Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jayne
Noiva Ativa Fevereiro 2021 Alagoas

Desabafo/ Não sei o que fazer

Jayne, dia 21 de Dezembro de 2020 às 16:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 34

Meninas, eu não sei mais o que faço! a nossa lista de convidados tem 125 pessoas quando eu queria uma de no máximo 50. Eu e meu noivo brigamos por isso pois da lista somente 32 pessoas incluindo a minha família são da minha parte enquanto o resto é dele.

Estou muito preocupada pq está muito difícil financeiramente por conta da quantidade de pessoas e quando decidimos fazer só tinha 70 pessoas ai ele foi acrescentando e agr esta em 125. Eu não estou feliz e não sei o que fazer pq todos já receberam o convite virtual a qual é o nosso site de casamento.

34 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 5 de Janeiro de 2021 às 17:42
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente assim creio q a noçao de quem vai ou nao e maior..mesmo sabendo q povo fala q vai e nao vai e vice versa
    • Responder
  • Jayne
    Jayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkk acho que essa opção é mara e tmb uma forma denão colocarmos nas maos de 3°

Eu sou aquela noivinha que gostar de participar e decidir tudo.

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entao..exatamente o q ja fizeram e deu certo e nos sugeriram.. compra chip e faça
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode ser uma.soluçao...
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredito sim! A diferença é incrível.
    • Responder
  • Jayne
    Jayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tmb já pensei em pedir confirmação 30 dias antes pq será o meu aniversario dia 21/01/2021 e o casamento 21/02/2021 ai acho que irei aproveitar as mensagens de parabéns para perguntar como quem não quer nada.

• Responder
  • Jayne
    Jayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkk eu tmb já pensei nisso kkkkkkkkk estava falando disso ainda agr com meu noivo.

Desabafo/ Não sei o que fazer 1

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    0tbm nao contratei bao... eu serei a acessora kkk
    Comprarei chip escreverei um texto lindo dizendo.
    Fulanos vcs foram.convidados especialmente. Por isso gostatiamos de saber se podemos contar com sua presenca ex: joana e joaoJoana e familia e dou os nomes.Inventarei nome ficticio pra acessora de convidados kkk... mas sera eu mesma
    • Responder
  • Jayne
    Jayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não contratamos assessoria por conta dos gastos por isso estou pensando em pedir ajuda de alguma das minhas primas que os convidados não conhecem Smiley atonished

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entao..isso e complicado pq quem fala q vai muitas cezes bao vai e os q falam.nao acabam indo. 2 semanas antes a ideia do local pr anos e mobte um ehats com um chip.. passe por acessora e confirme um a um. E farei isso
    • Responder
  • Jayne
    Jayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vdd, Amanda!

Mas conseguimos cortar vários gastos com a decoração e com o buffet

• Responder
  • Jayne
    Jayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rubi, sua dica me ajudou muitoooo! Smiley heart

Decidimos diminuir toda a luxuria que teria no almoço e tiramos os salgados e optamos por um Brunch que é o termo em inglês utilizado para denominar a refeição que combina café da manhã com almoço. Já que nosso casamento está marcado para as 9:30 da manha do domingo 21/02/2021

• Responder
  • Jayne
    Jayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poxa, Adriane o ruim é a perda financeira né.

Irei me atentar a isso. Muito obrigada! Smiley heart

• Responder
  • Jayne
    Jayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah, Thaiane, nem me fale viu!

• Responder
  • Jayne
    Jayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade viu Priscila!

Por aqui estamos no dilema da confirmação dos convidados pois nem 30% entraram no site para confirmar. Estamos pensando em como entraremos em contato com eles sem nos envolver diretamente pois já vi em outros debates noivinhas falando do fato de muitas pessoas dizerem que vai só por vergonha de dizer não diretamente aos noivos.

• Responder
  • Jayne
    Jayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkk Que bom que está dando tudo certo, Deborah!

Por aqui Iremos pagar tudo junto porém fizemos uma escolha que até o dia que falei aqui achávamos que sairia mais caro porem nos enganamos que foi alugar os moveis separadamente e dessa forma economizamos 490 e ainda teremos exatamente o modelo de cada coisa no modelo que queríamos! Diferente de quando íamos fechar tudo no mesmo lugar que além de sair mais caro, não tinha todos os moveis que desejamos.

• Responder
  • Jayne
    Jayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oie, Letícia

Nós conseguimos cortar 490 com a decoração pq fechamos os moveis separadamente e as lembrancinhas decidimos das algo mais simples já que nosso casamento será mais descontraído.

• Responder
  • Jayne
    Jayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oie, Brunna.

Então, eu conversei novamente com ele e conseguimos entrar em um consenso e graças a Deus ele entendeu que sempre alguém ficará de fora.

• Responder
  • Jayne
    Jayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oie, Giovana.

Como eu disse para a Aline, nós cortamos gastos com a decoração já que o local tem bastante verde e economizamos 490 reais só nessa brincadeira de fechar os moveis separadamente. Muito obrigada pelas dicas!

• Responder
  • Jayne
    Jayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós decidimos cortar gastos com a decoração já que o local tem bastante verde e fechamos os moveis com pessoas diferentes e economizamos 490 reais só nessa brincadeira de fechar os moveis separadamente, acredita?

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É complicado pq todos já foram convidados...

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha

como eles já receberam o convite virtual... ficaria chato desconvidar... então eu optaria por uma recepção mais simples mesmo .... com coquetel talvez ... estilo finger food sabe?! prático, barato e o pessoal vai adorar!

• Responder
  • Adriane
    Noiva Novata Dezembro 2020 São Paulo
    Adriane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Falo por experiência própria. Se você quer que 100 vá, chame os 125 mesmo. Porque eu paguei 100 e chamei 115 certinho, só foram 85. Ainda mas nesses tempos de pandemia..
    • Responder
  • Thaiane
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Paraíba
    Thaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    No meu foram 100 convidados ficou certo de 50 convidados meus e 50 deles e cada um se virasse. Sempre é um problema mas no final da certo! Beijos 💕
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lista sempre dilema. Aqui optamos por pessoas q gostamos muito e sabemos q iram se divertir com a gente... muitos bao convidaremos e mesmo assim sempre vai crescendo pq namorado d eum.filho de outro..um saco. Temos 165 planejado e lista 200 lembrando q em torno de 20% nunca vai
    • Responder
  • Deborah
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui a lista do meu noivo está maior do que a minha pouca coisa, mas eu não ligo de reduzir a minha lista de não tivermos dinheiro, mas reduzir a dele está difícil. E cada vez aparecer mais gente. Combinamos o seguinte: ele juntamente com meu sogro ficariam responsáveis por pagar o buffet, decoração e o local da festa e eu responsável pela fotografia e os custos da casa (reforma + mobília). Então está tudo certo até o momento. Kkk
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, agora que os convites já foram enviados eu não vejo muita coisa a ser feita. O que vocês podem tentar fazer é diminuir um pouco o custo das coisas, como buffet, docinhos e tal... E torcer para o pessoal ser generoso na gravata hihi
    • Responder
  • B
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comece fazendo a lista com pessoas que vocês AMAM, pessoas que vcs n imaginam fora do dia de vcs, e SE der coloque o resto, não é obrigatório convidar a família toda até pq nem sempre todos são próximos...
    tente explicar que será uma cerimônia com um limite de pessoas, não sinta culpa se alguém ficar com raiva kkk uma hora a raiva passa
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jayne, a lista é sempre algo delicado, mas precisa ser uma decisão conjunta, não pode ser uma causa de conflitos entre vocês. Se os convites já foram entregues não muito o que fazer, a não ser economizar nos serviços que ainda não foram fechados. Já tá beeem pertinho, se tiver algo que ainda dê pra economizar vai cortando como lembrancinhas, decoração, etc. E lembra que sempre há uma quebra de convidados tbm.

• Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As duas ideias que as outras noivas deram são válidas. Fazer uma recepção mais simples e cada um pagar os seus resolve mesmo. 💓
    • Responder
  • Jayne
    Jayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não tinha pensado nisso mt obg pela ideia!

• Responder
  • Jayne
    Jayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Difícil msm. kkkk dessa forma ele nunca mais chamaria Deus e o mundo kkkkk

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas