Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo

Desabafo - Não quero mais me casar

Anônima, dia 16 de Junho de 2019 às 22:42 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 38


* *ALERTA TEXTO* *

Oi noivinhas, criei uma conta anônima pra dar uma desabafada, pq não queria usar minha conta pra expor isso. Bom vamos lá...

Já estou com data marcada, buffet, vestido, fotógrafo, entre outras coisas... Mas não quero mais me casar.
Isso é algo que vem me entristecendo a muito tempo.


Não sei se vocês tem alguma religião, fé, ou algo do tipo, mas na minha igreja antes de iniciar algum relacionamento as pessoas costumam orar e pedir pra Deus uma resposta, ou algum sinal pra saber se é da vontade de dele que nós casemos com tal pessoa. E eu não fiz isso sabe, conheci o meu noivo, namoramos e pronto não havia pedido essa confirmação pra Deus, e depois de uns meses namorando, depois começou a falar comigo dizendo que não era da vontade dele, isso várias vezes, mas eu toda boba e carente não quis escutar e fui seguindo minha vida apesar dos nãos, aliás, várias vezes eu pensei em terminarmos por causa disso, mas nunca tive coragem por amar muito ele.

Atualmente já faz três anos e meio que estamos juntos e desde janeiro planejando o casamento, mas estou muito triste em saber que estou tomando essa decisão sem Deus ter confirmado.
Casamento é algo muito caro pra se fazer, e nós não temos condição de fazer uma festa legal e tals o que me entristeceu mais ainda, mas no começo do ano Deus me disse que ia preparar uma festa linda pra mim, que iria abrir as portas e preparar tudo que precisamos, e realmente isso tem se cumprido, apesar de não ser nada luxuoso estou feliz por ver todo esse movimento acontecendo e tenho certeza que vai ser lindo. Mas ainda assim fico triste em saber que ele não confirmou.

A umas semanas atrás fui dormir vencida pelo cansaço de tanto que chorei por isso, pq não entendia (e ainda não entendo) o pq Deus está sendo tão generoso em preparar nosso casamento sendo que desde o começo ele sempre dizia que não era da vontade dele que acontecesse. No dia seguinte havia ido para a igreja e ele me respondeu que agora eu não entendo mas que depois eu vou entender.

Sabe, meu noivo é uma boa pessoa, e tenho certeza que ele nunca faria algum mal pra mim, aliás sempre apoia minhas loucuras, minhas ideias e confiamos muito um no outro, ele sempre se preocupa muito comigo. Mas desde o começo do namoro eu mudei muito, e ele notou isso tbm, eu não sou mais a mesma pessoa de quase quatro anos atrás (tinha 17 anos, era muito bobinha) e sinto que agora somos muito diferentes um do outro. Eu mudei, mudei muito, me descobri, amadureci, e cada vez aprofundo mais e mais meu auto conhecimento, isso é libertador.

Temos 11 anos de diferença, eu 21 e ele 32, a idade não me encomoda pq sempre preferi homens mais velhos, o problema é que ele tem 32 anos e não tem nada na vida, nada... Não tem uma casa, não tem carro (nem tirou a habilitação, e eu já tirei a minha com 19), não tem uma faculdade, ainda mora com a mãe, só trabalha, e sinto que eu com 21 anos tenho a mente mais madura do que a dele, tenho minhas metas de vida, quero empreender, viajar pelo mundo, sou ambiciosa sabe, e amo aprender. Ele até já tentou fazer faculdade mas trancou, pq sentiu muito dificuldade e bla bla bla, mas diz que pretende voltar, e ele tem mesmo dificuldade para aprender, prestar atenção, não só ele como todos os irmãos tbm, mas não por nada cognitivo, por preguiça mesmo, aquele típico tipo de brasileiro acomodado que não busca conhecimento, ele não tem ambição como eu, é até conformado, tipo dando pra ter o necessário pra viver pra ele tá bom mesmo que pouco, e eu não, quero sempre o melhor, e acho que isso é de família pq todos são assim, e não quero ficar com esse mesmo pensamento, pq nós somos o reflexo de quem convivemos então inevitavelmente com o passar dos anos ou eu agiria da mesma forma ou abandonaria o barco.
Fora outras coisas que somos diferentes tbm, eu não o culpo por ele ser assim, foi a criação que ele recebeu, mas não posso negar que me encomoda.

A essa altura do campeonato eu não tenho coragem pra terminar sabe, ainda mais que Deus está preparando tudo que precisamos, e até mais do que esperávamos, mas ainda sim isso me entristece pq sei que esse não era o plano Dele.
Acredito que ele esteja fazendo tudo isso por misericórdia sabe, pq ele é muito amoroso, e quando ele disse que depois la na frente eu vou entender, na verdade eu acho que ele vai usar a situação e agir de alguma forma não sei, pq mesmo dizendo que depois eu vou entender toda essa confusão que sinto ele nunca confirmou, nunca disse fica em paz que é da minha vontade, nunca, mas sempre me deu a certeza que tudo que precisarmos ele vai preparar e isso realmente está acontecendo, é incrível o agir de Deus. Mas eu acho que mesmo não sendo da vontade dele que eu case, e Ele ter me falado isso várias vezes eu acho que ele está preparando minha festa por misericórdia mesmo, pq apesar do não eu insisti em continuar.

Só queria desabafar mesmo, pq parece que quanto mais perto vai chegando a data, mais pensativa eu fico, não quero fazer algo pra daqui alguns anos entrar pra estatística dos divorciados, fora que seria uma tristeza imensa pro meu pai que sonha mais com essa festa do que eu.

Apesar dos apesares sou muito grata a Deus por tudo que tem feito por mim, e espero que o casamento de vocês seja tão lindo quanto o meu vai ser pra mim.

38 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 13 de Setembro de 2022 às 01:19
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você casou ou terminou. Tem muito tempo. Mas algo que gostaria de dizer pra outras noivinhas e até pra mim mesma é que dúvidas existem. Vi casais de amigos meus passarem por momentos tensos antes de casar, de dúvidas, ansiedade e até tristeza no dia antecedente ao casamento. Não ser um momento sublime como se imagina pode gerar frustrações. Quanto a Deus te responder ou não, entenda a preparação do casamento como uma confirmação. Quando ele está em silêncio, aí está trabalhando. Porém, tirando a parte espiritual, se as diferenças entre vc e seu noivo são grandes demais e esse comodismo te incomoda muito é algo a se repensar. Você está noiva, não casada, o casamento pode ser rompido se assim desejar, mas saiba q é normal ter dúvidas e anseios. Espero que tenha ficado tudo bem
    • Responder
  • É
    Noiva Novata Novembro 2022 Paraíba
    Érika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite. E aí já casou?


    Me identifiquei com seu texto. Não sei o que fazer mas já entrei em um caminho sem volta. Não o amo, somos absolutamente diferentes, tenho 41 e ele 31. Tenho 2 formaturas e ele mal sabe falar português, eu gosto de MPB, ele pagode. Começamos a namorar num momento muito frágil da minha vida, e com muita insistência dele, acabei cedendo.
    Temos filhos de outros relacionamentos, mas não sinto afeto pelo filho dele, criação bem diferente. Porém ele é uma homem bom, vive para me agradar em tudo, mas a dependência emocional me sufoca, ele parece ter 12 anos, apensar de ter uma boa vida financeira.
    Após conseguir minha independência financeira, a ficha tá caindo após 5 anos de relacionamento. Ele é um menino e eu uma mulher. Estou cada dia mais angustiada com essa relação.
    Família muito envolvida, tenho medo de pedir um tempo e ele fazer uma besteira. Mas sempre desejei um homem inteligente ao meu lado. Não sei o que fazer.
    • Responder
  • Keila
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa li seu depoimento, e em partes pensei em mim. Estou noiva de uma pessoa 6 anos mais nova que eu. Muitas pessoas falavam na igreja, que era errado, que eu estava mt á frente dele e tals. E olha orei tanto, jejuei, subi monte e Deus não me respondia se era ou não da vontade dEle. 1 ano e 6 meses depois quando eu não estava mais esperando a resposta Deus falou conosco juntos. Usou uma pessoa que não sabia da nossa história e falou exatamente tudo que estávamos passando.

    Mas vou te dar um conselho, ORE, repense, Pergunte á Deus o que fazer. Não é feio desistir agora, pior será se vc for infeliz lá na frente. E sim, as vezes insistimos tanto depois do não e tomamos nossas atitudes, que Deus abençoa da mesma forma. Pq temos o livre arbítrio para escolher todos os dias... fé, tudo se ajeitará... Fale com Deus novamente quantas vezes for necessário!

    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha lendo seu debate da pra perceber que você não o ama o suficiente para Casar,e mesmo sabendo disso você pretende casar só porque está gastando?
    Olha acho que não precisa nem Deus confirmar nada porque ele já está te mostrando como é o homem que você está escolhendo.
    Você mesma sabe que não é o que você quer pra sua vida então pra que fazer o outro infeliz se você não está Feliz?Acho que você deve pensar muito sério porque com certeza uma atitude errada demais não tem como mudar o que aconteceu mas se você pretende casar saiba que a sua felicidade ou a sua tristeza é resultado das suas escolhas,eu Elaine nunca jamais me casaria se eu não tivesse certeza que é a pessoa que eu quero pra minha vida casamento é um só então pensa bem nas escolhas suas você não vai poder exigir muito do seu futuro marido você tem vontades e sonhos diferente que ele,só não deixa que o que te encomoda vire uma mochila pesada será que vale a pena se sacrifica por alguém que você não tem certeza se é isso mesmo ?Se você não está feliz com a situação com certeza você será infeliz no seu casamento.Deus está sim te mostrando a verdade não coloca as coisas na frente ele tá mostrando coisas pra você amanhã não coloca a culpa nele por não ter te mostrado.Deus mostra mas a decisão é nossa Deus nunca nunca vai impedir de você fazer o que deseja Espero que consiga resolver a questão antes que você sofra
    • Responder
  • Francisca Izaura
    Noiva Constante Agosto 2020 São Paulo
    Francisca Izaura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que essa é uma situação muito mais complicada do que se possa imaginar. Eu te aconselharia em primeiro lugar conversar com Deus, com suas autoridades espirituais e seus pais. Além disso, repensar qual é o propósito de um verdadeiro casamento, nem mesmo uma festa oficializa aquilo que Deus instituiu para um casamento. Tente refletir como será seu papel como esposa e o dele como esposo. Você imagina que Ele a amará como Cristo amou a Igreja? Você conseguirá ser pra ele aquilo que Deus projetou para um homem? Sei que deve estar sendo extremamente difícil pra você, mas pense que o que Deus planejou pra sua vida não pode se comparar a momentos de alegria. Ele quer te dar uma vida de plenitude. Eu, em particular, acredito que Deus pode te dar indícios de que uma pessoa é certa, mas a escolha sempre sera nossa. Se você o ama, sente, converse, veja em que conclusão chegarão, se for necessário ADIE, CANCELE, mas não permita que você seja uma pessoa amargurada, frustada e infeliz. Uma geração, depende do seu casamento. Se quiser conversar, em particular, estou à disposição, para orar, chorar e o que for preciso. Que o Espírito Santo tire toda dúvida do seu coração e que você possa desfrutar da paz que excede todo o entendimento.

    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, repense! Sério!
    Só de surgirem todas essas dúvidas, já é um sinal mais do que gigante de que não é pra ser!
    Eu já fui noiva de um cara, e passei exatamente por isso:ele também não queria crescer (aliás,queria ELE crescer individualmente),mas não pensava em nada para o casal. Eu orava e pedia confirmações pra Deus, pedia pra ele me mostrar o que fazer, e ele mostrava que NÃO ERA PRA SER! Mesmo assim eu insistia. Até que um dia, cheia de dúvidas assim como você, acabei com tudo! Te digo que foi a melhor coisa que fiz na vida!! Viajei muito, conheci lugares incríveis, e ainda conheci meu atual noivo que sonha como eu, gosta das mesmas coisa é que não me deixou com dúvidas em nenhum momento desde que estamos juntos! Então eu te aconselho: Repense esse casamento!! Quando é pra ser, até o que é pra atrapalhar ajuda, mas quando não é, não há esforço que se faça, não dá certo e ponto. Boa sorte ❤️
    • Responder
  • Rafaela
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, de todo o coração eu te falo: repense se for preciso, dê um ponto final no casamento.
    Como diz meu pai, quando é de Deus; pode vir a tempestade que vier, a tormenta mais pesada que existe, mas trás paz. O que é de Deus traz paz, acalenta, não existe dúvida, muito menos incertezas.
    Ainda dá tempo para você sentar e conversar de coração aberto com seu noivo, explicar que não está a vontade com a situação.
    Converse com seus pais, pois eles são seus amigos verdadeiros aqui na Terra, nunca iriam te aconselhar para sobre no futuro, converse com eles e abra seu coração.
    Existe NÃO que é benção. Existem portas que estão abertas e pensamos que é a certa, mas no tempo certo se fecham para que vamos a procura da certa.
    Ore a Deus, peça discernimento, coragem e converse com seus pais sobre e explique a situação.
    Não faça algo por dó, ou pena; o sofrimento é inevitável em muitas situações, mas geralmente é depois de situações complicadas da vida que saímos mais fortes, mais experientes e prontos para situações adversas.
    Lembre-se: Tudo que é de Deus, nos traz paz no corpo, alma e coração.

    • Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa te entendo você perfeitamente, me casei com uma pessoa que fez faculdade, e gosta muito de carro, mas ele não tem essa "ambição" sabe aquela pessoa que o básico está ótimo...eu amo viajar, comer em restaurantes bons, vestir bem, ter uma casa dos sonhos....e nada disso pra ele faz sentido, por tanto que compramos um apê ele acha q não precisa trocar os pisos q já vem, que nos mesmo poderiamos pintar as paredes. Viajar 1 vez no ano já acha ótimo comer um MC está maravilhoso para ele...Olha não é fácil...eu sonho alto e ele fica comprando roda pra carro q nem pode rodar porq ele não quer ter o carro muito rodado, aí é colecionador paga caro em umas máquinas pra ficar dentro das caixas...olha é um inferno. Eu me arrependo, mas vou fazendo o meu.


    • Responder
  • Liliane
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Pernambuco
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que complicado.
    Para de planejar o casamento, fique só e fale com Deus. Tente uma resposta com relação a Deus tá lhe proporcionando o casamento dos sonhos , mesmo sem você ter certeza que quer casar. Tente procura essa resposta.
    Eu namoro a 7 anos, mudei muito desde o começo do meu relacionamento. Meu noivo, era muito muleque quando nós conhecemos, ele mudou muito , ele tem 25 , Mora com a mãe , não tinha nada, mas conseguimos juntos, a moto e nossa casa. Eu o incentivei a termina os estudos terminou, não quis fazer faculdade, mas ele quer muito crescer na vida. Acho que seria bom vocês conversarem, pra ver o que ele quer dá vida. Vocês tão a ponto de começa uma vida a dois. Tem que dialoga.
    Espero ter ajudado em algo, beijos 😘
    • Responder
  • Fabrícia
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Fabrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oooooi novinha, entendo sua situação, durante mtas vezes no meu relacionamento tive dúvidas, e mesmo orando não conseguia saber a vontade de Deus e eu tinha na minha cabeça q por mais que doesse terminar, isso seria a melhor coisa do que casar na dúvida e no futuro enfrentar um divórcio. Sempre orei e conversei mto com meu noivo que a benção de Deus era muito importante, somos católicos, daí fizemos a novena das rosas de Santa Teresinha, orando pelo nosso relacionamento e pedindo confirmação de Deus. E assim veio, mas ainda assim eu ficava na dúvida.. Mas Deus foi mostrando aos poucos que Ele abençoava, foi abrindo as portas e depositando alegria no meu coração em relação ao meu matrimônio. Entendo sua situação, a minha foi parecida, desejo q Deus te ajude e acalme seu coração e que você consiga ouvir a voz dEle em cada pequeno detalhe.... Se quiser conversar estou aqui 😘❤️
    • Responder
  • I
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ô meu anjo, se eu pudesse agora eu te daria um abraço, e choraria junto com você... Olha, se Deus não confirmou no início, se você não se sentiu confirmada no início, cancela, nem que seja faltando uma semana pro casamento, não tem como algo que começa errado terminar de alguma forma boa. Se te bateu a dúvida sobre Deus não ter falado no início mas estar falando agora o meu conselho pra você é: Não casa! Deus ama os seus, não deixa confundido e nem envergonhado, jamais Ele te desampararia, te faria passar vergonha no dia do casamento, jamais ele permitiria tais coisas, por isso as promessas de que vai ser com você, mas a festa é um dia só filha, você tem que enxergar tudo não só de agora, mas na sua vida futura, casamento não é pra acabar, é pra ser até a morte, a não ser pelo pecado, mas acabar o casamento por incompatibilidade de gênio é perder a vida eterna, o propósito do casamento tem que ser a vida eterna, tem que ser vencer o pecado na mocidade, tem que ser o desejo de estar cada dia mais perto da perfeição, tem que ser de alcançar a felicidade nessa terra de uma forma pura, sem mácula, de andar como Cristo andou... Mas pra isso tem que ter sabedoria nas escolhas, se você tá com dúvida, não casa, se você não vê mais o brilho que via nele, não casa, se você só tá noiva ainda porque não teve coragem de terminar, não casa! Pelo que eu vi no seu texto você já tá desgastada, e se desgastou vai acabar o amor, e casar sem amor é além de marcar a data do divórcio, assinar contrato pra ser infeliz nessa terra. Foge menina, foge de gente acomodada, que não vê motivo pra melhorar, que não vê brilho em ser melhor, que não se esforça por você. Ainda que você perca o que tem agora, Deus restitui em dobro se você usar de sabedoria, fica em paz meu anjo, vai dar tudo certo, vai ser difícil, mas o Espírito Santo é Consolador, você tá nova, com certeza tem algum moço que sonha em fazer uma moça como você a mais feliz do mundo! Beijos, Fica com deus, Deus abençoe
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi. Eu tbm sou evangélica e tbm levo as respostas de Deus como prioritárias.
    Então, meu conselho é: reveja. Como foi essa resposta que vc diz que recebeu dEle como um "não". Se está em dúvida, faça o teste, faça um propósito pedindo uma resposta, converse com seu noivo e veja oq ele tem a falar (vcs precisam conversar. Desabafar um com o outro). Converse com seus pais, e se sentir a vontade, com seu pastor. Não fique empurrando com a barriga por medo de acabar tudo sendo que vc está com um grande receio nas costas.
    Realmente vc deveria ter pedido alguma confirmação antes, mas Deus dá as respostas o tempo todo. Analise seu relacionamento e veja se encontra respostas de Deus, pq vc pode se confundir com coisas da sua própria cabeça.

    Sobre seu noivo, o fato dele morar com a mãe, não estar em uma faculdade, não ter carteira de habilitação... Na minha opinião, isso não são coisas relevantes. Ele trabalha, isso é um bom sinal. Mas essas outras coisas, pra tudo tem seu tempo. Você já conseguiu suas coisas, ótimo, mas ele tem o ritmo dele. Bom... Isso é minha opinião. Não os conheço, vc o conhece.

    Pra finalizar, desejo que tudo dê certo pra vc como tiver que ser. Ore, peça resposta a Deus (nunca é tarde pra isso), converse com seus pais e seu noivo, e independente de qualquer que seja sua decisão ponha Deus na frente.

    Fique na paz!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com todas as palavras. Penso exatamente dessa forma!
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma frase que nunca esqueço "Deus não uni pessoas e sim propósitos"...se você esta sentindo tudo isso não ignore. Converse com seu noivo, se as coisas n ficarem entendidas não se case !

    Continue orando a Deus para ele te dar força para conseguir resolver, caso a melhor opção seja terminar...termine. Ser ambicioso é uma coisa boa mas bens matérias não são as coisas mais importantes mas infelizmente você só vai perceber isso mais para frente. Sempre acreditei que para casar com alguém o amor deveria esta acima de tudo. As vezes você não o ame tanto assim e isso não é motivo para vergonha ele só não é a pessoa certa para você. Uma vez me falaram que quando você ama alguém tudo parece fácil, não que seja realmente fácil mas porque sempre vamos dar um jeito porque estar com quem a gente ama é mais importante que tudo. Se você não sente isso esse já é o maior de todos os sinais . Deus nunca vai te desamparar ele é aquele amigo que fala "eu to aqui mesmo que eu não concorde eu to aqui" então as coisas vão se encaminhar para que sua festa de casamento aconteça. Se for para terminar, faça isso por você e também faça isso pelo seu noivo que assim como você também merece ser feliz.


    Espero que tudo dê certo

    • Responder
  • Ines
    Noiva Constante Setembro 2019 Minas Gerais
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, para de pensar assim Deus quer que vc case sim , talvez as nossas religiões sejam diferentes, mas uma prima disse pra mim algo que chamais viu esquecer, ela encontrou o Amor da sua vida, mas tinha aquela dúvida se era isso mesmo, então o que ela fez , no dia do seu casamento ela pediu pra Deus uma resposta se era isso mesmo que ele queria pra ela,se ele era o cara certo , ( no dia do casamento mesmo) se ele não fosse o cara certo que Deus o tirasse da sua vida, mesmo que seja difícil entao Deus como sempre a respondeu ó deixando na sua vida tornando se um ótimo marido e ótimo pai para seus filhos, apesar das diferenças que temos, e mudanças que fazemos se não fosse pra vc e seu noivo estarem juntos não seria vc que iria impedir, e sim Deus que iria tomar a frente dessa decisão, então fica tranquila e com o coração tranquilo , que é isso que Deus quer pra vc ,e seu noivo vai começar a mudar vendo o quando vc e vencedora e corre atrás dos seus objetivos ❤️😘 se cuida 😘
    • Responder
  • Agatha
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha. Minha experiência foi parecida.
    Me manda mensagem privado, quero contar meu testemunho !

    • Responder
  • Cláudia Lima
    Noiva Esperta Maio 2019 São Paulo
    Cláudia Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que o namoro é justamente a fase para "conhecermos", ele não mudou assim do dia pra noite. Casamento é coisa séria, o casal precisa remar junto, olhar para o mesmo lado, vcs precisam ter objetivos em comum,caso contrário não funciona.Eu aconselharia vc à conversar com o seu noivo e expor tudo isso, de que adianta casar e não estar realizada, feliz com isso?!Não contente-se com pouco, vc é jovem, tem planos e precisa de alguém que compartilhe isso contigo.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, cada um tem uma vontade e um sonho de vida... talvez os dele nao seja iguais aos seus, ou talvez futuramente ele mude, voce pode ser uma influenciadora, nao se deixe influenciar

    • Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vou entrar no mérito da religião ou do jeito do seu noivo, mas só te digo uma coisa...tome sua decisão logo, acho que vc demorou demais pra isso. Vc só percebeu que ele era assim agora? Há sentimentos de outra pessoa tbm em jogo, não deixe pra se decidir na semana do casamento. Converse com alguém da sua família, alguma amiga que conhece vcs...elas serão melhores pra te ajudar.

    • Responder
  • Mirella
    Super Noivo Dezembro 2021 São Paulo
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu creio num Deus que é perfeito e não falha...
    Se Deus não confirmou e não é da vontade dele, não consigo pensar que a mesmo Deus disse que ia preparar uma festa linda pra vocês !
    pra mim, Deus não entra em contradição. Me parece mais que você não quer mais, não por Deus não ter confirmado, até pq ele dizer pra você que ia preparar uma festa linda é confirmação. Parece que você está incomodada com o comodismo do seu noivo, e eu te entendo pq já tive um relacionamento com um cara assim e resolvi cair fora.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha opinião vai ser um pouquinho diferente da de outras noivas por aqui, eu acredito que as pessoas só mudam quando elas querem e não quando a gente quer. Não acho que a gente deva casar achando que vai conseguir mudar o outro, que dá noite pro dia uma pessoa acomodada vai virar ambiciosa só porque você quer. Ele tem que querer também, e será que ELE quer mudar?

    Vi muitas noivinhas aqui dizendo que talvez seja o seu papel ajudar ele a evoluir, mas poxa, vocês já tem um bom tempo juntos e vão casar, será que tudo isso ainda não foi motivo pra ele evoluir? Será que esse mesmo seu papel, ou você está tentando mudar uma pessoa que não quer mudar porque pra ele está bom assim?

    E se ele não mudar? Se ele for sempre uma pessoa acomodada que não luta por nada e que se contenta por pouco? Você disse que não tem coragem de terminar, mas tem coragem de viver pra sempre com uma pessoa que não quer crescer e evoluir com você? Honestamente, eu acho que viver dessa forma deve ser muito solitário e frustrante.

    Existem muitas diferenças em um casal que a gente consegue superar, meu marido e eu mesmo temos várias. Mas eu acredito que o "olhar" do casal precisa ser o mesmo, os sonhos e a forma de ver a vida precisam ser compartilhados. Se você quer viajar e ele quer ficar em casa, se você quer crescer na vida e ele se contenta com pouco, se você quer estudar e ele não faz questão, é muito complicado. O risco de você acabar tendo que "carregar" essa pessoa ou mesmo de desanimar e ficar acomodada também é grande.

    Pelo que eu vejo você é uma menina inteligente, cheia de sonhos e que quer crescer na vida, e isso é excelente. Pense bem e peça direção a Deus se ele é um homem que vai te acompanhar e te impulsionar a crescer mais ou se é uma pessoa que vai ficar sempre achando que isso é besteira, que dá pra viver com pouco e que vai te puxar pra baixo e te impedir de voar.

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noiva linda. Sou cristã também, tive um período de oração antes de me relacionar com meu noivo oficialmente e publicamente, e não oramos pedindo "confirmação" porque para nós, não tinha sentido (minha opinião) Deus não fala que fulano ou ciclano é bom pra gente, amor é escolha e confiança, eu e meu noivo falhamos e muito mas desde o inicio de nossa amizade sempre nos abrimos pra nos conhecer de verdade e quando começamos a orar juntos deixamos bem claro o que queríamos um para o outro, tanto que ele se ajoelhou e me pediu, ele não tava sendo obrigado a nada rsrs

    Se vc enxerga agora que vcs querem coisas diferentes, que olham para direções diferentes é bem difícil prosseguir, entretanto além de orar a Deus senta com seu noivo e conversa francamente, sem culpar ou brigar sabe, mas explica seu receio pra ele, busque aconselhamento com a sua liderança espiritual, não espere até o casamento para tomar uma atitude, pode ser um receio seu ou pode ser algo mais drástico.

    Casamento não é festa cara e vestido, isso dura pouco como muitas noivinhas contam, casamento é vida a dois, construída com amor e maturidade, cumplicidade, não deixe questão de festa e financeiro influenciar nas suas decisões e muito menos a opinião dos outros.

    Eu já fui noiva a uns anos atrás e cancelei meu casamento porque vi nitidamente que meu ex não queria casar, tava só deixando a vida levar...tinha 5 anos de relação, perdi dinheiro estourando contratos do casamento, fora a vergonha que senti.

    Foi a melhor coisa que fiz porque pude anos depois conhecer o amor da minha vida!

    Boa sorte na sua decisão noivinha, espero ter ajudado.

    • Responder
  • Camila Ribeiro
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Camila Ribeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu acredito que Deus quer o melhor pra cada um de nós, então pode ter certeza que Ele quer te ver feliz.

    Mas, você é feliz com seu noivo ? Essa é a pergunta que você precisa responder. Todas essas incertezas por causa das atitudes que ele não toma, aos 32 anos, por você achar que ja era pra ele ser um pouco mais maduro... Pensa bem, você pode ter uma festa de casamento linda, mas e sua vida após esse dia, como vai ser?

    Te desejo toda a sorte do mundo!

    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu não casaria com essa dúvida. Não entendo bem isso sobre confirmação de Deus, mas só o fato de vc estar com essa dúvida já diz que pode dar ruim.

    Acredito que só o amor não basta, a pessoa tem que ter vontade de crescer, tem que querer alcançar coisas novas... É realmente muito difícil uma pessoa aos 32 anos ser assim.

    Vejo vc se desenvolvendo, crescendo, amadurecendo, e ele na mesma. Pensa: isso não vai ser bom pra nenhum dos dois.

    Mas caso ainda assim o ame muito e queira insistir, então vai lá, senta com ele e conversa, deixa bem claro o que tu tá sentindo, o que vc espera que ele mude, não guarda essas coisa só pra vc não, mulher.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, respeito sua opinião e sua fé, porém eu não acho que você deve se apegar a frases como "Deus está permitindo o sonho do meu casamento", o casamento que você está falando é basicamente uma festa, é o momento onde vocês vão celebrar o amor e o comprometimento de vocês, o fato dele acontecer na minha opinião é o de menos.
    Você está dizendo coisas que você "despreza" na pessoa que está com você, que na minha opinião são argumentos bem contundentes. Estar com alguém que não quer crescer é desanimador.
    Eu acredito que ainda é tempo de você repensar o casamento.
    Por coincidência hoje a estilista Bárbara Mello postou no Instagram dela o fim do noivado dela, sendo que o casamento iria acontecer dentro de pouco mais de um mês. Da uma olhada lá no ig dela Barbara Mello Oficial, ela fala muito sobre Deus.
    Boa sorte!
    • Responder
  • Taiany
    Noiva Esperta Abril 2022 Rio de Janeiro
    Taiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha , sinceramente você quer que Deus fale que ele é o homem para você e sim deve se casar com ele porque ele confirmou ? Meu amor , Deus é Deus e ele não age como nós queremos, ele faz do jeito dele! Ele já te deu uma prova de que ele está com vocês desdo momento que abriu as portas para fazer a festa de vocês já que não tinha condições , ele provou que está em pró do casamento de vocês e se alguém foi usado para te falar que a você não não entendi mas daqui um tempo irá entender somente creia pois o meu Deus tem o controle de tudo é ele pode sim mudar o rumo da história de vocês , tenha um pouco mais de fé pois ele é o Deus do impossível amém? E vou te falar outra coisa, Deus poderia muito bem não abrir porta para vocês pois assim ele também confirma que não é da vontade dele , de Deus abriu e vem ajudando vocês é porque ele tem planos para vocês dois , agora se ainda sim fique na dúvida ( Dobre seu joelho é fale com Deus a respeito do seu casamento ) . Olha eu sou Evangélica mas quando conheci meu noivo estava afastada , meu noivo católico eu realmente orei pelo meu noivado pois não tínhamos dinheiro só tínhamos pago o salão eu orei e pedir para Deus que se fosse da vontade ele poderia abrir as portas logo assim conseguimos realizar e o mesmo irei fazer no meu casamento crendo que Deus pode sim abrir as portas e mudar todo rumo da minha história com meu noivo , amo ele demais e somos completamente diferente , eu sou ambiciosa e ele não e conformado porém tem uma casa, um carro e um ótimo emprego não que isso me importa porque quero também crescer profissionalmente e assim somamos juntos , é por ele ser tão diferente que eu sou louca por ele porque ele me completa e eu o completo , somos mais que noivos somos melhores amigos , acho que aí no seu caso você tem que olhar seu noivo como um amigo e que seja o melhor , que vocês venha conversar mais estarem sempre juntos em decisões, incentive a ele a estudar a corre atrás para ser alguém na vida , e ore bastante pela vida dele . Lembrando que se Deus está abrindo a porta , eu creio sim que é a confirmação dele e ore para que Deus possa mudar o comportamento do seu noivo e converse com seu amor também . Beijos boa sorte noivinha ♥️
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi bride!

    Entendo bem a tal da confirmação de Deus, todas nós que frequentamos igrejas evangélicas esperamos por resposta. Primeiro entenda que Deus não é de confusão, e por mais que você o ame e que seu pai queira essa festa, sonhe com ela mais que você, é a sua vida. Você mesma já disse que vê diversas coisas nele que não batem com os seus planos para o futuro, você já percebeu que o que planeja para seu futuro não condizem com o que ele planeja, afinal ele é mais "acomodado" tudo pra ele está bom e você já quer alcançar as coisas, lutar por elas. Na minha opinião quando duas pessoas casam, juntas elas vão buscar realizar planos e desejos. Se você antes mesmo de casar, já viu que seus ideais para o futuro não combinam, porque insistir?

    Deus é sim misericordioso, e por mais que ele já tenha confirmado, falando que não é da vontade dele, você é filha, que pai não vai querer ajudar a filha, por mais que ela não o obedeça? Você entende? Nós não entendemos o hoje, mas podemos entender mais tarde. Eu não entendia o porque do meu antigo relacionamento não dar certo, o porque da minha mãe brigar tanto comigo... Hoje, casada com meu esposo, eu vejo que se não tivesse falado "NÃO" naquela época eu não teria encontrado meu esposo e não seria tão feliz!

    É muito melhor chorar hoje e aprender, do que chorar por toda a vida!

    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu concordo q vc deveria ter pedido a permissão de Deus desde o principio, mas se Deus permitiu q vcs chegassem a esse ponto vc não acha q seria da vontade dele isso? eu acho q vc colocou isso na sua cabeça, se deus esta preparando um casamento lindo p vc pq vc n confia? confie em Deus menina.. se ele disse q depois vc vai entender.. então confie.. e outra, se ele não gosta de estudar isso e normal pq meu noivo tb n gosta, ele no começo tb n pensava em viajar, nem ir pro interior kkkk, mas isso vc vai falando com ele seu ponto de vista.. vc vai aconselhando, dizendo o melhor p vcs 2!

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Julho 2019 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deus nunca vai colocar duas pessoas iguais juntas. Senão, como irão crescer?
    Acho que no seu coração talvez vc sinta que não é ele ou não é a hora.
    Deus é Pai e jamais deixa um filho desamparado, portanto, .mesmo que não seja vontade dEle, Ele não vai deixar faltar nada pra vc. Converse com Deus e seja sincera com Ele, mas principalmente com vc mesma. Tenha certeza de que é isso mesmo que vc quer.
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinha, não sei se você é da CCB (eu sou), me surgiu essa duvida lendo seu debate devido a questão da confirmação do relacionamento. De qualquer forma, mesmo se for de outra igreja, eu penso da seguinte forma, vc não buscou de Deus no princípio, isso as vezes é um problema pra quem serve a Deus, pois é importante a opinião de Deus ne. Mas de qualquer forma Deus leva em consideração também nosso livre arbítrio, o que faz com que vc não seja obrigada a casar com alguém ou casar. Ainda, vc disse que não confirmou vcs depois mas que Ele tem dito que vai ser no seu casamento, então será que Ele não confirmou mesmo? Pois se Ele tem preparado tudo para o seu casamento como Ele disse, como assim Ele não confirmou? Deus não é homem para que minha nem filho do homem para que se arrependa, se Ele disse que seria no seu casamento e tem preparado tudo não tem confirmação maior. Temos as vezes que tomar cuidado com falsas profecias, ou até mesmo quando vamos buscar a palavra, pq pode ser que o que esteja falando no púlpito seja para outra pessoa que também foi buscar. Se vc ama seu noivo e Deus já falou que ia ser no seu casamento e tá preparando tudo eu não vejo o pq vc não casar noivinha, afinal de contas se Deus tá tomando os caminhos Ele está sendo a favor sim. Entendo dessa forma.. Espero que vc acalme seu coração e que Deus te dê clareza a respeito da vontade Dele na sua vida. Bjs
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se Deus te disser que esse não é o momento de se casar, não se case. Imagino que seja bem ruim terminar um relacionamento a essas altura do campeonato, mas é melhor terminar do que fazer algo que Ele não planejou pra sua vida.
    Mas se Deus disser que essa é a pessoa certa pra você, acalma seu coração e bora terminar de planejar esse casamento.
    Ore e converse com Ele. Diga tudo que você tem sentido. Suas angústias, suas dúvidas e coloque-se disponível praquilo que Ele tem pra você, mesmo que não seja o mais agradável.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que situação complicada. Eu sou cristã tbm, mas não acredito nessa questão de Deus confirmar casamento (opinião pessoal).Acredito que Deus abençoa nossas escolhas e é nosso dever escolher alguém bom e conforme a palavra dele. Entretanto, não é este ponto que quero ressaltar e sim o fato de que todos nós mudamos e, se vc mudou, o seu noivo tbm pode mudar, se ele quiser, mas tbm não acho que vc deva se casar se isso for algo que te incomoda ao ponto de vc querer o divórcio futuramente, pq a mudança dele não é certeza e vcs terão que conviver com suas diferenças. Ore e reflita em como vc quer viver sua vida nos próximos anos. Talvez não seja o seu momento ainda, mas acredito que Deus trabalha com propósitos e pra vcs com certeza será algo bom. Espero ter ajudado. Abraços Smiley winking
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas