Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kamili
Noiva Ativa Março 2022 Santa Catarina

Desabafo sobre madrinhas

Kamili, dia 4 de Maio de 2021 às 15:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 46

Mais uma vez eu aqui desabafando sobre algumas madrinhas que me decepcionam.

mais de 4 ou 5 madrinhas reclamaram pra mim da cor que eu escolhi para os vestidos delas.

eu escolhi a cor rose e eu sempre amei essa cor, achei que todas gostariam Smiley atonished

mas como sempre não conseguimos agradar a todas. além de reclamarem da cor algumas também reclamam de eu querer algo mais liso e elegante pra elas, sem exagero de brilho, rendas, etc...

algumas queriam vestidos que tinham muuuito mais brilho que no meu até...

e eu estou sem querer ser chata com elas mas não ao mesmo tempo não estou sabendo lidar...

46 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 11 de Maio de 2021 às 16:53
  • Leticia
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Escolhi marsala, mas nem me atentei a isso de brilho ou renda, o casamento vai ser de tarde, então creio que todas terão o bom senso de escolher um vestido adequado ao horário, mas não ligo para isso de renda ou quantidade de brilho

    • Responder
  • Kamili
    Noiva Ativa Março 2022 Santa Catarina
    Kamili ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim vane hahahaha

    complicado mas logo tudo se ajeita, elas estão começando a entender melhor que essa é a cor e modelo dos meus sonhos...

    • Responder
  • Kamili
    Noiva Ativa Março 2022 Santa Catarina
    Kamili ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então tai..

    concordo contigo vou conversar muito com elas...

    quanto ao meu vestido hahaha pois é tenho certeza que nenhum terá nem comparação!!!! Smiley love

    • Responder
  • Kamili
    Noiva Ativa Março 2022 Santa Catarina
    Kamili ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente mayara! também achei que todas iriam amar como eu hahaha.

    mas enfim, a maioria gostou muito e isso me animou!!!

    • Responder
  • July
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    July ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não é fácil escolher a cor, elas não entendem como é importante para nós, só vão entender quando for a vez delas.. eu escolhi rosa, qualquer tom de rosa, ainda ninguém reclamou para mim.. já avisei todas as que vão ser mas ainda não entreguei o convite oficial

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, quando minha cunhada casou, ela escolheu marsala pras madrinhas, sem renda , brilho ou qualquer aplicação!
    porém, achei bem dificil achar algo liso e entendo as suas madrinhas. Claro q nao reclamei por isso, nem arrumei confusão..mas é algo que eu senti na pele q nao foi legal e nao farei no meu.
    Escolherei a cor, porem deixarei livre. NINGUÉM brilha mais que a noiva, independente do vestido q vc escolher!!!

    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, fico pensando no pós-festa e as pessoas tendo recordações nada agradáveis sobre a festa e os preparativos

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Daria menos dor de cabeça né? As pessoas as vezes esquecem o real significado das coisas, e claro que todo mundo tem o seu sonho e a sua visão mas isso não quer dizer que o outro e obrigado a realizar sem poder questionar nada, equilíbrio e tudo, se mesmo a contra gostos elas aceitaram a cor então deixa o modelo livre, ninguém vai tirar o Brilho do Casal !
    • Responder
  • Daphne
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    Daphne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é né menina kkkkk por isso cada um tem seu casamento, suas madrinhas e suas opiniões não é mesmo Smiley kiss beeeeeeijo

    • Responder
  • Thassile
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Thassile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, a cor rose é linda e super fácil de achar, aliás é uma das que mais vendem, eu fui madrinha em fevereiro de rose e encontrei super rápido como todas as outras madrinhas.

    Se é essa cor que vc quer elas tem que aceitar e pronto! Não tem reclamar, é seu dia, e elas tem ser mais compreensivas, ainda mais partindo do principio que vc não pediu nada demais.

    Se vierem reclamar seja delicada mas fale que a cor esta definida e que por favor que elas não reclamem mais, pq vc já tem muita coisa na cabeça.

    Não deixe que ninguém te traga mais problemas do que os que a já temos por conta do casamento.

    Beijooooo

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa Agosto 2022 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito chato a situação!
    Mas penso que o casamento é seu e você deve fazer exatamente como você sonhou! Tem muitas noivas que não ligam para cor, modelo, brilho, etc. e tá tudo bem também, o importante é que ninguém é igual a ninguém e por isso cada uma deve fazer de acordo com a sua vontade ( afinal o casamento é seu né!!!)
    Enquanto a isso que te aconteceu também acho que o diálogo é a melhor alternativa! É difícil realmente agradar a todos.Sei que ninguem chama atenção mais do que a noiva mais é bem chato quando a madrinha quer aparecer mais do que a noiva 😓
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahahahahahahaha Adorei.

    Com o tanto de exigência que vejo aqui, só pagando mesmo

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina com esse tipo de pensamento e mais fácil contratar Modelos profissionais para o dia 😂😂😂.
    • Responder
  • Pamella
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, sério? Pretendo escolher Rose também. Mas talvez eu deixa tons pastéis para que cada um va como se sentir melhor.
    • Responder
  • Marcelly_britto
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Marcelly_britto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, sei que as madrinhas padronizadas fica lindo esteticamente. Sei que a gente idealiza tudo perfeitamente na nossa cabeça. Mas, muitas coisas que fogem do nosso controle, o vestido das madrinhas é uma delas. Escolhi e mudei de ideia várias vezes, ouvi muitos conselhos da minha mãe e da minha assessora, até conseguir definir a cor que eu queria. Pensei até em deixar cores livres pra evitar confusão, porque tem quem vai amar a cor, e, também tem quem vai odiar a cor.
    Escolher a cor do vestido já é uma exigência que todo mundo meio que espera. Não sei como você entregou o manual com o tom que queria, mas tenta ampliar a paleta de cores, com um tom mais claro e um mais escuro pra facilitar a vida delas. Não fica feio.
    Sobre o modelo, deixe que elas escolham o que mais acharem bonito. Pensa no seguinte, alugar/comprar um vestido não é uma coisa barata. Ter um gasto de alugar/comprar um vestido numa cor imposta já não é tão legal, levando em consideração o gosto e o tom de pele da pessoa. Pedir para que o vestido seja sem brilho, tenha pouca renda é um pouquinho de exagero. É bom deixar o modelo livre, pra cada uma se sentir mais a vontade no vestido.

    E, fica tranquila, NINGUÉM VAI ESTAR MAIS LINDA QUE VOCÊ. Pra falar a verdade, a madrinha pode estar com uma melancia pendurada no pescoço, ninguém vai lembrar dela. Só vai lembrar do quão linda e radiante você estava.

    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente que chato, as madrinhas tem que entender que o casamento e seu, tem que estar tudo perfeito como vc sonhou e do seu agrado e não do jeito delas. Complicado né.
    Eu também escolhi a cor ROse para as minhas, amo essa cor, escolhi até a cor do vestido da mãe do noivo e da minha mãe pra combinar no Altar e ficar bonito kkk as mães irão de Marsala. Na minha frente ninguém reclamou kk mas eu também não mudaria mesmo que reclamassem kkk tenta ficar calma e não pensa nisso 💗😘👰🏻
    • Responder
  • G
    Noivo Constante Junho 2024 São Paulo
    Gi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai por isso que não vou ter madrinhas kkkk vejo os problemas aqui na comi e não quero essas dores de cabeça! Que gente sem consideração! O casamento é seu e ao invés de ficarem felizes por terem a honra de serem madrinhas ficam arranjando problema com a cor do vestido e querendo aparecer mais que a noiva! Do jeito que eu sou estressada ia retirar o convite de madrinha e falar “compra/aluga o vestido que quiser pq não vai mais ser minha madrinha”
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, noivinha!

    Eu acho que a noiva tem que decidir e impor as regras, quem não quer que não seja a sua madrinha, é o meu ponto de vista. O dia é seu, e você é a noiva, um dia só que todas façam as suas vontades, não custa e eu acho lindo a cor rosé também. Entretanto, as vezes conversando tudo se resolve.

    No meu caso, eu coloquei algumas regras sim, escolhi a cor dourado, não quero decotes e nem transparencias, sapato ou sandalia da cor dourada ou nude (não pode tenis ou rasteirinha), não quero que usem casacos ou echarpes, e eu tinha pensando em exigir cabelo preso para todas, mas ai acabei mudando de ideia antes e falei que podem usar o cabelo do jeito que quiserem, e pedi para que não levem carteira e nem bolsa pra entrar na cerimônia. Quanto a brilho, não falei nada, porque não me importo com essa questão, meu vestido é brilhante e a noiva sempre brilha mais hahahah

    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Novata Novembro 2021 Santa Catarina
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É triste quando isso acontece. Por enquanto nenhuma das minhas reclamou. Paciência né. A pessoa q reclama não está valorizando a importância que ela tem para você.
    Boa sorte!!
    • Responder
  • Daphne
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    Daphne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oooi

    Vamos la... vi muitos comentários, muitas opiniões diferentes... E a minha é : SIM, A NOIVA PODE PALPITAR SIM

    independente se vc vai dar o não o vestido, o tecido, ou oq quer que seja. É o seu dia, o mínimo que elas tem q fazer é te ajudar nesse dia, e não te dar dor de cabeça por conta de uma cor de vestido ne, independente se gosta da cor, se fica bom com a cor, não vai morrer se usar o vestido um dia para deixar as fotos harmonicas, e a questão de ser simples o vestido, não tem dessa de madrinha não chama mais atenção da noiva, TEM SIM, as vezes a noiva vai usar um vestido bem simples, dependendo de onde for a cerimonia, e chega uma madrinha com vestido de calda, com um super decote, muuuuuito brilho, aquela produção, me fala quem iria gostar ? ninguém ne

    Então acho q não custa nada as duas partes se ajudarem, vc decidiu a cor ( uma cor linda, discreta, e q com certeza combina com todo mudo)

    tenho certeza q elas devem usar blusinhas, saia, vestidinhos no dia a dia nesse tom kkkk

    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você não vai pagar os vestidos, não acho legal impor. Às vezes a pessoa já tem um vestido e não está podendo gastar, ou não se sente bem com a cor. Sobre aparecer mais do que você, é impossível. Eu não me preocuparia com excesso de brilhos e fendas por parte das madrinhas.

    No meu casamento, só pedi que não fossem de longo porque o meu vestido era curto. Teve gente que usou o que já tinha, teve gente que comprou, que usou saia e blusa, vestido estampado... Cada uma escolheu ir como se sentia melhor.

    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Março 2022 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa era uma das coisas que não devíamos nos estressar, acho que o papel de madrinha é aconselhar, ajudar e não nos trazer problemas. Infelizmente muitas acham que são a própria noiva e querem ser vestir cheias de decotes, brilhos e com muita extravagancia.

    Eu sou curta e grossa, do mesmo jeito que eu convidei, eu desconvido. Não tenho paciência para essas coisas.

    Acho que o combinado não sai caro.

    Espero que dê tudo certo para vcs!

    • Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q o casamento é seu e elas rinham q respeitar duas escolhas.
    É mt chato.
    Eu tive problema mais foi com a entrada Escolhi uma musica dançante e o passo super facil deu maior tititi no grupo Pra nao me estressar fui curta e grossa Não estão me ajudando em.nada é mínimo q vcs podem fazer Entrar do jeito q eu quero ...Por fim cada.uma se mancou e vão fazer o q eu quero.Acho q vc pode colocar.no grupo duas escolhas e fim. Quem nao quiser é so nao participar eu penso dessa forma.Pq se nao fica aquela coisa chata de vc mudar tudo pq.nao agrada o outro.. Sendo q quem tem q te agradar sao eles.
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por esses e outros stress, cor é uma coisa que abri mão kkkk. O que considerei:

    1 - não vou pagar pelo vestido das madrinhas (seja aluguel ou compra), assim como também não vou dar tecido de presente pra ninguém fazer nada;

    2 - cor e modelagem de roupa é algo muito pessoal (não visto o que não gosto, então não faz sentido obrigar alguém a vestir);

    3- No culto de casamento da minha igreja não há entrada de padrinhos, nem daminhas, nem floristas,... só os noivos;

    3 - não pretendo encher meu álbum de fotos de padrinhos (aquelas clássicas).

    Então pra mim nunca foi uma preocupação.

    Mas vamos lá.. já que é o seu sonho e suas madrinhas estão de acordo em usar uma cor que for estipulada, sugiro que converse com elas pra chegarem a um consenso (ainda mais que teve uma quantidade significativa de gente que não gosta da cor) do que pelo menos chegue a agradar (ao menos um pouquinho) todas as partes.

    Por mais que seja o "o dia da noiva", vamos ser sinceras que é bem chato usar algo que não goste só pra agradar outra pessoa né.

    Se for algo tão essencial pra você, deixe elas a vontade para recusar o convite se for o caso.

    Espero que tudo se resolva bem Smiley heart

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha

    realmente é impossível agradar a todos... tente conversar com elas... exponha que é seu dia e você sonhou com as coisas dessa forma...

    espero que elas entendam e respeitem ^^

    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Ninguem vai brilhar mais do que voce, nem que a pessoa se esforçe pra isso. Quanto ao modelo de vestido que elas escolherem ignore isso.

    Com relação a elas não gostarem da cor, é aquilo que voce disse, voce não vai conseguir agradar a todas. Desde que elas usem a cor que voce pediu (mesmo não gostando) ta bom.

    Tem muita coisa que vai te estressar, não deixa isso ser mais um motivo.

    • Responder
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Que situação chata.
    Aqui optei por falar apenas a cor, modelo e estilo do vestido deixei a critério de todas, justamente para não criar situações assim... sei lá, apesar de ser o meu dia...não dá pra controlar TUDO.

    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Kamili, é uma situação bem difícil mesmo... Nos queremos tudo perfeito pois pensamos em cada detalhe não é mesmo!? Mas pense da seguinte forma, as madrinhas não são itens de decoração, e por mais que tenham reclamado da cor dos vestidos elas aceitam usar no dia, então converse com elas e tentem achar um meio termo, imagine passar uma noite toda totalmente desconfortável porque não esta se sentindo bem... é complicado eu sei, mas se elas não estiverem se sentindo bem é capaz de estragar ate mesmo as fotos porque não irão conseguir mostra tanta alegria como devia, não por não estarem felizes por vocês mas sim porque não vem a hora de tirar a roupa...

    Vou te dar um exemplo, fui madrinha de um casamento onde a noivinha escolheu a cor marsala, eu particularmente nao gosto muito dessa cor em mim, pois sou negra e ela nos apaga um pouco mas usei sem reclamar muito rsrs, tinha a opção do rose (que prefiro muuuuito mais, mas ganha a vontade de noiva não é mesmo!? rsrsrs) e um casamento evangélico então nada de fendas, decotes, muito brilho e por ai vai, uma família bem conservadora, mas dentro do que a noivinha escolheu e pediu as madrinhas escolheram o modelo tentando acatar o máximo possível, eu mesma gosto de decote por mais sutil que seja e foi o que fiz, um decote coração, com alças finas e um leve detalhe nos ombros, e todas estarem muito bem vestidas e a vontade nos vestidos mas nada exagerado sabe !? Então converse novamente com as madrinhas que tenho certeza que irão achar uma solução

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha cada pessoa tem um gosto então nem todo mundo vai gostar das suas escolhas, se as suas madrinhas ja aceitaram a cor mesmo a contra gosto então ao meu ver vc deve deixar o modelo livre, ja e chato ir com uma cor que não se gosta só para agradar a noiva imagina não poder escolher como vai ser o vestido. Só uma OBS: as madrinhas podem estar com brilho da cabeça aos pés que não vão tirar o foco da Noiva
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Afff são muitas as madrinhas que querem brilhar mais que você, noivinha 😢
    Mais.uma vez tente conversar com elas e que precisam entender seu lado.
    Espero que resolva da melhor forma possível Se não, eu optaria por manter quem está comigoBeijo 😘


    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, noivinha. Que complicado hein?! Talvez o melhor é se manter firme em sua decisão, já que a cor é a que você sempre sonhou. Penso que o casamento é algo que a gente idealiza tanto e precisa sair o mais próximo do nosso ideal. As pessoas precisam entender que tem que ser o desejo dos noivos.
    Você já conversou com elas sobre isso? Talvez vale a pena explicar que essa foi a cor que sonhou e quer manter dessa forma.
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Complicado, acho que você escolheu a cor mais fácil, em lojas de vestido de festa é o que mais se vê, ao menos aqui na minha cidade. Eu vou propor uma cor e depois farei um grupo perguntando se todas estão de acordo, caso se aponham eu mando elas decidirem a melhor cor. Só quero padrão, nada de carnaval no meu casamento kkkk é o meu dia, quero sim que minha vontade seja levada em consideração. Acho que você pode conversar com elas e ver a possibilidade da mudança da cor, pelo que vi falta bastante tempo ainda pro seu casamento, dá pra resolver isso tudo sem mais estresse. Não podemos esquecer que ser madrinha também gera custos.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas