Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Curiosa Setembro 2026 Rio de Janeiro

Desabafo!

Larissa, dia 16 de Fevereiro de 2025 às 21:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Gente do céu! Por qual motivo é tão difícil organizar a lista de casamento sem que haja algum familiar reclamando que fulano de tal não irá ser convidado?
Minha vó por parte de mãe simplesmente me tratou super mal por eu não convidar o irmão dela que no caso é meu “tio”. Ela, minha mãe e minhas tias tem contato, eu não tenho. E agora estão chateadas e eu não sei o que fazer!

15 Respostas

Última atividade por Gabrielle, dia 19 de Abril de 2025 às 00:34
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui teve esse estresse tbm.
    Porém meu noivo deixou claro que a questão não é só financeira mais sim de estarmos com pessoas que queremos.

• Responder
  • Ketyllin
    Noiva Principiante Setembro 2025 São Paulo Estado
    Ketyllin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma situação complicada, casamento é algo intimo e as pessoas precisam estar "ligadas" a você e seu noivo, se for se importar com a opinião do seus parentes tu só vai ficar mais estressada. Deixa sua família de lado, o casamento é seu e quem vai pagar por ele são vocês!

• Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Dezembro 2025 Mato Grosso do Sul
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui estamos assim..
    Mas meu sogro se dispôs a pagar o que exceder o valor que temos para isso. Estou levando numa boa,apenas por conta disso…
    Se fosse apenas por nós dois,seria exaltante 63 convidados…
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Agosto 2025 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente é algo que algumas pessoas não entendem.

O melhor é sentar e explicar seu lado, caso não entendam paciência! Os custos de hoje são muito altos para conseguir agradar a todos. As vezes deixamos de chamar pessoas que gostaríamos para cumprir caprichos. Essa é a parte "difícil" de organizar o casamento.

Tenho uma lista muito enxuta de 35 pessoas, onde somente minha família tem 80 rsrs no começo minha mãe deu trabalho querendo que eu chamasse a todos, mas a solução foi conversar e explicar, sei que alguns ficarão chateados ou falando sobre, mas como eu disse para todos, não queremos dar um passo maior que nossa perna. Infelizmente nunca agradaremos a todos, mas o dia é de vocês e com as pessoas que fazem sentido para vocês.

• Responder
  • Auane
    Noiva Curiosa outubro 2025 São Paulo
    Auane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha sogra logo quando iniciamos, queria fzr uma lista só de convidados dela (??), da parte da minha família minha mãe e minha vó também fazem questão de muita gente kkk O segredo é fingir que não escutou, assim tenho feito e minha lista tem apenas 60 convidados. As pessoas não entendem que o casamento é dos NOIVOS.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Maio 2026 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente kkkkkkk vou aderir. Amei isso!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Maio 2026 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acontece muiiiito. Não convide ! Não é por orgulho, esse tipo de coisa “estraga o ambiente da festa “ eu vi isso em diversos casamentos. Quem eu não quero não vai. Não é por não gostar, eu uso uma regra para a lista assim, essa pessoa fala comigo ou meu noivo todo ano? Quando vem na minha casa é para me ver ou ver alguém da minha família? Fará diferença para mim se eu não chamar ?
    Eu com convidaria para ir na minha casa? A pessoa iria ?
    Bom… no meu entendimento nossa família acha ruim de não chamar pq é próximo a elas e acham desconfortável explicar que a pessoa não foi convidada ou ela própria queria te mostrar noiva. Mas eles no final entendem, é só uma pressão bem chata e que passa. Boa sorte. Deus te abençoe.
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus desse problema não sofremos, nem meu pai e nem meus sogros se intrometeram em nada, rolou pedido de convites, demos apenas um e acabou. Explique que na sua festa irá apenas pessoas importantes para vocês dois e o valor..
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Constante outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não passei por isso, não contamos para ninguém! Nem nossos pais sabem a data que iremos nos casar (iremos anunciar em breve, faremos uma surpresa!), mas como as pessoas já conhecem a minha personalidade, sabem que eu não vou aceitar esse tipo de coisa. Então não devem falar nada, e se falarem eu falarei um belo NÃO.

Meu casamento, minhas regras e se eu não quero, não vai. Não importa quem seja
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As pessoas mais velhas não tem entendimento sobre as valores altos de casamento. Pois a época deles era diferente os gastos de casamento e também em tradição de chamar todo mundo.

Senta com calma e explica sobre os gastas e custos que são para chamar cada pessoa. Se ela ficar chateada também te deixa chateada, e se pra você é importante ver sua avó feliz. Veja mais pra frente caso alguém fale que não vá para substituir por essa pessoa, se sobrar convite.

Meus sogros queriam muito que meu marido e eu chamasse um casal de amigo deles, disse que ia chamar se sobresse convite, então quando tinha menos de 30 dias eu vi que teve gente que confirmou que não ia, então chamei o casal que meus sogros queriam

• Responder
  • Kaylaine
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Kaylaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente, algumas pessoas acabam criando expectativas em cima de quem deveria ou não ser convidado, o que torna tudo ainda mais complicado.

Além disso, é importante lembrar que você tem todo o direito de escolher quem estará presente no seu grande dia, e essa decisão deve ser respeitada e entender que tudo é gasto e nada é barato.!

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Só pedir pra ela pagar por cada convidado a mais que ela acha que deve ir.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso gente e ponto final! Mania que as pessoas tem de ficar dando pitaco nas escolhas do casal.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui explico que não é somente pagar o valor do buffet, mas sim outros gastos, pois quem dera se fosse apenas o valor do buffet e explicar que é um momento do casal, por aqui me mantenho firme e não abro mao da minha escolha, quando ouço alguém falar: “ah, mas se chamar fulano, beltrano não vai”, eu respondo: que bom, menos dois.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Explica o valor por pessoa...se ela ainda insistir pede pra ela pagar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe