Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yasmin
Noiva Ativa Novembro 2016 Pernambuco

Desabafo + medos = noiva evangélica ( ccb)

Yasmin, dia 18 de Junho de 2016 às 01:00

Publicado em Fórum Antes do casamento 50

Ola meninas , tudo bem ? Namoro a quase 4 anos, e sou noiva a quase 2 anos. Ah cerca de 7 anos era testemunhada na ccb. E meu noivo cresceu lá tbm, ou seja testemunhado . Durante esse tempo , nós sempre tivemos relação . O que agora não irá acontecer , por que me batizei no último domingo . Agora...
Ola meninas , tudo bem ? Namoro a quase 4 anos, e sou noiva a quase 2 anos. Ah cerca de 7 anos era testemunhada na ccb. E meu noivo cresceu lá tbm, ou seja testemunhado . Durante esse tempo , nós sempre tivemos relação . O que agora não irá acontecer , por que me batizei no último domingo . Agora tenho medo , pq a gt tinha uma vida , e agr será diferente , ele não é batizado ainda, fico com medo que ele caia na tentação, ainda mas por eu não poder satisfaze-lo mais, até o casamento?? eu sei que ele me ama, e tem que me respeitar , e ele conhece a palavra , mais sou mulher , e tenho inseguranças como qlqr outra .

50 Respostas

• Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paz de Deus, vou ser bem sincera com vc e breve se ele não respeitar sua decisão e te trair já mostra o tipo de pessoa que ele é então não tenha medo, vc como mts já deve ter ouvido testemunhos de que um cai e Deus tras um novo companheiro ao que fica!!! Ore pra que Deus dê forças a ele tb, sou casada e sei que vida sexual é muito boa rsrs uma tentação provavelmente em alguns momentos vcs terão oportunidade disso basta não ceder mas não fique com medo quanto a ele te trair, acho que se ele fizer isso vc tem que pegar como libertação e não ficar triste.
    • Responder
  • Vihbertoni
    Noiva Curiosa Maio 2017 São Paulo
    Vihbertoni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paz de Deus irmã, tenha o temor de Deus em seu coração ! Ore a Deus para que converta ele também e chamar ele nas Águas do Santo Batismo ! Tenha um noivado santo para que Deus abençoe vocês na vida futura de casado ! Não deixe que o pecado tire o seu direito e o direito dele da Vida Eterna ! Muitos Beijos !

OBs. Quando mais precisar, não esqueça de Buscar a Palavra.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Nick ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha Eu nao era crente, e durante 1 ano e meio nos tivemos relações.Mas ai eu me converti, e ele não.Então eu parei, pelo temor e a nova vidaE ele não tinha se convertido ainda, mas depois de muita oração ele foi.Agora nos dois somos crentes e estamos nos guardando há 1 ano e meio Temos 3 anos de namoro, sou da ad Belém Temos tentações, mas resistimos.Oque eu tenho a te aconselhar éSmiley laugheus em primeiro lugar, priorize a sua vida espiritual.E permaneça em oração que tudo fica em seu devido lugar.A conversa entre você e seu noivo é essencial
    • Responder
  • Iago
    Noivo Novato Novembro 2016 São Paulo
    Iago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, a paz de Deuseu comecei a namorar novembro do ano passado e Deus prometeu que Tudo se cumpriria até novembro desse ano ainda não sou noivo, mais em julho irá acontecer, não sou batizado, mais já estamos planejando as coisas para o casamento e nossa casa que estamos procurando, mais Deus irá ajudar.Estamos passando por meio difícil agora que iremos fazer o noivado, minha sogra falou que não iria mais permitir, por conta do batismo.Mais creio eu em Deus e por esse motivo caminho.O medo é perseguidor de nossos sonhos, se continuar alcança se parar cedeu ao medo.Sou nascido na graça e o que aprendi, não desse a sepultura e nem cairá por terra uma promessa vinda dos céus!
    • Responder
  • Thauane
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Thauane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Somente cubra seu relacionamento com orações a todo momento, faça jejum em pro a vida espiritual do seu futuro esposo... Deus te dará forças e como ja disseram evitem ficar sozinhos.
    Aonde abundou o pecado, superabundara a graça!! Deus te abençoe Smiley ring
    • Responder
  • Gabi Couto
    Noiva Esperta Julho 2016 São Paulo
    Gabi Couto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha.. eu namoro a 5 anos e sou noiva a 2. No namoro a gente mantinha relação também, mas depois do noivado resolvi esperar e tivemos essa decisão. Passamos muitaa tentação mesmo... Já brigamos muito, porém as vezes as tentações não vem apenas por esses motivos, mas sim porque pra nós mulheres é bem mais fácil segurar a vontade por todo tempo, e para os homens não é tão fácil assim.

Evite ao máximo ficar sozinha com ele.. Eu ainda não sou batizada por conta da minha família que é católica, mas após meu casamento vou me batizar com certeza... Mas esse tipo de escolhas são necessárias. Abrir mão das nossas vontades por quem morreu por nós. Eu não reclamava de brigar com meu noivo por conta desse assunto, porque sei que Jesus sobre inúmeras perseguições por ser cristão e aceitar a sua cruz, e por essa razão também passaria.

Evita os momentos que são propícios para a tentação.. Sempre que acontecer de começar o assunto tenta mudar.. E você nem vai perceber, mas o tempo vai voar rs

• Responder
  • Gleice
    Noiva Esperta Agosto 2016 São Paulo
    Gleice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica em paz noivinha se Deus te chamou nas Águas do santo batismo é porque ele tem promessa na sua vida e sabe que você será forte e não cairá em tentação e em relação ao seu noivo ele te ama ele vai ser forte tbm.Tbm sou testemunhada eu e meu noivo nos estamos juntos há 7 anos.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP outubro 2017 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O senhor trabalhará no agir do seu noivo! Ele saberá esperar e caso ele toque no assunto de ter relação seja calma e paciente, converse, mostre os pontos, mas seja firme! Bjos
    • Responder
  • Patrícia Freire
    Top das Noivas Março 2017 São Paulo
    Patrícia Freire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor meu noivo tinha vida ativa antes de me conhecer e eu disse que não queria ter relação antes, somos cristão e ele super me respeita
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa Mas Eu Acho che Nao tem nada haver,e Depois Quem vai saber se voce fez algo con Ele Ou Nao,claro Quem ama espera,ma tambem se falta algo em casa Ele è livre de comer fora si,se voces vao casar estao preparando isso,Eu Acho bobeira essas coisas viu
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras . Tambem creio que ele cuida de tudo . E continuará cuidando . Que Deus abençoe vcs .
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg pelas palavras .Sempre oramos a Deus pelo nosso relacionamento, e até agora Deus não nos abandonou . O Senhor me chamou , e confirmou diversas vezes o desejo dele de se batizar tbm. Tenho Fé que Deus vai estar do nosso lado nessa caminhada , e irá nos abençoar e conceder de nós casarmos . Que Deus te abençoe . Bjo
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A paz de Deus !Oro sempre a Deus , pedindo a ele forças, para que eu não caia . E se depender de mim , ( e depende) eu não cairei . Nós já conversavamos muito a respeito disso, e sempre soubemos que chegaria esse dia , e dos dois lados , sempre houve respeito , Espero que Deus o mantenha com a mesma mentalidade , e o chame nessa graça, como já tem prometido .A carne é fraca, mais o meu temor a Deus é FORTE ! Obrigada pelas palavras , que Deus te abençoe smp .
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falei com o coração, tenho amigas na mesma situação e as vezes são incapazes de seguir firmes com um propósito único de entrar no céu. E, se eu for capaz de ajudar, sempre o farei... obrigado, Fer Smiley diamond Smiley heart
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei tudo que disse...
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paz de Deus, Yasmin. Como testemunhados vocês dois já conheciam a palavra antes do batismo e mesmo assim não esperaram em Deus. Porém, você se batizou e fez um propósito consigo de esperar em Deus. Você deve orar, pedir misericórdia, perdão e que Deus te guarde e limpe tua mente e teu coração, já que não quer mais ter a mesma vida. E ele, como testemunhado, conhecedor da palavra, te deve respeito, paciência e bom senso. Se ele te amar por quem és, ele entenderá perfeitamente, mas se não,melhor você buscar a palavra e saber o que Deus acha sobre isso. Em tudo, seja firme e nao deixe que os desejos da carne sejam maior do que o desejo de entrar no céu. Você é uma nova pessoa e deve uma alma pra Deus, você deve ter força de vontade e fechar todas as brechas possíveis pra o inimigo não entrar. Quer dicas? 1° nunca fiquem sozinhos, procurem estar sempre na companhia de alguém ou pelo menos mantenham outras pessoas perto de vcs quando estiverem juntos. 2° ore e pessa o dom do temor e da obediência a Deus. Pois é somente isso que Ele quer da gente, obediência e temor. Eu namoro a 1 ano e 2 meses, não tenho ideia de quando será o casamento, nem noivos ainda estamos, mas nosso proposito te honrar a Deus e o templo Dele em nosso coração permanece firme. Sou batizada a pouco mais de 4 anos e ele a mais de 1 ano, nós sempre procuramos orar pra Deus nos guardar em santidade, nos dar força. É difícil sim, a carne é nossa maior inimiga, mas a esperança de entrar no céu nos faz firmes. Estarei orando por você,noivinha. Que Deus te dê muita força e te abençoe nessa nova vida. Perdão pelo texto kk
    • Responder
  • Kinha
    Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo
    Kinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha tb sou evangélica esquece o q vc fez no passado agora vc é uma nova criatura em Cristo. Vc crê!? Coloque seu relacionamento nas mãos de Deus. E explique p seu noivo q ele deve se entregar p Jesus tb vcs tem q estar na mesma fé para andarem juntos. Pode dois andar em juntos se n tiverem comum acordo?!. Pois se ele n tomar essa decisão tb a carne pode falar alto e e bom q os dois vigiem. Bjs
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha... Eu me caso em dezembro e nunca tive relações com meu noivo. Ele já foi casado, ainda não batizou e me respeita absurdamente. Eu creio que Deus prepara e cuida de tudo. Fica em paz
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas