Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Talyssa
Noiva Ativa Dezembro 2019 Ceará

Desabafo sobre a igreja

Talyssa, dia 27 de Novembro de 2019 às 06:30

Publicado em Fórum Organizar um casamento 53

Olá meninas queria fazer um pequeno desabafo, estou tentando fazer meu casamento na igreja porém eu nunca fui batizada na igreja católica mas tive meu batismo na evangélica, nas águas e foi lindo tenho o batisterio dele e tudo, porém a igreja católica não quer realizar meu casamento pois eles não...
Olá meninas queria fazer um pequeno desabafo, estou tentando fazer meu casamento na igreja porém eu nunca fui batizada na igreja católica mas tive meu batismo na evangélica, nas águas e foi lindo tenho o batisterio dele e tudo, porém a igreja católica não quer realizar meu casamento pois eles não acham que meu batismo é válido pará eles é a evangélica só pode nos casar depois do civil que só vai ter data em fevereiro, já tenho minha casa e passo o dia lá porém tenho que vir dormir na casa da minha mãe por regra dela, resumindo eu não posso ter meu casamento porque a igreja não me aceita como cristã (meu noivo congrega lá e toda a família dele inclusive minha cunhada canta no coral deles)

53 Respostas

• Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha li todos os comentários e as noivinhas e casadinhas explicaram muito bem ,sobre regras,dogmas e normas de ambas religiões...
    Você já conversou com o padre???

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok colega!

E eu tô dizendo q a igreja católica reconhece o batismo q é realizado em nome da trindade Santa (Pai, Filho e Espírito Santo). Se o batismo não foi feito em nome da trindade, não tem validade perante o catolicismo.

O casamento para nós católicos é um sacramento. Ou seja, É ALGO MUITO SÉRIO. Antes de casar vc tem q fazer o compromisso com Deus. E no altar vc promete q sua família seguirá os passos de Cristo e q criará seus filhos dentro da igreja. Não faz sentido casar alguém de outra igreja sendo q essa pessoa nao tem intenção de cumprir essas normas. Entende colega?
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Dezembro 2019 Santa Catarina
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, a Igreja Católica aceita casamentos mistos. Vc poderia se infornar com o pároco, ou até mesmo com o bispo de sua diocese. Não é necessário pertencer à Igreja Católica para casar nela, desde que um dos noivos faça parte. Isso acontece porque a Igreja preza pelo sacramento do matrimônio, e para não privar ninguém de se casar com pessoa de outra religião, realiza então o chamado casamento misto. Se seu noivo é católico, vc pode se casar mesmo sendo evangélica.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O batismo de outra Igreja, não tem validade na Igreja Católica. É uma regra e deve ser seguida.

Ou você faz todos os sacramentos na Igreja Católica para poder casar ou não casa.

Eu no seu caso não vejo sentido algum você casar na Igreja Católica, se você pertence a outra religião.

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Porque não casar na sua religião? Não é uma opção?

• Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não estou dizendo quem está certa ou errada, estou aoenas apontando que a receptividade da igreja evangélica sobre casamento e batismo é diferente da igreja católica.
    • Responder
  • Viviane
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sarah não podemos dizer quem está certa e quem está errada.

Cada religião tem uma crença e suas regras.

Você deverá seguir as regras da igreja que decidiu se unir em matrimônio e não ficar comparando uma com a outra.

• Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha mas se quer casar na católica pq não batizar?

Aqui na minha paróquia é feito todos os sacramentos antes do dia do casamento para noivos que não tenham os sacramentos acredito que todas tenham isso.

Agora se vc não quer batizar na católica pq não casa na sua igreja?

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não consegui decifrar se você é evangélica ou católica.

• Responder
  • T
    Noiva Constante Setembro 2020 Goiás
    Thay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Talyssa a igreja está correta, a igreja evangélica não aceita o batismo da católica da mesma forma que a católica não aceita o batismo da evangélica, são religiões diferentes. A pergunta que não quer calar você é evangélica ou é católica? Qual igreja você está frequentando?

Você tem duas opções ou você realiza o batismo da igreja católica (Eu não sei como funciona) ou você se casa na igreja evangélica.

Independente da igreja que vocês se casem o correto é realizar o casamento perante a lei dos homens primeiro (civil) e só depois realizar a cerimônia perante Deus em alguma igreja.

Eu só vi um caso de uma moça que realizou a cerimônia religiosa primeiro porém ela teve que levar um monte de documentos na igreja para comprovar de que o casamento civil já estava encaminhado. Você precisa marcar o seu casamento civil e depois resolver essa questão da igreja.

O seu noivo é católico mais e você?

• Responder
  • Sarah
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A igreja evangélica reconhece o casamento católico sim, colega. E eles não se negam a casar ninguém que não é batizado ou que foi batizado anteriormente em outra instituição religiosa.
    • Responder
  • Sarah
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas a igreja evangélica não nega casar quem não é batizado ou que se batizou em outra instituição religiosa anteriormente.
    • Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não entendi. Você é de qual religião? O correto é se casar na religião que pertence, das crenças que acredita. Não faz sentido você se casar na igreja católica se você se batizou em outra igreja. Nesse caso, o ideal seria fazer uma cerimônia com um juiz de paz.

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talyssa, você tem que decidir se é evangélica ou católica.
    • Responder
  • Viviane
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Talyssa eu acho correto isso da parte da igreja, da mesma forma que a evangélica não aceita o batismo da católica, a católica não aceita o da evangélica. São crenças diferentes.

Não cogitou a possibilidade de batizar na católica e fazer todos os procedimentos?

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É assim mesmo, pra casar na católica vc vai precisar fazer o que a igreja solicita. Cada igreja tem seu dogmas e suas regras.
    Se faz questão de casar na igreja vai precisar conversar com o padre e ver o que da pra fazer , minha prima fez um curso extenso de noivos e precisou se batizar.
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente com o que você disse ☺️
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A igreja católica e bastante rígida c essas coisas !
    Vc tem q realmente ser batizada por eles ...
    E tudo como a Liliane disse
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra casar precisa ter os sacramentos anteriores. Ou pelo menos o batismo.

Se a igreja católica não reconhece o seu batismo como válido, é pq vc nao foi batizada segundo a nossa doutrina (em nome da Trindade Santa- Pai, Filho e Espírito Santo). Portanto a igreja nao pode dar o sacramento do matrimônio. Mas eu lhe faço uma pergunta, o casento vai ser válido pra vc? Ou seja, sua igreja evangélica iria reconhecer vc como uma mulher casada? Acredito q não! Pois eles só iriam reconhecer o casamento realizado no civil ou na igreja evangélica. Certo?

É o mesmo caso do batismo na católica. Cada igreja segue normas. Não cabe a nós dizer o q tá certo ou errado.
    • Responder
  • Talyssa
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Ceará
    Talyssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc é evangélica e seu noivo é católico? É isso??????
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas