Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal

Desabafo madrinhas

Ana, dia 31 de Maio de 2024 às 14:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Boa tarde meninas me caso em 31-10-25 e teremos 14 madrinhas
Todas são bem intimadas minha e da minha noiva
O convite oficial não foi entregue aindaMas sinto que elas não procuram saber nada,não estão participativas como eu esperava… isso me deixa bem triste Hoje mandei mensagens para algumas e falei que queria ir semana que vem olhar uns vestidos apenas uma me respondeu…será que eu to cobrando muito ou criei muita expectativa… pensei em fazer um grupo no wpp com elas sla…

18 Respostas

Última atividade por Ana, dia 15 de Junho de 2024 às 19:56
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu to levando a frase”o sonho é meu e nao deles e ta tudo bem!” Pq realmente eu tava com tantas expectativas que já tava sofrendo
    Obrigada pelas palavras ❤️
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana você já respondeu: expectativas altas. A gente cresce vendo filme e jurando que vai ser como neles. Porém as pessoas tem a própria vida. Eu por ex moro w trabalho em São Paulo. Quantas vezes eu leio mensagem, vou fazer outra coisa e esqueço... sinceramente? A frase que mudou minha vida foi: ninguém me deve nada. Se vocês convidaram é porque há um carinho. Isso basta. Não espere nada e se surpreenda com o que vem sem esperar.
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha a gente se frusta mesmo, o que aprendi. Ninguém viverá o nosso sonho como nós, outra quando começa a ficar mais perto elas se tornam mais participativas.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada linda!! Você tem razão as vezes a rotina também né
    Vou tirar essas paranóias da minha cabeça ❤️
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Acho que é mais pelo tempo que ainda falta, então rola isso mesmo, não quer dizer que não tem interesse
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi noivinha! Acho que é normal, faz parte. Por aqui, tenho 9 madrinhas e apenas 3 estão participando, e é com elas que estou dividindo as coisas, conversando, pedindo ajuda.. Cada uma tá vivendo sei próprio momento. Eu falo por mim mesma, quando umas das minhas amigas se casou, fui madrinha e não participei tanto quanto gostaria porque nessa fase, eu estava vivendo uma estação bem difícil em casa. Então não fica chateada não, é que com a rotina da vida e várias outras coisas, é normal as vezes passar despercebido sabe? O nosso dia do casamento não tem o mesmo peso pro outro, porque no fim é o nosso dia especial ♥️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu realmente preciso trabalhar minhas expectativas 🥹🫶
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Mel obrigada pelos conselhos ❤️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii noivinha,obrigada pelo conselho ❤️
    • Responder
  • Asilvaemily
    Noiva Ativa Setembro 2024 Sergipe
    Asilvaemily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, nesse caso, menos é mais. De fato, é normal, algumas madrinhas são mais engajadas e participativas que outras, faz parte da personalidade e é muito importante você lidar com suas expectativas, mas acho que requer analisar cada uma sim, aproveita que ainda tem muito tempo, não chame ninguém esse ano, tenho certeza que tem algumas que são bem mais próximas e engajadas, fale com essas, comunique seu desejo em tê-las como madrinhas e viva esse momento com elas. Se no decorrer você perceber que não há uma troca com as outras madrinhas, prefira cortar. Algumas são amigas maravilhosas, mas nem todas estão aptas a se tornarem madrinhas do casal.🥰
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva! Como as meninas disseram geralmente isso é bem normal, aqui só tem uma madrinha que é minha melhor amiga desde a infância, que está me acompanhando e sabendo de tudo. O restante perguntam algumas coisas, mas não estão próximas da organização do casamento
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha casamento e sobre noivos...as pessoas que amam vcs vão ficar felizes, vão vibrar por vcs, mas tem a vida delas, os problemas delas, os boletos delas, entro o casamento de vcs não vai ter o mesmo peso para elas...principalmente, pq no caso de vcs aí da falta muito tempo...procure compartilhar esse momento c sua noiva e caso alguém queira participar mais ativamente aceitem de bom grado...mas quanto menos gente cria espectativa menos se frustra
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ana, então analisando a situação por fora talvez seja o lance da expectativa mesmo, pelo que já li de relato de algumas noivinhas elas sempre relatam que sempre tem algumas madrinhas que parecem não se interessar ou não querer participar da organização do casamento, mas eu tento ver isso do ponto de vista delas de que talvez não saibam como ajudar, talvez achem que não precisam, talvez estejam esperando você chamar e entre várias situações. Pois acredito que todas devem amar você e sua noiva para aceitarem essa posição de honra no casamento de vocês, talvez se você chamar mais pra elas participarem mais funcione, mas a dica mesmo é não esperar tanto, faça a sua parte mas não se chateie tanto caso não seja da forma como imagina. Acho que só uma noiva entende outra noiva hahaha veja só, as minhas madrinhas mais participativas são as minhas amigas que também estão noivas, e tbm amigas que eu sempre peço ajuda pra fazer alguma coisa e envolvo elas na organização. Então não se preocupe noivinha, se precisar desabafar chame elas pra falar como se sente, já que todas são intimas de vocês eu acredito que vão entender!

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é bem normal, Ana...O melhor que você pode fazer no momento é maneirar as expectativas em relação ao entusiasmo pq pode ser que vc sinta isso em mais gente no seu círculo íntimo, não só com as madrinhas.A vida é muito corrida, o tempo ta cada vez mais escasso, então é normal não sentir entusiasmo por pessoas que não estejam diretamente ligadas a organização do evento. Falta bastante tempo, então pode ser que chegando mais perto vc veja mais animação e iniciativa.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Jenifer,você tem toda razão
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha, acredito que isso é normal. A gente que é noivinha fica muito ansiosa e submersa nesse mundo de noivas e muitas vezes queremos que todos ao nosso redor fiquem assim também, mas as pessoas são diferentes, confie no processo que vai dar tudo certo ❤️
    • Responder
  • Ana
    Noiva Esperta outubro 2025 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Pri!! Obrigada pelas palavras
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, ainda falta 1 ano e 6 meses para o casamento de vocês. É normal, pois ainda falta bastante.

    E é normal que algumas fiquem mais entusiasmadas do que outras, passei por isso, tinha umas que me ajudavam em tudo, escolher as coisas, fazer lembrancinha, fazer chá de lingerie pra mim. E teve outras que só reclamavam da cor, ou que nem falavam absolutamente nada.

    E tá tudo bem, no inicio ficava chateada, porque estava criando uma expectativa enorme, as pessoas não são iguais. Então aproveite com quem quer aproveitar com você! foi o que eu fiz

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas