Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitória
Noiva Curiosa Julho 2023 São Paulo

Desabafo de um noiva

Vitória, dia 3 de Janeiro de 2023 às 20:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8

Olá noivinhas, queria só desabafar aqui sobre algo que aconteceu em minha vida, e infelizmente ao contar as pessoas não recebo uma palavra de conforto. Estou noiva faz dois anos, e desde que noivei já fui colocando tudo no papel para em um ano após o noivado começar os preparativos do casamento, porém fiquei desempregada e entrei em desespero de como iria realizar meu sonho da maneira que eu queria, pois mesmo com meu noivo trabalhando sei que seria mt difícil; porém não perdi a fé e corri atrás de emprego, comecei a acordar cedo pra levar currículos, me inscrevi em diversos sites de empregos todos os que puderem imaginar, e todos os dias envio currículos e mais currículos, prestei concursos e nada. A praticamente mais de 1 ano procurando emprego e sem soluções resolvi montar um pequeno ateliê de costura e publicar minhas criações no instagram, fiz fotos, stories, divulgação e nada, até agora não consegui vender nada. Tudo que tenho tentado tem dado errado e isso me deixa muito triste, e mesmo nessa situação continuei sonhando pois nunca tive comemoração de aniver, nem fiz formatura e nem festa de debutante, então o que eu mais esperava era ter uma confraternização de casamento msm que simples mas da maneira que sonhei, estive aqui no site vendo orçamentos de buffets de chácaras, sitios etc, e imaginei que mesmo com pouco poderia fazer algo da maneira que sonhei, mas tudo que temos só conseguimos para comprar e parcelar algumas mobílias da casa, mesmo parcelando o valor de tudo chácara, buffet, etc só meu noivo está trabalhando e apesar de ainda estar procurando emprego não temos certeza se até lá conseguirei e isso pode nos endividar e não queremos começar uma vida endividados. Faltam apenas 179 dias para o casamento e decidi apenas realizar o casamento no civil, porém com efeito religioso, estou muito triste com tudo isso que aconteceu mas sei que o importante é a realização do casamento. E gostaria que alguém pudesse me informar se é possível realizar o casamento no próprio cartório com efeito religioso, levar o pastor para realizar os votos?

8 Respostas

Última atividade por Elisa, dia 4 de Janeiro de 2023 às 03:26
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, entendo que sua situação n é a melhor e nem como vc gostaria... mas fazer o civil com efeito religioso agora talvez seja a melhor opção e vcs sempre podem fazer uma renovação de votos daqui alguns anos...

Espero que de tudo certo! Smiley heart

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vitória, não é que nada do que faz dá certo, tire isso da cabeça. O que precisa é avaliar o todo: emprego hoje está difícil até para quem é muito qualificado (digo que vemos notícias de pessoas com mestrado fazendo faxina para sobreviver), depois, se pretende trabalhar por conta, avalie o entorno, o que teria mais saída? E invista em pequenos cursos gratuitos para ir se qualificando aos poucos. As pessoas hoje vão à costureira para fazer barra de calça e dizem que é caro, é um trabalho super desvalorizado. Tente investir em outros talentos, as pessoas geralmente apostam em comestíveis, partem para bolos de pote, pão de mel, chocolates, coisas assim...
    No mais, o casamento religioso com efeito civil é feito na igreja / templo, onde leva o documento do cartório para o celebrante religioso, não o contrário (mas pode ver no cartório da sua região).

Agora, depois de tudo isso, eu ainda investiria no sonho do casamento sim, mas faria um casamento por adesão. Investiria na cerimônia e, quanto ao buffet, cada um arcaria com o próprio custo e quem quer ir, vai (ainda que se desdobrasse em mil para pagar tudo, sempre tem quem não apareça, então faça sem medo o casamento por adesão, basta encontrar um restaurante bacana com preço bom, ou churrascaria que sempre é sucesso), ou, se ainda fizer questão de servir algo, faça um bolo com champagne (que pode ser facilmente substituído por sucos e refrigerante). O que precisamos, às vezes, é adequar nossos sonhos às nossas necessidades invés de simplesmente desistir de tudo. Depoooois, com o tempo, com mais condições, aí eu faria uma super festa de bodas, bancando tudo, convidando apenas aqueles que se dispuseram a ir no casamento, como gratidão.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinto muito! Espero q logo vc consiga achar uma colocação! Pq vc não se casa somente no civil e mais para frente estando empregada, faz a cerimônia religiosa ?
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaah sinto muito, as vezes nossos planos precisam ser reajustados mesmo e no final tudo dará certo. Aqui na minha região não tem essa possibilidade de utilizar o cartório com o pastor, mas acredito que você pode confirmar com o cartório da sua região. Outra possibilidade seria questionar se o pastor não libera a própria igreja para a realização do casamento de vocês, as vezes pode ser uma boa alternativa!
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não perca a esperança... vai acontecer!
    Vc teria que ligar para o cartório, pq não sei se aceitam que o pastor realize cerimônia no cartório.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Curiosa Julho 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigadaa pelas palavras! Amanhã vou dar uma ligada no cartório ou ir lá tirar essa dúvida.

• Responder
  • K
    Noiva Constante Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karolainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, não fica assim vai dar tudo certo o importante é vocês estarem juntos, tudo é na hora certa, quando for a hora vai ser tudo perfeito e vai o seu sonho realizado. Em questão de levar o pastor no cartório isso vai depender de cada cartório então eu não vou poder te falar se sim ou se não, acho melhor você entra em contato com o cartório e perguntar, e boa sorte pra vocês . 🥰🥰
    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, imagino que realmente não é uma situação fácil, mas Deus tem o tempo certo pra tudo... Vc está se esforçando e tenho certeza que tudo dará certo ao final.
    Sobre levar o pastor no cartório, é bom ligar no seu cartório, pois cada um tem um trâmite diferente
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas