Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Ativa Março 2024 São Paulo

Desabafo😞

Nathalia, dia 13 de Novembro de 2023 às 07:40 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 18
Agora que está tudo dando certo pro casamento,eu feliz meu noivo ,pessoas que conhecemos .
Ocorreu uma briga .
Meu relacionamento com meus pais sempre foi bom pq tolero muitas coisas,mas ultimamente eu tenho sido a mulher da casa ao invés da minha mãe,e tudo bem ela trabalha muito e chega cansada porque é professora não tenho problema em ajudar.Mas eu estava com meu noivo organizando o casamento e ela subiu gritando cmg e falando um monte que precisava limpar a casa (que eles construíram e falaram que ia ser presente de casamento pra jente morar uns anos até comprar nossa chácara ) e eu falei eu vou limpar mas se a senhora faltar com respeito igual agora não vou limpar hoje .Aí ela já falo um monte que eu sou preguiçosa e não faço nada etc .E fico falando isso até prós vizinhos ouvir.Aí eu desci na cozinha que tava meu pai e falei que eu ia limpar mas não assim com essa falta de consideração,eu vou morar lá na casa mas não é assim chegar com essa amargura pra cima de mim(porque estou cansada não por limpar a casa e fazer comida todo dia mas por conta da falta de consideração,meu pai chega e sai sujando tudo que limpei e ainda fala que é minha obrigação se ele sujar eu que limpe ,e minha mãe n pode ver uma louca na pia por um dia que tá corrido pra mim porque faço faculdade que já viro preguiçosa justo eu a que faço tudo em casa).Enfim meu noivo fico nervoso porque meus pais fica me tratando assim e falo que eles tavam errados que desse jeito iam perder a filha.Aí eu já tinha subido pra cima chateada e meu noivo ficou,mas eu comecei ouvir discussão e desci na escada e fiquei escondida ouvindo.E ouvi meu pai falando um monte pro meu noivo,que não gosta dele comendo na casa dele,que ele é preguiçoso,que ele quer tomar a casa nova pra ele,que essas bostas de genro quando entra na vida da família da nisso,que era pra ele ir embora da casa dele porque ele não aceita e não gosta do meu noivo e não quer ele na família dele nem na casa dele.Eu fiquei muito chateada.Porque meu noivo sempre tento agradar meus pais ,e respeita ,e assim ele trabalha e não dava pra fica na casa dos pais porque ia ser muito cansativo aí o pai dele deixo ele vir pra uma casa mais perto que é dele,só que meu noivo tá sem fogão pq o fogão novo que ele compra ele deixo aqui em casa pra ir pra nossa casa emprestada .Por isso que ele tava jantando aqui depois do serviço mas ele tava trazendo comida toda semana pra repor porque meu pai começo fala que ele tava comendo tudo ,e que era pra ajudar então meu noivo tava trazendo de tudo arroz feijão legumes etc ,e meu pai tinha falado que a casa era presente pra jente morar depois do casamento por alguns anos,mas aí do nada ele começo falar essa semana que meu noivo ia tomar a casa algo que ele coloco na cabeça dele acho que porque não gosta do meu noivo.Emfim,ficamos muito chateado,meu pai não quer eu feliz eu acho porque sempre ele fala que eu vou sofrer na vida e quando casar e ele sempre é negativo,mas ele é hipócrita porque fica jogando praga no meu relacionamento destratando meu noivo que é super tranquilo respeita.EMFIM estou super chateada passei mal no último domingo porque falta 2 meses pro meu casamento e já estava ansiosa chorei muito domingo meu noivo me acolheu mas eu passei mal me deu tontura .Emfim foi muita falsidade.Acho que meu pai não quer q eu case e fica tentando humilhar meu noivo ou agora ( do nada essa questão da casa) achando que vou desistir de casar.Ontem meu noivo começo olhar casas de aluguel ,e ele falo que não aguenta me ver triste e chorando e que ele vai fazer de tudo pra poder me ver feliz , e ele já trabalha muito inclusive domingo ele disse que vai tentar arrumar algo extra a noite .E não tenho problema com aluguel mas vai demorar mais pra comprar a casa que queremos.EMFIM TRAGÉDIA.Vou propor pro meu noivo que é bom a jente se distanciar dos meus pais sabe ,mas olha estou muito ferida porque querendo ou não é meu pai!

18 Respostas

Última atividade por Mercedes, dia 13 de Novembro de 2023 às 22:14
  • Mercedes
    Noiva Constante outubro 2024 Pernambuco
    Mercedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa Nathalia, tão pertinho do seu casamento! Que Deus faça tudo se acalmar na sua casa e que seus pais possam se entender com seu noivo. Mas, tentem alugar um cantinho, nem que seja de um quarto só pros dois, até conseguirem ir para um lugar melhor. Morar perto de familia, não dá!

• Responder
  • Rafaella
    Noiva Principiante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é uma situação bem complicada. Por mais que seus pais não gostem dele, deveriam ao menos respeitar. É uma situação bem chata e humilhante para seu noivo. Eu no seu lugar, não ficaria nessa casa após o casamento, iria alugar uma casa para ficar com meu esposo e ter paz. Assim evitaria mais humilhação.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Desculpa a sinceridade, mas a melhor coisa q vc pode fazer e não morar nesta casa q seus pais irão ceder, para o bem do seu relacionamento com seu noivo mas tb com a sua familia... se vcs não tiverem condições por ora, eu sei q é chato, mas é melhor recalcular a rota e aditar o casamento.

• Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim verdade só estamos com um problema , já gastamos nosso dinheiro pro casamento.
    Talvez teremos que ficar na casa emprestada por uns meses pra ajuntar o caução do aluguel.😞
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O aplicativo bugou KK
    Eu sofri algumas coisas parecidas da parte dos meus sogros, e eu não queria morar na casa dos meus pais por relacionamento tóxico também. Então resolvemos alugar uma casa e nos mudarmos e sinceramente foi a melhor coisa do mundo, ninguém enche nosso saco, as brigas não correrem mais, eles ficam lá com os problemas deles e nós ficamos livres. Eu sei que é difícil pra vocês, mas eu me mudaria, e não demora mais pra ter sua casa, se ambos trabalharem e se ajudarem financeiramente, não ficar tudo pra um vai ficar super tranquilo e vocês podem montar uma reserva de dinheiro e se comprometer de colocar todos os meses pra comprar tua casa.
    Você pode fazer o que for, até pagar aluguel prós teus pais, mas eles sempre vão tentar jogar isso na sua cara e sempre vai ter briga. Então, ao invés de pagar aluguel pra eles e possivelmente continuar a mesma coisa, paga aluguel pra outra pessoa e se muda daí. Vocês podem esperar passar o casamento porque vão ficar mais tranquilos, mas cada um com um emprego, vai conseguir construir sua vida tranquilamente. Pode demorar mais um pouco? Pode, mas você vai viver em paz até lá, não vai dever nada pra ninguém e não vai ter que engolir sapo de quem devia tá te apoiando.
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu te entendo, passei uns perrengue meio parecido com meus sogros, e resolvemos alugar uma casa e e
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim , é muito complicado
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pior né eles te chateiam e depois acham que é normal mais você tem que mostrar que as coisas não funcionam assim mesmo que são seus pais o respeito e tudo, agora sobre seu noivo e sinal que ele te ama de verdade e quer lutar por vocês dois

• Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim vou fazer isso mesmo.
    Mas ontem depois que meu noivo foi embora chateado,eu conversei sabe.
    Falei pra minha mãe que ela errou de gritar cmg e falar grosso sem necessidade alguma .E pro meu pai que ele está errado ,que meu noivo sempre ajuda ,q ele q falo que ia empresta a casa ,e que ele fica faltando com respeito etc.Aí meu pai disse pra mim q quem vai julga ele é Deus e que meu noivo é que faz minha cabeça .Resumindo ,meu pai infelizmente coloco na cabeça dele várias coisas negativas que não é verdade e não tem quem faça ele mudar .Ahhh e o pior ele falo q oque eu tava falando ( da briga que ouvi meu pai falando um monte pro meu noivo) que ele não falo nada disso.Resumindo é uma serpente mesmo.
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim , situação terrível né .
    Pior que meus pais quando age assim depois vive normal tipo ah depois só fazer as pazes.
    Só que machucado emocional só quem passa que sente.Eu filha já estou ferida ,imagina meu noivo coitado eu não sei como ele ainda fica cmg sabe,porque tem pessoas que mesmo amando separa por conta dos familiares .
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nathalia, que situação chata faltando tão pouco pro seu casamento!
    O melhor, no caso, seria vocês alugarem um espaço pra não ouvirem desaforo, porém, dependendo da situação, vocês vão se apertar demais.

Eu acho que seria o caso de você fazer o seguinte:

1- Senta e tenha uma conversa franca com seus pais, sem faltar o respeito óbvio, mas fala com sinceridade que eles devem respeitar as suas decisões e também serem honrados com a palavra deles. Pergunta se há algum motivo sensato para eles terem mudado de ideia em relação a casa que seria emprestada pra vocês, e não tenha medo de ser bem firme com suas palavras. Você é a filha deles, mas é uma mulher adulta e precisa ser respeitada como tal.

2- Conversa com eles sobre pagar uma espécie de aluguel simbólico, assim eles não poderão falar desaforos como se estivessem fazendo um favor, e também não ficariam cismados do seu noivo tomar a casa, e por um lado bom, vc não se enfiaria numa dívida realmente séria como financiamento ou aluguel com corretora.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha que situação chata olha se eu estivesse no seu lugar já procuraria uma casa para alugar e para viverem em paz pois se vocês nem estão casados morando nessa casa já estão jogando na cara imagina com o tempo e outra coisa vocês merecem ser feliz nunca desista dos seus sonhos por nada e nem ninguém fique tranquila e siga em frente

• Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim,o melhor mesmo vai ser ver outra casa.
    Meu noivo com relação a tarefas domésticas é tranquilo.
    A mãe dele ensinou ele fazer as coisas.Eu penso que se os dois trabalha os dois devem dividir .
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nathalia, eu realmente sinto muito por sua situação, são muitas coisas desconfortáveis até de ler e eu imagino que de viver ainda piores. Eu, se estivesse em seu lugar, não moraria na casa emprestada. Vai demorar mais pra comprarem a casa que vocês querem, mas, avalie se não é um sacrifício válido. Na minha opinião, valeria mais levar 10 anos pra comprar a casa dos sonhos e viver esses 10 anos na minha paz do que levar 5 anos e ficar esses 5 ouvindo desaforo.
    Talvez você nem peecise alugar, pode pegar um financiamento pelo minha casa minha vida (geralmente as parcelas são até menores que as de um aluguel normal) e passar um tempinho num lugar mais simples, mas seu. Aí daqui à um tempo você nem vai ter só uma casa, vai ter duas, pode até alugar uma pra gerar renda, já pensou?
    Mas assim, isso eu tô falando sobre a situação da casa emprestada. De modo geral seus pais já passam dos limites com você é no cotidiano mesmo pelo que estou entendendo.Na minha configuração familiar não acho certo isso de ser a mulher da casa e fazer sozinha todos os serviços domésticos como obrigação. Na casa dos meus pais não era assim e eu aprendi que todos contribuem com tudo. Meu pai dizia que "serviço de casa não se faz com a bx6ta, se faz com a mão" (ele xinga, porque ele é assim). Sei que para famílias mais conservadoras isso é sim um serviço feminino, e respeito como cada um escolhe viver, mas avalie se na sua familia nova, com seu noivo que logo em breve será marido, você vai querer manter isso.
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada,Amém 🙏😞
    • Responder
  • N
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim passou do limite mesmo.
    É aquela coisa né ,total mudança de planos encima da hora 😞,já estou super a flor da pele ,e agora um problemão desse ,tô tão chateada que meu noivo falo que meu semblante caiu,eu tava iluminada feliz e tô pra baixo agora.
    Sensação ruim sabe no corpo porque foi uma carga emocional desnecessário.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Janeiro 2027 São Paulo Estado
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa vida, noivinha, que situação mais triste, posso imaginar como se sente!

Mas olha, não desista do seu noivo, não desista do seu casamento e nem da nova família que está construindo. Acho que em nome da sua paz, vocês realmente devem alugar uma casa, se vocês nem casaram e seu pai está jogando na cara, imagina depois ne?

Qualquer coisa, entre no programa "minha casa, minha vida", eles também poderão te ajudar a conquistar sua casa dos sonhos, mas por hora, por conta do ocorrido, meu conselho é que vocês aluguem.

Um dia seus pais vão entender e se arrepender, pois naturalmente vc vai se afastar, mas de verdade? As vezes é tudo que a gente precisa, se afastar um pouco para por a cabeça no lugar e voltar melhor para lidar com a situação...

Vai dar tudo certo, noivinha, não desanime, vcs terão um casamento lindo e um vida abençoada, em nome de Jesus!!

• Responder
  • Gabriele
    Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nathalia, que situação delicada e complicada, mas todo mundo ali passou dos limites com você e seu noivo. Muito mais agora eu também procuraria uma casa de aluguel pra vocês ficarem até comprar a casa de vocês. Caso contrário, essas situações vão só se intensificar depois do casamento
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas