Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kamili
Noiva Ativa Março 2022 Santa Catarina

Desabafo sobre madrinhas

Kamili, dia 4 de Maio de 2021 às 15:45

Publicado em Fórum Antes do casamento 46

mais uma vez eu aqui desabafando sobre algumas madrinhas que me decepcionam. mais de 4 ou 5 madrinhas reclamaram pra mim da cor que eu escolhi para os vestidos delas. eu escolhi a cor rose e eu sempre amei essa cor, achei que todas gostariam mas como sempre não conseguimos agradar a todas. além...

Mais uma vez eu aqui desabafando sobre algumas madrinhas que me decepcionam.

mais de 4 ou 5 madrinhas reclamaram pra mim da cor que eu escolhi para os vestidos delas.

eu escolhi a cor rose e eu sempre amei essa cor, achei que todas gostariam Smiley atonished

mas como sempre não conseguimos agradar a todas. além de reclamarem da cor algumas também reclamam de eu querer algo mais liso e elegante pra elas, sem exagero de brilho, rendas, etc...

algumas queriam vestidos que tinham muuuito mais brilho que no meu até...

e eu estou sem querer ser chata com elas mas não ao mesmo tempo não estou sabendo lidar...

46 Respostas

  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kamili, chato isso, né? Mas eu acho que você tem que pensar sob a ótica do que é mais importante para você nesse momento:

    1 - a cor e o modelo de vestido dos seus sonhos?

    ou

    2 - a amizade e a harmonia com suas amigas/madrinhas?

    Cada um desses casos requer uma solução e só cabe a você definir qual delas te deixa de coração mais tranquilo. Avalie bem o que é mais importante, pensando para além do dia do casamento, mas a longo prazo. Espero que consiga encontrar a melhor solução Smiley smile

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação chata em noivinha


    • Responder
  • Thaísa
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Thaísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OIEEE,

    ah que situação né noivinha !

    mas seja sincera com elas, elas são suas amigas/familiares... precisam te compreender melhor, poxa vida, é o seu grande dia !

    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho, quando eu decidir quem irá ser os padrinhos, vou conversar com elas, não em importo com a cor q elas irão.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Eu farei o mesmo: sem expectativa e na conversa. Afinal não sou eu que tô pagando a roupa delas, nem eu que vou usar. Eu penso que meia dúzia de fotos não vale o stress
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kamila, mais uma vez temos a falta de comunicação Plus excesso de expectativa. "Achei que elas iam gostar". Kamili, gosto é algo MUITO pessoal. Não podemos pressupor que alguém gosta de X ou Y, é preciso perguntar. Só supomos algo de alguém que temos muita proximidade (e vai por mim, proximidade nós temos com pais e cônjuge.). Então, não tem remédio além da lição: nunca, jamais crie expectativa sobre a reação alheia a nossa intenção. (E nesse caso creio que sua expectativa esteja ligada ao estrago que Hollywood fez de enfiar na nossa cabeça uma cultura de participação em casamento que não é nossa).


    Agora cabe a conversa franca e sem recentimentos: fulana, eu idealizei x pro dia do casamento, queria mesmo. Porém entendo que você está pagando a roupa (E está mesmo) e que portanto tem direito em não se sentir confortável em usar algo que não curta. Por isso, se não quiser ou não puder, fique a vontade pra recusar.
    Se a pessoa recusar (direito dela, afinal tá pagando), sem recentimentos. Ninguém gosta menos de nós porque não quer ou não pode arcar com uma idealização que é só nossa. Eu sempre digo: noiva pode tudo que ela está pagando e não envolva a liberdade de outras pessoas. Se aceitar, veja, você quebrou a resistência.
    Ah, e não espere nada de ninguém. Como falei em outro debate pra você: o momento é apenas no casal. Ninguém tem que se desdobrar ou parar a vida porque vamos nos casar. E tem mais, não ter expectativas deixa leque aberto para nós surpreendermos
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não fica chateada não Kamilli, olha meu caso: assim que anunciamos o casamento as madrinhas(família) já deram o grito que faziam questão de ser as madrinhas e tal, como não sou de muitas amigas acabei deixando, até ai tudo bem... mas agora não querem saber mais nada, fiz um grupo elas respondem e fazem pouco caso ai fui em uma loja, escolhi os vestidos e o modelo multi amarração ´para todas e só falei onde comprar ai todas compram lá. Já ouvi que uma não gostou e outra achou pobre o modelo e até que escolhi esse para não ter perigo de ninguém ir mais bonita que eu kkk ai eu só ignoro e falo que as foto vão valer a pena kkk

    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que desagradável!!!
    Sempre tem pessoas para reclamarem de tudo né, não conseguem ficar quietos 😖
    Mas tenta manter a calma e ignorar, o casamento é seu e as regras são suas!!
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ou vc deixa pra lá ou vcs entram num acordo, eu acho bem complicado decidir cor para madrinhas pq acho difícil a mesma cor ou tom ficar bem em todas 🤷🏻‍♀️ pelo menos elas foram sinceras em falar com vc, eu por essas e outras prefiro não definir nem cor ou estilo do vestido, prefiro conversar com elas antes até pq eu terei bem poucas madrinhas, prefiro nesse quesito ir sem expectativa 😅
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Haja paciência, né?

    Ka, tente abstrair e fazer o famoso "entrou por um ouvido e saiu pelo outro". Elas podem reclamar quanto for desde que cumpram com sua orientação.

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kami,

    Essa questão de determinar cores é um caminho complicado e eu já até fiz um debate (polêmico kkk) por aqui sobre isso. Te convido a ler!

    De qualquer forma, eu acredito e sempre acreditei que o diálogo é o melhor caminho para resolver qualquer conflito. Mas acima de tudo acho que o que deve ser levado em conta é a importância da madrinha na sua vida e não a cor que ela veste. Quanto a um ou outro brilho, não se preocupe! Ninguém chama mais atenção em um casamento que a noiva (ainda que a pessoa carregue uma abóbora na cabeça).

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Complicado hein! Rose é uma cor super linda e está em alta no mundo dos casamentos, entenderia se elas opinassem se fosse uma cor muito diferente e difícil de encontrar, mas mesmo assim não seria legal. É realmente mto chata essa situação mas a única forma é conversar com elas e expor sua opinião e como ta se sentindo.

    Espero que elas vejam seu lado e tudo se resolva logo!

    • Responder
  • Kamili
    Noiva Ativa Março 2022 Santa Catarina
    Kamili ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nem me fale! hahaha

    espero mesmo que tudo de certo no final...Smiley love

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, Kamili... Que madrinhas complicadas. Nem sei o que te aconselhar.

    Espero que tudo fique bem e se resolva Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas