Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yasmin
Noiva Ativa Novembro 2016 Pernambuco

Desabafo + medos = noiva evangélica ( ccb)

Yasmin, dia 18 de Junho de 2016 às 01:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 50
Ola meninas , tudo bem ? Namoro a quase 4 anos, e sou noiva a quase 2 anos. Ah cerca de 7 anos era testemunhada na ccb. E meu noivo cresceu lá tbm, ou seja testemunhado . Durante esse tempo , nós sempre tivemos relação . O que agora não irá acontecer , por que me batizei no último domingo . Agora tenho medo , pq a gt tinha uma vida , e agr será diferente , ele não é batizado ainda, fico com medo que ele caia na tentação, ainda mas por eu não poder satisfaze-lo mais, até o casamento?? eu sei que ele me ama, e tem que me respeitar , e ele conhece a palavra , mais sou mulher , e tenho inseguranças como qlqr outra .

50 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 20 de Junho de 2016 às 13:17
  • Letícia
    Noiva Esperta Junho 2017 Santa Catarina
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que isso Yasmin,haha. creio que Deus os honrará muito pela decisão de vcs!

Abraço e que Deus abençoe a vida de voces grandemente !

E amém pelo que vc disse , eu recebo haha

Keep clam e o nosso dia vai chegar haha Smiley love

• Responder
  • Sindy
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii noivinha, sou evangélica e não tenho relação com meu noivo,namoramos a quase 3 anos, no início tive essa mesma insegurança que vc, mas te aconselho a conversar sempre com ele, a sua clareza vai ser a melhor coisa, conta pra ele os seus medos, da sua insegurança e ore sempre, pq a oração e que vai te permanecer em pé e ajudar aos dois nesse momento de tentação e não será nada fácil, mas vai depender da sua atitude pra permanecer firme! E falta pouco tempo, conversar cm ele que será bom para a relação de vcs, até pq vai ter aquela saudade! Agueenta mulher rsrs Boa sorte! Bjos
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho Fé que tudo dará certo, Deus nos ajudará . Obg , que Deus te abençoe
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, nem sei o que dizer ! Vc é mt iluminada , obrigada por me ajudar, e continue sempre ajudando os outros ! Está sendo difícil, ainda que nós nunca tivéssemos tido nada , já seria . Mais é tudo mais intenso, depois que a gente já ' conhece' um ao outro , mas creio que Deus nos sustentará !Que Deus derrame bençãos como chuva , sobre vcs .
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Setembro 2016 Bahia
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas o casamento está tão próximo!!! Tenha fé.. Tudo vai se acertar, Deus está no comando! Se ele realmente te ama, isso só irá dar um gostinho melhor para a espera do grande dia!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Junho 2017 Santa Catarina
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

-Olá querida ! Eu e meu noivo estamos com o casamento marcado, e não temos relações, porém eu te entendo, não é nada fácil, há momentos dificeis de tentação. Ele me respeita e vai até onde eu permito. Porém vou te falar uma coisa, isso só depende de nós mulheres, por mais que ele tbm queira obdecer a Deus, depende muito mais da gente. Ou seja, precisamos muito ser sábias e estar em constante comunhão cm Deus, para suportarmos a tentação. A questão é evitar os momentos que nos levam a pecar.. Tipo ficar sozinhos e essas coisas... Mas a biblia diz que Jesus nos entende quando somo tentados, porque ele também foi tentando e sabe como é.. porém ele recusou a tentação. Ser tentado não é pecado. Pecado é aceitar a tentação. E também , se estiver dificil procurem ajuda com seus lideres, em oração e tudo mais...

-Heb 4:15-16 (Phi) Porque o nosso não é nenhum Sumo Sacerdote que não pode entender nossas fraquezas - ele compartilhou completamente em toda nossa experiência de tentação, com a exceção de que ele nunca pecou. Por isso, aproximemo-nos então do trono da graça com total confiança, para que nós possamos receber misericórdia por nossos fracassos e graça para nos ajudar na hora de necessidade.

-Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca."

Marcos 14:38

Abraço Querida ! Deus te abençõe e te derrame a graça necessária para que vcs dois alcancem a vitória !

• Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém .E mais uma vez , obrigada !Precisamos mt de palavras de coragem para termos mais força .Um bjo
    • Responder
  • Taina
    Noiva Principiante Abril 2018 Rio de Janeiro
    Taina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém amada , vai da Td certo Deus vai te honra por Td esforço tanto seu quanto o dele . Deus abençoe cada dia mais a união
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim ele conhece , pois nasceu e cresceu ouvindo a palavra , e hoje ainda não é batizado, mais tem se preparado para atender ao Senhor .
    Obg fica com Deus
    • Responder
  • Taina
    Noiva Principiante Abril 2018 Rio de Janeiro
    Taina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ele realmente conhece a palavra fica tranquila ! Pos a Vdd liberta e somos livres P dizer não P o pecado e para Td erro q nos é oferecido !
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que sim .Bjo
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que sim . Deus nos ajude . Obg. Bjoos
    • Responder
  • Rubi
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Só faltam 5 meses para o casamento dá pra aguentar, relaxa

• Responder
  • Angélica
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha... falta pouco tempo para o casamento... vai dar tudo certo... beijos !!!!!!!

• Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa outubro 2016 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém muito obrigado noivinha
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém . Muito obrigada , ouvir palavras assim são reconfortantes . Deus te abençoe !
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa outubro 2016 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo vai dar certo porque quando a gente coloca Deus no começo ele sempre cuida do fim.Voce pode ter certeza tudo vai dar certo
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A paz de Deus irmã !Obrigada pelas palavras, nós da muita força sabe ? Deus preparou o meu noivo , e creio que ele continuará cuidando de tudo ! Deus te abençoe !
    • Responder
  • Ana Dias
    Noiva Novata Setembro 2016 Minas Gerais
    Ana Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A paz de Deus, eu entendo sua preocupação porque passei pelo mesmo caso. Sou batizada há 8 anos e meu noivo é novo na graça. Temos mesmo esse medo, é até normal.. Mas Deus vai ajudar vcs nessa caminhada, se vcs seamam de vdd isso vai ser só um detalhe em sua vida. Fica em paz Smiley ring

• Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas palavras .Tenho orado muito para Deus nos sustentar , e não me deixar cair . Mais uma vez mt obrigado .Deus abençoe vcs. Bjo
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, sou evangelica também eu e meu noivo somos batizados e graças a Deus o senhor tem nos sustendado para não cair em tentação. Noivinha o que quero dizer é que se vocês decidiram que Deus é o centro desse relacionamento pode ter certeza que ele os ajudará a manter vocês dois firmes, referente a tentação tanto as pessoas que não são batizadas e as que são batizadas sentem vontade da mesma forma por que somos humanos e sentimos vontade, mas coloque tudo isso nas mãos do Senhor, sempre terão os momentos de tentação mas se seu noivo é temente a Deus pode ter certeza que ele irá te respeitar e esperar chegar o grande dia para vocês se tornarem um ! Deus abençoe bjs.

• Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    São pessoas sem um propósito, julgar não podemos, mas entendemos que elas não seguem ao nosso Deus, não tem a Cristo como único Salvador e então elas pouco se importam em manter a alma que as foi emprestada limpa e pura... mas nós somos luz no mundo, estamos pra mostrar que ainda existe esperança e você tbm escolheu se guardar pq tem temor, o mundo precisa de gente como ti tbm. Obrigada pelas palavras Smiley star
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a cada conselho Que Deus abençoe a todos .Deus está em todos os lugares, ele sabe se tudo que se passa , até em sua mente , quanto mais nossos atos . Não deixarei de ter algo com ele , com medo de falatórios , e sim por Temor a Deus , pelo meu desejo de entrar nos céus , pela minha vontade de honrar e obedecer a quem morreu por mim .Pra mim é errado, e sempre foi, porém o que eu fiz antes do perdão dos meus pecados , não me convém mais . Mais uma vez obg. Irei Orar por vcs
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amém Yasmin, Mas não esqueça o diabo é sujo, então busque se fortalecer em jejum e oração

• Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O pior são pessoas que entram pra justamente dizer o contrário, que acham esse temor uma besteira, e que se relacionar é normal... Mais uma vez parabéns por suas palavras, é de pessoas como vc que o mundo precisa.Smiley heart

• Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Fevereiro 2024 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Yasmin! Fica tranquila porque se ele te ama, não vai ser isso que vai impedir vocês de serem felizes!!! E por que você não pensa em outros jeitos de continuar conquistando ele? Faça coisas especias com mais frequecia, como por exemplo um jantar romântico, sair para ir ao cinema, passar uma tarde vendo filmes, massagem, entre outros... E não se preocupe tanto, se for a vontade de Deus vai dar tudo certo!! Smiley kiss
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então você já faz o certo. Se tem desejo no coração e temor, Deus escuta nossas oracoes e vem ao encontro. Fica em Paz, Deus te abençoe Smiley kiss
    • Responder
  • Ellen
    Super Noiva Maio 2017 Rio de Janeiro
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu não conheço as regras da sua igreja, mas na minha é pecado mesmo antes de batizar. Oque rola, é que antes não tem disciplina.
    Eu não estou aqui pra acusar, looonge disso, mas o "erro" aconteceu lá atrás quando cederam... Se você acha que agora que o temor e tremor caiu sofe você, conversa com ele e se resolvam por quê a carne grita mesmo.

Ah, e sobre traição... Ele não vai te trair por falta de sexo, se realmente te amar! Fica na paz, e que Deus lhe direcione. :*
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Arrasou... É isso ai Smiley winking
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha linda, esse negocio de que homem trai pq não tem em casa é a maior bobagem para mim, quem trai (independente de ser homem ou mulher) é de sem vergonhice mesmo, pq se falta algo em casa invés de trair o que ambos têm que fazer é sentar e conversar sobre o assunto e tentar achar uma saída juntos! Se vc se sente insegura conte isso para seu noivo, diga que vc precisa da ajuda dele para passar por isso, seja franca com ele, mas tente se tranquilizar, não deixe que isso crie ideias erradas e coisas que nem existam na sua cabeça Smiley winking
    • Responder
  • Thaylla
    Noiva Ativa Setembro 2016 Goiás
    Thaylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. O meu maior medo é de não resistir às tentações, por isso meu conselho é casar no civil agora e depois faz a festa como o planejado. Claro que se derem conta de segurar é ótimo, mas a carne é traiçoeira e é melhor prevenir! Deus abençoe muito vocês noivinha!!
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Liih ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém, flor não tenha medo se ele a amar realmente ele saberá esperar o tempo de Deus, q obra de Deus ela é linda e por vezes toma caminhos que nem nos entendemos, porém saiba que Deus pode muito te abençoar por tudo isso que você está fazendo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas