Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo

Desabafo: casamento x amiga

Estela, dia 27 de Abril de 2018 às 11:48 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 53

Olá noivinhas e casadinhas (os)!

Já respondi por aqui diversos debates de desabafos, mas eu não costumo abrir dessa forma, eu sempre posto as coisas que eu faço e inspirações e fotos, rs Smiley smile

Mas eu tenho uma mágoa grande na minha vida que aconteceu na situação do meu casamento, que eu vivo dizendo a mim mesma que sou bem resolvida com essa mágoa, mas na verdade é algo difícil de esquecer, por isso resolvi compartilhar e como as pessoas respondem muito aqui, rs, gostaria de ter os pontos de vista =) Sei que aqui tudo é público e qualquer pessoa pode ver, mas não citarei nomes, evidentemente, e se uma dia alguém ver e quiser vir falar comigo, que venha, rs...

Seguinte: eu tive uma amiga de infância e adolescência, que fomos muito próximas, estudamos juntas, vivíamos uma na casa da outra, conhecíamos as famílias e tudo mais. Era uma irmã pra mim. Ela também me chamava de irmã.

Com 20 e poucos anos ela começou a namorar uma pessoa que deu certo e foi pra frente (que está até hoje, hoje temos 37 anos).

Quando ela começou a namorar, se distanciou de mim. Eu até entendo e acho isso super normal. Porém, passaram-se mais de 10 anos e nesse período:

- ela nunca mais me convidou para uma festa de aniversário dela, seja na casa dela ou um restaurante, barzinho, etc

- ela nunca mais me convidou para "vamos marcar algo"

- ela nunca mais me procurou para marcar qualquer coisa que seja ou convidar para qualquer coisa que seja

- eu continuei a convidando para festas, aniversários, jantares em casa, mandava mensagem, etc

- ela veio uma vez num jantar na minha casa, uma vez em 10 anos.

- nós conversavamos de vez em quando por mensagem para nao perder o contato e contava como andava a vida de cada uma

- eu comecei a namorar muitos anos depois dela, e noivei com 1 ano de namoro, foi rapido, eu ja tinha 34 anos, vida feita, aconteceu assim.

- avisei a ela que iria casar. conversamos um pouco sobre isso e ela me disse q tambem estava noiva, mas iria casar so no civil e estava montando apartamento. fiquei feliz por ela e achei legal q isso estava acontecendo ao mesmo tempo com nos duas, apesar dela ter um relacionamento de uns 10 anos e eu 1 ano.

- quando o planejamento andou, mais perto do casamento (8 meses antes aproximadamente), eu a contatei para convidar para madrinha (apesar de não nos termos visto, eu a considerava uma irmã).

- em 2 meses mandei 3 mensagens que ela nao respondeu.

- conversei com minha mãe que me disse que ela não merecia a consideração e desencanei de convidar para madrinha.

- convidei para o chá e para o casamento. convidei ela, o noivo, e os pais dela. avisei a data do casamento 6 meses antes.

- ela confirmou presença no meu chá e não compareceu.

- deixei passar, afinal o chá era uma coisa menor.

- ela me disse depois que os pais dela nao iam no meu casamento porque iriam viajar (achei muita falta de consideracao, nem sei se ela mostrou o convite para os pais dela, pq se fosse o casamento dela com certeza meus pais iriam). Depois ela me disse q o noivo dela tinha o casamento de um amigo no mesmo dia, que ele iria no do amigo e ela iria no meu. Deixei até ela utilizar os 3 convites individuais que eu dei a ela para levar outras pessoas, caso ela desejasse, para nao ficar sozinha e deslocada na minha festa. Ela agradeceu, disse que ia ver, mas que provavelmente iria sozinha mesmo, mas que iria no meu casamento.

- ela não foi no meu casamento, não enviou uma satisfação, nem uma mensagem de felicitação. outras pessoas faltaram no meu casamento, inclusive tendo confirmado a presença, mas confesso que nenhum outra ausência me magoou tanto quanto esta.

- 4 meses depois do meu casamento, ela me mandou uma mensagem no dia do meu aniversario, mandando parabens e dizendo que me amava. eu respondi apenas "obrigada", nem beijos mandei, eu estava muito magoada, quis ver se ela iria responder algo mais, puxar conversa, perguntar se estava tudo bem, mas nada!

- mais 4 meses depois foi o aniversario dela e pela primeira vez na vida eu nao dei parabens para ela. eu ainda estava ressentida pq ela tb nao me parabenizou pelo casamento e fez pouco caso. O meu casamento foi o dia mais importante da minha vida, ela me conhecia, sabia do meu sonho. Nao mandei mensagem para ela, e nunca mais nos falamos. O contato morreu. A amizade morreu.


Eu não tenho culpas ou remorsos, pois eu fiz de tudo que eu poderia fazer, minha mãe e outras amigas já me falaram para desencanar e esquecer essa amizade, que há muito tempo ja deixou de ser amizade. Eu realmente ja desencanei e ja entendi que morreu e acabou, que não adianta quando nao há reciprocidade, mas algo que eu não entendo é a cabeça das pessoas, ja tentei me colocar no lugar, eu vivo sempre aconselhando outras pessoas com coisas da vida, sei lidar muito bem com tanta coisa, ajudo diversas amigas, ouvindo, falando, fazendo refletir, mas ta ai algo que quando é a gente que passa fica dificil de entender. Hoje eu considero que minhas amigas, que posso chamar de amiga mesmo, são as que pensam como eu e mantém uma reciprocidade, apesar da convivência mais frequente ou não, tem pessoas que vejo pouco, mas a amizade é muito forte e os dois lados sabem disso e se torna algo leve e gostoso, e penso que tem que ser assim, senão não vale a pena!


Se alguém tiver opinião, estou aqui lendo Smiley smile obrigada a quem leu até aqui! Smiley kiss

53 Respostas

Última atividade por Ana, dia 31 de Maio de 2024 às 05:45
  • Ana
    São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso é diferente,tenho uma amizade não faz tanto tempo,mais já saímos várias vezes,ela sempre me chama e tal. Daí o irmão dela ia casar e ela me convidou,falou que eu seria a convidada dela. Eu fiquei super animada,tava pensando já no presente,na roupa que eu iria. Os dias se passaram eu peguei dengue, fiquei super mal, só que o casamento ainda tava longe daria pra mim ir. Avisei a ela ainda,e meu aniversário estava chegando tb,ela me mandou parabéns e tudo,posto uma foto nossa juntos,me desejou melhoras. Mais depois sumiu,ficou de me dar o endereço da igreja pro casamento e nada. Eu claro não falei mais nada tb. Aí chegou perto do casamento,ainda pensei ela vai me passar o endereço kkkk que nada, não sei o que houve,fiquei triste óbvio, Mais vai fazer o que né, é a vida.Depoiis ela postou várias fotos do dia do casamento,eu tb não curti, não disse simplesmente nada,vms vê depois se ela ainda vai falar comigo,e qual vai ser a desculpa kkk
    • Responder
  • ELISANGELA
    Noiva Esperta Junho 2023 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia! Faz tempo deste post, mas passei exatamente a mesma coisa. E estou furiosa! Pois além da falta de consideração, minha melhor amiga foi a que me deu maior prejuízo, pois confirmou 4 pessoas e não apareceu, não telefonou, não me felicitou... Reciprocidade! É isso que não tem. Uma das minhas outras melhores amigas já me disse em outras ocasiões achar estranho que ela nem liga para nossa amizade. É uma pessoa difícil que desde nossa adolescência, me deixava na mão quando íamos sair, uma vez até me largou sozinha. Minha amiga diz que essa melhor amiga tem inveja e que melhor eu largar mão. Vejo que se eu a chamasse para madrinha ou testemunha ou qualquer coisa importante para a realização do casamento, ela me deixaria na mão... Não posso contar com ela para nada!!!

    • Responder
  • Valeria
    Noiva Novata Julho 2022 Minas Gerais
    Valeria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na amizade deve haver sinceridade, reciprocidade ,deve ser harmoniosa .
    Se a outra parte não tem consideração não há amizade. Tem pessoas que são egocêntricas nem o enxerga é quando vamos falar de nós nem querem saber, é uma amizade tóxica, pessoas assim devem ser deixadas pra trás pois no mundo delas não cabem amizade sincera.
    • Responder
  • Cynthia
    Noiva Ativa Maio 2019 Minas Gerais
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Essa pessoa não merece nem a sua mágoa.
    Vocês qua do pequenas e adolescentes apenas compartilhavam saídas, conversas e algumas confidências. Desde o início, Me parece que você se entregou muito mais na amizade do que ela.
    Perdoe e deixe ir!As pessoas/amizades afins, aparecem em nossas vidas com a mesma dedicação que a nossa.

    Tudo de melhor para você!
    Beijos!
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Abril 2020 Mato Grosso
    Sandinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô fazendo exatamente isso é estou me sentindo melhor, menina toda vez q eu ia dormi minha mente estava igual uma bola de neve tudo revirando na minha cabeça e eu n conseguia dormi direito mas graças à Deus agora to mais me apegando à ele e estou bem melhor estava até me atrapalhando no meu relacionamento com meu marido nossa eu estava num sufoco danado mas graças à Deus está tudo bem, vou mimi agora Boa noite fique com Deus
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Abril 2020 Mato Grosso
    Sandinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem pessoas q n gosta de ser tratadas da mesma forma q elas nos tratam é acabam depois usando isso como desculpa, e acabam se afastando, tenho uma amiga q ultimamente pra mim ela está veio com ignorância comigo depois q eu postei uma foto minha com uma legenda no meu status do zap, ela me respondeu na hora, do jeito q ela falo parece q ela se doeu, mas respondi ela normal, mas no fundo fiquei magoada, faze oq sou assim, mas depois de uma semana ela mando msgm pra mim me convidando pra toma uma coca, e olha q depois da nossa última conversa ja tinha feito mais de uma semana, ai eu respondi pra ela q vamos sim toma, ai aproveitei e conversei com ela ela veio conversando comigo como se nada tivesse acontecido, ai perguntei pra ela oq tava acontecendo do jeito q ela me respondeu parece q n foi nada daquilo q eu pensei na msgm, n engoli a história dela, meu marido pediu pra mim se afastar um pouco, e eu escutei pq eu fazia tudo por ela sempre estava disposta à ajuda-lá ai depois fica me tratando mau por msgm, to ignorando ela to tratando ela como me trata, sempre quando ela faz baguncinha na casa dela nunca mais me chamou, acho q só pq ela tem uma amiga q também era minha amiga, ai um dia eu falei q quando ela tiver lá nos frevinhos na casa dela nem adianta me chamar q n vou, mas eu estou tratando ela como ela me trata, resultado está cada vez mais se afastando de mim, pra falar à verdade n tô mais fazendo tanta questão n por mim se quer ir então vá Boa viagem me diz oq vc acha se eu fosse fala nos mínimos detalhes nois ia fica a noite toda aqui kkkkkk
    • Responder
  • P
    Noiva Novata Dezembro 2019 Goiás
    Pão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito é isso aí?
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Constante Dezembro 2019 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente infelizmente vejo que histórias assim são super comuns, por mais triste que isso seja. Também já tive decepções com amizade de muitos anos, que achava que teria a vida toda. Um dia me disseram que amizade entre mulheres em alguns casos é meio delicada por causa de certa "rivalidade", discordei de prontidão e obviamente nada pode generalizar.. mais refleti e hoje creio sim que em alguns casos isso pode influenciar.. Momentos de vida diferentes, porque tem pessoas que mudam o comportamento da água pro vinho sem explicação..
    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me caso em agosto de 2020 e ja to nos preparativos, tenho uma amiga de 8 anos de amizade, passamos a pré adolescencia e a adolescência juntas e nos consideravamos melhores amigas uma da outra. Mas ela sempre teve algumas atitudes q deixavam a desejar como amiga... agr durante a preparação do meu casamento, tenho sentido cada vez mais distanciamento. Alem disso, dps de casar vou mudar de estado e tenho ctz q a amizade vai morrer. Fazer oq ne? Bola pra frente q atrás vem gente.
    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc foi perfeita! Eu concordo em gênero, número e grau com vc.
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    DANIELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou no mesmo dilema, mas após lê os relatos das noivinhas e casadas aqui, estou parcialmente mais conformada mas coração apertadinho pela situação. Tinha uma amiga que desde o início do meu relacionamento sempre falei e ela pedia para ser madrinha. O tempo passa a gente se distanciou, mas sabe aquela pessoa que quando a gente conversa depois de um tempão sente que a amizade continua? Éramos assim....agora com o casamento marcado, tentei conversar com ela para sentir como estava a nossa relação...senti só frieza. Achei que podia ser algo do momento...tentei novamente e mais frieza com respostas curtas. Meu casamento não será grande, muito pelo contrário será para 60 pessoas estourando. Porque? Orçamento, intimidade...mas vi que é normal as coisas ficarem assim...bola para frente e muito obrigada a todas por me ensinar algo com os relatos.
    • Responder
  • B
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu parei de falar com todos de minha vida de solteira e não estou nem aí para o que acham. Casei e só faço questão de minha família agora. Claro que tem alguns novos conhecidos, mães de amiguinhas da minha filha da escola. Mas só, são só conhecidos não faço questão de amizades. Porque não acredito nisso. A vida muda e os interesses também. Todos tem suas correrias. Seus filhos, seus trabalhos e suas louças pra lavar. A vida muda pra todos. Parem de ser carentes. Bola pra frente. Foque no que é importante.
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sei como essa situação é difícil. Eu tenho uma amiga há 10 anos, minha melhor amiga, quase irmã, e o contato foi diminuindo cada vez mais com o passar dos anos, mas acredito que foi pela vida das duas que foi tomando rumos diferentes ao longo do tempo, sabe? E isso é perfeitamente normal...eu fui pra faculdade, fiz intercâmbio, comecei a namorar, estou noiva, comprei apartamento, estou com a cabeça em outro mundo, e ela nem faculdade começou, está vivendo um sonho de se dedicar a ser artista, não tem namorado, etc. Ainda temos muitas coisas em comum, mas a rotina das duas acabou nos afastando. Imagino que tenha sido algo parecido com a sua amiga e você, mas pra ela a rotina criou uma barreira de deixar de ser importante pra ela; as duas estavam no mesmo momento de casamento, mas nós sabemos o quanto isso toma nosso tempo. E aí uma coisa levou à outra e acabou no que você relatou.

    Se eu fosse você, e ainda considerasse essa amizade como valiosa, falaria pra ela tudo isso que você está contando. Pelo seu relato, nenhuma das duas tomou uma iniciativa de dizer o que pensa, provavelmente por essa barreira criada, que acarreta na perda de intimidade. Vocês eram tão unidas e próximas, e se ainda forem assim, uma não vai ficar magoada com a outra de expor os sentimentos, pelo contrário, vão fazer o possível para resolver e voltarem a amizade de antes. Acho que vale a pena tentar mais uma vez e dizer o quanto você ficou chateada com essas últimas atitudes dela e o quanto você sente a falta da amizade dela.

    Mas, se ela for seca, grossa, não quiser reaver a amizade...aí você sabe que acabou mesmo. Mas até lá tem que tentar Smiley smile

    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha infelizmente vc sabe disso Estela.. ela nunca foi sua amiga de verdade não. 😏
    Triste dizer mas é. Eu tenho uma assim. Eu nao irei te falar para desencanar pq se fosse fácil... a gente não desencana fácil.. as vezes quando não entende pq a amizade ou relacionamento nao foi para frente. Mas de tempo ao tempo. Eu parei de procurar ela. Pq ela sumiu. E não irei voltar a procura la. Eu via fotos dela que ia na cada de amigas que moram aqui perto de mim.. quando eu a questionava sobre vir me ver.. ai não deu tempo.. e dificl ir ai.. coisa e tal..
    Depois eu comecei a namorar e falei para ela .. toda contente.. mas quando ela meses depois disse q estava foi pq eu perguntei..depois ela sumiu.. mesmo.. e eu nao fui atrás nao era prioridade para ela. Minha amizade e nada era igual. 😏
    Eu era amiga ela não.
    Meu conselho é esse sentimento e normal. Nao irei dizer que passa pq para mim as vezes ainda fico chateada. Mas pelo menos sei que amizade falsa dela não aceito. Mais..
    Mas se concentre nos outros bons amigos que tem. No seu marido. Mae.. familia..Já ajuda ne?
    😘
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é. Eu não acho que pq se a pessoa não é uma amiga mais significa que ela nunca foi amiga. Mas, chegou um ponto que acabou ou reduziu, a maioria das amizades acontece isso. Que seja bom enquanto dure, e que dure i máximo possível.
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é. Essa situação é bem comum. Pra amizade continuar, tem que bater interesse de ambas as partes e também afinidade. Se o elo que mantinha a afinidade não existe mais, dificilmente continua. E tudo bem.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa.... meu, desencana. Se estressar por quem não merece? Amizade pra mim é quando há reciprocidade, quando pode passar um ano longe, mas quando se veem parece que passou apenas um dia.
    Dê valor pra quem realmente estava do seu lado no dia mais importante da sua vida!
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga foi só vc, ela nunca foi sua amiga de verdade...
    Talvez só tinha vc como companheira, como uma colega mais próxima...
    Sei que é difícil quando vc espera muito de alguém e faz muito por alguém e essa pessoa não faz nem um terço do que vc fez por ela...
    Mas as pessoas são assim mesmo, sempre olhando para si próprias...
    Enquanto vc vale para elas, elas estão do seu lado, vc deixou de valer elas te esquecem...
    Usam vc como amiga para momentos difíceis e nos momentos bons simplesmente esquecem dessa amizade...
    Mas vc deve seguir em frente e esquecer dessa pessoa, sinceramente? Não vale apena nem se remoer por quem não gosta de vc ou não tem um pingo de consideração por vc...
    Beijinhos
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Junho 2018 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A amizade se faz na reciprocidade, com o amor mútuo. O tempo mostrou que apenas uma tinha interesse na amizade. Comigo acontece algo parecido ...eramos em quatro amigas ...mas uma sempre foi distante, vi que com o tempo ela poderia ter se aproximado e não o fez, então, não a chamei para o casamento.
    • Responder
  • Rafa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkk é umas pragas essas amizades, é aquela música " vc não vale nada mais eu gosto de vc" kkkkkkkk
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais pro início do debate tem um comentário meu de uma amiga que se afastou de mim após uns nove anos de amizade. Foi bom enquanto durou, mas não foi pra sempre. Hoje eu tenho bons amigos, principalmente da igreja (na qual congrego tem mais de oito anos) mas não me vejo tendo aquela amizade para sempre com nenhum deles. Imagino que se eu trocar de igreja, como estou pretendendo fazer, a amizade vai acabar se esfriando. Não por maldade mas pq nos veremos menos, conheceremos outras pessoas, e a vida vai seguindo por caminhos distintos.
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nem sei se consigo te aconselhar flor... Pq simplesmente estou vivendo a mesma coisa! Chamei uma amiga para ser minha madrinha de casamento e ela simplesmente declinou o convite pq meu casamento é em uma sexta-feira de emenda de feriado no ano que vem e ela não podia tirar o dia de folga pq 'os convidados não tem a mesma sorte que as noivas que tiram folga'.
    Ela tbm foi se afastando... Não me chama pra nada e eu que sempre chamo tomo cano... Meu noivo já me pediu pra desencanar, mas é difícil deixar de estar com alguém que um dia vc chamou de irmã
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O normal é cada um seguir o seu caminho. A vida e as prioridades mudam, e é normal.
    Mesmo sabendo disso, eu espero que as minhas amizades sejam exceções.

    Outra matéria que li dizia que se uma amizade passa de sete anos é bem provável que dure para sempre, porque nós temos ciclos de aproximadamente sete anos na vida antes de mudarmos de núcleo.
    • Responder
  • Larissa Zampola
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Larissa Zampola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha tipo aquelas "tô rindo, mas tô chorando" kkkkkkkEssas amigas não nos dão moral Rafa. A gente prioriza a pessoa, vai atrás é só levamos kk

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tô começando a pensar desse jeito sabe, que amizades não são coisas para sempre (talvez tenha exceção). Os interesses mudam, os vínculos mudam, os locais que frequentam mudam, etc.... Pode até ser que não deixem de ser amigos mas a intimidade que hoje é muita daí um tempo pode não ser mais.
    • Responder
  • Rafa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkkkkk tô rindo mas triste por vc tbm Lari... pq as pessoas são tão estranhas assim né.. as vezes da a impressão que as únicas que faziam questão e que realmente foram verdadeiras nessa amizade até o fim, foram nós.. tbm contei meu relato de uma amiga que fazia juras de amor, de sermos madrinhas uma da outra, de filhos e td mais que essa vida tinha p nós oferecer, doce ilusão a minha kkkkkkkkkkkkk, por isso que hoje eu faço questão de mim, eu queria uma amiga como eu, só que menos teimosa Kkkķkk.
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estela, que triste! Me coloco no seu lugar porque morro de medo de perder minhas amizades.

    Uma vez li uma reportagem que dizia que amizades acabam da mesma forma que relacionamentos amorosos, só que sem um ponto de referência, um marco do fim. Normalmente vai se esvaindo até que as partes não pensem mais uma na outra. É estranho pensar dessa forma, já que por não pedirmos exclusividade nisso, temos a impressão de que são pra sempre ou de que nada atrapalha.

    Parece que pra sua amiga, a relação acabou. Eu sei que é duro, mas eu deixaria como está e não pediria contato.
    • Responder
  • Rafa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essas amigas de adolescencia kkkkkk.. tbm passei por isso, só que diferente algumas coisas, Mas ela tbm não foi no meu casamento, tbm não estávamos nos falando mto, e deu a desculpa de que o filho estava doente, que no caso era um começo de resfriado ou gripe, e que por ser em sítio tava mto frio p ele, sendo que tinha o salão após a cerimônia, enfim, o casamento dela foi no ano anterior ao meu casamento e eu fui.. fiquei muito chateada por isso e por mtas outras coisas que ela fez em relação a nossa amizade no decorrer do tempo que antecedeu meu casamento, chegamos a ficar qse um ano sem nos falarmos, e entre outras coisas, mas uma coisa que aprendi nisso tudo em relação a nós, é, não faço mais tanta questão qnto fazia antes, se quiser falar comigo e ser minha amiga ótimo, caso contrário, ótimo tbm, sei muito bem quem sou e o que fiz para que continuasse. atualmente nos falamos, mas mto pouco, nossa amizade não é E não será mais a msm de antes, as vezes parecemos ate estranhas em relacao a outra, qndo nao, n rola assunto, e isso nem tanto por mim, pq tenho um problema em ser a msm tonta de sempre rs, entao as vezes pareço que sou aquela amigona de qndo tinha 15 anos, mas logo me recomponho rs, esfriou muito essa relação que tínhamos, e eu continuo a msm, só que sendo e dando aquilo que recebo dela. Mas é difícil msm, ainda mais qndo parece q só vc faz questão, só vc faz e acontece, chega uma hr que realmente a gente cansa, e toca o f*** se kkk, e tá certo, eu cheguei em um ponto que eu só faço questão de quem eu vejo que tem tbm por mim, e nesse decorrer do tempo, e ainda com essas situações, vejo q eu fui, sou, me doei mto mais nessa amizade do que ela, entao por isso que hoje, por mim morra rs.. jaja vc para de ser "tonta" e desencana dessa amizade que só vc se lembra e faz questão q se mantenha viva como antes.
    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa... Passei por isso também. E meu noivo. A menina q fez meu vestido tinha me dito algo assim, que o casamento é um divisor de águas, depois dele vc sabe quem leva pra vida. No caso do meu noivo, ele tem três amigos que se distanciaram dele depois q começamos a namorar, os três foram convidados com suas respectivas e confirmaram. No dia não apareceram e nem deram satisfação. Tivemos 10 faltantes no dia então, fora o gasto financeiro, esses três foi mto triste pq meu noivo nem queria chamar. Justo por medo de N irem... E eu que insisti, me senti bem culpada. Da minha parte tive dois problemas: uma colega da igreja pediu convite, e não foi. E outra amiga minha que eu falei várias vezes que não podia faltar, n foi. Eu fiquei bem triste, ela disse que era o neném dela q tava choroso e tal... Mas, se fosse eu, eu teria ido lá dar um abraço nela e voltado pra casa, e olhe q ela mora do lado de onde foi meu casamento... Nisso Tb tive decepção com amigas minhas mto amigas que não deram nada... Olha, não é exigindo presente mas me desse um pano de prato sabe? Eu ia amar. Mas tudo bem. Tb tive surpresas boas como uma amiga que me afastei pq ela estava andando com uma turma nada a ver, não convidei e ela me deu os parabéns pelo casamento com o maior carinho. Flor, estavam no seu casamento as pessoas que estavam na sua vida Smiley smile não é que essa sua amiga seja ruim ou fez de propósito sei lá. Ela tem o que ela pensa/sente e não adianta a gente tentar adivinhar o que passa na cabeça dela... Deixa ela lá, talvez não haja mais amizade, talvez um dia vcs se reencontrem mas tenta não ficar mais magoada com isso não. Eu aprendi que a gente é mais leve quando não espera que as pessoas ajam como vc agiria. As coisas deram certo, não foi como vc pensou, mas deram certo de outro jeito e isso que importa. No final, ela perdeu uma amizade incrível como a sua Smiley smile
    • Responder
  • K
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você é divã

    E uma pessoa ilumina!

    Manda um recalque para ela, e vamos que vamos comemorar essa união

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse foi um dos comentários mais lindos que já recebi Karen, obrigada 😍🌷
    • Responder
  • K
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa Estela,

    Triste isso!

    Mas acredito que você não deva guardar essa mágoa e esse ressentimento no seu coração, pois isso nos deixa mal e nos leva a cada dia mais, nos julgarmos e ter necessidade de informações do porque do acontecido.

    Lembre que você fez o máximo que pode, e que os que mais lhe amavam estavam presentes.

    Se ela não soube conservar uma boa amizade, ponto negativo para ela, mas pense que você é uma pessoa evoluída e que existem muitas pessoas que lhe amam.

    Fique bem e esqueça essa situação de sua vida.

    Lembre que seu casamento foi o momento mais lindo de sua vida, e você deve apenas ter boas memórias.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas