Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo Estado

Desabafo

Carolina, dia 19 de Dezembro de 2022 às 18:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13
Hoje é um dia que estou pensando no lugar do meu casamento e nossa estou muito nervosa com isso. Sábado cantei em um casamento e fiquei pensando obviamente no meu também, e principalmente nos gastos. Socorro 🥺

13 Respostas

Última atividade por Graziele, dia 22 de Dezembro de 2022 às 13:46
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha o orçamento é um dos pontos mais críticos, mesmo meus pais ajudando bastante estourou kkkk

• Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendo perfeitamente, rs
    quando estamos noivas e participamos de cerimônias parece que é conosco e já bate uma ansiedade nao é mesmo ? hhaha

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, infelizmente os valores são exorbitantes! Mas renha certeza, vai dar tudo certo. Faça varios orçamentos, pesquise bastante antes de fechar com algum fornecedor ora evitar dores de cabeça no grande dia
    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Carol,

sou nova aqui... uma coisa que me assustou muito também foi o orçamento. Eu ficava pensando "nossa, a gente poderia viajar pra tantos lugares com esse valor, poderia fazer isso, fazer aquilo" e aí é que precisa entender as prioridades do casal mesmo. É prioridade fazer uma festa? de qual tamanho? pra quantas pessoas?

Foi pensando nisso que acabamos decidindo que queríamos um momento de celebração mesmo, com amigos e família e comecei a encarar o orçamento não mais como "poderia gastar isso com outra coisa" e mais como "vamos realizar um sonho agora e outros depois".
    É importante se organizar com antecedência e também pesquisar bem seus fornecedores e tentar descontos. O que me ajudou muito foi contratar uma assessora, porque ela me dá uma luz que sozinha eu não teria, já que ela já fez vários casamentos, e esse é meu primeiro ahahaa.

Muita sorte pra você na organização do seu casamento, pesquise bem que vai dar certo Smiley heart

• Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É normal nosso surto com orçamento, mas tenha calma! Senta e pesquisa, não fecha com o primeiro fornecedor, busque descontos, tenha em mente as suas condições e adapte a sua realidade. No final vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Curiosa Junho 2023 Distrito Federal
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A parte dos custos deixa a gente meio doidinha, mas acredito que valerá a pena! Tente centralizar suas forças e não desanimar, fica nos seus objetivos! Já deu certo
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Carol!

Essa preocupação e ansiedade é comum.

Por isso, fico feliz de te ver aqui na Comu, já que os depoimentos e histórias de noivos e noivas vão te inspirar e ver que TUDO dá certo!

Não sei se você já deu uma olhadinha aqui -> Agenda de Tarefas - casamentos.com.br

Temos nosso checklist e pode ver quais são as datas indicadas para cada coisa.

Também deixo alguns posts que falam sobre economia e valores:

Como encontrar fornecedores em PROMOÇÃO

Verdadeiro ou falso: Como REALMENTE economizar no Dia C 💰

Arrecadando dinheiro para o Dia C 💰

Espero ter ajudado!

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Carol, realmente quando a gente começa a organizar o casamento, a gente ve que é bem mais caro do que o esperado... mas vcs ainda tem um tempo bom pa organizar o orçamento de vcs! Vai dar tudo certo noivinha Smiley heart

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É normal ficar apreensiva, o que eu indico para te acalmar é que faça pesquisas com calma e antecedência para melhorar a forma de pagamento! Sempre bom ter em mente o que é essencial e o que não é também, especialmente quando tem um orçamento específico, vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falou "casamento" os valores são triplicados, mas pesquise algo que seja a cara de vocês e que caiba no bolso. Casar é um momento único, precisa ser muito a nossa cara 🥰
    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Orçamento = meu pior pesadelo kkkkkkkkkkk mas no fim dá tudo certo

• Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os custos são realmente altos noivinha. Mas acredito que vale a pena ❤️
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normal Carol. Tudo que é para casamento custa x vezes mais do que qualquer coisa porque é um momento único... Mas fica tranqüila, foca no que é importante para você e, sabendo diferenciar o que é essencial e o que não é, verá que sempre dá certo. Tenha fé e mantenha o foco.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas