Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo

Desabafo - Fornecedores encarecem quando ouvem a palavra “casamento”

Fernanda, dia 19 de Janeiro de 2022 às 16:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Noivinhas,

Estou há 2 meses e meio do meu casamento, com vários serviços ainda em fase de contratação e vim desabafar porque toda vez que faço uma cotação sou obrigada a responder “qual o evento?”, e depois de falar “casamento” o valor é super inflacionado!
Entendo que alguns serviços realmente faz diferença o tipo de evento, mas outros não!
Exemplo: hoje estou cotando salão de beleza para fazer um penteado que já escolhi. Qual a diferença se serei noiva, madrinha, convidada ou se quero fazer o penteado para ficar em casa? O penteado será o mesmo em qualquer cenário.
Mesma coisa para bolo que já defini a estética e docinhos.
É um pé no saco!

14 Respostas

Última atividade por Camila, dia 2 de Fevereiro de 2022 às 16:52
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta ir mentindo em algumas coisas, por que realmente, a palavra mágica casamento encarece tudo kkkkk mas cabelo e maquiagem não tem muito como fugir de ser caro. Às vezes o barato sai caro, e aí é pior.
    Escolha uma maquiadora de confiança, que faça os testes certinho e manda ver pra estar linda no dia do casamento 😘
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Sobre o cabelo e maquiagem, além dos produtos serem de melhor qualidade e tudo ser feito pra durar mais tempo. Tem a questão do teste que é incluso no caso da noiva. Ai vc precisa pensar direitinho se vale a pena abrir mão do teste pra pagar mais barato falando q é uma convidada.

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dica de ouro: fale que vc é convidada e que o lugar é longe. Marque cedo e vai, faz e se vestir em casa. Se for ter acessório como véu ou algo do gênero, se tiver assessora elas sabem colocar. Se não, uma madrinha ou amiga pode ajudar (tem tutoriais na Internet ensinando).

Coisas que você tem como mentir, minta. Por ex: doces. Fale que é aniversário e peça pra entregar em casa, etc.
    Vai dar mais trabalho? Vai. Mas éo que temos. O povo inflaciona mesmo
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É desse jeito Noivinha, infelizmente ser noiva tem seus encantos e seus pesares... como as meninas citaram aqui, algumas coisas até se justificam, devido a produtos diferenciados e tempo de serviço, mas outras as vezes não.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é existem duas justificativas plausíveis p make e cabelo de noiva serem mais caros. A primeira e q existe toda uma preparação da pele e os produtos utilizados na noiva são diferenciados. O segundo há uma responsabilidade muito maior em fazer a noiva. Se uma madrinha/ convidada não ficar feliz c o penteado ou a maquiagem, ela pode até ficar brava, mas não vai estragar o dia mais importante da vida dela.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fer, realmente acontece mesmo! Seja pela responsabilidade do evento, seja por ser necessário itens diferentes para tal. A maquiagem é um bom exemplo: o valor costuma a ser maior para a noiva por exigir produtos de melhor qualidade e durabilidade, tirando o tempo necessário da maquiadora que vai estar ali cuidando de você. De qualquer forma, espero que encontre bons profissionais que caibam no seu orçamento também! 🤍
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super chato mesmo, mas... fazer o que.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fernanda! Infelizmente acontece muito isso mesmo pelo peso da responsabilidade do profissional, como no caso da make, por exemplo. Realmente é algo que chateia bastante, mas é algo geral em todo lugar!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui olhar um penteado e make, me cobraram 1200 o mais barato
    Como aqui perto de casa tem um salão que costumo ir ,lá tem o dia da noiva e o pacote mais em conta é 1200 com depilação,mãe,design de sobrancelha, unha e acessória para vestir e lanche
    Então, decidi fazer com esse salão, pq já conheço o serviço e está bem mais em contaAh,detalhe para as madrinhas cobram 250,00Escova, penteado,maquiagem e lanche
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É normal!!! Mesmo que seja chato e caro, todos os fornecedores triplicam o preço quando trata-se de casamento.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fernanda eu concordo em partes.
    Acho que para muita coisa realmente eles metem a mão.
    Mas quando é penteado e maquiagem, realmente eles usam produtos diferenciado para Noivas.Produtos que aguentam mais coisas, tipo, normalmente noiva chora, todo mundo abraça e acaba pegando no cabelo.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante outubro 2022 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, a maquiadora/Cabelereira usa produtos muuuito melhores na noiva, e passa em torno de 3 horas arrumando, no caso de outras maquiagens e penteados, usa os produtos mais baratos
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior que não é o caso, Fran… se fosse oferecido algo a mais, que justificasse o valor eu jamais reclamaria… é apenas o serviço do dia 😢
    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Olha, normalmente eles encarecem serviços da beleza (make e penteado) porque pra noiva é muito importante o teste. O teste é feito pra não ser algo que vc não gostou no dia, é o dia mais importante da vida, eu pelo menos não daria um penteado sem teste antes. Então, por ser um trabalho dobrado aumenta de valor. Porém, se o teste não é importante pra você, recomendo falar que vai ser madrinha de casamento ou até mesmo que vai pra uma festa, assim eles não irão sugerir o teste.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas