Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva VIP Setembro 2020 São Paulo

Desabafo - Casamento adiado Covid-19

Mayara, dia 23 de Março de 2020 às 21:25 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7

Olá noivinhas, tudo bem?

Faz tempo que não abro um debate por aqui, mas hoje resolvi desabafar o desespero que passamos nos últimos dias com a situação do coronavírus no Brasil.

Bom, meu casamento seria realizado no dia 20 de abril às 16h00 em um dos espaços do Recanto Callegari.

Todos os convites entregues, padrinhos e madrinhas super empolgados com a organização das despedidas de solteiros, buffet, vestido, terno, fotógrafo, cabeleireiro, bar, tudo pago. Lembrancinhas quase todas recebidas e habilitação de casamento expedida pelo cartório.

De repente começamos a prestar atenção na doença que havia se alastrado pelo mundo, rezando para que tudo melhorasse e não atingisse o Brasil, mas nossas orações infelizmente não foram suficientes e o caos começou pelo país.

Segunda-feira passada percebemos que não haveria casamento em abril, confesso que de uma maneira bem egoísta chorei por dias, estava tudo pronto, tudo certo, não parecia ser verdade, demoramos mais de um ano programando tudo, resolvendo cada detalhe (só quem é noiva entende) e no fim, não aconteceria, não no momento em que desejávamos.

Os dias foram passando e aos poucos fomos acalmando, não tenho vergonha de dizer que não foi fácil tomar a decisão de adiar, mas era o melhor caminho a seguir, não poderíamos colocar em risco nossa saúde, a dos convidados e a de todos os fornecedores e equipes que nos ajudariam no nosso dia.

Começamos a conversar com os fornecedores e todos de prontidão nos deram o maior suporte, tanto em relação a festa, quanto aos sentimentos que se misturam nesse momento.

Pois bem, batemos um papo longo com cada fornecedor e também com pessoas da área da saúde (médicos e enfermeiros) para tentar escolher uma data sem que haja necessidade de um novo adiamento, fomos orientados a nos casar de setembro em diante e assim fizemos.

Todos os fornecedores fizeram a alteração da data sem qualquer custo ou dificuldade, foram verdadeiros anjos.

Estamos com problemas com a CVC, compramos nossa lua de mel com destino a Cancún, como o México está "saudável" até o momento não foi possível realizarmos o adiamento sem a taxa de 35%, mas não estamos preocupados, provavelmente em breve os aeroportos também serão fechados, caso não ocorra, buscaremos os meios jurídicos e tudo será resolvido.

Ainda não sabemos o que faremos com as lembrancinhas que estão datadas e não poderemos mudar, com as cervejas que possuem data de validade para agosto, maaaaas posso dizer que estamos confiantes que tudo irá passar e que essa doença não afetará tantas famílias como está ocorrendo em outros países.

Se alguma noivinha está em dúvida sobre manter ou adiar, pense bem, é doloroso adiar mas pode salvar vidas.

Fiquem em paz, um beijo e boa sorte Smiley kiss

7 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 11 de Agosto de 2020 às 17:24
  • G
    Noiva Principiante Agosto 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    May, boa tarde!


    Vcs conseguiram agendar o buffet sem cobrança adicional?
    Bjs!
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Junho 2020 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mayara. Tudo bem? Contratei a mesma empresa de buffet, meu casamento estava marcado para 13/jun e tive que adiar, até por questões financeiras. Voce conseguiu remarcar para esse ano ainda? Houve reajuste? Estou em conversa com o buffet, mas alegam que apenas casamentos reagendados até dezembro não terão acréscimo.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achei maravilhoso seu debate, sei que sonhamos muito com aquela data, e adiar é doloroso, mas mesmo remarcando o casamento sera lindo.

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, te entendo perfeitamente... Não se sinta egoista por se sentir mal, só quem é noiva sabe o ansiedade e o desespero que bate numa hora dessa ... sou de Junho e estou apreensiva e com medo de ter que adiar ... não só pelo adiamento em si que já é ruim por si só.. mas por todo desgaste emocional que este momento tem provocado em todas nós.. Mas eu creio que no fim, tudo dará certo, e não vai mais importar o dia que foi mudado e sim você e seu noivo celebrando o amor. QUe Deus abençoe a todos nós.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que ótimo debate, Mayara!

    Sim, adiar o casamento pode salvar vidas!

    Desde Casamentos.com.br, queremos ajudar com tudo o que estiver ao nosso alcance e desejamos do fundo do coração que tudo seja resolvido da melhor forma possível e que vocês possam realizar o casamento em setembro.

    Te convido a ler as dicas que publicamos sobre o tema: Casamento em tempos de COVID-19: perguntas e repostas!

    Um beijo Smiley heart

    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Julho 2020 Mato Grosso
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha
    Esse vírus pegou todos de surpresa né, uma semana estava noticiando 1 caso e no outro já estava parando o Brasil.
    Sou do dia 11/07, e estou sem saber o que fazer, penso em manter a data, e por outro lado adiar para ter paz nesse momento caótico. sigo os dias apreensiva, querendo adiar a todo momento e por outro lado confiando em manter a data.
    • Responder
  • Thayrine
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Thayrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagino seu desespero, só de pensar da um Mine ataque KKK mas parabéns pela escolha de vocês, melhor adiar um pouco, do que colocar em risco vcs e quem vcs amam, espero que consiga resolver com a CVC sem muita burocracia, boa sorte noivinha será um dia lindo 🥰😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas