Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo

Desabafo - Não quero mais me casar

Anônima, dia 16 de Junho de 2019 às 22:42

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 38

* *ALERTA TEXTO* * Oi noivinhas, criei uma conta anônima pra dar uma desabafada, pq não queria usar minha conta pra expor isso. Bom vamos lá... Já estou com data marcada, buffet, vestido, fotógrafo, entre outras coisas... Mas não quero mais me casar. Isso é algo que vem me entristecendo a muito...


* *ALERTA TEXTO* *

Oi noivinhas, criei uma conta anônima pra dar uma desabafada, pq não queria usar minha conta pra expor isso. Bom vamos lá...

Já estou com data marcada, buffet, vestido, fotógrafo, entre outras coisas... Mas não quero mais me casar.
Isso é algo que vem me entristecendo a muito tempo.


Não sei se vocês tem alguma religião, fé, ou algo do tipo, mas na minha igreja antes de iniciar algum relacionamento as pessoas costumam orar e pedir pra Deus uma resposta, ou algum sinal pra saber se é da vontade de dele que nós casemos com tal pessoa. E eu não fiz isso sabe, conheci o meu noivo, namoramos e pronto não havia pedido essa confirmação pra Deus, e depois de uns meses namorando, depois começou a falar comigo dizendo que não era da vontade dele, isso várias vezes, mas eu toda boba e carente não quis escutar e fui seguindo minha vida apesar dos nãos, aliás, várias vezes eu pensei em terminarmos por causa disso, mas nunca tive coragem por amar muito ele.

Atualmente já faz três anos e meio que estamos juntos e desde janeiro planejando o casamento, mas estou muito triste em saber que estou tomando essa decisão sem Deus ter confirmado.
Casamento é algo muito caro pra se fazer, e nós não temos condição de fazer uma festa legal e tals o que me entristeceu mais ainda, mas no começo do ano Deus me disse que ia preparar uma festa linda pra mim, que iria abrir as portas e preparar tudo que precisamos, e realmente isso tem se cumprido, apesar de não ser nada luxuoso estou feliz por ver todo esse movimento acontecendo e tenho certeza que vai ser lindo. Mas ainda assim fico triste em saber que ele não confirmou.

A umas semanas atrás fui dormir vencida pelo cansaço de tanto que chorei por isso, pq não entendia (e ainda não entendo) o pq Deus está sendo tão generoso em preparar nosso casamento sendo que desde o começo ele sempre dizia que não era da vontade dele que acontecesse. No dia seguinte havia ido para a igreja e ele me respondeu que agora eu não entendo mas que depois eu vou entender.

Sabe, meu noivo é uma boa pessoa, e tenho certeza que ele nunca faria algum mal pra mim, aliás sempre apoia minhas loucuras, minhas ideias e confiamos muito um no outro, ele sempre se preocupa muito comigo. Mas desde o começo do namoro eu mudei muito, e ele notou isso tbm, eu não sou mais a mesma pessoa de quase quatro anos atrás (tinha 17 anos, era muito bobinha) e sinto que agora somos muito diferentes um do outro. Eu mudei, mudei muito, me descobri, amadureci, e cada vez aprofundo mais e mais meu auto conhecimento, isso é libertador.

Temos 11 anos de diferença, eu 21 e ele 32, a idade não me encomoda pq sempre preferi homens mais velhos, o problema é que ele tem 32 anos e não tem nada na vida, nada... Não tem uma casa, não tem carro (nem tirou a habilitação, e eu já tirei a minha com 19), não tem uma faculdade, ainda mora com a mãe, só trabalha, e sinto que eu com 21 anos tenho a mente mais madura do que a dele, tenho minhas metas de vida, quero empreender, viajar pelo mundo, sou ambiciosa sabe, e amo aprender. Ele até já tentou fazer faculdade mas trancou, pq sentiu muito dificuldade e bla bla bla, mas diz que pretende voltar, e ele tem mesmo dificuldade para aprender, prestar atenção, não só ele como todos os irmãos tbm, mas não por nada cognitivo, por preguiça mesmo, aquele típico tipo de brasileiro acomodado que não busca conhecimento, ele não tem ambição como eu, é até conformado, tipo dando pra ter o necessário pra viver pra ele tá bom mesmo que pouco, e eu não, quero sempre o melhor, e acho que isso é de família pq todos são assim, e não quero ficar com esse mesmo pensamento, pq nós somos o reflexo de quem convivemos então inevitavelmente com o passar dos anos ou eu agiria da mesma forma ou abandonaria o barco.
Fora outras coisas que somos diferentes tbm, eu não o culpo por ele ser assim, foi a criação que ele recebeu, mas não posso negar que me encomoda.

A essa altura do campeonato eu não tenho coragem pra terminar sabe, ainda mais que Deus está preparando tudo que precisamos, e até mais do que esperávamos, mas ainda sim isso me entristece pq sei que esse não era o plano Dele.
Acredito que ele esteja fazendo tudo isso por misericórdia sabe, pq ele é muito amoroso, e quando ele disse que depois la na frente eu vou entender, na verdade eu acho que ele vai usar a situação e agir de alguma forma não sei, pq mesmo dizendo que depois eu vou entender toda essa confusão que sinto ele nunca confirmou, nunca disse fica em paz que é da minha vontade, nunca, mas sempre me deu a certeza que tudo que precisarmos ele vai preparar e isso realmente está acontecendo, é incrível o agir de Deus. Mas eu acho que mesmo não sendo da vontade dele que eu case, e Ele ter me falado isso várias vezes eu acho que ele está preparando minha festa por misericórdia mesmo, pq apesar do não eu insisti em continuar.

Só queria desabafar mesmo, pq parece que quanto mais perto vai chegando a data, mais pensativa eu fico, não quero fazer algo pra daqui alguns anos entrar pra estatística dos divorciados, fora que seria uma tristeza imensa pro meu pai que sonha mais com essa festa do que eu.

Apesar dos apesares sou muito grata a Deus por tudo que tem feito por mim, e espero que o casamento de vocês seja tão lindo quanto o meu vai ser pra mim.

38 Respostas

  • Cristianny
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Cristianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, calmaaaa! Sabe, Deus ele tem um plano para nós. Ele não vai chegar em você e dizer esse é o cara, sabe porquê?! Porque Deus une chamado, então provavelmente ele viu algo em vcs dois, talvez você não tenha percebido isso mas Deus com certeza vai te mostrar de uma forma que você entenda! Talvez você entrou na vida do seu noivo para mudar essa história e fazer com que ele prossiga, sai dessa mesmice, mas ore a Deus e peça detalhadamente aquilo que você deseja, mas lembre-se nunca tente mudar o outro, peça para que o Espírito Santo transforme... mas nós mulheres também nos preocupamos com muita coisa, e posso dizer algo?! Eu consegui ser realmente feliz depois que parei de procurar defeitos nos outros, tudo me incomodava, maneira e falar, de andar, se a pessoa era muito lerda, ou que não fosse igual a mim, então, Deus me mostrou que eu estava errada, quem precisava mudar era eu, porque cada pessoa tem seu jeito de ser, assim como tenho o meu, e que pra ser feliz de verdade eu precisava parar com aquilo!!! Quando decidi olhar desta forma, encontrei alguém maravilhoso! Com milhões de defeitos, mas que cuida e me ama! Então fica calma, ore para Deus te mudar também, e pense que Deus uniu propósito, e ele ja deu o sinal que tudo ficará bem!!!
    • Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2021 Rio de Janeiro
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é uma decisão difícil! Espero que Deus possa te guiar para tomar a decisão certa!
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, que triste o que tem passado, mas se realmente ama seu noivo e não quer desistir do casamento, lute para que ele tbm evolua e te acompanhe, tem coisas que é mais difícil, mas com o tempo vc consegue molda-lo, exemplo eu, tbm sempre fui de obter mais conhecimento, de buscar coisas melhores, de progredir na vida, meu noivo não! No início não entendia o que estávamos fazendo juntos, éramos completamente diferentes e não queríamos as mesmas coisas, mas não conseguia pensar em terminar, de alguma forma amava tanto que só de pensar no fato de ficar sem já me doía, e fui levando, aos poucos fui introduzindo coisas do meu mundo ao dele e ele foi absorvendo, hoje olhamos juntos para a mesma direção, ainda somos diferentes, mas nos ajustamos um ao outro, crescemos juntos, evoluímos juntos e buscamos melhorar nossas vidas juntos! Hoje sei o motivo pelo qual estamos juntos, para que um ajude o outro a evoluir, eu mostrei um mundo novo a ele e ele me ensinou coisas que eu precisava melhorar em mim e na forma como vejo algumas coisas!
    Talvez aconteça isso com vcs, talvez vc seja o instrumento que Deus colocou no caminho dele para que evolua na vida! Não adianta muito palavras, precisa mostrar as coisas com ações, sei por mim, falava as coisas pro meu noivo e nunca havia melhora, então mostrava pq deveria fazer e agir em tal situação, e assim foi indo!
    Boa sorte na caminhada noivinha!!! ❤️
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você já pensou que talvez tudo que vem se concretizando nessa fase,seja uma resposta de Deus? ,Ele não te abençoaria por do.. Essa fase de casamento e um mix de todos os sentimentos né?. Converse com Deus e peça a Ele para te direcionar. Boa sorte
    • Responder
  • Alexia
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você tem em mente que não quer mais, não case!
    Quem sabe não é pra agora, a hora que for você vai saber, Deus prepara tudo na hora dEle, e os planos dEle muita das vezes não é o mesmo que o nosso. Quem sabe quem colocou essa vontade de você querer desistir do casamento foi Deus mesmo?
    Acalma seu coração, que ele vai preparar tudo na hora certa.
    • Responder
  • Leandro
    Noivo Esperto Agosto 2019 Goiás
    Leandro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que Deus dê sabedoria para que façam o melhor para a vida de vcs.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas