Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Livian
Noiva Curiosa Agosto 2025 São Paulo Estado

Desabafo: Família

Livian, dia 2 de Abril de 2024 às 10:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29

Estava eu la no churrasco com algumas pessoas da minha familia, todos serão padrinhos e madrinhas. Estávamos conversando sobre roupas/ trajes dos padrinhos de outros casamentos que fomos, e surgiu um comentario onde falaram " ah, mais terno com tenis fica muito feio " e os 3 padrinhos concordaram, só que no meu casamento vai ser terno cinza com tênis... E eu já deixei avisado que possivelmente teriam que usar tenis, eles me falaram algo bem " construtivo" que Terno com tenis fica melhor para padrinhos jovens e não para velhos gordinhos, que não cairia bem... e isso ficou na minha cabeça. Oque vcs acham meninas? apesar que quando eu pesquiso no google os ternos sem gravata com tenis, não aparecem pessoas de idade.. Eu não quero ficar considerando palpite de familia no meu casamento, até porque na época deles, era outra vibe. Mas, isso eu to remoendo se ficaria estranho mesmo

29 Respostas

Última atividade por Isabela, dia 4 de Abril de 2024 às 12:14
  • I
    Noiva Ativa Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente isso! Eu não estou mais dando brecha pra ninguém falar nada pq é um momento único e precisa ser respeitado. Quando comecei a organizar o casamento choveu reclamações e comentários desnecessários questionando minhas escolhas, até que cansei e dei uma basta educadamente kkkkkkk
    • Responder
  • Andressa
    Noivo Ativo Novembro 2024 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi linda, td bem? minha amg se casou ano passado e foi nessa pegada. O pai do noivo e o dela tmb estavam de tenis. EU particularmente nao acho bonito, gosto de td mais classico e chic mas o casamento é seu entao faça seu gosto e sempre pergunte ao seu noivo

    • Responder
  • Suellen
    Noiva Novata Fevereiro 2025 Bahia
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso depende do corpo da pessoa, se a pessoa for de idade mas com o corpo estável não fica feio nn, mas se for já pode ficar meio estranho, sei que é seu casamento e o seu gosto mas os seus escolhidos tem que ficar confortável com oq esta vestindo.
    Beijão meu bem, que seu casamento venha ser excelente, seja a realização do seu sonho do seu jeito e com muito amor, beijão tchau tchau ☺️
    • Responder
  • Livian
    Noiva Curiosa Agosto 2025 São Paulo Estado
    Livian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Isa, isso mesmo... Eu fui madrinha ano passado e os noivos pediram pra gente usar tenis que não gostamos e não temos o costume de usar ( eu all star e ele Vans ) demos nossos pulos, mesmo sem fazer nosso estilo e usamos sem reclamar, parece que na " nossa" vez o povo faz de propósito.

    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, tudo bem?
    Acho que tudo depende, se você gosta do traje com o tênis acho SUPER válido levar sua opinião em consideração e explicar aos convidados o quanto isso é importante para vc, até pq os padrinhos/madrinhas aceitam o convite sabendo que a vestimenta está sujeita a escolha do casal e vai deles aceitarem ou não essa missão.
    Tudo deve ser conversado e alinhado, eu gosto do clássico: roupa social e sapato social, mas por exemplo, serei madrinha de um casamento que precisarei usar tênis, e mesmo que não faça meu estilo eu aceitei o convite sabendo das condições e desejos do casal, então se é a vontade deles o tênis eu respeito e abraço esse sonho como se fosse meu. Afinal, acho extremamente chato aceitar o convite de ser madrinha/padrinho e ficar criticando as escolhas do casal depois.

    Espero que tudo fique bem, beijinhos.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    SE já vão ter que comprar mesmo. Mostre o quanto é importante pra vocês

    No meu casamento, eu pedi qualquer sapato preto e terno cinza, tive padrinho que gastou com a roupa, com o deslocamento, pois veio de outro estado, ai não me deu presente, e eu não liguei, pois era importante que estivesse lá e sabia dos gastos que ele teria

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E sou daquela que as pessoas tem que se sentirem bem, confortáveis e felizes também.
    Eu pedi sapato preto aos padrinhos, pois sabia mais fácil e não se sentiram desconfortáveis.

    Acho que tudo é uma conversa com as pessoas que serão padrinhos e madrinhas

    Ex: Eu tinha uma madrinha que não usa vestido de jeito nenhum, não obrigar ela a usar vestido só pra ficar no padrão, ela foi de terninho na mesma cor que o vestido das outras madrinhas. Minha mãe também não usa vestido e foi de terno

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante Abril 2024 Bahia
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é seu e a decisão é sua e de seu noivo.
    É um momento único na sua vida e precisa ser do jeito em que você sempre sonhou.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    EU não gosto. Acho que deixa muito informal, sou adepta ao social completo da cabeça aos pés tanto para homens quanto para mulheres (acho um crime vestido de festa com tênis também), mas essa é minha opinião e eu não faria no meu casamento. Especialmente se os seus padrinhos forem mais velhos, acredito que eles nem usariam um tênis branco depois. Eu deixaria o calçado livre.
    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente, minha sogra por enquanto está uma paz, tudo que falo para ela está bom. Já minha mãe hahhahahah
    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu definiria ou todo mundo de tênis ou de social, só não escolheria a cor.
    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tênis é estilo, ou você tem ou você não tem. Tem muitos que são jovens e ainda assim não tem estilo. No meu casamento pensei em colocar mas "olhei" para todos os padrinhos para ver como seria e percebi que para alguns não faria o estilo deles, então coloquei sapato social, porque acho feio alguns de sapato social e outros de tênis.
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho exagero definir até sapato. É legal todos estarem combinandinho, mas sinceramente, é um detalhe... Não é como se todo mundo fosse olhar pro pé deles e pensar que não está harmonioso, até pq o terno ja será padrão.

    Também prefiro terno com sapato social, assim como prefiro noiva de sandália e não de tênis, mas daí já é gosto mesmo rsrsrs

    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Visualmente também acho meio estranho, pois não é algo comum e eles já expressaram que não acham legal, pode ser que pro seu casamento eles até aceitem a ideia e façam por você mas já deixaram claro nessa conversa que não gostariam disso. Acho que esse lance do tênis combina com padrinhos mais jovens mesmo, nos mais velhos fica no mínimo estranho, você pode fazer como uma noivinha aqui falou e colocar a opção do sapatênis, não fica aquela coisa totalmente jovial e tbm não fica tradicional demais. No meu eu não especifiquei o sapato, somente a cor pra na foto sair legal, então eles ficaram livres pra escolher tênis, sapatênis ou sapato social mesmo.
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optei por deixar meus padrinhos livres para escolher o sapato que melhor fosse lhe servir ali no momento. Como já havíamos escolhido a cor do terno, achei um pouco demais exigir o sapato. Então teve padrinho de sapato social, outros de tênis, outros com aquele sapato que é social mais esporte e por ai vai. Acho que isso deve ser uma preocupação para você, o importante além de estar bonito é eles se sentirem bem.

    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente tb n acho bonito. Tive um tio q teve que usar suspensório, tênis e gravata borboleta no casamento de um primo. Ele é mais velho e barrigudo, ficou super desconfortável, mas seguiu o protocolo. Realmente, acho q tem estilos q combinam c pessoas mais jovens. Contudo, se vc qser manter e a pessoa aceitar o convite, tem q aceitar o manual que vc pediu.
    • Responder
  • Livian
    Noiva Curiosa Agosto 2025 São Paulo Estado
    Livian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    mais eu fico brava pq quando eu e o meu noivo fomos padrinhos pediram pra ele usar VANS e eu ALL STAR , nem eu e nem ele usa esse tipo de calçado, demos nossos pulos sem medir esforços e sem gostar. Compramos pq foi pedido, agora na minha vez tem essas frescuras, reclamando... kk isso pq vou entregar 1 ano antes para se programarem

    • Responder
  • Malu
    Noiva Constante Novembro 2024 Minas Gerais
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha eu não curto muito, mas talvez pr eles vc possa apresentar a opção do sapatênis, está no meio do caminho pelo menos rsrsrs quem não quiser ir de tênis vai de sapatênis que é mais casual que um sapato social! Mas vai dar tudo certo, nos conte mais depois quando fizer o seu manual
    • Responder
  • Livian
    Noiva Curiosa Agosto 2025 São Paulo Estado
    Livian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simmmmmmmmmmmmmmm kkkk minha sogra está no meu pé falando que quer outra cor, quanto stress meu DEUS!!!!

    • Responder
  • Livian
    Noiva Curiosa Agosto 2025 São Paulo Estado
    Livian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A questão deles não é nem a condição de comprar, e sim o gosto pq acham feio e não querem usar kkk pq a maioria vai ter que comprar o sapato social e gastar de qualquer jeito...

    • Responder
  • Livian
    Noiva Curiosa Agosto 2025 São Paulo Estado
    Livian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, não entreguei os convites ainda e não fiz os manuais... to pensando em deixar livre o calçado, mais na minha opinião vai ficar tão feio com sapato social preto, por conta do tenis kkkkk Smiley sad

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu entendo seu lado, mas tb entendo o lado dos padrinhos...pelo q vc falou seus padrinhos são mais velhos, né? no tempo da minha mãe não tinha essas coisas de cores de madrinhas, padrinhos... no máximo pedia-se para as madrinhas avisarem as cores dos vestidos para não ter cor repetida no altar e pedia para os padrinhos irem com costume preto (paleto e calça) q era mais comum de os homens ja terem no armário...então realmente pra quem é mais idoso, é realmente mais dificil de entender essa questão de manual de padrinhos, da noiva escolher a cor do vestido das mães e por ai vai...pq no tempo deles não tinha nada disso...

    mas eu concordo com q a malu disse, na minha opinião as pessoas sempre vão ser mais importantes q o traje, e quanto maior for nivel de exigencia, mais dificil de todos acatarem... então talvez fosse melhor, vc so pedir para irem com terno da cor que vc escolheu e deixar o calçado livre.... pra quem é mais classico, como são os mais velhos, realmente terno com tenis soe meio estranho e talvez valha o stress por causa de meia duzia de fotos no seu album....

    • Responder
  • Flaviane
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkk parece que fazem pra incomodar mesmo.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sempre tem uma né.
    Pedi para minha sogra a cor verde Oliva, e ela ficou falando que estava horrível achar essa cor, que não achava o tamanho dela. No final falei pra ela ir com qualquer verde, sendo verde estava ótimo, ai ela foi de verde oliva kkkkkkkkkk

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por esse motivo coloquei sapato preto para os padrinhos, pois sei que é fácil de achar, algumas vezes tem uns que já até sapato preto, ou se for alugar todo lugar tem.

    Para as madrinhas não coloquei cor de sapato, disse que usarem o que acharem confortável. Só pedi para o vestido ser tons de terracota, longe, sem glitter porque o casamento era de manhã.

    Pois sem que nem todo mundo tem condições de comprar, então o quer fácil é melhor, e no final ficou tudo lindo e todos foram felizes e confortáveis

    • Responder
  • Flaviane
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Graças a Deus meus padrinhos são bem abertos, não tive problema em relação a isso.. já a querida sogra, quer usar a cor das madrinhas, só pra irritar mesmo Smiley angry

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei como parte da roupa sapato e cinto marrons, mas alguns estão com dificuldade pra encontrar, aí me deu um pouco o peso na consciência de ter exigido isso, mas agora já foi. Sobre o tênis, de fato acho que vai combinar mais com os mais jovens e inclusive os mais velhos poderiam se sentir desconfortáveis. Como tá a faixa etária dos seus padrinhos?


    Mas é aquela coisa, uma vez que você já mandou o manual, vale o que tá lá. No meio tempo do meu, eu quis voltar atrás na cor das madrinhas e tirar o sapato e cinto marrons, mas mantive
    • Responder
  • Livian
    Noiva Curiosa Agosto 2025 São Paulo Estado
    Livian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, isso mesmo!!!! não quero obrigar, mas não custa né? esforçar um pouquinho kkk porém no meu caso, uns ficarem de tenis e outros sapatos social não vai ficar nada legal Smiley sad

    • Responder
  • Malu
    Noiva Constante Novembro 2024 Minas Gerais
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oioi noivinha! Estou receosa também se todos os padrinhos vão acatar as recomendações do meu manual, que no caso pedi cinto e sapatos marrons... Quero muito que sigam, mas pensei muito sobre isso, a presença e participação deles pra mim e meu noivo são mais importantes do que o traje completo. Não vou me importar caso algum vá sem cinto ou com o sapato preto rsrsr entendo que existe mais fatores a levar em consideração, conforto e até msm condições já que teremos padrinhos que também estão se casando, ou seja estão passando pelo mesmo processo de contenção de gastos que nós kkkkk mas ainda sim queria muito que todos estivessem combinando e com o traje que escolhemos para as fotos ficarem lindas!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas