Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ariane
Noiva Principiante Agosto 2023 São Paulo

Desabafo de uma noiva confusa

Ariane, dia 13 de Abril de 2022 às 15:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 33

Gente me sinto super em dúvida sobre fazer ou não a festa da casamento, ao mesmo tempo que eu quero esse momento, vejo que os gastos são altíssimos e poderiam ser aproveitados em uma viagem com meu noivo ou em nosso apartamento. Sei que a maioria das pessoas falam " não pensa nisso" mas é difícil não pensar quando tem tanta grana envolvida kkk enfim, apenas um desabafo Smiley ring

33 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 29 de Maio de 2022 às 02:19
  • Vitória
    Noiva Novata Maio 2027 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super te entendo. Tbm estamos nesse mesmo dilema kkk mas sinto que iremos fazer a festa, morar de aluguel durante o ano da festa (2024) e comprar um apê no ano seguinte. Não conversamos sobre essa ideia ainda, mas falamos sobre isso por alto.
    • Responder
  • Gilvaniasantos16
    Noiva Ativa Setembro 2025 Pernambuco
    Gilvaniasantos16 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arianne olá o que vocês terão que fazer é pensar se vale mesmo a pena gastar mais um pouco para realizar sua festa de casamento, hoje tem tantas maneiras de se economizar num evento como esse, e se você tiver habilidade para produzir algo do tipo: convite, lembrancinhas, doces, buquê enfim você mesmo poderá produzir do seu gosto sem gastar muito pois é um dia muito especial para a vida de vocês espero ter ajudado 😘
    • Responder
  • Malu
    Noiva Ativa Junho 2023 Distrito Federal
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ariane, se a festa não for muito importante pra vcs dois, vcs podem casar no civil e fazer uma super viagem! Mas se vc quiser muito, sempre dá pra economizar. Da uma olhada no site casando sem grana, tem muitas ideias
    • Responder
  • Julia
    Noivo Ativo Abril 2023 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu devido minha situação financeira, eu e meu noivo decidimos não fazer festa, a princípio iríamos nos casar apenas no civil, mas optamos por fazer a cerimônia, será em uma chácara, e após terá uma recepção no almoço para os familiares, eu mesma tô fazendo quase tudo, e o dinheiro que gastaríamos com festa, vamos viajar. Você precisa pensar se a festa fará falta ou não, se vc fizer muita questão, todo dinheiro não será em vão . Eu faço questão apenas da cerimônia, então aqui chegamos a essa decisão .
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ariane, é realmente uma escolha difícil. Acho que vale muito a pena pesar o quanto vocês gostariam de uma festa, da companhia dos amigos e familiares.

Eu não sou uma pessoa de festa, mas curti cada segundo. Isso porque eu adoro reunir pessoas para comemorar e a minha festa foi bem intimista.
    Porém, uma viagem também é algo incrível. E, bom, sobre o apto nem se fala. Nós fechamos nosso casamento quando mal recebíamos um salário mínimo, mas já tínhamos a casa montada. Então, não tínhamos tantos gastos.
    A escolha não é fácil e só vocês dois que podem decidir. Boa sorte ♥️
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que tudo depende do que é prioridade pra vc. E vc sempre terá a oportunidade de "fazer depois". Se sua prioridade no momento é a festa, faça a festa. Se sua prioridade no momento é o apartamento, faça isso. Se sua prioridade é a lua de mel, viaje. Escolha sua prioridade e se planeje pra realizar as outras coisas. Muitos casais fazem festa e lua de mel com anos de casados e não há problema nenhum nisso. Outros deixam pra mobiliar a casa aos poucos em troco do casamento. Prioridades!

Por aqui optamos por ir "adiando o casamento" até ter o dinheiro pra festa pq eu sempre fiz questão de ter. Depois de 10 anos de namoro finalmente vai sair kkkkkkk

• Responder
  • Abner
    Noivo Novato Março 2023 Rio Grande do Sul
    Abner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, eu e minha noiva estamos com o mesmo dilema kkkkkk realmente dá um desânimo de fazer festa, mas recebemos a sugestão de fazer uma confraternização pequena, com plaquinhas e uma decoração bem dinâmica, bolo, champanhe e um som de alguma playlist. Com certeza sai bem mais barato e não passa em branco, só decorar bem pra tirar fotos e fazer algumas brincadeiras pra animar.
    Acho que o dinheiro é bem mais aproveitado numa lua de mel mesmo kkk
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Ariane, por aqui eu nunca tive duvida, eu sempre quis festa, e até por isso não me casarei tão rápido, eu acho um momento único, a viagem, a casa, tudo pode ficar para depois, mas a recepção do casamento não, hoje, ainda sem ter casado, vou te confessar que me arrependi de organizar uma festa grande (300 pessoas), a única coisa que faria de diferente, é fazer algo menor.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para mim não parece besteira não... Nosso apt é novinho tbm, mas optamos por alugar por esse ano de 2022 para organizarmos o casamento exatamente por esse motivo, para entramos com tudo " nos conformes"
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom dia noivinha, tudo bem?

Nosso casamento foi em Gramado (moramos em Santa Catarina).

Tem um café colonial que amamos ir sempre que estamos lá e não pensamos duas vezes que seria o lugar ideal para fazer a recepção.

Conseguimos desconto por ser um grupo, duas crianças devido a idade pagaram meia.

Um dia antes pudemos ir lá para ajeitarmos como gostaríamos o espaço que tínhamos reservado para recebermos os convidados. Segue links abaixo dos posts que fiz aqui na comunidade:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/organizando-o-local-da-recepcao--t651264

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/organizacao-do-espaco-da-recepcao--t652310

Também pudemos escolher um bolo.

Lá as refeições são colocadas nas mesas e o pessoal é super atencioso.

O garçom que nos ajudou nos preparativos, no dia da recepção nos entregou um vinho em nome do pessoal do café.

Achamos uma ótima opção, já que nossa cerimônia foi às 11 horas da manhã.

Os convidados amaram e até hoje dizem que realmente esse dia foi bem diferente (fizemos o casamento com o Elvis Presley), especial, inesquecível, nossa cara e marcante.

Fica como sugestão e foi super em conta.

Beijos.

Desabafo de uma noiva confusa 1

Desabafo de uma noiva confusa 2

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Primeiro procurei empresas que já eram especializadas em elopement pq contratar tudo separado teria uma demanda maior, então queria o máximo de coisas concentrado em uma única empresa, a princípio tínhamos fechado com uma empresa de Cancun, assim seria 2 em 1 , casava e lua de mel no mesmo local, porém veio a PANDEMIA e o dólar nas alturas, no qual ia quase triplicar do valor inicial pq se pagava uma % pra reservar e depois o restante a vista. Desistimos do destino e fomos atrás de local no Brasil, daí optamos por Arraial do Cabo, achei uma empresa exclusiva para elope que se chama @fugirparacasar ( é um grupo de fornecedores que inclusive são daqui e viram nicho nesse mercado, se juntaram e criaram a fugir) pagamos a vista e conseguimos um valor bom.
    Nesse pacote está incluso a cerimônia com cerimonial e acessória, foto e filmagem ( making off , cerimônia e pós cerimônia, vídeos , teaser e filmagem aérea) , beleza da noiva e buquê e lapela , alugamos uma casa via arbnb onde será nossa hospedagem e onde farei o making off da noiva. Somente decoração e música que vou pagar a parte. Já somos casados no civil a 13 anos, temos 3 filhas e nunca quis festa, só o casamento vai ser uma experiência pq vamos ter 9 dias de viagem, vamos de carro daí do de são Paulo e vamos fazer parada em praias Ubatuba/Parati e talvez trindade e depois seguimos pra arraial. Nossa viagem seria pra Disney mas ano passado com o dólar estava super difícil planejar então optamos por ir passar a Lua de mel em mendoza Argentina e vamos fazer a Disney em janeiro de 2024, praticamente 1 ano depois ( a gente se casa 5.12.22) . Nesses 2 anos de PANDEMIA conseguimos já guardar e pagar tudo, até a lua de mel. E já começamos a investir na viagem da Disney aproveitando e comprando dólar e milhas.
    Se fosse fazer festa tenho certeza que não rolaria bancar tantas experiências, principalmente nosso caso que já temos filhas. Da um olhada no insta deles https://www.instagram.com/fugirparacasar/?igshid=ymmymta2m2y%3D vale a pena explorar todas as opções e ver qual mais faz o estilo de vocês.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ariane,

Essa foi minha dúvida durante 6 meses, rs! Eu demorei muito para decidir se faria uma festa, viajaria, é uma decisão muito difícil e eu te entendo super.
    Eu e meu noivo tomamos a decisão olhando a nossa história, começamos a namorar muito cedo e seria importante essa festa. Mas sinceramente me arrependo da quantidade, rs! Eu sempre quis mini Wedding para 50 pessoas .. e minha lista está em 100. Você pode fazer a sua festa no restaurante, casamento só vocês dois, no civil e depois um almoço.
    O mundo do casamento é gigante, você sempre quer colocar algo na festa, digo por mim mesma, eu disse que ia fazer simples e sempre procuro algo para inventar.

• Responder
  • Ariane
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo🥰 acredito que no final faremos a festa, mas são muitos gastos e daí bate essa dúvida
    • Responder
  • Ariane
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que legal, como você planejou tudo?
    • Responder
  • Ariane
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensamos em um casamento para no máximo 50 pessoas, assim conseguiríamos convidar os mais próximos e tentar diminuir os custos, porém tudo está bem caro.
    • Responder
  • Ariane
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema pra mim, tem sido os orçamentos, mesmo procurando alguns mais baratos, com tudo o que aconteceu nessa pandemia esse mercado foi muito afetado e os preços são altíssimos
    • Responder
  • Ariane
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, estamos colocando na balança, estamos pensando em fazer um casamento para no max 50 convidados, porém o custo das coisas está bem alto, isso que pesa
    • Responder
  • Ariane
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pensei em deixar para o futuro também, não muito distante, tipo 2024 mas ao mesmo tempo penso no quanto gostaria de casar e entrar na nossa casinha sabe, não queria entrar na casa e casar depois kkk
    Parece besteirA, mais sei lá
    • Responder
  • Ariane
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa café colonial, nunca tinha ouvido falar, mas você fez em algum lugar em especial? Ou fizeram em casa?
    • Responder
  • Ariane
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa sim, penso muito nisso também,
    É um momento único
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Junho 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainn !! Sim, também pensei tudo isso!

Masss espero casar uma vez só, e quero aproveitar tudo que posso, pois é um momento que pode ser único e não quero me arrepender depois. Porque a vida passa e se não fizermos o que temos vontade não vale a pena!!!
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Aqui fizemos apenas para a família mesmo e dois casais de padrinhos.

Optamos por um café colonial, totalizando 16 pessoas comigo e meu noivo.

Super valeu a pena.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por fazer pq sinto que me arrependerei no futuro de não ter feito... Tenho certeza que se casarmos e deixarmos para fazer no futuro ela nunca acontecerá, então como é meu desejo é antes de morarmos juntos ou nunca. Pelo meu desejo de viver esse momento optamos por fazer
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Talvez fazer algo apenas para os mais íntimos com um custo menor daria a possibilidade de sobrar uma grana para o ap de vocês. É uma duvida que acho que todos passam quando começa a cotar, porém vai de vocês dois mesmo ver se esse momento é indispensável ou não para vocês.Smiley love

• Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pode fazer uma festa menor com um orçamento que seja viável para vcs. Eu penso que viagem se faz a qualquer tempo, a comemoração de casamento não.. Então faria, mesmo se não fôssemos fazer uma viagem maior na lua de mel
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeira duvida de toda noiva quando se depara com os orçamentos. Também passamos por isso. Mas decidimos por fazer a festa e mudamos de um mini de 80 pessoas para uma festa com 100. Viajar é legal, claro que é. Porém, o lugar não sairá de lá e vocês poderão fazer isso posteriormente. Agora o casamento é agora, é o que está acontecendo não só para nós. Mas também para nossos pais etc. No meu caso, tem nosso filho já com 9 anos que se vê todo emocionado sabendo que entrará com as alianças. É uma decisão muito particular, mas percebo que geralmente quem totalmente do contra fala com um pinguinho de ressentimento por não ter feito.

• Responder
  • Jéssika
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Distrito Federal
    Jéssika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai de vc saber oq vc gostaria, tem pessoas que não fazem questão de ter a festa e investem o dinheiro em outra coisa, já outras tem o sonho de ter a festa, entrar na igreja com vestido e etc, veja o que é o seu gosto.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É a dúvida mais comum, nosso plano inicialmente era nosso apartamento, porém houveram muitos problemas o custo que teríamos seria quase 3x o valor do imóvel, então abrimos mão.

Na minha família não há o costume de festas de casamento, já na do meu noivo é tradição, deixamos isso de lado e pensamos em nós, o que queríamos, vimos a lembrança que isso traria, mas ajustamos a nossa realidade, faremos um "mini wedding" pois é um momento muito importante e único para nós, não faria sentido ao nosso ver compartilhar com tantas pessoas.No fundo nosso coração sabe o que fazer, escuta o seu e vai adaptando as ideias, nada impede de uma comemoração simples também se for o caso.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma dúvida comum, por aqui decidimos fazer a festa para um número menor de pessoas e fazer as coisas de um modo mais simples (muita coisa que eu idealizava antes eu cortei para ficar dentro do orçamento). Eu me perguntei se ficaria arrependida de não fazer uma festa, e no meu caso a resposta foi sim. Então a partir daí fomos alinhando e equilibrando as coisas.
    • Responder
  • Aline Neri
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Aline Neri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, tive a mesma dúvida que você. Como os preços estão muito altos, e eu e meu noivo compramos um apartamento recentemente, resolvemos fazer somente a cerimônia do civil e logo após fazer uma recepção no sitio para os amigos e familiares mais próximos, para não passar em branco

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ariane! É uma dúvida super comum e faz parte. Bom, eu pesaria o quanto isso no futuro vai ser revelante pra vocês. Por exemplo, será que vcs se arrependeriam se fizessem? E se não fizessem? E a partir daí definiria. Além disso, existem formas mais econômicas de fazer o casamento, seja reduzindo a lista, seja em comemorações menos convencionais como brunch, casar no domingo, casar em restaurante, recepção bolo com champanhe, etc.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ariane, eu optei por fazer Elopment e curtir a experiência de ter uma viagem de lua de mel. Pra mim o principal era o casamento e não a festa.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas