseguindo pagar tudo numa boa.

    Se é seu sonho noivinha, lute e se esforce por ele.

    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fechamos quase tudo mas fico desmotivada ainda, quando se fala de mercado financeiro de casamento, é tudo muito caro, e a gente sempre quer tudo, pois é um dia único né, vai ser só aquele dia...meu noivo já me disse pra ter mais paciência que vamos chegar lá, porém, no início do meu planejamento pra festa, pensei que seria de uma forma, financeiramente e agora a gente tem que se esforçar o máximo.
    • Responder
  • Miriam
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casar não é facil nao é mesmo? Como tudo é caro! Nosso orçamento começou bem pq focamos numa lista de convidados p/ 120 pessoas, com muita conversa com o noivo e famílias, fui e estou indo atrás do essencial, pois acho que é um sonho a ser realizado, não devemos abrir mão, mas1 não posso deslumbrar e fugir tanto do orçamento (que já está acontecendo com as coisas basicas).
    Abri mão de muita coisa que gostaria, alguns itens de decoração, carro (Vou com o do meu pai mesmo), o que mais dói são os músicos, vou de DJ mesmo pq estou pagando o vestido e n quero me endividar com outras parcelas, bem casado só vou ter pq tenho uma convidada confeitaria e ela ao perguntar o que queria de presente aceitou nos presentear com os doces...em fim, acho que é manter a cabeça no lugar...adiantar o máximo de coisa que conseguir, e pq não qdo os padrinhos ou convidados perguntarem o que quer ganhar pedir ajuda com algum item para o casamento? Nesta hora temos que deixar o orgulho de lado e aceitar todo tipo de ajuda.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou te falar como farei. No início eu queria plástico ou acrílico, mas meu namorado diz que plástico é feio e acrílico ficaria muita coisa pra jogar fora e ambos poluem o ambiente. Então como faremos? Pretendemos alugar as louças pros convidados e o tio dele será nosso cozinheiro (ele é chef de cozinha). As panelas para cozinhar as comidas pegaremos com amigos e parentes emprestadas e no dia do casamento o tio dele irá fazer e contrataremos 2 ajudates para auxiliá-lo. Se você fosse do Rj eu te daria algumas dicas. No aniversário de 80 anos da minha vó fizemos tudo em casa. Tinha muita coisa pra comer, salgadinhos, penne com molho de camarão e bolonhesa, variados doces, caldos... acho que não gastamos nem 2000 reais e era para mais de 150 pessoas ( mas as louças eram de plástico). No meu casamento vou tentar economizar também. Só quero pagar um decorador. Uma outra dica é: reduzir o número de convidados.

    • Responder
  • Joyce Barbosa Faustino
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Joyce Barbosa Faustino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o mais importante é não desistir dos sonhos! Mas tbm sempre terá muitas coisas na nossa vida q teremos q ceder para termos outras... Faça uma lista do que não pode faltar no seu dia e a lista de menos importância, e vá se adaptando conforme vocês conseguem! Só não deixem de acreditar ou de sonharem, tudo é possível!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai sim !! Força menina
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa Julho 2020 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não se desespere. Converse muito com seu noivo.
    O quanto podem gastar de verdade?Reduzam a lista de convidados o máximo possível, é a maneira mais fácil de economizar.
    Tem hora que dá um desespero mesmo. Eu estava no último ano de faculdade quando comecei a organizar tudo. Estipulamos 15 mil. Saiu tudo por 18 mil. Mas minha mãe deu o vestido, então gastamos o combinado.Consegui economizar muito porque só peguei com fornecedores parceiros. A indicação me dava direito a desconto. Tenta fazer isso. Leve seu plano de gastos direto nos fornecedores e veja o que eles podem fazer dentro da sua realidade. Muita calma e diálogo. Vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Ana Neves
    Noiva Esperta outubro 2024 Minas Gerais
    Ana Neves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiramente foco no objetivo.

    Tudo se resolve com calma, você é uma mulher esforçada e vai conseguir a tão sonhada festa de casamento, passa a vender coisas diferentes como salgados, não fica caro e da pra junta um bom dinheiro. Fique com Deus. bjss

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, pra mim e pro meu marido o q importa é a bênção de Deus. O q vale pra nós dois é o sacramento recebido na igreja católica e os papéis assinado no cartório. Pronto!


    Nós dois abrimos mão de muita coisa pra construir a nossa casa e conseguimos, faltava somente a parte de mobilia-la e qd decidimos casar fizemos as contas e percebemos q não seria possível fazer festão. Eu recém formada em eng. Química e ele recém concursado militar. Entao, sem sofrimento (pq pra nós o q importa é o sacramento) decidimos não ter festa.
    Aí houve o pedido de casamento aos meus pais etc e falamos sobre a nossa decisão, meu pai rapidamente disse q ele pagaria 100% da festa pra 100 pessoas. Pronto! Só tivemos festa pq meu pai nos presenteou e eu sou eternamente e infinitamente grata a ele.
    Porém, meu pensamento continua o mesmo; o q importa é o sacramento! Se vc tiver essa mesma ideia q eu, deixo pra vc esse debate da minha amiga q casou e não deu festa de casamento;https://comunidade.casamentos.com.br/forum/minha-experiencia-com-um-casamento-sem-festa-textao--t497457
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Ceará
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não desista ❤
    Eu entendo plenamente que é muito difícil arca com todos os gastos do casamento, são tantas coisas, tantos fornecedores.. Eu mesmo já pensei em desistir, mais creio em Deus que é grande, e que o seu primeiro milagre foi em um casamento, Ele pode fazer um milagre no nosso também, abrindo portas e abençoando. Mais duas dicas que te dou, se possível diminuam a lista de casamento que tal fazer um mini wedding? Minha primeira lista era 170 convidados, hoje é para 80 convidados. Faça DIY no YouTube tem vários para casamento. Vai tudo certo!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi sim! Você tá vendo que muitas pessoas passaram ou estão passando pela mesma situação, isso ajuda a confortar você.

    Beijos e fiquem com Deus

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero conseguir vender bastante geladinho até lá kkk
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que talvez eu comece a falar com a minha família, estou tentando dar conta de tudo sem ter renda kkkk
    Vai dar tudo certo pra nós, tenho certeza
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que tenho que ter mais fé mesmo, e confiar que tudo já está certo, basta chegar a hora....
    Ajudou bastante, obrigada
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, muita coisa rola nem tempo né..
    Acho que foi muito bom vir desabafar aqui, pra ser acolhida kkk
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, no começo eu realmente fui querendo de tudo, mas a ficha foi caindo e já cortei muita coisa.
    Falo pro meu noivo que se no ano do casamento tivermos mais grana pra colocar no casamento corremos atrás do que abrimos mão.
    Mas estou respirando fundo para voltar aos trilhos
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uau, no seu lugar acho que ia pirar!
    Acho que só com o tempo mesmo vamos ajeitar as coisas
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, espero que sim, vou visitar uma chácara no domingo, talvez recarregue meus sonhos kk
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi querida, muita gente esta passando a mesma coisa , e muito chato. Eu estou com meu " noivo" há 23 anos, temos 3 filhas e desistimos duas vezes de casar no decorrer desse tempo devido a problemas no orçamento. Vou te falar o que eu aprendi, talvez não seja seu caso mas vale a pena refletir: eu estava querendo um padrão de casamento irreal achando que era absolutamente necessário para minha felicidade e realização do nosso sonho. Demorou para cair na real , a ponto de achar que não seria mais possível casar. Estou com 45anos, e agora resolvemos fazer do nosso jeito. Cada um tem um jeito mas sempre se pode abrir mão de alguma coisa a mais em nome de um sonho...espero ter ajudado, boa sorte e seja feliz, isso e o mais importante!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Nathalia!


    Tudo bem? Passei por uma situação muito parecida. Começamos a planejar o nosso casamento em dez de 2017 (só meu noivo estava trab na época), começamos a guardar dinheiro e pesquisar, ter noção de preço... logo em seguida ele perde o emprego e ficamos os dois em casa, sem trab e dinheiro. Foi uma época muito difícil, mas persistimos e as coisas mudaram. Nosso mês de casamento chegou, está tudo quase pronto e fizemos dentro da nossa realidade, sem dívidas.

    Eu entendo seu desespero, mas segura firme que vão conseguir. Ainda tem muito tempo pela frente e coisas boas virão, ajuda de onde você nem imagina, presentes incríveis Smiley winking

    Boa sorte pra vocÊs!!!

    • Responder
  • Dayane
    Noiva Novata outubro 2021 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley kiss Oi Noivinha Nathalia.

    Posso te dizer que passei pela mesma coisa, e ainda passo viu. Meu noivo coitado ta tendo que ter muita paciencia. Mais fique tranquila que tudo dara certo.

    Eu pensei em inumeras x desistir pelos mesmo motivos, mais uma vez ouvi de uma colega que Deus sabe exatamente o lugar que voce vai casar. E mesmo que pareça impossivel, voce vai encontrar um lugar que ao entrar voce vai sentir que é lá e vai ser justamente o lugar que Deus preparou pra voces, assim como as demais coisas. Assim foi comigo e assim foi com muitas amigas que casaram.

    So nao se desespere, faça orçamentos em quantos lugares for preciso, visite todos se possivel, mais nao desista.

    E lembre que Deus estara na frente de tudo, e que ele é o autor do matrimonio, jamais deixara vcs nas maos. E o inimigo fara de tudo para que nao realizem. Nao desistam.

    Espero ter ajudado.

    Bjos

    • Responder
  • Duany
    Noiva Master Junho 2022 Paraná
    Duany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ficar sim noivinha ❤
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa é muito difícil mesmo.
    Eu e meu noivo já estamos beirando uns 25 mil reais, sem vestimentas, lembrancinhas, convites, cerimonialista e celebrante, mais o cartório. Também tem horas que achamos que não vamos conseguir. O que nós ajudou foi fazer um planning com os gastos do mês. Abrimos mão de muita coisa. Diferente de você, eu estou empregada o que me ajuda tbm. Mas tenha fé que logo você vai conseguir.
    Ainda temos que arrumar o apartamento e ele foi todinho financiado .. tem bastante coisa pra fazer ainda. Mas usando essa planning conseguimos visualizar o que temos que gastar. Hoje não existe mais dinheiro individual. Ele deposita tudo pra mim ou eu pra ele, pagamos as contas incluindo o apto E o que sobra guardando. Então é uma dica que eu dou.Vai na fé amiga !! Vocês vão conseguir Não desista do seu sonho Tudo no final vai dar certo.
    • Responder
  • Maira
    Noiva Constante Agosto 2020 São Paulo
    Maira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou desempregada e desesperada kkk é horrível passar por isso, pior ainda quando você precisa correr atrás das coisas e não sabe como fazer isso SEM DINHEIRO🤦 mas estou tentando não ficar ansiosa e manter a calma que no final tudo dá certo! E olha que até lá eu tenho menos de 5 meses e a única coisa que consegui foi o vestido de noiva, graças às minhas amigas que estão me ajudando. Vi que você se casa em outubro de 2022. Até lá muita coisa boa ainda vai te acontecer, e muitas pessoas irão te ajudar para que esse dia especial aconteça. Tudo de bom pra você e que dê tudo certo ! 😘❤️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensei nisso ao longo do caminho... mas se você desistir pode não realizar seu sonho... no final tudo dá certo... as vezes tiramos dinheiro de onde nem imaginamos... 🙏🏻☺️
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Te entendo, mas ainda tem bastante tempo. Pode acontecer muitas coisas e vcs conseguirem até mais do que sonham.

    Eu nunca na minha vida pensei em fazer festa de casamento, estávamos bem apertados, tínhamos acabado de alugar um ap e terminar a faculdade. Organizamos tudo em 6 meses e casamos com 14 mil reais ( com buffet p/ 100 convidados, espaço, decoração, DJ, assessoria, e tudo que tem direito), Deus tem o poder de realizar os desejos do seu coração. Tudo tem a hora certa. Bjos

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, fico muito feliz por vocês, não deve ter sido nada fácil....
    Vou tentar encontrar um jeito junto com meu noivo...
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Comecei a vender geladinho semana passada, ainda está no começo, mas espero que ajude um pouco
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico muito feliz.
    Conversei com meu noivo e ele tem fé que vamos conseguir, que as coisas vão se ajeitar.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas se contratar cozinheira, como faz com os talheres, pratos e copos?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas