Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo

Desabafo: casamento x amiga

Estela, dia 27 de Abril de 2018 às 11:48

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 53

Olá noivinhas e casadinhas (os)! Já respondi por aqui diversos debates de desabafos, mas eu não costumo abrir dessa forma, eu sempre posto as coisas que eu faço e inspirações e fotos, rs Mas eu tenho uma mágoa grande na minha vida que aconteceu na situação do meu casamento, que eu vivo dizendo a...

Olá noivinhas e casadinhas (os)!

Já respondi por aqui diversos debates de desabafos, mas eu não costumo abrir dessa forma, eu sempre posto as coisas que eu faço e inspirações e fotos, rs Smiley smile

Mas eu tenho uma mágoa grande na minha vida que aconteceu na situação do meu casamento, que eu vivo dizendo a mim mesma que sou bem resolvida com essa mágoa, mas na verdade é algo difícil de esquecer, por isso resolvi compartilhar e como as pessoas respondem muito aqui, rs, gostaria de ter os pontos de vista =) Sei que aqui tudo é público e qualquer pessoa pode ver, mas não citarei nomes, evidentemente, e se uma dia alguém ver e quiser vir falar comigo, que venha, rs...

Seguinte: eu tive uma amiga de infância e adolescência, que fomos muito próximas, estudamos juntas, vivíamos uma na casa da outra, conhecíamos as famílias e tudo mais. Era uma irmã pra mim. Ela também me chamava de irmã.

Com 20 e poucos anos ela começou a namorar uma pessoa que deu certo e foi pra frente (que está até hoje, hoje temos 37 anos).

Quando ela começou a namorar, se distanciou de mim. Eu até entendo e acho isso super normal. Porém, passaram-se mais de 10 anos e nesse período:

- ela nunca mais me convidou para uma festa de aniversário dela, seja na casa dela ou um restaurante, barzinho, etc

- ela nunca mais me convidou para "vamos marcar algo"

- ela nunca mais me procurou para marcar qualquer coisa que seja ou convidar para qualquer coisa que seja

- eu continuei a convidando para festas, aniversários, jantares em casa, mandava mensagem, etc

- ela veio uma vez num jantar na minha casa, uma vez em 10 anos.

- nós conversavamos de vez em quando por mensagem para nao perder o contato e contava como andava a vida de cada uma

- eu comecei a namorar muitos anos depois dela, e noivei com 1 ano de namoro, foi rapido, eu ja tinha 34 anos, vida feita, aconteceu assim.

- avisei a ela que iria casar. conversamos um pouco sobre isso e ela me disse q tambem estava noiva, mas iria casar so no civil e estava montando apartamento. fiquei feliz por ela e achei legal q isso estava acontecendo ao mesmo tempo com nos duas, apesar dela ter um relacionamento de uns 10 anos e eu 1 ano.

- quando o planejamento andou, mais perto do casamento (8 meses antes aproximadamente), eu a contatei para convidar para madrinha (apesar de não nos termos visto, eu a considerava uma irmã).

- em 2 meses mandei 3 mensagens que ela nao respondeu.

- conversei com minha mãe que me disse que ela não merecia a consideração e desencanei de convidar para madrinha.

- convidei para o chá e para o casamento. convidei ela, o noivo, e os pais dela. avisei a data do casamento 6 meses antes.

- ela confirmou presença no meu chá e não compareceu.

- deixei passar, afinal o chá era uma coisa menor.

- ela me disse depois que os pais dela nao iam no meu casamento porque iriam viajar (achei muita falta de consideracao, nem sei se ela mostrou o convite para os pais dela, pq se fosse o casamento dela com certeza meus pais iriam). Depois ela me disse q o noivo dela tinha o casamento de um amigo no mesmo dia, que ele iria no do amigo e ela iria no meu. Deixei até ela utilizar os 3 convites individuais que eu dei a ela para levar outras pessoas, caso ela desejasse, para nao ficar sozinha e deslocada na minha festa. Ela agradeceu, disse que ia ver, mas que provavelmente iria sozinha mesmo, mas que iria no meu casamento.

- ela não foi no meu casamento, não enviou uma satisfação, nem uma mensagem de felicitação. outras pessoas faltaram no meu casamento, inclusive tendo confirmado a presença, mas confesso que nenhum outra ausência me magoou tanto quanto esta.

- 4 meses depois do meu casamento, ela me mandou uma mensagem no dia do meu aniversario, mandando parabens e dizendo que me amava. eu respondi apenas "obrigada", nem beijos mandei, eu estava muito magoada, quis ver se ela iria responder algo mais, puxar conversa, perguntar se estava tudo bem, mas nada!

- mais 4 meses depois foi o aniversario dela e pela primeira vez na vida eu nao dei parabens para ela. eu ainda estava ressentida pq ela tb nao me parabenizou pelo casamento e fez pouco caso. O meu casamento foi o dia mais importante da minha vida, ela me conhecia, sabia do meu sonho. Nao mandei mensagem para ela, e nunca mais nos falamos. O contato morreu. A amizade morreu.


Eu não tenho culpas ou remorsos, pois eu fiz de tudo que eu poderia fazer, minha mãe e outras amigas já me falaram para desencanar e esquecer essa amizade, que há muito tempo ja deixou de ser amizade. Eu realmente ja desencanei e ja entendi que morreu e acabou, que não adianta quando nao há reciprocidade, mas algo que eu não entendo é a cabeça das pessoas, ja tentei me colocar no lugar, eu vivo sempre aconselhando outras pessoas com coisas da vida, sei lidar muito bem com tanta coisa, ajudo diversas amigas, ouvindo, falando, fazendo refletir, mas ta ai algo que quando é a gente que passa fica dificil de entender. Hoje eu considero que minhas amigas, que posso chamar de amiga mesmo, são as que pensam como eu e mantém uma reciprocidade, apesar da convivência mais frequente ou não, tem pessoas que vejo pouco, mas a amizade é muito forte e os dois lados sabem disso e se torna algo leve e gostoso, e penso que tem que ser assim, senão não vale a pena!


Se alguém tiver opinião, estou aqui lendo Smiley smile obrigada a quem leu até aqui! Smiley kiss

53 Respostas

  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau meninas! Surgiram muito mais comentários do que eu imaginava rsrs.... achei que ninguém ia ler pq ficou grande! Kkkkk

    li TUDO!!! Fiquei muito feliz com as formas de pensar, 95% das coisas que falaram tinham sentido com a história e me ajudou a enxergar outros ângulos! Obrigada a todas que responderam aqui e mais tarde, se eu conseguir, vou responder individualmente 😍😘
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu acredito que a amizade pode permanecer mesmo com a distância mais nesse caso parece que só vc a considerava amiga pra ela vc era uma conhecida de infância, bom as vezes essas coisas acontecem na nossa vida e nos não entendemos mais tudo na vida tem um propósito então se ela quis se afastar de vc siga em frente sem remorcio. bom essa é minha opinião espero ter lhe ajudado bjs
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Maio 2019 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas então... já não era a amizade depois de tanto tempo sem contato e foi legal da sua parte considerar ela msm com isso. O problema é que têm pessoas que são assim, não são recíprocas.
    Eu mesmo tenho umas amigas da época do ensino médio que eu não falo mais, e não é por não tentar, chamei pro meus aniversário e simplesmente nem uma desculpa deram pra não irem e puxar papo parece que você tá obrigando a pessoa. Que nem você eu fiquei muito chateada, mas aprendi que eu tenho que ser amiga de quem é minha amiga, porque sem reciprocidade nenhum relacionamento vive.
    Em síntese, não perderei tempo e dinheiro chamando elas hahaha
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estela eu quero deixar minha opinião, acredito que as amizades são transitórias e não sobrevivem por muito tempo, pois as prioridades na vida da gente mudam, sou como vc tb sempre tenho as pessoas com alta estima considero demais e vejo que não recebo retorno de certas pessoas.

    As vezes me questiono se devo ou não manter essa pessoa na minha lista de convidados,pois vejo que não é amiga(o), mas uma pessoa que é conhecida, não é fácil viver o desprezo de alguém que nutrimos amor e carinho,mas o tempo passou e vc não é mais prioridade.

    Mas, também penso por um lado ,uma experiência de uma conhecida minha, que disse que próximo ao casamento do irmão, foi mandada embora por justa causa do emprego,sem direito a nada,ela na época não roubou ou fez algo que justificasse a justa causa o processo esta na justiça hj, enfim, não tinha dinheiro para alugar vestido, comprar presente, e o irmão morava em outra cidade, os amigos ajudaram ela , uma emprestou vestido, outra levou ela lá na cidade e outra deu dinheiro para ela fazer unha e cabelo ,pois ia ser madrinha do irmão com um primo. Mesmo não tendo condições, se esforçou.

    Mas ,vc já pensou na sua amiga, se ela não pode estar enfrentando uma situação financeira difícil, eu não sei, mas talvez ela quisesse realizar um casamento com festa tb, e por não poder,se sentiu diminuída , ou tb podia estar apertada pra comprar presente,alugar roupa e cabelo e o noivo barrou.Não sabemos.Ou pode ser que realmente não se importou com aquele dia tão especial pra vc.

    Mas, o certo é que vc de importância pra quem te valoriza hj , quem se importa ,quem liga , se preocupa com vc.

    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que horrível, quis manipular vc para vc se sentir culpada.Misericórdia.

    • Responder
  • N
    Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou a favor de sempre falarmos sobre os nossos sentimentos e mágoas, é evidente que ela é uma pessoa super importante para você e acredito que ela também tem um carinho por você.
    Converse com ela, diga que você ficou magoada e achou falta de consideração não ter ido e não ter falado nada, que durante todos esses anos você tentou uma aproximação e ela não deu abertura. Ela vai tomar um choque, vai repensar nas atitudes e talvez passe a dar a atenção que a amizade de vocês merece.
    As pessoas são diferentes, algumas são muito desligadas, não dão tanta importância para o contato constante, não aprenderam que amizade precisa ser nutrida.
    Se depois dessa conversa as coisas não melhorarem, esqueça essa amizade e bola pra frente.
    Ela errou muito com você, mas acho que uma boa conversa sempre vale a pena quando existe uma grande amizade.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma situação muito triste mesmo...Principalmente pq não houve briga e sim falta de interesse dela na amizade de vocês. Por mais que machuque e te magooe, uma hora você precisará superar isso..Vc poderia procura-la para esclarecer, mas tem coisas que nós NUNCA vamos conseguir resolver. E precisamos seguir nossa vida aceitando isso. Principalmente pq vc fez sua parte, então fique com seu coração em paz. Smiley heart

    • Responder
  • Larissa Zampola
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Larissa Zampola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu li pq tenho três amigas assim. Uma delas conheço desde os 4 anos, sempre dizíamos que seríamos madrinhas uma da outra. E ela que ajudou e incentivou que eu ficasse com meu noivo. Hoje ela assumiu a homossexualidade, eu não tenho preconceito. Mas ela mudou tanto que se afastou. Uma outra amiga vivia cmg, de viajar, conhecer família, éramos grudadas. Mas ela não queria que eu namorasse. Qua do comecei a namorar ela se afastou e falou mal de mim pra algumas pessoas conhecidas. Também vi conversas no Facebook dela fala do mal de mim. Eu tinha a senha pq éramos muito próximas como eu disse. Tentei me reaproximar mesmo sabendo das coisas que ela falou, mas ela não deu a mínima.
    E pra finalizar, uma amiga de escola de anos, sempre teve um carinho enorme por mim, chamei ela se seu marido (mesmo não conhecendo ele muito bem) para serem meus padrinhos, ela aceitou. Então entreguei o convite formal, ela aceitou. Após 2 meses ela veio dizer que não dava mais....
    Até fiz um debate sobre isso.
    Ela simplesmente falou que nao dava, pq o marido tinha que trabalhar no dia, perguntei se não podia mudar com alguém ou sair minutos mais cedo, pq por fim ele saia as 18h e meu casamento será as 20h. Foi bem uma desculpa esfarrapada!
    Mas nunca mais ela me respondeu e não quis mais falar cmg.
    Eram três amigas que eu sonhava em levar a amizade até envelhecer. Três amigas que eu considerava e não foi recíproco.

    Enfim, você fez o que pode! Fez sua parte. Pelo visto ela não tem a .esma consideração por você. Como disse sua família e amigos, deixa ela pra lá!

    • Responder
  • Thais
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Estela, que coisa mais chata, essas situações são de partir o coração não?! Entrega essa mágoa na mão de Deus e pede para ele eliminar da sua vida, uma vez me disseram sabiamente que as pessoas as vezes não são destinadas a fazerem parte da nossa vida para sempre, mas não é por mal é porque cada uma vai ter o seu papel em nossa vida, vai deixar a sua marca e as vezes elas não vão ficar para sempre conosco, porque cada uma tem o seu propósito em nossas vidas.

    Eu também tenho essa mágoa, mas fui eu quem acabei me afastando involuntariamente, estava tomando medicamentos fortes que mexiam com a cabeça, mas quando terminei o tratamento a sensação de vazio que me preencheu não me permitiu voltar a aproximar daquela pessoa, pois não achava justo, estar tanto tempo afastada para depois tentar voltar a fazer parte da vida dela. E ela também acabou se afastando.

    A gente tem que aprender a viver com quem realmente sente nossa falta e evitar de ficar se preocupando, se chateando com quem não demonstra nada pela gente, não faz bem para nós. E lembre se de uma coisa, agora você tem o melhor amigo da vida para poder contar para todas as horas, ela infelizmente foi uma perca, mas você ganhou um companheiro de verdade, que realmente vai estar ali lado a lado. Procura enxergar o lado bom das coisas em outras pessoas, em outras situações e fique na paz de Deus. Espero que sua mágoa em relação a isso passe!

    • Responder
  • Mari
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estela seja feliz...tem coisas nao ďa p entender nunca entao vc considera ela mais ela nao que bom.que vc enchegou..A vida nos tras pessoas boas eu fiquei triste com.alguns padrinhos mais estou seguindo..me caso agora no dia 12/5..nao vejo a hora
    • Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amizades da adolescências a gente imagina que será pra sempre...mas o pra sempre sempre acaba. E foi assim comigo também tive uma amiga que vivianos grudadas...estamos todos os anos juntas, e a gente sempre falava que quando crescer íamos viajar juntos, íamos morar sempre próximos porque seriamos cumadi rs...Bom depois que comecei a trabalhar ela já deu uma afastada porque não trabalhava ai comprei um carro ai ela afastou de vez, eu mandava mensagem nem respondi ou sempre dava desculpa de vida corrida pra não sair mais juntas e tal...ai começou a namorar e nem me falou descobri por terceiros...e acabou que no ultimo estagio passava na frente da loja que minhã irmã tem eu estando lá nem me cumprimentava...e foi embora morar no interior...achei ela no face a adicionei...depois de um tempo ela me bloqueou.

    Agora que ela tem uma bb e está junta com uma pessoa me add nas redes sociais, mandou até uma mensagem se eu estava bem, mas sabe oque notei com isso...ela tinha uma inveja de minhas conquistas e na vida dela nada acontecia de "diferente" mais quando ela teve um bb ela achou agora tenho algo que ela não tem. Bom mais eu nem ligo e pra mim ela não passa de uma amiga que eu tive.

    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estela, eu penso que a vida é feito de ciclos e alguns, por mais que queiramos que não se fechem, precisam ser fechados para outro começar. Eu já tive muitas amigas que eu considerava muito e até falava que seriam minhas madrinhas, mas que hoje mal nos falamos. Muita coisa muda com o tempo, inclusive as nossos gostos e forma de pensar. Às vezes simplesmente não é mais compatível (como no meu caso). Realmente é muito difícil entender as cabeça das pessoas, mas você fez tudo o que podia e se mostrou uma ótima amiga, porém tem pessoas que não estão dispostas a receber o que temos para dar e nesses casos a melhor coisa a fazer é fechar a porta e desapegar. Fique bem e que Deus te abençoe!
    • Responder
  • Luana
    Noiva VIP Setembro 2018 Alagoas
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essas relações de amizade são casos complicados mesmo viu! Já passei por algo parecido. Tive uma grande amiga de viver na casa dela e ela na minha, conhecíamos a família, participávamos inclusive dos eventos uma da família da outra, etc... Um belo dia ela começou a namorar uma pessoa que não se deu bem comigo, nem com o resto do grupo (éramos 4 amigas que fazíamos tudo juntas). Aos poucos ela foi deixando de aparecer e deixando de ligar, deixando de se falar. Hoje é apenas uma conhecida que não convidarei para o meu casamento... Fazem 9 anos que deixamos de ser amigas e isso ainda é uma mágoa mal resolvida no meu coração. Quando a pessoa marca a gente e a nossa vida é muito difícil de aceitar a separação por mais que seja melhor assim... Com o tempo a gente simplesmente aprende a conviver com o sentimento e dói cada vez menos...

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Estela!


    Na nossa vida, há muitos momentos. Para cada idade, vivemos o melhor de cada fase. E em cada fase da nossa vida, as pessoas vem e vão, o tempo todo. O que nos resta é os aprendizados que cada pessoa deixa. Às vezes, é algo de bom, outras nem tanto. Mas, de qualquer forma, crescemos e amadurecemos com cada lição.

    No seu caso, é visível que cada uma esteja vivendo uma fase diferente. Infelizmente, para ela, a sua amizade não cabe nessa parte da vida dela. E esse é o momento de você deixar ela ir. Talvez, quando vocês estiverem mais velhas, a amizade volte a existir. Mas, por ora, se abra para novas amizades, e curta essa fase da melhor forma possível.


    Bjos lindona!

    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii flor tudo bem?

    Comigo esta acontecendo mais ou menos igual

    tenho uma " amiga" que crescemos juntas, fizemos o colegio juntas, uma dormia na casa da outra.. eramos GRUDADAS mesmo.. Considerava ela como irmã...

    Depois que mudei de cidade.. faz 3 anos que estou aqui, e ela NUNCA veio ate na minha casa, só fui na casa dela 1 vez depois que me mudei.. passei uns dias lá.. mais digo foi a pior experiencia.. Ela estava com o namorado dela.. ela me trocou pelo namorado dela... Me deixava de lado na propria casa dela.. E chegamos ate brigar...no penultimo dia que dormi lá.. ela fez questão de me deixar na praça e sai com o namorado dela para eles " transarem" Me deixou sozinha naquela praça.. isso me magoou demais. Fui embora no dia seguinte.. ela pediu desculpas.. Mais mesmo assim fiquei chateada.. Desde então a gente conversava de vez em quando pelo wpp.. Vai fazer 4 meses que a gente não se fala.. Ela só me procura quando precisa desabafar.. Eu tirei a conclusão que não quero mais ela como madrinha e nem convidada do meu casamento. Porque ela não esta nem ai para a nossa amizade.


    Então eu sei bem como você se sentiu em relação a sua amiga, e te digo mais você fez bem em afastar essa amizade.

    Espero que fica bem.. Abraços

    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estela, realmente você tentou e tentou muito manter a amizade, mas não pareceu que houve um esforço efetivo do outro lado. Eu penso que a amizade é uma planta que os dois lados tem que regar, se só um se esforça pra manter a amizade viva, não tem jeito. Você está corretíssima em não ter remorsos e seguir com a sua vida ao lado de quem realmente quer ficar do seu lado!

    • Responder
  • Karen
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casadinha se ela não deu a importância para o seu casamento conhecendo vc e sabendo que era seu sonho, ela não te considerava mais como amiga.

    Tenho esse problema também, de considerar muito as pessoas e as pessoas não darem a mínima.

    Já sofri com isso, mas aprendi, aprendi que amizade deve ser mantida pelas duas pessoas, se uma delas não tá nem aí, não é amizade e vc não deve se remoer por conta disso.

    Não sofra por alguém que não se lembra de você, celebre com que está ao seu lado sempre.

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que não tenha sido fácil pra ti se afastar dela de vez, pois envolvia um enorme carinho pelo menos da sua parte. Mais de que adianta tentar mudar algo que não depende só de você? Pelo seu relato oportunidades não faltaram pra ela estar presente na sua vida e vocês continuarem cultivando essa amizade que pelo visto por muitos anos foi muito bonita.

    Acho que tem coisas na vida que acontecem e a primeira coisa q a gente pensa eu não faria isso, porque que fulano fez comigo? Mais é aquilo nem todo mundo tem o mesmo coração que você. Eu não conheço ela mais suponho que o afastamento se deve a uma sementinha de ciúmes, ou talvez foi apenas porque pra ela a amizade de vocês não tinha o mesmo valor que tinha pra vc.

    Faltar no seu casamento foi com certeza apenas a confirmação de que ela não se importa. Acho que pra ti o melhor remédio vai ser o tempo, curar duvido muito que cure mais tenho certeza que cicatriza e você vai conseguir preencher o espaço destinado a ela, pelo carinho de outras pessoas que talvez não te conheçam a tanto tempo mais que sem dúvida torcem verdadeiramente pela sua felicidade.



    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passei uma situação semelhante que até já contei aqui, tinha feito um debate mas pedi pra excluírem. Uma amiga da época da adolescência, também conhecia minha família e eu a dela. O erro aconteceu aí, pois fizemos aquelas promessas de adolescentes de "quando a gente casasse uma séria madrinha da outra".

    Anos depois ela arrumou um namorado e sumiu. Quando eu ia visitar (sempre ligava antes) e ela sempre ia sair com o namorado, ou coisa do tipo. Só conheci ele quando já estavam noivos e não fui chamada pro noivado (foi só em família, mas eu era amiga que já conhecia a família toda, não achei legal mas não encanei também). Aí a gente se reaproximou pq ela dividia tudo de casamento comigo e eu ajudei no chá de panela. Só que.... Perto do casamento o noivo dela faleceu. Ela ficou bem mal, eu ajudei ela por um tempo, até que de repente ela se afastou. Me bloqueou nas redes sociais e quando eu liguei na casa dela ela passou pra mãe dela conversar comigo! Eu fui tentando entrar em contato, nunca conseguia, dava um tempo, tentava de novo.... Até que noivei e nem consegui chamar ela. Ela nunca me procurou e eu tinha que escolher as madrinhas. Eu tentei ligar de novo e só consegui falar com a mãe dela, que disse que ela não estava legal e era melhor não ser madrinha. Então não convidei e mesmo assim ela nunca mais entrou em contato comigo, apesar que eu pedi a mãe dela pra falar com ela pra me ligar.

    Chegando o casamento eu fui convidar ela e a família, a resposta que tive foi: "nem me chamou pra madrinha né". E apesar de ter recebido o convite, não foi no meu casamento e depois, quando eu estava em viagem, ficou me enchendo de perguntas sobre como eu tava, como tava a viagem.... Eu não gostei nada sabe... Ficou parecendo que a culpa era toda minha, e tipo, apesar de eu ter procurado ela, ela nunca me procurou e ela sabia (não seja através de quem) que eu ia casar, ou seja, sabia da minha vida mas não entrava em contato comigo sendo que ela mesma quis se afastar e não me retornava ligações.
    • Responder
  • Talyta
    Noiva Ativa Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha eu estou passando por caso bem parecido, no começo foi vem difícil sentia muita falta dela, mas o tempo foi passando os anos também e eles nunca me procurou. Agora que vou casar ela resolveu me procurar, mas não vou convidá-la para meu casamento, acho que ela não merece a minha amizade.
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma história e tanto...mas vc corretamente, aguardou e a pessoa não fez nem questão de corresponder á altura de uma amizade de anos. Mas enfim, vida que segue..tbm tive amigas assim, e esta certo que cm o tempo, correria do dia a dia ou mesmo caminhos diferentes nos afastamos, mas alguns conseguimos manter, e esses são os que valem para a vida toda.. Hj por incrivel que pareça meus amigos passaram a ser os amigos do noivo, minhas amigas e melhores são as que conheci a partir do meu relacionamento com ele, quero dizer que o velho se vai e tudo se faz novo, e o melhor, pessoas que podemos contar a todo momento. acho que isso temos que levar para a Vida! Beijaoo!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas