Saltar para o conte煤do principal

O conte煤do da publica莽茫o foi ocultado

Para desbloquear o conte煤do, por favor, clique aqui

N
Noiva Ativa Mar莽o 2024 S茫o Paulo

Desabafo馃槥

Nathalia, dia 13 de Novembro de 2023 脿s 07:40 Publicado em F贸rum Casamentos.com.br 0 18
Agora que est谩 tudo dando certo pro casamento,eu feliz meu noivo ,pessoas que conhecemos .
Ocorreu uma briga .
Meu relacionamento com meus pais sempre foi bom pq tolero muitas coisas,mas ultimamente eu tenho sido a mulher da casa ao inv茅s da minha m茫e,e tudo bem ela trabalha muito e chega cansada porque 茅 professora n茫o tenho problema em ajudar.Mas eu estava com meu noivo organizando o casamento e ela subiu gritando cmg e falando um monte que precisava limpar a casa (que eles constru铆ram e falaram que ia ser presente de casamento pra jente morar uns anos at茅 comprar nossa ch谩cara ) e eu falei eu vou limpar mas se a senhora faltar com respeito igual agora n茫o vou limpar hoje .A铆 ela j谩 falo um monte que eu sou pregui莽osa e n茫o fa莽o nada etc .E fico falando isso at茅 pr贸s vizinhos ouvir.A铆 eu desci na cozinha que tava meu pai e falei que eu ia limpar mas n茫o assim com essa falta de considera莽茫o,eu vou morar l谩 na casa mas n茫o 茅 assim chegar com essa amargura pra cima de mim(porque estou cansada n茫o por limpar a casa e fazer comida todo dia mas por conta da falta de considera莽茫o,meu pai chega e sai sujando tudo que limpei e ainda fala que 茅 minha obriga莽茫o se ele sujar eu que limpe ,e minha m茫e n pode ver uma louca na pia por um dia que t谩 corrido pra mim porque fa莽o faculdade que j谩 viro pregui莽osa justo eu a que fa莽o tudo em casa).Enfim meu noivo fico nervoso porque meus pais fica me tratando assim e falo que eles tavam errados que desse jeito iam perder a filha.A铆 eu j谩 tinha subido pra cima chateada e meu noivo ficou,mas eu comecei ouvir discuss茫o e desci na escada e fiquei escondida ouvindo.E ouvi meu pai falando um monte pro meu noivo,que n茫o gosta dele comendo na casa dele,que ele 茅 pregui莽oso,que ele quer tomar a casa nova pra ele,que essas bostas de genro quando entra na vida da fam铆lia da nisso,que era pra ele ir embora da casa dele porque ele n茫o aceita e n茫o gosta do meu noivo e n茫o quer ele na fam铆lia dele nem na casa dele.Eu fiquei muito chateada.Porque meu noivo sempre tento agradar meus pais ,e respeita ,e assim ele trabalha e n茫o dava pra fica na casa dos pais porque ia ser muito cansativo a铆 o pai dele deixo ele vir pra uma casa mais perto que 茅 dele,s贸 que meu noivo t谩 sem fog茫o pq o fog茫o novo que ele compra ele deixo aqui em casa pra ir pra nossa casa emprestada .Por isso que ele tava jantando aqui depois do servi莽o mas ele tava trazendo comida toda semana pra repor porque meu pai come莽o fala que ele tava comendo tudo ,e que era pra ajudar ent茫o meu noivo tava trazendo de tudo arroz feij茫o legumes etc ,e meu pai tinha falado que a casa era presente pra jente morar depois do casamento por alguns anos,mas a铆 do nada ele come莽o falar essa semana que meu noivo ia tomar a casa algo que ele coloco na cabe莽a dele acho que porque n茫o gosta do meu noivo.Emfim,ficamos muito chateado,meu pai n茫o quer eu feliz eu acho porque sempre ele fala que eu vou sofrer na vida e quando casar e ele sempre 茅 negativo,mas ele 茅 hip贸crita porque fica jogando praga no meu relacionamento destratando meu noivo que 茅 super tranquilo respeita.EMFIM estou super chateada passei mal no 煤ltimo domingo porque falta 2 meses pro meu casamento e j谩 estava ansiosa chorei muito domingo meu noivo me acolheu mas eu passei mal me deu tontura .Emfim foi muita falsidade.Acho que meu pai n茫o quer q eu case e fica tentando humilhar meu noivo ou agora ( do nada essa quest茫o da casa) achando que vou desistir de casar.Ontem meu noivo come莽o olhar casas de aluguel ,e ele falo que n茫o aguenta me ver triste e chorando e que ele vai fazer de tudo pra poder me ver feliz , e ele j谩 trabalha muito inclusive domingo ele disse que vai tentar arrumar algo extra a noite .E n茫o tenho problema com aluguel mas vai demorar mais pra comprar a casa que queremos.EMFIM TRAG脡DIA.Vou propor pro meu noivo que 茅 bom a jente se distanciar dos meus pais sabe ,mas olha estou muito ferida porque querendo ou n茫o 茅 meu pai!

18 Respostas

脷ltima atividade por Mercedes, dia 13 de Novembro de 2023 脿s 22:14
  • Mercedes
    Noiva Constante outubro 2024 Pernambuco
    Mercedes
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Poxa Nathalia, t茫o pertinho do seu casamento! Que Deus fa莽a tudo se acalmar na sua casa e que seus pais possam se entender com seu noivo. Mas, tentem alugar um cantinho, nem que seja de um quarto s贸 pros dois, at茅 conseguirem ir para um lugar melhor. Morar perto de familia, n茫o d谩!

• Responder
  • Rafaella
    Noiva Principiante Julho 2024 S茫o Paulo Estado
    Rafaella
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Realmente 茅 uma situa莽茫o bem complicada. Por mais que seus pais n茫o gostem dele, deveriam ao menos respeitar. 脡 uma situa莽茫o bem chata e humilhante para seu noivo. Eu no seu lugar, n茫o ficaria nessa casa ap贸s o casamento, iria alugar uma casa para ficar com meu esposo e ter paz. Assim evitaria mais humilha莽茫o.
    • Responder
  • Bruna
    S茫o Paulo
    Bruna
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Desculpa a sinceridade, mas a melhor coisa q vc pode fazer e n茫o morar nesta casa q seus pais ir茫o ceder, para o bem do seu relacionamento com seu noivo mas tb com a sua familia... se vcs n茫o tiverem condi莽玫es por ora, eu sei q 茅 chato, mas 茅 melhor recalcular a rota e aditar o casamento.

• Responder
  • N
    Nathalia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Sim verdade s贸 estamos com um problema , j谩 gastamos nosso dinheiro pro casamento.
    Talvez teremos que ficar na casa emprestada por uns meses pra ajuntar o cau莽茫o do aluguel.馃槥
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 S茫o Paulo Estado
    Stefanie
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    O aplicativo bugou KK
    Eu sofri algumas coisas parecidas da parte dos meus sogros, e eu n茫o queria morar na casa dos meus pais por relacionamento t贸xico tamb茅m. Ent茫o resolvemos alugar uma casa e nos mudarmos e sinceramente foi a melhor coisa do mundo, ningu茅m enche nosso saco, as brigas n茫o correrem mais, eles ficam l谩 com os problemas deles e n贸s ficamos livres. Eu sei que 茅 dif铆cil pra voc锚s, mas eu me mudaria, e n茫o demora mais pra ter sua casa, se ambos trabalharem e se ajudarem financeiramente, n茫o ficar tudo pra um vai ficar super tranquilo e voc锚s podem montar uma reserva de dinheiro e se comprometer de colocar todos os meses pra comprar tua casa.
    Voc锚 pode fazer o que for, at茅 pagar aluguel pr贸s teus pais, mas eles sempre v茫o tentar jogar isso na sua cara e sempre vai ter briga. Ent茫o, ao inv茅s de pagar aluguel pra eles e possivelmente continuar a mesma coisa, paga aluguel pra outra pessoa e se muda da铆. Voc锚s podem esperar passar o casamento porque v茫o ficar mais tranquilos, mas cada um com um emprego, vai conseguir construir sua vida tranquilamente. Pode demorar mais um pouco? Pode, mas voc锚 vai viver em paz at茅 l谩, n茫o vai dever nada pra ningu茅m e n茫o vai ter que engolir sapo de quem devia t谩 te apoiando.
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 S茫o Paulo Estado
    Stefanie
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Oi noivinha, eu te entendo, passei uns perrengue meio parecido com meus sogros, e resolvemos alugar uma casa e e
    • Responder
  • N
    Nathalia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Sim , 茅 muito complicado
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada

Pior n茅 eles te chateiam e depois acham que 茅 normal mais voc锚 tem que mostrar que as coisas n茫o funcionam assim mesmo que s茫o seus pais o respeito e tudo, agora sobre seu noivo e sinal que ele te ama de verdade e quer lutar por voc锚s dois

• Responder
  • N
    Nathalia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Sim vou fazer isso mesmo.
    Mas ontem depois que meu noivo foi embora chateado,eu conversei sabe.
    Falei pra minha m茫e que ela errou de gritar cmg e falar grosso sem necessidade alguma .E pro meu pai que ele est谩 errado ,que meu noivo sempre ajuda ,q ele q falo que ia empresta a casa ,e que ele fica faltando com respeito etc.A铆 meu pai disse pra mim q quem vai julga ele 茅 Deus e que meu noivo 茅 que faz minha cabe莽a .Resumindo ,meu pai infelizmente coloco na cabe莽a dele v谩rias coisas negativas que n茫o 茅 verdade e n茫o tem quem fa莽a ele mudar .Ahhh e o pior ele falo q oque eu tava falando ( da briga que ouvi meu pai falando um monte pro meu noivo) que ele n茫o falo nada disso.Resumindo 茅 uma serpente mesmo.
    • Responder
  • N
    Nathalia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Sim , situa莽茫o terr铆vel n茅 .
    Pior que meus pais quando age assim depois vive normal tipo ah depois s贸 fazer as pazes.
    S贸 que machucado emocional s贸 quem passa que sente.Eu filha j谩 estou ferida ,imagina meu noivo coitado eu n茫o sei como ele ainda fica cmg sabe,porque tem pessoas que mesmo amando separa por conta dos familiares .
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Nathalia, que situa莽茫o chata faltando t茫o pouco pro seu casamento!
    O melhor, no caso, seria voc锚s alugarem um espa莽o pra n茫o ouvirem desaforo, por茅m, dependendo da situa莽茫o, voc锚s v茫o se apertar demais.

Eu acho que seria o caso de voc锚 fazer o seguinte:

1- Senta e tenha uma conversa franca com seus pais, sem faltar o respeito 贸bvio, mas fala com sinceridade que eles devem respeitar as suas decis玫es e tamb茅m serem honrados com a palavra deles. Pergunta se h谩 algum motivo sensato para eles terem mudado de ideia em rela莽茫o a casa que seria emprestada pra voc锚s, e n茫o tenha medo de ser bem firme com suas palavras. Voc锚 茅 a filha deles, mas 茅 uma mulher adulta e precisa ser respeitada como tal.

2- Conversa com eles sobre pagar uma esp茅cie de aluguel simb贸lico, assim eles n茫o poder茫o falar desaforos como se estivessem fazendo um favor, e tamb茅m n茫o ficariam cismados do seu noivo tomar a casa, e por um lado bom, vc n茫o se enfiaria numa d铆vida realmente s茅ria como financiamento ou aluguel com corretora.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Ol谩 noivinha que situa莽茫o chata olha se eu estivesse no seu lugar j谩 procuraria uma casa para alugar e para viverem em paz pois se voc锚s nem est茫o casados morando nessa casa j谩 est茫o jogando na cara imagina com o tempo e outra coisa voc锚s merecem ser feliz nunca desista dos seus sonhos por nada e nem ningu茅m fique tranquila e siga em frente

• Responder
  • N
    Nathalia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Sim,o melhor mesmo vai ser ver outra casa.
    Meu noivo com rela莽茫o a tarefas dom茅sticas 茅 tranquilo.
    A m茫e dele ensinou ele fazer as coisas.Eu penso que se os dois trabalha os dois devem dividir .
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Nathalia, eu realmente sinto muito por sua situa莽茫o, s茫o muitas coisas desconfort谩veis at茅 de ler e eu imagino que de viver ainda piores. Eu, se estivesse em seu lugar, n茫o moraria na casa emprestada. Vai demorar mais pra comprarem a casa que voc锚s querem, mas, avalie se n茫o 茅 um sacrif铆cio v谩lido. Na minha opini茫o, valeria mais levar 10 anos pra comprar a casa dos sonhos e viver esses 10 anos na minha paz do que levar 5 anos e ficar esses 5 ouvindo desaforo.
    Talvez voc锚 nem peecise alugar, pode pegar um financiamento pelo minha casa minha vida (geralmente as parcelas s茫o at茅 menores que as de um aluguel normal) e passar um tempinho num lugar mais simples, mas seu. A铆 daqui 脿 um tempo voc锚 nem vai ter s贸 uma casa, vai ter duas, pode at茅 alugar uma pra gerar renda, j谩 pensou?
    Mas assim, isso eu t么 falando sobre a situa莽茫o da casa emprestada. De modo geral seus pais j谩 passam dos limites com voc锚 茅 no cotidiano mesmo pelo que estou entendendo.Na minha configura莽茫o familiar n茫o acho certo isso de ser a mulher da casa e fazer sozinha todos os servi莽os dom茅sticos como obriga莽茫o. Na casa dos meus pais n茫o era assim e eu aprendi que todos contribuem com tudo. Meu pai dizia que "servi莽o de casa n茫o se faz com a bx6ta, se faz com a m茫o" (ele xinga, porque ele 茅 assim). Sei que para fam铆lias mais conservadoras isso 茅 sim um servi莽o feminino, e respeito como cada um escolhe viver, mas avalie se na sua familia nova, com seu noivo que logo em breve ser谩 marido, voc锚 vai querer manter isso.
    • Responder
  • N
    Nathalia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada,Am茅m 馃檹馃槥
    • Responder
  • N
    Nathalia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Sim passou do limite mesmo.
    脡 aquela coisa n茅 ,total mudan莽a de planos encima da hora 馃槥,j谩 estou super a flor da pele ,e agora um problem茫o desse ,t么 t茫o chateada que meu noivo falo que meu semblante caiu,eu tava iluminada feliz e t么 pra baixo agora.
    Sensa莽茫o ruim sabe no corpo porque foi uma carga emocional desnecess谩rio.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Ativa Janeiro 2027 S茫o Paulo Estado
    Eduarda
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Poxa vida, noivinha, que situa莽茫o mais triste, posso imaginar como se sente!

Mas olha, n茫o desista do seu noivo, n茫o desista do seu casamento e nem da nova fam铆lia que est谩 construindo. Acho que em nome da sua paz, voc锚s realmente devem alugar uma casa, se voc锚s nem casaram e seu pai est谩 jogando na cara, imagina depois ne?

Qualquer coisa, entre no programa "minha casa, minha vida", eles tamb茅m poder茫o te ajudar a conquistar sua casa dos sonhos, mas por hora, por conta do ocorrido, meu conselho 茅 que voc锚s aluguem.

Um dia seus pais v茫o entender e se arrepender, pois naturalmente vc vai se afastar, mas de verdade? As vezes 茅 tudo que a gente precisa, se afastar um pouco para por a cabe莽a no lugar e voltar melhor para lidar com a situa莽茫o...

Vai dar tudo certo, noivinha, n茫o desanime, vcs ter茫o um casamento lindo e um vida aben莽oada, em nome de Jesus!!

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paran谩
    Gabriele
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Nathalia, que situa莽茫o delicada e complicada, mas todo mundo ali passou dos limites com voc锚 e seu noivo. Muito mais agora eu tamb茅m procuraria uma casa de aluguel pra voc锚s ficarem at茅 comprar a casa de voc锚s. Caso contr谩rio, essas situa莽玫es v茫o s贸 se intensificar depois do casamento
    • Responder

Votei em . Escreva um coment谩rio e adicione mais detalhes 脿 sua escolha 👇

F贸runs gerais

Artigos por temas