Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia
Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo
Nathalia, dia 11 de Março de 2020 às 19:09

Publicado em Fórum Antes do casamento 60

Oi noivinhas, Queria que me contassem e desabafassem aqui tbm sobre os gastos e preparações do seu grande dia.... Hoje pensei muito em desistir, porque pelos orçamentos que fiz vamos ultrapassar 30mil, isso sem decoração e acreditem já abri mão de muita coisa e fiz muita pesquisa... No momento...
Oi noivinhas,
Queria que me contassem e desabafassem aqui tbm sobre os gastos e preparações do seu grande dia....

Hoje pensei muito em desistir, porque pelos orçamentos que fiz vamos ultrapassar 30mil, isso sem decoração e acreditem já abri mão de muita coisa e fiz muita pesquisa...
No momento faculdade de veterinária e vendo geladinho, pois não consigo emprego, nem em loja de roupa....
Me desanimou muito, porque tenho muito medo de não conseguir pagar nada e o dia que era pra ser um sonho será um pesadelo...

Como vcs lidam com isso?

60 Respostas

  • Nathalia
    Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Diminuímos ao máximo, nossas famílias e apenas amigos próximos.... Mas a grande quantidade é a família mesmo.
    Espero que dê tudo certo sim
    Obrigada
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Aline, vou olhar tudo.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, eu vou olhar sim 😍
    • Responder
  • Geovanna Bueno
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Geovanna Bueno ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, tente reduzir sua lista de convidados, procurar diy, formas de ganhar dinheiro com a internet. Vi que você se casa em 2022 até lá tem chão, você consegue ir fazer os diys aos poucos e quem sabe se até 2022 você nao consegue arrumar um emprego ou estágio? Vai dar tudo certo, ainda que seja mais simples tenho certeza que conseguirá fazer seu casamento. Não desanime.

    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Nathalia

    aqui optamos por fazer mini wedding e adotamos várias estratégias para não gastar tanto, espero te ajudar com os debates que fiz, nos links abaixo. E não desista, tudo apenas é questão de escolhas e adaptações.

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/organizando-nosso-casamento-sem-stress-vemver-vemsaber--t586324

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/como-ja-economizamos-mais-de-19-mil-reais-vemsaber-vemver--t584794

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/inspiracoes-para-decor-sem-flores--t584074

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi, Nathalia!

    É muito comum a expectativa ser diferente da realidade, porque primeiro a gente sonha e depois vamos atrás dos orçamentos, não é mesmo? Essa é uma situação por quais muitas noivinhas passam, mas não desanime.

    A Carol, por exemplo, aceitou a viver o sonho dela de acordo com a sua realidade orçamentária e temos certeza de que realizará um casamento lindo. Vem ver esse debate de sua autoria: Economia de Verdade 3! (como economizei mais de 15mil reais no Casamento).

    E também dê uma olhadinha nesses casamentos:

    Casei! Custos

    Como gastei menos de 5 mil reais no casamento dos meus sonhos!

    Um beijo

    Smiley kiss

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tente fazer tudo por conta própria: contratar um cozinheiro invés de buffet; tentar procurar uma decoração simples, porém bonita; Procurar um local que comporte todos, pode até ser um sítio...

    • Responder
  • Duany
    Noiva Master Junho 2022 Paraná
    Duany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha entrega tudo nas mãos de Deus. Nós de início iriamos fazer um casamento por adesão pois nao tinha como arcar com um custo de um casamento. Nosso orçamento era de 10 mil.
    Desistimos de fazer por adesão, e entao começamos a fazer orçamentos, confesso que nos assustamos com os valores, pesquisei muito e graças a Deus ja estamos terminando de pagar nosso casamento, fiz um calculo domingo e o nosso casamento está em 35 mil.
    • Responder
  • Karla
    Noivo Novato Maio 2022 São Paulo
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre tenha fé noivinha!
    Não fechamos tudo em um lugar só por que achei que eles montar em cima e super faturam em cima e as vezes nem é o buffet que gostaríamos e nem a decoracao dos sonhos.
    Estou fechando tudo por indicação de amigos, Instagram, lojas da minha cidade, e tô economizando muito. A família e amigos de verdade contam muito nessas horas para ajudar, graças a Deus temos ajuda também, mas a maior parte do casamento estamos pagando, fora apartamento e reforma.
    Acredito que tudo é no seu tempo, se você acha que ainda dá para adiar mais um pouco, até financeiramente se estabilizar é o melhor, para não ter surpresas, gastos é alto mas com planejamento e fé da certo! Beijos
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Constante Dezembro 2020 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito difícil, eu e meu noivo estávamos planejando casar desde o ano passado, mas tinha o carro a ser quitado e resolvemos esperar...os custos são bem altos, graças a Deus nós dois trabalhamos, mas mesmo assim resolvemos economizar, me caso em dezembro e já fiz muita coisinha manual, buquê, lembrancinhas, o vestido eu comprei com um precinho maravilhoso pelo Instagram VESTIDA PRA CASAR, convites dos padrinhos e os demais irei fazer e imprimir na casa do meu cunhado, o buffet não irei fazer, sai mais em conta contratar cozinheira e garçons, senta vocês dois e conversam tudo se ajeita, mas não abra mão de um sonho seu!
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já vi bastante ideias de fazer DiY, as noivas colocar a mão na massa, já vi gente vendendo geladinho, fazer rifas ...
    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo perfeitamente... e digo que é muito de fé noivinha. Eu fechei o meu buffet com decoração, dj e acessória por 32 mil, 200 pessoas. Já estava bem acima do orçamento e a gente sabia que vinha muito mais pela frente (vestido, convites e etc). Quando fechei eu estava trabalhando como estagiária, meu noivo tinha acabado de ser demitido e ele está fazendo faculdade ainda. Ou seja, chances nenhuma disso dar certo. Faltam 4 meses pro nosso casamento, faz 2 meses que eu e ele conseguimos empregos. Contamos muito com a ajuda da família e muita fé que no final vai dar tudo certo. É um aperto, um desespero.. Mas tem que ter fé. Conversa com a família, senta com o seu noivo, estude as possibilidades. Mas não desista do seu sonho. Bjos .
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Novembro 2020 Rondônia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma noivinha! Ore a Deus, pode ter certeza que você vai conseguir. Nós também estávamos assim. Mas é incrível como as coisas vão acontecendo e o dinheiro vai aparecendo. Fique tranquila e converse com seu noivo, e se precisar peça ajuda da família! 🙏🙏🙏🙏
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, tive esse mesmo problema. Porém o que eu fiz? Esperei, juntei dinheiro por um ano e meio e só depois disso marquei o casamento. Nesse meio tempo eu me formei, consegue um emprego, meu noivo se formou é agora estamos tranquilos.


    Pagando apenas o casamento e decidindo as coisas da nossa casa. 🤗
    Uma graninha você precisa ter, porque a maioria dos contratos de casamento te cobram uma entrada de 30% e o restante parcelado. Então precisa se programar direitinho.
    Da uma olhada nas casas do Buffet Evento Perfeito. Eles custam mais em conta e tem uma boa qualidade no geral. Vale a pena pesquisar.
    Uma outra dica também é reduzir a lista de convidados. Isso ajuda a diminuir os custos.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se o orçamento não esta batendo e melhor vc adiar um pouco , afinal fazer festa e fácil , difícil são as contas do dia. Vc ainda esta na faculdade que acaba consumindo uma parte do orçamento. Casamento e uma coisa cara que requer planejamento financeiro .
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Anna
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que tem ser um momento tranquilo e que você curta ele.
    Isso, sentem, conversem, coloquem tudo na ponta do lápis e coloque na mão de Deus que Ele vai direcionar vocês.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, realmente, vou tentar procurar mais, mas as vezes me cansa... Acho que vou pensar em adiar mesmo. Conversar com meu noivo pra ver o que acha
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eh noivinha... fazer um casamento todo com 300 reais já fica um pouco complicado... vai juntando!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu teria apenas 300 reais kkkkk
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos juntando pra fechar todos os orçamentos em 2022 e casar em 2023.


    Nossa achei bem caro pra quantidade de pessoas.Estou falando isso, pq minha prima fez um casamento para 450 pessoas e gastou 42 mil.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas não precisa de grandes quantidades
    Se vc por 5mil em dois anos sem mexer dá uma média de 17mil de resultado final... se quiser me chama inbox
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queria ter uma grande quantidade para investir
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensamos em adiar sim, mas não sei se vou conseguir empresas que fecham com 3 anos de antecedência, eu me formo no ano que vem e ele acaba a prestação da moto, talvez de tudo certo e talvez não


    Pra 100 pessoas, orcei:BuffetLocalBolo e docesLembrancinha Foto e vídeoDJBartenderVestidoMake e penteadoCelebrante com efeito cívilAliançasRoupa noivo
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz investimento com o dinheiro que eu tinha e esperei render por um ano... quase dobrei o valor e agora estou fazendo a festa tranquila
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, a decoração acho que vou usar bastante diy
    Esqueci da Lua de mel tbm.
    Primeiramente fiz orçamentos em buffets que faziam tudo, eu só teria que cuidar das roupas e make. Mas as parcelas ficavam mais da metade do salário do meu noivo e o total beirando os 30mil tbmComecei a orçar os serviços separadamente, para ficar mais flexível
    Ai é muita coisa pra pensar
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha!
    Sei exatamente como está se sentindo, aqui estamos com orçamento de 30 mil tbm e os locais que eu comecei a pesquisar ultrapassavam esse valor tranquilamente, imagina tendo que colocar doces, vestido, lua de mel, etc...?? Loucura e inviável.
    A priore é necessário ver o estilo de casamento de vocês, quantitativo de convidados para ir desenhando melhor. Pesquisa bastante os locais e até a possibilidade de um buffet por fora ou uma cozinheira (economiza e bastante) e procure fazer bastante coisa DYI.
    Não desista, conversem bastante.
    Boa sorte para nós!

    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Nathalia tudo bem ?
    Você faz a mesma faculdade que meu namorado.
    O que vocês já orçaram que deu esse valor ?Por aqui preferimos adiar por um ano, assim ele já vai ter formado e vamos conseguir organizar tudo.O que tem que pensar é para além da cerimônia, decoração e etc.Já pensaram em adiar ?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas