Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Y
Noiva Curiosa Junho 2024 São Paulo

Desabafo

Yasmin, dia 8 de Maio de 2024 às 23:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 19
Mais alguma noivinha sendo julgada por investir em cerimônia e em festa? Na minha família os casamentos aqui são de qualquer jeito, (e muitos divórcios tbm).. tipo ngm liga muito pra casamento por aqui sabe? Tenho uma tia que se casou umas 3 vezes e amigou umas 80 no mínimo.. e dar um exemplo dos casamentos dela é tipo emprestar um vestido de noiva de alguém fazer um monte de comida gostosa e pronto sabe? Não tem planejamento, decoração, fotógrafo nada disso sabe? É só o vestido de noiva que nem isso não escolhe tipo o que tiver serve e servir comida e tá bom nada de salão chique nem nada (não por falta de dinheiro, mas pq não liga mesmo..). Mas até aí ok né cada um com o seu estilo né, porém sempre fui da ideia que vou me casar só uma vez na vida, e pra mim a vida é 1 só e se eu vou casar 1 vez só e só tenho 1 vida eu faço questão de fazer como sempre sonhei.. e por conta disso estou sendo muito julgada pela minha família, pra família do meu noivo que está mais acostumados com casamentos bem feitos e planejados né eles estão apoiando e super animados e felizes.. porém a minha família não fala na minha cara mas pelas costas, acham um absurdo eu fazer festa, falam que eu estou fazendo só pra me amostrar, que quero pagar de rica, que me quero me sentir melhor que todo mundo.. isso tá me machucando muito, pq não tô fazendo nada disso pra me mostrar , eu só quero casar do jeitinho que sonhei e estou tentando economizar o máximo que posso 😰 mas as coisas estão caras sabe? Meu casamento é ao ar livre pra pouco mais de 100 convidados, não vai ser nada assim de rico sabe? Vai ter né a decoração, o lugar bonito, fotógrafo e vídeomaker, buffet com 2 tipos de entradinha simples e janta, bolo com sorvete e os docinhos, e refrigerantes sucos , água e drinks sem álcool, ponto instagramavel e Dj (isso tudo já estava num pacote então aproveitei o pacote).. mas assim não é nada de rico igual de influencers com 50 tipos de comida nem nada sabe? E isso tá ficando por volta de 29 mil (parcelados em 8× e com ajuda da minha sogra e da minha mae).. Eu até perguntei pra cerimonialista se eu tava fazendo feio sabe? Tipo gastando horrores pra me mostrar como disseram.. a cerimonialista disse que não que o meu tá bem econômico pelo tanto de coisas e de convidados né, (minha cerimonilista tbm está no pacote e é amiga de infância da minha mae).. enfim né, agora pra piorar descubro que minha mãe está falando pra todo mundo que eu estou obrigando ela a pagar meu casamento (sendo que ela quem se ofereceu pra me ajudar com 8 parcelas de 500) e ela fala como se estivesse bancando tudo, sendo que 3 mil sou eu e meu noivo que pagamos todo mês, e minha sogra por outro lado fica triste de não poder ajudar ainda mais .. outro comentário que ouvi foi um áudio do meu padrasto falando "não sei pra que inventar essa história de festa tá há anos com o rapaz com um bebê no colo ia e quer fazer graça "... pior que esses comentários negativos só vem da minha família sabe? Tipo eu falei pro meu noivo que me conforta saber que alguns dos meus poucos familiares estão realmente felizes, e a família dele quase que em peso tbm , e nossos amigos estão felizes por nós, pq o resto da minha família principalmente minha mãe, uma tia e meu irmão mais velho estão me desapontando muito.. sempre chega um comentário de ódio que fazem até mim em relação ao casamento sabe? Um deles até disse que "ela tá fazendo casamento caro pra se mostrar mas esse casamento está fadado ao fracasso vc vai ver, não dou 1 ano divorcia ela pensa que filho segura homem "... cada vez mais aquela frase "as pessoas querem te ver bem, mas nunca melhor que elas" faz sentido pra mim.. Eu estou tentado não deixar me atingir mas confesso que tá machucando muito😔 alguém assim tbm?

19 Respostas

Última atividade por Yasmin, dia 9 de Maio de 2024 às 21:42
  • Y
    Noiva Curiosa Junho 2024 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha vontade não falta viu kkk mas tem coisas que preciso manter a língua quietinha na boca pq as vezes pra alguma coisa preciso dessas pessoas🥴
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sei que é difícil, mas nessas horas tenta não ligar pra esses comentário e tentar focar no que você e seu noivo querem! Você deve ter muuuuuita paciência pq eu no seu lugar já tinha dito pra cada um q dava um pitaco chato: "ta falando tanto que to gastando muito? Então vou lhe cortar da lista pois é menos um "gasto" pra mim" tenho paciencia não kkkkkk É como você disse, é uma festa que é uma vez na vida, então o mais justo é que seja do jeito que vocês gostam, com quem vocês gostam e com quem verdadeiramente gostam e torcem por vocês! Vai ser lindo noivinha, aguenta firme! Smiley heart

    • Responder
  • Y
    Noiva Curiosa Junho 2024 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, hoje fui no local fazer a reunião lá né de como vai ficar as coisas e eu cismei que quero dançar em um lugar específico, falei pra cerimonialista " eu quero dançar ali com meu noivo" aí ela " mas ali ngm vai te ver vai ficar sem sentido colocamos pra vc dançar em outro ponto " aí eu concordei depois eu dei mais uma volta no lugar falei "vou dançar ali sim, não ligo se as pessoas vão ou não me ver não vou nem anunciar a dança dos noivos, quero ter um momento só eu e meu noivo vou dançar ali sim" e assim vai ser, é o normal ? Não kkk não é normal, mas é um canto que achei lindo já imagino fotos ali, e eu dançando com ele ali só eu e ele, então vou dançar ali sim kkk tenho certeza que vai dar pro vídeomaker filmar e tirar boas fotos pra guardarmos de recordação e eu vou poder curtir meu momento com meu noivo❤
    • Responder
  • Y
    Noiva Curiosa Junho 2024 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior é que não, ainda mais nas retas finais agora aí que não dá mesmo, pq agora tenho que correr pra terminar de pagar o que falta.. se não fizesse falta eu dispensava mesmo..
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc consegue abrir mão dessa ajuda q sua mãe está dando? Pq se vc conseguir pagar sem ajuda dela, dispensa...pior coisa e gente q ajuda e fica falando pelas costas
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso ai foca em que está apoiando vocês e está felizes por vocês. Esse dia tem que ser feliz pra vocês!

    • Responder
  • Y
    Noiva Curiosa Junho 2024 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou fazer isso tô tentando focar o máximo possível na família do meu noivo e nos amigos que estão felizes e nos apoiando né e nos poucos da minha família que estão apoiando tbm, focar em quem importa de vdd né ❤
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sempre vai ter pessoas para falar mal, pode ser a melhor festa. Sabe que se faz, entra num ouvido e sai no outro.

    eu no inicio também ficava chateada, até chorava, depois caguei e aproveitei o máximo

    • Responder
  • Y
    Noiva Curiosa Junho 2024 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém que assim seja ne🙏❤ tbm acredito que Deus ama casamentos ❤🙏 que legal foi isso tbm aqui, estamos juntos desde os 14 e 15 anos, eu tinha 14 e ele 15 quando começamos a namorar, faremos 9 anos juntos dia 21 agora ❤
    • Responder
  • Mercedes
    Noiva Constante outubro 2024 Pernambuco
    Mercedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, que dificil! Estarei em oração por vocês para que tudo alivie, nossos hormônios ficam a flor da pele também e parece que tudo que passamos intensifica. Mas, lembre-se que o SONHO é de VOCÊS (seu e do seu noivo), tenho certeza que Deus está muito feliz com a decisão de vocês e Ele ama casamentos. Siga firme no seu propósito e conte com as pessoas que te apoiam.

    Por aqui na minha família também serei a primeira a casar de vestido, com festa, acredito que porque na época da minha família eles não tinham recursos e meus pais só se juntaram mesmo (hoje não estão juntos). Mas, todos muito felizes e gratos por compartilhar desse momento tão especial para mim, temos 10 anos de relacionamento (começamos aos 14/15).

    Não se preocupe, já deu tudo certo e em nome de Jesus sua festa será linda para a Glória de Deus!

    • Responder
  • Y
    Noiva Curiosa Junho 2024 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❤❤❤❤❤ tô orando pra tudo sair do jeitinho que sonhei, aguentar gente falando mal da gente não é fácil né mas se Deus quiser o casamento vai ser lindo e abençoado e um casamento que vai até a velhice e a parte da morte nos separe 🙏❤
    • Responder
  • Y
    Noiva Curiosa Junho 2024 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho que começar a ser assim mesmo ignorar o que falam
    • Responder
  • Y
    Noiva Curiosa Junho 2024 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tô fazendo de tudo pra pensar assim mesmo, pq é a real na quem está pagando é a gente, meu noivo fala isso pra mim tbm
    • Responder
  • Y
    Noiva Curiosa Junho 2024 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou bem desanimada em casa não compartilho nada, agora quando comento é com minha sogra e a família dela que ficam empolgados.. pra vc ter noção o esposo de uma prima dela de outra cidade longe da nossa, que nem temos contato mandou mensagem falando que vai trazer um dos carros antigos dele pra me levar (eu nem sabia que carro eu ia, estava pensando em ir de uber), aí agora vou com um carro lindo antigo😭🥺🥰 eu não tinha grana pra música ao vivo, o pai da minha mãe era músico e tem 3 teclados , microfones equipamentos tudo certinho né, só não tínhamos os músicos.. comentei com a tia do meu noivo ela contou que o filho e a nora fazem parte do ministério do louvor , ela canta e ele toca teclado (e as músicas que cantam é bem no estilo das músicas da cerimônia tudo gospel).. ela me mandou mensagem disse que os dois estão animados pra tocar e cantar no casamento 🥺😭🥰😍.. Olhando assim se eu soubesse que a maioria da minha família só saberia falar mal de mim pelas costas, teria convidado alguns da minha família a dedo e o resto tudo da família do meu noivo mesmo.. depois disso até autorizei minha sogra a convidar mais dos parentes dela mesmo os que não conheço, pq vi que eles apoiam mesmo e vibram com a gente
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uai mas quem vai casar é você ou eles? Alguém paga teus boletos? A festa é sua e do seu noivo, deixa falar e vida que segue
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, mas entra por um lado e sai pelo outro, até o próprio noivo julga o valor que gastamos, eu ignoro
    • Responder
  • Sara
    Noiva Principiante Fevereiro 2025 Mato Grosso do Sul
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai noivinha, você relatou a mesma coisa que estou vivendo..

    Chamei uma tia (que para min é muito querida) para ser madrinha, e na minha frente ela é a melhor pessoa, ajuda em tudo, vai preparar a comida, opina, da concelhos.. Mas, descobri semana passada que ela foi falar para minha avó que estou querendo muita coisa fora da minha realidade.. Que vou gastar muito, e que nem tenho orçamento para isso.. Ninguém está ajudando a gente financeiramente em nada. Eu e meu noivo que estamos trabalhando para pagar tudo.. Então sabemos bem da nossa realidade. O que cabe e o que não cabe em nosso orçamento. O tanto que pesquiso, faço conta para poder encaixar os valores.. Até porque não temos filho igual vocês.. Mas, temos uma casa para pagar, etc e taus. Tudo que falava para ela ela amava na minha frente, depois soube que está achando muito o fato deu servir churrasco (apenas 2 tipos de carnes),arroz, mandioca e vinagrete.. (sendo que foi ela mesma quem sugeriu). Para sobremesa bolo e docinhos.. Que eu vou fazer alguns. Isso porque nossa festa será para 30 pessoas estourando no máximo. Achei que tinha convidado apenas pessoas especiais para estarem conosco nesse dia, foram escolhidos a dedo. Já que meu pai nem liga para min, a mãe de meu noivo é brigada com ele.. Masss... Acho que ficaria mais feliz se tivesse convidado uma pessoa desconhecida. Isso me chateou tanto sabe.. Outro dia fiz o convite caixinha com tanto carinho para meu avô, chamando para me acompanhar até o altar.. e ele agiu como se não fosse nada.. Nem uma alegria, nem um muito obrigado sabe..

    Aqui na minha família ninguém nunca casou também.. Só da parte do meu noivo. Que está sendo o único que posso dividir os preparativos do nosso casamento. Ele não me julga, e sempre apoia meus sentimentos.

    Também penso igual você: Já estamos juntos aqui ah 10 anos.. Mas, vou casar e pretendo uma vez na vida.. Quero que pelo menos tenha nossa identidade em cada detalhe. Também optei por um lugar aberto para não ter muito custo com a decoração. Te desejo muita felicidade noivinha, que seu dia seja lindo! e bora se fingir de surda kkk. Agora não compartilho mais nada dos preparativos com ela também.

    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Siga nos seus preparativos e no que você acredita.
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Dezembro 2024 Pernambuco
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, não liga para as pessoas que tão falando ! Sempre vai ter alguém flnd que é melhor viajar ou comprar coisas de casa. Mas o grande dia é seu e o sonho é seu ! Ngm mais pode realizar ele por você… então se você tem condições faça!!! Vai ser lindooo💖 estou torcendo por você!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas