Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andreza
Noiva Ativa Junho 2024 Rio de Janeiro

Desabafo de uma noiva

Andreza, dia 13 de Abril de 2023 às 10:18 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 14
Meninas estou ficando triste com o meu casamento infelizmente por conta da minha família e da família do meu noivo, ambos são complicadas demais de lidar e minha família diz que não vai ao meu casamento mesmo eu pagando onibus pra irem, tô quase desistindo do ônibus, a minha tristeza tá influenciando meu noivo que também fica triste pela situação, ele estava super feliz com o casamento e tô estragando tudo, a mãe dele vive pra me criticar, não importa o que eu faça ela sempre fala mal, principalmente do meu corpo que até o casamento não entro em nenhum vestido isso me deixa ainda mais triste, optei várias vezes por desistir desse casamento, mas o meu noivo insiste pra continuar, queria muito curtir esse momento, mas tá acontecendo tanta coisa ainda tem a questão financeira estamos pagando com a ajuda de Deus e nosso trabalho, ainda sofro de baixa autoestima e fico em pânico em meio de muitas pessoas, odeio ser o centro das atenções e isso tambem fica martelando na minha cabeça dando mais um incentivo para desistir. Desculpem o desabafo

14 Respostas

Última atividade por Andreza, dia 13 de Abril de 2023 às 21:55
  • Andreza
    Noiva Ativa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amem, vou falar com meu noivo sobre destination, eu não entendo muito sobre essas coisas vi agora pq vc comentou vou conversar sobre, muito obrigada
    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida, Andreza, todas as noivas abaixo deram ótimas dicas, com certeza focar em vocês dois e na sua saúde mental é essencial, o casamento não é só o dia da festa, é os preparativos antes e a vida depois, então vocês precisam estar passando bem por isso. Lendo seu relato percebi que talvez o melhor seria vocês fazerem algo mais íntimo, um destination wedding, algo do tipo, mas é apenas minha opinião, assim vocês aproveitariam um dia incrível sem a interferência dos convidados, já pensaram nisso?
    Se você crê em Deus, lembre-se que Ele houve nossas orações, entregar as súplicas pra Ele é algo que realmente melhora qualquer situação.
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Ativa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amem muito obrigada, não via dessa forma muito obrigada mesmo que Deus abençoe sua vida
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Veja que homem maduro! Ele escolhe as batalhas que luta. Falar com o outro só faz sentido se o outro quer mudar, se não é apenas jogar pérolas aos porcos. Eu sei que a gente tende a ficar sentida, mas isso é uma forma de autorreferencia. Ficamos sentidos porque queremos estar bem com todo mundo, porque afinal "eu não fiz nada". Só que infelizmente (ou felizmente) não é assim. O bom relacionamento é feito por duas pessoas. Você já tem ao seu lado um homem maduro que não da biscoito pra mãe que ele vê que ta fazendo drama. Escute-o. Você vai ver que com o tempo fica mais leve. A gente amadurece e passa a escolher melhor as batalhas que vamos lutar. Boa sorte e que Deus te abençoe!

    • Responder
  • Andreza
    Noiva Ativa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii fique a vontade, eu dei um surto esses dias e me encaminharam pro psiquiatra e psicólogo, vou começar semana que vem, realmente tá um turbilhão de coisas que não tô conseguindo lidar com isso e tá me causando sérios problemas, obrigada por comentar
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Ativa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Antes ele discutia, hoje em dia ele finge que não ouve e pede pra fazer o mesmo, pq ele já se estressou demais por isso e não adianta mais ficar brigando e causando problemas entre a gente, mas eu fico sentida de qualquer forma, as vezes peço pra ele falar de novo com ela, mas ele diz que não vale a pena, pq ela não quer mudar é uma situação super chata, muito obrigada pelo conselho
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Andreza, td bem? desculpe a intromissão, mas vc já pensou em fazer terapia? será q não seria hora de procurar um auxílio profissional? talvez vc precise de uma ajuda para enfrentar toda essa ansiedade do casamento e principalmente a questão com a sua sogra

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andreza como é a reação dele com a mãe dele? Porque isso será um desafio pra vocês, ao qual ele vai ter que tomar a frente. Aproveitem a oportunidade pra cortar a intromissão, acredite antes agora que depois. Apenas não compartilhe nada mais com ela, não de brecha. Se ela quer ser infantil e desagradável, deixe-a falando sozinha. Sentem vocês, definam as prioridades e toquem tudo por vocês. Sua família não quer ir? Sei que é triste numa primeira olhada, mas pense na economia. O casamento é sobre vocês, ponha a expectativa apenas nas coisas que vocês dois podem controlar. Os demais, pipoca imaginária, como diria Mila Marsili (se não a conhece siga)
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Ativa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Deus na frente sempre
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo Estado
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Andreza, sinto muito por tudo que está passando, e espero que um dia você consiga mudar tudo isso. Mas ate la acho que você deveria ligar o foda-se e focar em você. É o seu dia, e deveria ser bom, feliz e inesquecível e não assim da forma que descreveu.
    Nao importa como o seu corpo esta, se vc esta feliz com ele e seu noivo quer casar com você assim como você é, é porque ele ve a beleza onde outras pessoas nao veem, e ta tudo bem, quem tem que te amar é você mesma e ele. E sobre sua família, se eles nao querem participar do dia mais importante pra vc, são eles que tem algum problema e não vc. Vc só precisa do seu marido, um celebrante e duas testemunhas, o resto, é só resto. O mais importante é vc estar feliz e se acredita em Deus, colocar ele como o centro do seu relacionamento e vai viver sua vida em paz, pq vc merece. Bjooos tenha um ótimo casamento ❤🙏
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Ativa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Andreza. Acho que vc não é obrigada a conviver nem compartilhar as coisas do casamento com sua sogra. Foque em vc, no seu noivo e no seu casamento, é isso que importa.

    Faça isso por vcs e não espere nada de outras pessoas, no final só quem se lembrará desse dia pra sempre será vcs.

    Espero q tudo se resolva e que vcs tenham um casamento mto feliz!

    • Responder
  • Andreza
    Noiva Ativa Junho 2024 Rio de Janeiro
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, ele já conversou com ela, e sempre tomou atitude, porém ela continua e ele prefere não ficar desgastando mais e pede pra mim não levar pra dentro de mim o que ela diz que nem a ele ela tá respeitando, realmente é difícil assim vou levando já discuti muito com ela e ele também, mas ela insiste e não quero que ele se afaste da mãe dele, então fico engolindo tudo isso fingindo que não me fere
    • Responder
  • Dallety
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Dallety ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ô noivinha eu sinto muito pela sua experiência estar sendo negativa. Pensa o seguinte esse é o grande dia dos noivos, e todo o resto tem que girar em torno do que fica bom pra vocês e não dos outros, seja eles quem forem.
    Meu conselho é não desistir, mas sim adaptar. Pensa em uma cerimônia mais íntima, não compartilhe as ideias, nem nada relacionado à cerimônia com quem não está te apoiando, faça um cortejo mais enxuto, votos tradicionais, busque por aconselhamento psicológico para a questão da baixa auto-estima e se achar necessário, pra sua saúde física e mental, se exercite.
    Eu sei que temos a ilusão de que nossa família vai sempre nos apoiar, mas nem sempre isso acontece e tudo bem, quem sai perdendo são eles. Foca em vc e no seu noivo e as coisas vão se encaixando. Sobre a situação da sogra, conversa com seu noivo e peça uma atitude dele sobre isso, ele tem que te defender e não permitir certos comentários.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas